Kamis, 10 November 2011

EM ITIÚBA HOMEM PRESO POR PORTE DE ARMA E RECEPTAÇÃO DE CARRO E PRODUTOS ROUBADOS



Uma operação policial, comandada pelo Delegado de Polícia Civil do Município de Itiúba - Bahia, Dr. Claudio Gomes , juntamente com o setor de Investigação Policial da DEPOL, atendendo reclamações da população itiubense prendeu um homem identificado como VALDEMAR ROSA DE OLIVEIRA, vulgo “VAL”, suspeito de estar oferecendo para venda no Povoado denominado Alto do São Gonçalo, área rural do Município de Itiúba - Bahia, dois veículos suspeitos de aquisição ilícita .

A referida equipe policial deslocou-se até o local, surpreendendo o suspeito em poder de uma veículo tipo motocicleta semi - nova marca HONDA NXR 150 BROS, cor preta, placa policial NXW 6783, licença de Recife - PE, chassi 9C2KD0520AR071116, ano modelo / fabricação 2010, com restrição de furto / roubo no sistemas competentes.

A equipe policial avançando na investigações, constatou que o suspeito VALDEMAR ROSA DE OLIVEIRA, não possuía documentação alusiva ao veículo em investigação, ocasião em que ao ser indagado em relação a um outro veículo também suspeito de aquisição ilícita da marca PALIO, cor cinza informou que o citado veículo estava estacionado na entrada da sua casa, localizada no mencionado Povoado. Diligências policiais foram realizadas de forma continua e lá chegando, foi verificado que um veículo de características comprobatória as denuncias, realmente estava estacionado em frente á residência do suspeito VALDEMAR, da marca PALIO FIRE, cor cinza, placa policial HCS – 7933, licença de Jaboatão do Guararapes PE, ano 2005, modelo 2006, suspeito de roubo.

Prosseguindo as investigações e diante da confirmação da restrição de roubo do veículo motocicleta, apreendida em poder de VALDEMAR, bem como que o referido suspeito já ter sido preso na DEPOL de Itiúba – Bahia em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo, fato ocorrido em data anterior, por estar perpetrando ameaças de morte contra um lavrador, residente na mesma área rural foi determinado pela Autoridade Policial a realização de uma busca na casa do suspeito, apreendendo no seu interior duas armas de fogo tipo espingardas, sendo uma de grosso calibre e munições compatíveis.
O suspeito VALDEMAR ROSA DE OLIVEIRA, 44anos, residente e domiciliado no Alto do São Gonçalo, Município de Itiúba - Bahia fora conduzido para a DEPOL desta urbe, e após o convencimento jurídico por parte da Autoridade Policial foi deliberado a lavratura do competente A.P.D.F., em seu desfavor, por Infração Penal tipificada no Artº 12 da Lei federal nº 10.826/2003 em concurso com o Artº 180 do Códex Penal Pátrio , estando custodiado na cadeia pública do Município de Itiúba - Bahia , à disposição da Justiça Criminal da referida Comarca .

Vale ressaltar que o suspeito VALDEMAR ROSA DE OLIVEIRA, vulgo “VAL”, encontra-se em liberdade provisória , por ter sido flagranteado anteriormente por crime de posse ilegal de arma de fogo, consoante I.P. instaurado nesta DEPOL e enviado à Justiça Criminal da Comarca , para os fins de Direito.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar