Os professores das universidades estaduais baianas anunciaram nesta quarta-feira (23), durante audiência realizada pela Comissão de Educação e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa da Bahia, que farão uma paralisação de advertência no próximo dia 30. Eles protestam contra as propostas de negociação salarial da categoria que incorpora gratificações, mas congela os vencimentos do magistério superior até 2015.
Além disso, os docentes, com o apoio dos estudantes, querem anular os efeitos do decreto 12.583, publicado em fevereiro no Diário Oficial, que cortou despesas relacionadas à contratação e promoção de servidores, sobre a educação superior.
O colegiado aprovou a proposta do deputado Bruno Reis (PRP) de enviar às Secretarias do Planejamento, da Fazenda e da Educação um documento com um pedido para que a educação superior seja poupada pelos cortes determinados no decreto. O governo federal, em decreto semelhante publicado em janeiro, deixou as instituições públicas de fora dos cortes.
Tidak ada komentar:
Posting Komentar