A Exposição de Caprinos (30ª) de Uauá, festa típica que promove a cidade nacionalmente como a “Terra do bode” foi prestigiada no sábado 29 com a visita do governador Jaques Wagner que, também, fez a inauguração de obras sociais que já beiram R$ 7,4 milhões de investimento no município.
A duplicação do sistema de abastecimento de água (“para durar 30 anos”), o Posto de Saúde da Família no centro da cidade e centenas de títulos distribuídos a proprietários de terra levaram àquela cidade representações parlamentares e políticas de diversos territórios de identidade da região. Com o palanque completo de políticos e a praça repleta de bandeiras, apenas três oradores se manifestaram.
Sonho – Presentes em peso, os uauaenses aplaudiram a frase de Olímpio Cardoso dirigida ao governador e ao presidente Lula: “Nunca o semi-árido foi tão bem tratado”. Mas o pronunciamento do prefeito Jorge Louro, que partidariamente se opõe a Olímpio e ao governador, foi ainda mais aplaudido. Reconhecendo as realizações de Wagner, Louro elogiou as ações administrativa em favor do seu povo e disse taxativamente: “estas são obras para aqui ficar e essa história tem que ser escrita”.
Ante a unanimidade, Wagner não titubeou. Ao pegar no microfone proclamou decisivo e seguro: “A BA-235 vai sair dentro do nosso governo!”. O asfaltamento da BA-235 é um antigo sonho de integração econômica e cultural para a sociedade do município e região. A delegação de Senhor do Bonfim contou com o Prefeito Paulo Batista Machado, secretários municipais, o vereador Ivan Barbosa, Carlos Brasileiro e diversos militantes da administração Cuidando da nossa gente.
A Exposição de Uauá chega aos 30 anos como referência de qualidade para os criadores de caprinos. Os deputados federais Joseph Bandeira e Edson Duarte; os estaduais, Roberto Carlos, Fátima Nunes, Adolfo Meneses e Zé Neto; bem como os prefeitos Antonio do Terço (Jaguarari), Jarbas Pereira (Cansansão), Orlando Nunes (Casa Nova), vereadores e outros que prestigiaram o acontecimento.
Tidak ada komentar:
Posting Komentar