Conselho de Segurança em destaque
Reunião do Conselho de Segurança Pública dia 18 de agosto às 19h30minh no salão de júri do Fórum de Senhor do Bonfim, pauta discutir a criação do balcão de Justiça e Cidadania, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos e o Gabinete de Segurança Pública.
Empresário acusado de explorar prostituição ainda está foragido
Denunciado pelo Ministério Público estadual por manter casa de prostituição e participar diretamente dos lucros obtidos com a atividade sexual desenvolvida por mulheres que viviam em condições “análogas à de escravo”, em Juazeiro, o empresário João Batista de Freitas, proprietário de uma das maiores casas de prostituição do Nordeste, o Chalako Night Club, encontra-se foragido.
Ele fugiu no inicio do mês quando policiais civis buscavam dar cumprimento ao mandato de prisão preventiva decretado contra ele, no Chalako, onde, segundo o promotor de Justiça Rildo Mendes de Carvalho, eram promovidos shows de streap tease com profissionais do sexo utilizadas para atrair clientela masculina para o exercício da prostituição.
De acordo com o promotor, 47 mulheres estavam trabalhando na boate, sendo que algumas delas residiam nos quartos existentes no próprio estabelecimento, que também os utilizava para a realização de programas.
As mulheres contratadas pelo empresário, explica Rildo Mendes, eram reduzidas à condição de escravas, visto que ficavam proibidas de sair do estabelecimento sem o consentimento de João Batista, eram vigiadas pelos seguranças da casa e tinham que trabalhar das 21h até o fechamento da boate.
Além disso, elas eram impedidas de deixar o estabelecimento sem que tivessem quitado as dívidas contraídas na loja de artigos femininos, mantida para consumo exclusivo delas, que compravam a prazo e, assim, estavam sempre em débito com o empresário.
Segundo ele, as mulheres contratadas para realizar programas confirmavam que desenvolviam tal atividade com os clientes da boate, tendo que pagar R$ 50 ao empresário para utilizar um dos quartos da casa e R$ 70 se prestassem o serviço fora do estabelecimento.
Tidak ada komentar:
Posting Komentar