Sabtu, 19 November 2011

Federação divulga fórmula de disputa do Campeonato Baiano com novidades


Deu o que os clubes queriam. Em reunião nesta sexta-feira (18), na sede da Federação Bahiana de Futebol (FB), ficou definida a fórmula de disputa do Campeonato Baiano de 2012.

A competição será de pontos corridos, o que terminou agradando a todos os clubes. O campeonato começa no dia 18 de janeiro, e termina no dia 13 de maio. No total, serão 140 jogos, com uma novidade em relação aos outros anos: a disputa para conhecer o 3º e 4º lugares.

Todos os times jogarão entre si em partidas de ida e volta. Os quatro primeiros se classificam à semifinal, jogando o 1º x 3º e 2º x 4º. Os dois últimos colocados, no geral, serão rebaixados à Segunda Divisão.

Neste ano, doze clubes disputarão o estadual: Bahia, Vitória, Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Itabuna, Vitória da Conquista, Serrano, Juazeiro, Juazeirense, Feirense, Atlético de Alagoinhas e Camaçari.

Os clubes terão que seguir algumas normas determinadas pela FBF:

Cada equipe participante terá que disponibilizar uma ambulância para cada 10 mil presentes no estádio, todas contendo um médico e dois enfermeiros;

Todos os clubes estão obrigados a terem um médico registrado no Conselho Regional de Medicina.

Todos os preparadores físicos e auxiliares técnicos precisam ser registrados no Conselho Regional de Educação Física (CREF).

A inscrição de atletas começa já nesta sexta-feira (19), com prazo máximo até o dia 30 de novembro.

Com relação à Copa do Nordeste, confirmada para 2013: os três primeiros colocados do Baiano de 2012 representam o Estado na competição regional.

Ingressos

O presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, terminou surpreendendo a todos quando informou que não haverá a promoção "Sua Nota é um Show". Neste projeto, os torcedores trocavam notas fiscais por ingressos para as partidas.

Sobre o preço dos ingressos para a competição, o dirigente noticiou que o valor mínimo para a próxima temporada será de R$ 10,00.


Da redação com informações da FBF/Futebol Nordeste

Tidak ada komentar:

Posting Komentar