Senin, 21 November 2011

Distrito se afirma por ênfase na qualidade e produtividade


Situado a 18 km de Senhor do Bonfim, o distrito de Quicé abriu ontem sua 8ª Festa do Leite com a realização de garboso workshop para mais de 250 produtores de 15 municípios baianos e de Minas Gerais. Novas técnicas de manejo e meios de adequação da cultura leiteira ao semiárido serviram de temas para palestras de especialistas de instituições governamentais – entre elas a Embrapa e a EBDA.

A presença do Sebrae, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia, EBDA e Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim como realizadores junto às duas grandes entidades locais, Apleq e Coopleq indica a dimensão 8ª Festa do Leite e Feira de Animais do Quicé. No entanto, houve ainda o apoio de 19 marcas e mais 42 patrocinadores. Desse leque de integração participaram logomarcas prestigiosas como a Valedourado (de espectro nacional) e o Banco do Nordeste – sem contar que empresas diversas propagaram seus produtos no ambiente de negócios.

Ao abrir-se a série de palestras, o secretario Raimundo Freitas, da Agricultura de Senhor do Bonfim, representou o prefeito Paulo Machado: “Estou feliz por um projeto do qual faço parte há dez anos. Bonfim orgulha-se de sua genética animal e de sua produção de leite, reconhecida em pela qualidade no cenário macrorregional. A produção de 20 mil litros/dia justifica o slogan Leite na Caatinga, que o Governo Cuidando da Nossa Gente ajuda a se firmar, agregando-se à iniciativa da Apleq e Coopleq” – associação e cooperativa que agregam produtores de leite de Quicé.

ASCOM

Tidak ada komentar:

Posting Komentar