Selasa, 08 November 2011

Prefeito e comitiva bonfinense tratarão do HDAM com a Sesab


Com o objetivo de participar de equações para o Hospital Dom Antonio Monteiro (HDAM), o prefeito Paulo Machado, de Senhor do Bonfim, agendou para a próxima quinta-feira (dia 10), em Salvador, sua presença em reunião com o titular Jorge Solla, da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Além do prefeito, o encontro será partilhado pelo secretário da Saúde Municipal, Dr. Francisco Lustiago, um representante do Poder Legislativo, outro da Sociedade Civil, o advogado do município, Antônio Campos, e ainda o secretário de Desenvolvimento e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro.

É geral o interesse por deliberações que abreviem um melhor e mais amplo atendimento do hospital à saúde local e regional. Nesse sentido, a pauta de discussões deverá apreciar encaminhamentos cujas etapas vêm sendo cumpridas e reivindicações mais emergenciais. O projeto de engenharia para a reforma do HDAM, no valor de R$ 11 milhões, discutido inclusive pelo prefeito e o secretário Jorge Solla, em 2010, recebeu garantia de implementação. Enquanto isso há em curso o empenho pela entrada da nova associação, em substituição à administração do Ibaps; bem assim existem ainda as medidas de socorro emergenciais dadas pelo município para superar a inadimplência.

Apesar do apoio financeiro municipal, da ampliação feita em 2009 e a freqüente introdução de equipamentos, crescem as pressões da demanda sobre os serviços do HDAM e as pressões da sociedade por uma solução mais acelerada. Esse é o cenário que contribui para a convocação do secretário Jorge Solla à uma reunião ampliada, cujo resultado deve contemplar múltiplos interesses: do Governo Bahia, Terra de Todos Nós da administração municipal de Senhor do Bonfim e da sociedade local e microrregional.

ASCOM

Tidak ada komentar:

Posting Komentar