Senin, 07 November 2011

MOTOTAXISTAS QUEREM INDEPENDÊNCIA DE EMPRESAS EM BONFIM



Depois de um desentendimento por causa de umas diárias entre um moto taxista e o administrador de uma empresa de moto taxista, no centro da cidade outros trabalhadores da categoria resolveram acompanhar o colega de função e desfiliaram-se da empresa, hoje buscam suas independências.
Porém apesar de já possuírem o curso de mototaxista, o registro da prefeitura e terem suas motos padronizadas o que permitem exercerem suas atividades com maior tranquilidade, eles buscam novos pontos onde possam atender a seus clientes, mas sem vinculo com nenhuma empresa.
Nossa equipe conversou por várias vezes com alguns desse moto taxistas que buscam independência, e na manhã dessa segunda-feira eles foram até o gabinete do secretário de Administração, Sr. Odonizio Machado, no qual nossa equipe também esteve conversando e foi informada que dois pontos alternativos já foram apresentados para os mototaxistas, onde eles poderiam ficar até a regulamentação desse impasse, que seria ali próximo a Catedral Diocesana de Bonfim, o que vem sendo rejeitado pela categoria.
Segundo alguns mototaxistas ele não querem dividir espaço com outros considerados “clandestinos”, que além de não serem padronizados, não possuem CNH.
Já em conversa com o secretário de administração Odonizio Machado fomos informados que reunião que aconteceu entre os comandos da PM e Polícia Civil, em breve haverá intensificação e blitz nas empresas que aglomeram péssimas condições de estadias para os trabalhadores, e admitem condutores sem padronização e CNH.
De acordo com o secretário o município de Bonfim com uma população estimada em 76 mil habitantes a quantidade de motos permitidas seria de 148 motos, o que daria um moto para cada 500 habitantes, só que o número e três vezes maior que o permitido, quando em Bonfim entre padronizados e clandestinos há cerca de 500 motos taxistas.
A saída para o impasse seria a nova categoria fundar uma entidade para representá-los juridicamente, dando-lhes os direitos conquistados.

Maravilha Notícias

Tidak ada komentar:

Posting Komentar