Kamis, 17 November 2011

6º BPM troca comando em Bonfim: sai o cel. Salgado, entra o major Anselmo


Oficias de cargos e patentes da Polícia Militar e autoridades afins realizaram a troca de comando do 6º Batalhão da PM sediado em Senhor do Bonfim. O evento, ocorrido nesta quita-feira (16) na sede da unidade regional, à Praça Alexandre Góes, empossou o Major José Anselmo Moreira Bispo, novo comandante, em substituição ao tenente-coronel Augusto Cesar Salgado.

O acontecimento repleto de soldados e no estilo das corporações da Segurança Pública contou com a formação de fileiras militares. A execução de hinos oficiais ficou a cargo da Banda da PM, do Batalhão de Juazeiro, regida pelo maestro da PM Vanderlei. O ato foi ordenado pelo decreto N° 30/073-176-9 do dia 02/11/2011, publicado no Diário Oficial do Estado.

Despedida – O Comandante Salgado, como é afetuosamente conhecido, agradeceu por toda a atenção recebida durante os 30 meses que ficou à frente do comando: Assumi com cuidado o propósito de manter a paz social, manter a ordem pública e também a paz entre os comandos. Tive aqui ações concretizadas e outras não. Destaco hoje: o apoio recebido do Poder Judiciário, do Ministério Público, a coirmã Policia Civil, o notório e inabalável Poder Executivo, em nome de um governo que, como nós, cuida de nossa gente. Ele se estendeu aos demais municípios, à Casa do Povo e seus vereadores, lembrou da instalação da Central de Vídeomonitoramento “uma vitória” e agradeceu à sociedade de Senhor do Bonfim.



O prefeito Paulo Machado ressaltou a “brilhante passagem do coronel Augusto César Salgado pelo Comando do Batalhão sediado em nossa cidade”, felicitou ao empossado, Major José Anselmo e ainda abriu espaço para uma bonita cerimônia: “Quero aqui presenteá-los com duas placas: uma de boas vindas e outra de agradecimentos”. A homenagem foi aplaudida e marcou o ato.

Novo comandante – O major José Anselmo Moreira Bispo relatou ser aspirante desde 1986 e de sua experiência por diversos comandos militares nas cidades de Sobradinho, Juazeiro, Campo Formoso e também a Caatinga. Em seus 27 anos de policia comandou várias unidades independentes e firmou: A população de Senhor do Bonfim pode confiar em nossos serviços. A filosofia do novo comandante é “tratar bem o cidadão, e responder à altura àqueles que desrespeitam a sociedade”.


Evento concorrido – entre outros presentes: os vereadores João Carlos Bernardes (Biro- Biro), Gilberto Pires (Bel), Gustavo Miranda; os prefeitos Paulo Machado (Senhor do Bonfim), Isaac Carvalho (Juazeiro), João Luiz (Filadélfia), Jorge Lobo (Uauá), Dr. Aurélio Soares (vice-prefeito de Senhor do Bonfim), oficial João Paulo (Comando da Região Norte), Major Gilson Santiago (representante do comando-geral), major Neves (comandante 3º Batalhão (Juazeiro); secretários municipais Auzeneide Nunes (Infraestrutura), Riana Oliveira (Cultura), Andreilto Barbosa (Meio Ambiente), Camila Libório Machado (Ação Social), Josemar Santana (advogado), Dr. Ítala (Promotoria de Justiça), juízes de Direito Dr. Tardeli Boa Ventura e Dr. Antonio Gomes; delegado Felipe Nery (Polícia Civil), e representantes de segmentos sociais diversos.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar