Selasa, 30 November 2010

ACLASB, IRÁ HOMENAGEAR A CULTURA BONFINENSE

CONVITE

A Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim – ACLASB, através de seu presidente, convida Vossa Senhoria e família para a sessão solene de homenagem ao dia da cultura bonfinense, a realizar-se no dia 03 de dezembro de 2010, às 19:30 h, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

José Gonçalves do Nascimento
Presidente da ACLASB

FLAGRA DA SEMANA


PRAÇA NOVA DO CONGRESSO.

PM PRENDE TRAFICANTES EM CAMPO FORMOSO


LOUCHA


LEGAL


ADENI


Por volta das 14 horas, do dia 29 de novembro 2010, ocorreu uma operação conjunta no interior do município de Campo Formoso das Policias Militar e Civil, no combate o trafico de drogas no município. Esta operação culminou com a prisão em flagrante dos acusados, ADEMILSON PEREIRA DA SILVA, 31 anos, Pseudônimo “Adeni”, natural de Campo Formoso, residente no povoado de Lages dos Negros, neste município, com o acusado foram encontrados um sacola contendo maconha e uma espingarda de fabricação caseira, que informou ter adquirido o produto com o acusado, MANOEL JOSÉ DA GAMA, 30 anos, Pseudônimo “Legal” residente no bairro de Lages de Cima, povoado de Lages dos Negros, neste município, natural de Campo Formoso, com o mesmo foram encontrados uma sacola contendo maconha e 02 (duas) armas 01 (um) revolver, calibre 38, marca Rossi, sem numeração, e 01 (uma) espingarda de fabricação caseira, que informou ter como fornecedor, o acusado IRENIO CRISTINO DANIEL DOS SANTOS, 49 anos, Pseudônimo “Loucha”, residente na Fazenda Bernardes, natural de Campo Formoso, com o acusado foram encontrados 04 (quatro) sacos de náilon com maconha, 01 (ma) espingarda de fabricação caseira e uma balança de pressão. Os acusados juntamente com as 04 (quatro) armas, a balança e todo o produto, que foi aproximadamente 30 Kg. (trinta) quilos da erva Cannabis sativa (maconha), foram entregues na Depol em Campo Formoso, sendo lavrado o Flagrante por porte de arma e trafico de entorpecente, pelo Delegado Dr. Cezar Romero.

54ª CIA

COORASB CONVOCA ASSOCIADOS


A (COORASB) estará realizando nesta quarta-feira dia 1º de dezembro em sua sede própria, uma reunião em caráter de URGÊNCIA, a partir das 19h30min, e conta com a participação de todos os associados.

MANO
Foto: Google

VEM AI: ONGFEST DANCE

Prazo para vacinar rebanhos contra aftosa termina amanhã em quase todo o país


Termina nesta terça-feira (30/11) o período para a vacinação do rebanho bovino e bubalino contra a febre aftosa, em 20 estados e no Distrito Federal.

No total, mais de 151,8 milhões de cabeças serão imunizadas nos estados de Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe.


O Brasil não registra casos de febre aftosa há quase cinco anos. Atualmente, 14 estados (Acre, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins), além do Distrito Federal, são reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como áreas livres da doença com vacinação. O centro-sul do Pará (que engloba 46 municípios) e as cidades de Boca do Acre e Guajará, no Amazonas, também compõem esse grupo. O rebanho de Santa Catarina é o único que não precisa mais ser vacinado, por ser reconhecido internacionalmente como livre de febre aftosa sem vacinação.

No Nordeste, Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte são considerados de médio risco para a doença, assim como o restante do estado do Pará. Em outubro deste ano, Amazonas e Amapá passaram de risco desconhecido para alto risco de aftosa, juntando-se a Roraima.

O rebanho brasileiro é composto por 203 milhões de bovinos e pouco mais de um milhão de búfalos. Quase 90% desse total estão em áreas consideradas livres de febre aftosa com ou sem vacinação.

Globo Rural

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS

SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim

Está selecionando candidatos à vaga de:

Promotor de vendas:
* 2º grau completo;
* Sexo masculino;
* Experiência de 06 meses.


* Supervisor de vendas:
* 2º grau completo;
* Sexo masculino;
* Experiência de 06 meses.


Comunicação Visual: (Envelopamento e Fixação de Adesivos)
> 2º grau Completo;
* Sexo Masculino;
* Noções de Informatica;
* Experiência de 6 meses.


Serviços gerais
* Primário incompleto;
* Sexo feminino;
* Portador de deficiência física.

Torneiro Mecânico:
* 1º grau Completo;
* Sexo masculino;
* Experiência de 06 meses na CTPS.

Frezador Universal:
* 1º grau Completo;
* Sexo Masculino;
* Experiência de 06 meses na CTPS.

Técnico em informática:
* 2º grau Completo;
* Sexo Masculino;
* Experiência de 06 meses na CTPS.

Digitador:
* 2º grau completo;
* Ambos os sexos;
* Portador de deficiência física;
* Conhecimento com informática.

Técnico em Segurança do Trabalho:
* 2º Grau Completo;
* Ambos os Sexos;
* Experiência de 6 meses em CTPS.

Carpinteiro: 15 vagas
* Primário incompleto;
* Sexo masculino;
* Experiência de 6 meses em CTPS;
* Para trabalhar em Juazeiro.

Mecânico Diesel:
* 1º Grau Completo;
* Sexo masculino;
* Experiência 06 meses em CTPS;
* Trabalhar em Simões Filho.

Auxiliar de Mecânico;
* Primário incompleto;
* Sexo masculino;
* Experiência de 6meses em CTPS;
* Para trabalhar em Simões Filho.

Gerente Financeiro.
* Ensino superior incompleto;
* Ambos os sexos;
* Experiência de 6 meses em CTPS;
* Experiência na área administrativa e financeira.


Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13:30h.
Senhor do Bonfim, 30 de novembro de 2010

REFORMAS NAS ESTRADAS VICINAIS DE ANDORINHA FORAM CONCLUÍDAS


A Secretaria de Infra-estrutura continua executando, eficientemente, o seu planejamento anual de obras, limpeza e reforma no município. Com metas claras e transparência, o Secretário de Infra-estrutura, Carlos André Guimarães Araújo, apresentou a população, no inicio do ano, os principais objetivos da sua pasta no Governo de Andorinha, e agora está apresentando os resultados que o povo andorinhense esperava, “ Estamos trabalhando diariamente para manter e garantir o conforto e segurança que a nossa população necessita, temos muita coisa para executar, mas as mudanças já são visíveis. Aumentamos as rotas e os dias da coleta de lixo, reformamos trechos das estradas vicinais que apresentavam problemas, vamos aumentar e melhorar a iluminação pública, mantivemos a política do Governo em reformar os prédios públicos em tempo recorde e estamos construindo uma escola municipal na localidade de Morro Branco. Um sonho da comunidade que estamos realizando”. As últimas reformas nas estradas vicinais aconteceram nos trechos que ligam as estradas de Sítio do Lalau, Pimentel, Morro Branco e Santa Rosa, proporcionando assim mais conforto e segurança para os cidadãos andorinhenses.

ASCOM - ANDORINHA

Senin, 29 November 2010

Eleição suplementar de Cansanção esquenta e incertezas dominam o pleito

Os dois candidatos a prefeito da eleição suplementar do município de Cansanção, na região Nordeste da Bahia, têm uma semana decisiva em suas campanhas.
Os dois grupos que predominam a política no município fizeram eventos neste final de semana e vão prosseguir no decorrer desta que se inicia. Candidato do PMDB, o empresário Ranulfo Gomes mostra-se confiante na vitória. “Ele (Deus) quer e o povo quer. Todos os dias nós estamos recebendo novas adesões”, comemorou.
Ranulfo também aproveitou para denunciar a compra de votos que vem ocorrendo no município. “Eles estão tentando comprar todo mundo. Nós estamos lutando contra tudo, mas mesmo assim vamos ganhar”, disse, confiante. O candidato peemedebista revelou ainda que a prefeitura está com o pagamentos dos salários dos servidores e fornecedores atrasados. “Eles estão priorizando outras coisas”, insinuou.
Neste sábado Ranulfo Gomes fez mais um importante comício na sua caminhada para chegar ao comando do município do nordeste baiano, que fica vizinho a Monte Santo.
Na próxima quinta-feira (02/12) Gomes faz a festa de encerramento da sua campanha. Para este evento, no centro da cidade, ele anuncia as presenças do ex-candidato ao governo do estado, Geddel Vieira Lima, do deputado federal eleito, Lúcio Vieira Lima, do senador Cesar Borges (PR), o vice-prefeito de Salvador Edvaldo Brito (PTB), o deputado federal Marcelo Guimarães Filho e o deputado estadual eleito Vando.

Riso de Almerindo

Rivaldo de Souza Pereira, o Riso de Almerindo (DEM) é o outro candidato que vai disputar a prefeitura de Cansanção. Ele é apoiado por Ari de Almerindo, seu irmão, ex-prefeito e líder do grupo que domina a política no município há vários anos.
Além dos boatos de que poderá ter o seu nome cassado até a eleição, a candidatura de Riso também enfrenta problemas com o vice, Júnior Cesar (DEM), que vem sendo acusado de pedofilia. Riso ainda não teve o pedido de registro da sua candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pois é irmão do ex-prefeito Ari de Almerindo, o que, segundo a legislação eleitoral, o torna inelegível.
Alheio a esses boatos, no sábado Riso fez um grande comício no povoado de Bela Vista. “Tinha muita gente, muita mesmo”, disse uma parenta do candidato, que não quis se identificar.
O deputado federal Rui Costa (PT) esteve neste evento ao lado do deputado estadual Roberto Carlos (PDT). Os dois discursaram em favor da candidatura de Riso de Almerindo.
Na próxima quarta-feira (01/12) o democrata irá fazer o encerramento da sua campanha. O grupo pretende reunir o maior número de pessoas possível para demonstrar força nesta reta final.

Problemas com a Justiça causam incertezas

O município de Cansanção vive um fato inusitado. A Justiça Eleitoral da 50º Zona, sediada em Monte Santo, indeferiu dias atrás os pedidos de registro do candidato a prefeito pela coligação “Pra Cansanção Seguir em Frente”, Rivaldo de Souza Pereira, e do candidato a vice da coligação “Cansanção, com a Verdade Venceremos”, José Zito Góes de Sena, conhecido por Zezitinho.
A coligação “Cansanção com a Verdade Venceremos” optou por não recorrer da sentença judicial e apresentou durante uma reunião realizada no dia 18 o nome do professor Paulo Henrique (PRP), para substituir Zezitinho. Ranulfo Gomes fez questão de comunicar a decisão e fazer a apresentação do seu novo vice, o professor Paulinho, como é conhecido.
A coligação “Pra Cansanção Seguir em Frente” manteve a campanha de Rivaldo de Souza Pereira (Riso) nas ruas e com atividades normais como divulgação em carros de som, realização de comícios e caminhadas. Ele entrou com recurso.
Riso teve a candidatura indeferida por ser irmão do ex-prefeito Arivaldo Pereira, o “Ari de Almerindo”, que até 2008 esteve à frente da administração municipal.

Por Evandro Matos

Prisão de traficante do povoado de Gameleira do Dida



Por volta das 14 horas, do dia 28 de novembro 2010, em ronda na zona rural do município, uma guarnição do Pelotão Especial da 54ª CIPM, em uma abordagem policial de rotina, foi detido o senhor JOSÉ ANTÔNIO RODRIGUES, 39 anos, Pseudônimo “Zezinho”, residente no povoado de Gameleira do Dida, neste município, o mesmo foi flagrado portando 50g. (cinquenta) gramas da erva cannabis sativa (maconha). Após ser interrogado pela guarnição, o acusado confessor ter, mas 500g. (quinhentas) gramas do produto, guardado em sua residência, local este que foram encontradas 02 (duas) armas, uma espingarda bate bucha e uma garuncha de fabricação caseira, que também foram apreendidas. O acusado e o material apreendido foram entregues na Depol em Campo Formoso, ao agente de plantão Joilson Dias, sendo lavrado o flagrante por trafico de entorpecente no dia seguinte pelo Delegado Dr. Cezar Romero.

Por: Colaborador do MANO

Homenagem a memória de Fabrício Moura Correia


“ ...abrandai seus pesares pelo pensamento de que estais mais feliz agora, e a consoladora certeza de estarem em um dia reunidos a vós num mundo melhor.”



A alegria, a irreverência e a inteligência foram marcas que construíram tua bela história; vivendo sempre intensamente, buscando novas emoções, realizando

sonhos, conquistando todos a tua volta, e tornando os momentos sempre inesquecíveis.

A fé em Deus e o amor que sentimos por ti nos confortam e nos dão a certeza de que um dia nos reencontraremos.



Obrigado Fabrício.



Uma homenagem à sua memória

Pai,mãe, irmã, filha, esposa, familiares, amigos e amigas

Por: Colaborador do MANO

Cabeleireira bonfinense representa a Bahia em Congresso Internacional de Beleza




A mais de 30 anos no mercado de beleza de Senhor do Bonfim, a cabeleireira Miriam Bonfim acaba de retornar do Mundial Coiffure Beaute – Congresso Internacional de Beleza 2010 realizado no Porto de Versalles em Paris – França. Junto com outros profissionais representou o Brasil e conheceram as novas tendências para o ano de 2011, trazendo muitas novidades para Senhor do Bonfim e região. Nos sete dias em que esteve na capital francesa ficou impressionada com a forma como os franceses tratam da fibra capilar. Miriam principalmente destaca que “Os cabelos curtos e médios terão mais destaque em 2011”. A cabeleireira bonfinense já se prepara para participar de um novo evento de beleza, promovido pela Vella e Loreal, desta vez com foco em tinturas a se realizar no dia 17 de janeiro de 2011, em São Paulo.

Por: Colaborador do MANO

FUNCIONÁRIOS DESTAQUES DO HDAM




Depois de uma votação que já era esperada desde o mês de setembro, para se saber quem seriam os funcionários destaques do HDAM, foi divulgado recentemente, e foram escolhidos pelos próprios colegas de trabalhos, em uma eleição justa, os seguintes funcionários do mês de outubro:
Recepção: Neila;
Portaria: Norberto;
Tec. em enfermagem: Cássio.
Os mesmo ficarão imunes num período de 3 meses, onde participarão das próximas votações, mas não receberão votos, alem da imunização cada um recebeu um valor simbólico pelo destaque.

MANO

ACIDENTE FATAL NA ESTRADA DEPOIS DE ANODORINHA

Foi necropsiado na manhã dessa segunda-feira, no IML de Senhor do Bonfim, o corpo do lavrador, PEDRO ERÁCLTO ALMEIDA RIOS, de 48 anos, que residia na Fazenda Novo Horizonte.
Ele havia falecido após uma colisão entre sua moto uma Honda titan, que segundo informações uma moto teria entrelaçado com a outra, sendo necessário força bruta para remover uma da outra, como não trafegava com capacete o senhor teria sofrido fortes pancadas na cabeça, falecendo no local.
O outro envolvido no acidente, usava capacete e foi encaminhado com gravidades a outro hospital.
Fato ocorrido por volta das 14h30min, do dia 28 de novembro.

MANO

SUPOSTO POLICIAL MILITAR QUEBRA PORTA DE CONSULTÓRIO NO HDAM


foto: MANO

Por volta das 04h00min, do último domingo (28/11), um homem teria prestado socorro a uma mulher que havia sido atropelada enfrente ao Campo Clube, e naquela casa de saúde HDAM, a mulher reclamava de fortes dores na cabeça.

Enquanto o médico de plantão tentava explicar ao acompanhante que o caso necessitaria de uma transferência, para um outro hospital em Petrolina Pernambuco, o acompanhante, se exaltou e danificou a porta de uma sala do HDAM.

Quando já ia saindo, e foi interceptado pelo porteiro do hospital, o homem disse apenas que era policial militar, e seguiu destino ignorado.

MANO

Minggu, 28 November 2010

A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL E A LIBERDADE DE IMPRENSA


*Josemar Santana

O governo do presidente Lula, nessa reta final do segundo mandato, sinalizou bem forte a sua vontade de legar para o próximo governo uma legislação capaz de deixar a IMPRENSA amordaçada o suficiente para não divulgar as mazelas que acontecem diariamente nos subterrâneos do PODER.

Para isso destacou o submisso ministro Franklin Martins (chefe da Comunicação Social do Governo Federal), ex-defensor das liberdades plenas de imprensa, agora, ferrenho defensor da mordaça da liberdade de expressão, mentor e propositor de dispositivos legais, visando calar a IMPRENSA naquilo que não seja do interesse do PODER em ver e ouvir noticiado, levado ao conhecimento do POVO, que, constitucional e legitimamente, é o verdadeiro DONO DO PODER.

Assim, chegou a fazer constar do PNDH-3 (Plano Nacional de Direitos Humanos, nº 3), que busca definir as políticas públicas do governo central no campo dos Direitos Humanos, propostas de inibição da LIBERDADE DE IMPRENSA, que se constitui em vetar a divulgação de tudo que for contrário às ações dos governos e dos governantes de plantão.

Estimulados por essa iniciativa lulista, os Estados governados por seus mais íntimos admiradores (Jaques Wagner, na Bahia, Cid Gomes, no Ceará e os governadores do Piauí e Alagoas) cuidaram de propor a formação de Conselhos Estaduais para fiscalizar e monitorar a mídia nos seus Estados, sob o disfarçado argumento de que esses conselhos teriam o objetivo simplório de definir políticas públicas de desenvolvimento das mídias nos respectivos Estados.

No esboço de Programa de Governo da eleita presidente Dilma constaram propostas objetivando conter a mídia, inspiradas na vontade do presidente LULA, que desejava deixar o governo com a imprensa dominada para não causar problemas à sua sucessora, porque, segundo LULA, “a imprensa foi o maior entrave do seu governo”, só porque muitas falcatruas engendradas e postas em prática no seus dois governos foram parar nos meios de comunicação, para o conhecimento do verdadeiro dono do poder, o POVO.

As reações foram muitas, principalmente por parte da ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL (OAB), que, em todos os momentos reagiu com veemência às propostas lançadas no PNDH-3, no Plano de Governo da presidente Dilma e nos Conselhos Estaduais em andamento nos estados citados.

Como resultado dessas reações, de caráter enérgico, veemente e determinado, suprimiu-se do PNDH-3 as referências ao controle da mídia, o que se deu também pela exclusão de qualquer proposta nesse sentido, no Plano de Governo de Dilma, para contrariedade de Franklin Martins e outros “defensores da democracia” do Partido dos Trabalhadores.

Recentemente, com a aprovação pela Assembléia Legislativa do Ceará, de criação de um conselho para fiscalizar a mídia no Estado e com as reuniões em andamento nos Estados do Piauí, Bahia e Alagoas, a OAB reagiu mais uma vez, expedindo NOTA PÚBLICA, no dia 25 de outubro passado, após reunião do seu Conselho Federal, que reúne os presidentes estaduais da entidade, repudiando as iniciativas e declarando a preocupação com os males que esses conselhos “podem causar à livre manifestação de expressão e à liberdade de imprensa para a normalidade do Estado Democrático de Direito” – disse Ophir Cavalcante, presidente nacional da OAB.

A OAB deixou bem claro que vai questionar na Corte Suprema (Supremo Tribunal Federal) a constitucionalidade desses conselhos que, disfarçadamente, pretendem restringir a LIBERDADE DE IMPRENSA, posição que está sendo seguida pelas entidades que congregam os órgãos de imprensa do país, a exemplo da ABERT (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV), ANJ (Associação Nacional de Jornais) e ANER (Associação Nacional dos Editores de Revistas).

Atenta a essas reações, a presidente Dilma fez questão de dizer, depois de eleita, em várias oportunidades, que a LIBERDADE DE IMPRENSA e de EXPRESSÃO, em todos os níveis, será respeitada. Espera-se que não siga o exemplo do seu mentor, LULA, que anuncia uma coisa e faz outra.

*Josemar Santana é jornalista e advogado

CID ( Centro de Inclusão Digital ) DE ANDORINHA CERTIFICA 80 ALUNOS

http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=fc6dddfd44&view=att&th=12c94274dface342&attid=0.1&disp=inline&zw
O Curso de Informática realizado pelo Centro de Inclusão Digital da Família - CID , localizado na Casa da Família, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Andorinha, certificou 86 alunos na Solenidade de Entrega dos Certificados de Conclusão do Curso de Informática. No evento estiveram presentes autoridades municipais como: Maria Célia Lopes da Silva, Sec. Mun. de Assistência Social e Primeira Dama do Município; José Domingos de Oliveira, Presidente da Câmara de Vereadores; Carlos Alberto de Freitas Lopes, Sec. Mun. de Administração e Finanças; Paulo Roberto Rafael de Freitas, Sec. Mun. de Agricultura; Elicélia Alves, representando o Sec. Mun. de Educação; Manoel Batista de Lima, Chefe dos transportes; Cantídio Barbosa da Silva, Diretor do Meio Ambiente.

O evento também contou com as estimadas presenças de: Idalete Amorim dos Santos Oliveira, Coordenadora da Casa da Família; Regivaldo Gomes de Araujo, Mestre de Cerimônia; Ana Selma Alves da Silva, Gestora da Bolsa Família; Adriana Miranda de Souza, Diretora Social de Proteção Especial; Sandra Gonçalves Batista, Orientadora Social do Projovem Adolescente; Jacira do Nascimento, Coordenadora do CRAS de Medrado; Gerson Pereira, Assessor técnico da Sec. de Cultura e Desporto; Noel Alves da Silva, Assessor técnico da educação; Miridiane Ferreira, Osnar Dias do Nascimento e Tania dos Santos (instrutores do Centro de Inclusão Digital da Família).

O Prefeito Agileu Lima falou da importância do momento e parabenizou os alunos, " Quero parabenizar cada aluno pela dedicação, assim como, cada família que acredita e investe no futuro dos seus filhos. A importância desse momento retrata a nossa luta e nos incentiva nessa empreitada em busca de maiores investimentos em educação,tecnologia e assistência social, estamos abrindo portas para a juventude andorinhense, otimizando assim o futuro do nosso município". Ao fim, do evento percebeu-se que os alunos estavam gratos pelo evento e seguros de que o curso os oportunizará o diferencial para se tornarem atuantes no mercado de trabalho, tão competitivo. Na foto, a Coordenadora do CRAS, aluno do Centro de Inclusão Digital da Familia, e instrutora do CID (esquerda para a direita).

ASCOM - Andorinha

UNEB abre 2.931 vagas para categorias especiais de matrícula

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) abriu inscrições, até 3 de dezembro, para categorias especiais de matrícula em todos os seus departamentos e em 32 polos de educação a distância. São oportunidades para transferências, portadores de diploma e rematrícula, com 2.059 vagas em cursos presenciais e 872 vagas em cursos na modalidade a distância (EaD).

Na modalidade presencial, 1.937 vagas são reservadas para transferências internas e externas e rematrícula, e outras 122 são para portadores de diploma. Para efetuarem inscrição, os candidatos devem apresentar todos os documentos exigidos em edital.

Para os cursos a distância, todas as vagas são destinadas para a transferência entre polos e rematrículas, de acordo com a especificação do edital da seleção. A Secretaria Geral dos Cursos (SGC) e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) informam que, em caso de transferência interna, o candidato deve solicitar inscrição no próprio departamento em que estuda atualmente.

Haverá uma prova escrita, aplicada em 14 de fevereiro de 2011, para os candidatos aos cursos presenciais. O resultado final das duas seleções será divulgado no dia 28 do mesmo mês.
Portal Serrolândia

Queimadas: PM apreende 02 motos


Neste sábado 27/11/2010, a PM fez abordagens a motoqueiros em atitudes suspeitas, sendo que não foi apreendida nenhuma moto devido estarem em dia com a documentação.
Já na madrugada de 28/11/2010, por volta de 01h00min foram apreendidas 02 motos, 01 FAN preta placa BYV-9916 licença de Embu-SP e 01 YBR preta placa JSB-5367 licença de Camaçari - BA, ambas estavam em pratica de direção perigosa.
Os veículos estão no pátio do 2º pelotão da 4ª cia, onde posteriormente serão encaminhadas para 5ª RETRAN em Queimadas.


Olho na notícia

Sabtu, 27 November 2010

HOMEM ATROPLEADO PRÓXIMO A PASSARELA EM BONFIM

Já no município de Senhor do Bonfim, às 20h30min, também da noite de sexta-feira (26/11), o senhor ALTAIR GOES DE SOUZA, de 48 anos, residente nas populares, foi atropelado e morreu no local.
Segundo o condutor do veículo F1000, azul, de placa JOC 3923, senhor Marcos Antonio Marques de Souza, que seguia na pista de rolamento da BR 407, próximo a passarela, sentido Rodoviária ao contorno de Bonfim, a vítima teria atravessado a frente de um ônibus que estava no acostamento, entrando repentinamente na pista, não dando tempo de livrá-lo.
Segundo informações prestadas no complexo policial o motorista ainda tentou prestar socorro à vítima que já estava morta.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM FILADÉLFIA



Por volta das 20h00min, dessa sexta-feira (26/11), enquanto estava sentado a porta de sua residência, juntamente com sua família, o senhor JORGE BERNABE DA SLVA de 70 anos, que residia a travessa Serafim em Filadélfia, faleceu atingido por dois pneus de uma caminhão.
De acordo com Ivan Gonçalves da Silva, filho da vítima, eles estavam sentados à porta, ele, sua mãe, sua esposa com dois filhos menores, seu sogro e o seu pai, senhor JORGE, quando o Ivan observava o caminhão Truck Baú, licença de SP, quando os dois pneus teriam se soltado indo em direção à família, ele disse que ainda conseguiu tirar seus filhos menores, mas seu pai que já havia sofrido a tempo s atrás de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), não conseguiu sair a tempo, sendo atingindo na cabeça pelos dois pneus, após atingir seu pai, o senhor Ivan informou que os pneus ainda causaram um buraco na parece, da residência.
O senhor Jorge, faleceu no local.

Kamis, 25 November 2010

Augusto Gomes recebe homenagem na câmara de vereadores


O apresentador Augusto Gomes, também foi homenageado na sessão da câmara de vereadores do dia 25 de novembro, também indicação do vereador Carlos de Tijuaçu, que teve a moção de aplauso para o apresentador que completou um ano a frente do programa PEGA FOGO, nas manhãs da Rádio Rainha FM, e que é considerado um comunicador polêmico, que tem como bordão a frase “Quebrei a pedra do anel”.
Parabéns Augusto, que tem mudado a cara do rádio em Bonfim com sua maneira de falar sem papas na língua.

Moção honrosa de homenagem e aplauso à TBL



O empresário Valdênio Monteiro e seus filhos, Rosa Monteiro, Adriano Monteiro e Aline Monteiro, e o seu genro André, estiveram sendo homenageados na sessão do dia 25 de novembro, na câmara de vereadores de Senhor do Bonfim.
A mensagem foi lida pelo vereador Gustavo Miranda, sendo que o autor da moção foi o vereador Carlos de Tijuaçu, e assim foi proferida:

Foi aprovada por unanimidade em 27 de maio de 2010.
“A Câmara municipal de Senhor do Bonfim, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela lei orgânica municipal e regimento interno, vem por meio desta homenagear a TBL, pela passagem dos 10 anos de serviços prestados em Senhor do Bonfim. O sistema TBL foi idealizado pelo o empresário Valdênio da Costa Monteiro, nascido em 10 de outubro de 1948, na cidade do Recife - Pe, trás a marca de um grande empreendedor, para ele nunca existiu empecilhos, sempre realizando novos empreendimentos, após trabalhar por vários anos como gerente de grandes indústrias, como a Microlit, fábrica de pilhas Rayovac, e General Motors, fábrica de veículo Chevrolet, onde adquiriu farta bagagem profissional, aos 33 anos no ano de 1981, transferiu-se com toda sua família pra cidade de Senhor do Bonfim, onde veio implantar a concessionária de veículo Sisal Veículo e peças ltda, revolucionando o mercado de veículo na região de Senhor do Bonfim, posteriormente implantou no distrito de Igara a primeira industria cerâmica no município, logo após ter entrado no ar a primeira rádio FM da nossa cidade rádio Rainha FM, Valdênio Monteiro, acionário da mesma em 2001, deu início a construção da rede de cabos, que redundaria na primeira TV a cabo em operação no interior da Bahia, no mesmo ano, dentro do lineape da Tv a cabo, implantou a TV Bonfim, também pioneira em nossa cidade.
O sistema TBL, que hoje completa 10 anos, envolve uma importante rede de comunicação, composta pela TV Bonfim, Rádio Rainha FM e Urri Internet, muito bem administradas pelo empresário Valdênio Monteiro e sua família, esta casa legislativa por intermédio do vereador Carlos de Tijuaçu, tem a satisfação de homenageá-los com esta moção”.
Moção que foi aprovada por unanimidade dos vereadores.

Jornal da Câmara Edição-25-11-2010

Release

Entulhos no centro da cidade incomodam a população

O vereador Gustavo Miranda do PCdoB fez um pronunciamento preocupado com a grande quantidade de entulhos na cidade de Senhor do Bonfim, o vereador citou a problemática dos esgotos a céu aberto e entulhos em bairros como rodoviários e Novo Horizonte.

Gustavo quis saber por que os agentes de transito do município não recebem os rendimentos com a nomenclatura de agentes, o vereador vai solicitar a presença do secretario de administração do município naquela casa legislativa.

Mesa de Cirurgia do Regional quebra e paciente cai no chão

O Vereador disse que essa semana a mesa de cirurgia do hospital Regional quebrou e a paciente caiu no chão durante o procedimento cirúrgico, Laércio considerou absurdo o descaso que vem ocorrendo com a saúde publica no município.

Laércio Muniz chamou de asfalto sorrinzal o trabalho mal feito que o município esta realizando na cidade, pois o asfalto atual foi feito com asfalto quente e a prefeitura esta utilizando asfalto frio para o tampa buraco e que a primeira chuva vai tudo embora, o prefeito esta brincando com o dinheiro do povo.

TBL e Augusto Gomes recebem moção na Câmara

O sistema TV Bonfim (TBL) recebeu uma moção honrosa pelos 10 anos

Da emissora no município e o Radialista Augusto Gomes também recebeu a moção de aplausos pelo primeiro ano a frente do programa pega fogo na Rádio Rainha FM, ambos os projetos foram de autoria do Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS.

Mota Lima será homenageado pela Câmara de Senhor do Bonfim

Foi aprovada Moção de apoio e aplausos ao Major PM Alexandre Motta Lima por assumir a 54ª companhia independente da Policia Militar de Campo Formoso e pelo belíssimo trabalho que vem realizando em nossa Região, a moção foi de autoria do Vereador Laércio Muniz Azevedo.


Moção de pesar a Fabrício Correia

De Autoria do Vereador Laércio Muniz foi aprovado Moção de pesar pelo falecimento do jovem Fabrício Moura Correia, filho do Ex-Vereador e Médico pediatra Doutor Correia ocorrido no último sábado, dia 20, vitima de acidente automobilístico, a moção foi de autoria do vereador Laércio Muniz.


Criticas infundadas de Laércio Muniz


O Vereador Carlos de Tijucal do PHS líder do governo na Câmara disse que o vereador Laércio Muniz falta com a verdade quando diz que o governo não responde os pedidos dele vereador, Carlos disse que talvez não seja satisfatória mais o prefeito responde sim.

UNIVASF Convocada

O vereador Bel do PSB na tribuna da Câmara falou do seu requerimento que solicita a presença do professor Manoel Messias, secretário de interiorização da UNIVASF, afim de que o mesmo venha trazer para a população esclarecimentos a cerca da construção e funcionamento da Universidade Vale do São Francisco em nossa Cidade.

Revolta com o enxugamento da maquina

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB disse que vereadores defendiam que o prefeito deveria enxugar a folha e agora quando o prefeito atingiu familiares e amigos de vereadores os mesmos se colocam contra colocando-se em condição de oposição.

Pousada dos doentes de Senhor do Bonfim em Salvador é de péssima qualidade

O Vereador Biro-Biro do PV disse que recebeu uma denúncia que a pousada dos doentes de Senhor do Bonfim em Salvador é uma das piores da Bahia e que ele Biro-Biro vai pessoalmente a Salvador para apurar os fatos, segundo o vereador esse é o papel do Legislador apurar os fatos e prestar contas a sociedade.

ASCOM CÂMARA
Cleber Vieira

Gerente de lotérica sequestrado em Capim Grosso

Segundo informações policiais, na cidade de Capim Grosso um gerente de uma Casa lotérica foi seqüestrado por cerca de seis elementos armados por volta das 21h30 de ontem, só vindo a ser liberado às seis horas da manhã desta quinta-feira, 25. O fato foi levado ao conhecimento da Policia Civil do município que deverá investigar o caso.


Bahia Acontece

DIVULGAÇÃO DE VAGAS

SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim

Está selecionando candidatos à vaga de:

Promotor de vendas:
* 2º grau completo;
* Sexo masculino;
* Experiência de 06 meses.


* Supervisor de vendas:
* 2º grau completo;
* Sexo masculino;
* Experiência de 06 meses.


Comunicação Visual: (Envelopamento e Fixação de Adesivos)
> 2º grau Completo;
* Sexo Masculino;
* Noções de Informatica;
* Experiência de 6 meses.


Serviços gerais
* Primário incompleto;
* Sexo feminino;
* Portador de deficiência física.

Torneiro Mecânico:
* 1º grau Completo;
* Sexo masculino;
* Experiência de 06 meses na CTPS.

Frezador Universal:
* 1º grau Completo;
* Sexo Masculino;
* Experiência de 06 meses na CTPS.

Técnico em informática:
* 2º grau Completo;
* Sexo Masculino;
* Experiência de 06 meses na CTPS.

Digitador:
* 2º grau completo;
* Ambos os sexos;
* Portador de deficiência física;
* Conhecimento com informática.

Técnico em Segurança do Trabalho:
* 2º Grau Completo;
* Ambos os Sexos;
* Experiência de 6 meses em CTPS.

Carpinteiro: 15 vagas
* Primário incompleto;
* Sexo masculino;
* Experiência de 6 meses em CTPS;
* Para trabalhar em Juazeiro.

Mecânico Diesel:
* 1º Grau Completo;
* Sexo masculino;
* Experiência 06 meses em CTPS;
* Trabalhar em Simões Filho.

Balconista de Frios:
* 1º Grau Completo;
* Sexo masculino;
* Experiência comprovada em CTPS.

Auxiliar de Mecânico;
* Primário incompleto;
* Sexo masculino;
* Experiência de 6meses em CTPS;
* Para trabalhar em Simões Filho.

Gerente Financeiro.
* Ensino superior incompleto;
* Ambos os sexos;
* Experiência de 6 meses em CTPS;
* Experiência na área administrativa e financeira.


Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13:30h.
Senhor do Bonfim, 25 de novembro de 2010

Transferido para hoje quinta-feira o Julgamento de Jair Venâncio presidente da câmara de vereadores de Ponto Novo


O Tribunal Regional Eleitoral vai julgar nesta quinta-feira (25), o processo nº.176865 referente às eleições de 2008 contra o vereador Jair Venâncio da Silva, presidente da câmara de vereadores de Ponto Novo.Segundo informaçoes a pauta de julgamento seria realizada quarta-feira dia (24)ficando para quinta-feira dia 25 as 17:00 horas.
Essa será a segunda sessão de julgamento do recurso impetrado contra Jair Venâncio no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Este caso envolvendo o presidente do legislativo e o suplente de vereador Michael Jonathan Oliveira Miranda, autor da ação, ainda não teve seu desfecho final porque na audiência do dia (16) de novembro, o Juiz Renato Reis pediu vista do processo.
Na sessão plenária do último dia (16), dois juizes já deram seu voto, Juiz Salomão Amaral Viana (relator do processo) e o Juiz Eserval Rocha, ambos pedindo a cassação do mandato de Jair Venâncio.
Segundo informações, além da perda de mandato o Juiz Salomão Amaral Viana (relator do processo) , pede também, a inelegibilidade por 8 (oito) anos do vereador presidente.

Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue é comemorado nesta quinta


Hoje, dia 25 de Novembro, se comemora o dia Nacional do Voluntário de Sangue. Essa data simboliza a grande necessidade de mobilização que ainda existe no Brasil. A idéia é chamar a atenção de toda a população para a importância de tornar-se um doador voluntário de Sangue. A HEMOBA homenageia seus doadores e parceiros.

A HEMOBA / UCT SENHOR DO BONFIM ESTARÁ COMEMORANDO NA SEMANA DE 22/11 A 26/11/2010

A SEMANA DO DOADOR VOLUNTÁRIO
PARTICIPE! DIVULGUE ESSA IDEIA!
DIA 25/11/201 DIA DO DOADOR VOLUNTÁRIO

DOE SANGUE! DOE VIDA!

Para doar sangue, é necessário:

- Sentir-se bem
- Apresentar documento com foto, válido em todo território nacional
- Ter entre 18 e 65 anos de idade
- Pesar acima de 50Kg

Recomendações:

-Nunca vá doar sangue em jejum
-Faça um repouso mínimo de seis horas na noite anterior a doação
-Não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores
-Evitar fumar por pelo menos duas horas antes da doação
-Evitar alimentos gordurosos nas três horas antecedentes à doação


Quem não pode doar


-Quem teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade
-Mulheres grávidas ou amamentando
-Pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas
-Usuários de drogas
-Aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos.

Rabu, 24 November 2010

Policiais Militares terão novos uniformes para o carnaval 2011

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgB39ffN8MaASYzRBdzbxd_r4wsVK9de2dV0VJR9A_f8XER4kEG8lzWwTtAID5MFqhhS64FcCLEWgxRmelHwmGjDOi8Mde7iFJw0QFH6a8xr-nQ0Z5Q7TdcWrGIiY-jYdhC4THymL3f7wcG/s1600/nova+farda+pm+bahia+2.jpg
Fardamentos em tecido Hip Stop, capacetes mais leves com faixa reflexiva, cinto tático, coldre de perna multiuso ambidestro e coturnos com amortecedores e zipper embutido, farão parte dos novos uniformes e equipamentos que serão utilizados pelos policiais militares baianos a partir do carnaval de 2011. A novidade inclui pistolas modelo PT 840 (com nova tecnologia) e o gorro de pala, que substituirá a boina nos uniformes operacionais

Segundo o Chefe da Unidade de Material e Patrimônio do Departamento de Apoio Logístico, Capitão Fábio Rodrigo as novas aquisições oferecerão mais conforto e segurança à tropa, além de atender aos requisitos técnicos facilitadores da atividade policial.

A previsão é que em janeiro de 2011 os materiais sejam disponibilizados a todos policiais militares pelo Departamento de Apoio Logístico da PM, o que não ocorre desde 1998, ano de substituição do antigo fardamento na cor azul. A incrementação dos novos acessórios integra o projeto da Comissão de Uniformes da PMBA, presidida pelo Coronel Francisco Teles, com a participação da designer de moda, soldado PM Lívia Chaves

Fonte:pm.ba.gov.br

AJUDE A LOCALIZAR ESSES FAMILIARES!

Olá boa tarde, sou Maria do Rosário, gostaria de ajuda para localizar parentes de meu marido, pois a sua mãe morta há 20 anos dizia ter irmãos e familiares em Senhor do Bonfim o nome dela era CLEONICE MAURICIO DOS SANTOS e terminou a vida aqui em Salvador, desde já agradeço a atenção aguardo resposta.
Quem souber de alguma informação que possa levar aos familiares dessa senhora, ou seja, do esposo da jovem solicitante, envie para o e-mail, maravilhanoticias@hotmail.com

PAI PREOCUPADO COM GAROTADA NAMORANDO EM PRAÇA PÚBLICA

Gostaria de chamar a atenção das autoridades que cuidam dos menores de nossa cidade, pois muitos estão fazendo gestos e até namorando de maneira escandalosa, uma vez que esses atos são inadequados, pois se trata de crianças de 9 a 10 anos, esses fatos
acontecem por volta das 21h50min às 22h10min na Praça da Lagoa em frente ao colégio Isabel de Queiroz.
E na referida praça não há nenhum guarda municipal para evitar que fatos com esses aconteçam, a praça parece aquele programa da Record chamado melhor do Brasil (naquela
parte que se chama vai dar namoro).
Fico grato pela atenção eu como sou pai, fico preocupado com o futuro desses garotos do jeito que está não pode ficar.

Cristiano – Senhor do Bonfim

PEDRO BOLE BARRIGA: UMA HISTÓRIA BONFINENSE PRA CONTAR



O Prefeito Paulo Machado visitou nesta terça-feira, dia 23 de novembro, o inesquecível Pedro Bole Barriga. Na verdade, trata-se do Sr. Pedro Bispo dos Santos, nascido aos 4 de abril de 1925 e que nos seus 85 anos de idade recebe o carinho de sua esposa Marieta e de seus oito filhos e netos.

Sentado em sua cadeira de balanço, mais magro, alquebrado pelo tempo, não consegue concatenar as idéias, mas arrisca um “Buona notte” e ensaia uma música de seresta, que ele sabia cantar como ninguém.

Dona Marieta diz que “Seu Otacílio sempre vem aqui” e diz que de vez em quando Seu Pedro começa a chamar os amigos de seu tempo, um a um, em momento de rara lucidez. Indagado pelo prefeito se cederia ao futuro museu da cidade a cadeira de ferro que Pedro Bole Barriga usou dezenas de anos, engraxando sapatos, em frente à Sorveteria Paris, ela cedeu de pronto. E sua filha arremata: “Com esta cadeira ele sustentou todos nós, nossa família, anos a fio”.

Senhor do Bonfim precisa manter viva a história dessas pessoas bonitas, lutadoras, que pertencem à nossa cultura e ao nosso folclore.

Prefeito e Historiador: Paulo Machado
Fotos: Cinco Mil

PREFEITURA DE BONFIM É PARCEIRA NA CENTRAL DE VIDEO-MONITORAMENTO






Está em fase final a construção, na Praça Augusto Sena Gomes, do prédio que abrigará o sistema de vídeo-monitoramento da cidade. Ali será instalada uma central, concatenada à Polícia Militar, que controlará através de oito câmeras todos os acessos da cidade, grandes ruas e centro da cidade.

A obra está sendo construída por operários da prefeitura, acompanhada pela engenharia municipal, e o material de construção tem sido obtido pelo CDL e Associação Comercial junto ao comércio local. A polícia supervisiona e esta semana trouxe técnicos e especialistas que já estão instalando a grande rede de videomonitoramento.

Curso de Extensão Produção Textual e o Novo Acordo Ortográfico

http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=fc6dddfd44&view=att&th=12c80784a6dab38a&attid=0.1&disp=inline&zw
MINISTRANTE: Gérsica Sanches
- Bacharel e licenciada em Letras Vernáculas - UFBA;
- Bacharelanda em Letras Clássicas (Grego e Latim) - UFBA;
- Pesquisadora do grupo de pesquisa do Arquivo Histórico do Mosteiro de São Bento da Bahia;
- Autora de dois livros; possui artigos e comunicações publicados em revistas científicas e em anais de congressos

PÚBLICO ALVO: Acadêmicos de todas as áreas, professores em geral, e demais interessados

DATA: 04 de dezembro de 2010
HORÁRIO: 08:00 às 18:00h
LOCAL: Câmara de Vereadores de Sr. do Bonfim-Ba

INVESTIMENTO: R$ 38,00 (incluindo certificado de 40h (com atividades complementares para compor a carga horária).

VAGAS LIMITADAS!
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: (74) 9198.2750

Blog: www.blogdomeireles.com.br ou pelo e-mail: gradualeduca@gmail.com

Campanha do CRAS para o Natal das famílias do bairro do Alto da Maravilha

COMUNICADO


O CRAS, Casa da Família informa que está iniciando Campanha Natalina em prol das famílias do bairro do Alto da Maravilha e precisa da participação de toda a comunidade bonfinense, para realizarmos juntos este ato de solidariedade. A sua doação deve ser feita em forma de presentes, para um bingo comemorativo e beneficente, até o dia 15 de Dezembro, data em que o CRAS estará coletando as doações nos locais onde estiverem disponíveis. O bingo beneficente em prol das famílias será realizado no dia 20 de Dezembro deste ano.

Contamos com a colaboração de todos! Participe você também deste Natal diferente!

Feliz Natal!

JOVEM SOFRE ABUSO SEXUAL, POR CAUSA DE DROGAS


Por volta das 23h00min, dessa terça-feira (23/11), foi levado ao HDAM, o menor D.C, de 16 anos, residente no bairro Bom Jardim em Senhor do Bonfim, pela viatura da PM, que atendendo à solicitação da mãe do jovem, prestou socorro ao mesmo.
Informações que o adolescente teria sido vítima de abuso sexual, por parte de dois elementos que não tiveram os nomes revelados, mas que teria abusado sexualmente do menor, por motivos relacionados a drogas.
A mãe disse que seu filho estava andando de maneira estranha e apresentando dores na região intima o que teria acontecido no último domingo (21/11).
Depois de ter sido examinado e medicado o menor foi liberado.

MANO maravilha notícias

JOVENS TENTAM SE MATAR EM SENHOR DO BONFIM E PINDOBAÇU


imagem google, meramente ilustrativa
O último final de semana em Senhor do bonfim e também no vizinho município de Pindobaçu, merecia uma maior atenção por parte das famílias, dos governos e principalmente das pessoas que de maneira desesperadora tentaram cometer suicídio.
Em Pindobaçu, por exemplo, uma jovem de apenas 21 anos de idade, depois de uma discussão com o namorado, tentou se matar ingerindo o liquido todinho de um frasco de água sanitária.
No domingo aqui no município de Senhor do Bonfim, no bairro da pera um rapaz embriagado, de apenas 20 anos de idade, tentou se matar ao cortar seu pulso esquerdo, com uma faca, não foram revelados os motivos, que o levou a tentar tal bobagem.
Já nesta terça-feira, no centro de Bonfim, uma garotinha de apenas 15 aninhos, residente no centro da cidade, teria adentrado o banheiro masculino do Fórum Desembargador Edgard Simões, e no interior do banheiro, teria ingerido água sanitária juntamente com desinfetante, no objetivo de tentar também por fim a sua vida, não acontece algo pior porque policiais que prestavam serviço no Fórum, a socorreram até o HDAM.
Pergunta-se, o que levaria pessoas com essa faixa etária, pessoas que tem a vida inteira pela frente, saúde, força, braços e pernas perfeitos, todas as oportunidades para ser felizes, tentarem jogar suas vidas no lixo?
Já não basta os casos de jovens que por motivos de briguinhas com uma namorada, aqui em bonfim um se jogou embaixo de uma carreta em Ponto Novo, outro porque terminou o namoro com uma jovem na Lagoa do Peixe, se enforcou em uma mangueira.
Imagine você como fica o coração de uma mãe que suportou meses, na gravidez, suportou as noites perdidas, enquanto seus filhos eram crianças, se ver numa situação dessas de tão fragilidade.
Continuaremos a dizer o que já dizia o saudoso Pe. Léo, “pai, mãe, coloque seu filho no colo, dê a ele, a ela carinho, mostre que você está ali presente, porque pai e mãe que não coloca seu filho no colo, as pessoas do mundo irão colocar ai será tarde demais”.

MANO maravilha notícias

Dia Internacional da Não violência contra a Mulher


Maria José Alves Coordenadora do CRM

Sendo hoje, um dia especial, o dia internacional da não violência contra a mulher, quero desejar a todos os leitores e toda esta equipe de comunicação, muita paz muito amor, muito axé!

Sabemos que a violência contra a mulher é uma violação dos direitos humanos que exige a implementação de políticas públicas a partir de uma perspectiva articulado em rede social.

Salvador, está comemorando este dia reafirmando o Pacto de Enfrentamento à violência contra as mulheres, na pessoa do Governador Jaques Wagner, juntamente com os Prefeitos dos municípios onde existem Centros de Referencia da Mulher. O Governador vai fazer a entrega de 22 carros para as pefeituras dos municípios baianos para auxiliar no combate à violência de Gênero.

Senhor do Bonfim está contemplado! O prefeito Paulo Batista Machado, junto com a Secretaria de Assistência Social e a Coordenadora do Centro de Referêencia da Mulher estarão recebendo das mãos do sr. governador a chave do prêmio: 01 ecosport (plotado para uso exclusivo do CRM).

O CRM em Senhor do Bonfim também está fazemdo sua parte neste dia de combate à violência contra a mulher: o CRM estará presente na Ação Cidadania no Bonfim III realizada pelo CRÁS Itinerante com programação para o dia todo. A psicóloga do CRM, Roseane Rocha estará presente na parte da manhã divulgando e informando às pessoas sobre os serviços do Centro. Às 17 horas a advogada do CRM, Sandra Evangelista estará proferindo uma palestra sobre Violência Doméstica e Familiar no citado Bairro.

A equipe CRM está a disposição de qualquer pessoa que necessite de maiores esclarecimentos a cerca das políticas para as mulheres no território e região e agradece o apoio da mídia que tem agido de forma articulado e parceira contribuindo na divulgação e nas ações deste Centro de Referência.

Que todos tenham paz!


Maria José Alves
Coordenadora do CRM

Vazamento da prova do Enem é confirmado pela Polícia Federal

A Polícia Federal divulgou na madrugada desta quarta-feira (24) que houve um vazamento da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), realizado em todo o país no dia 7 de novembro. A constatação, divulgada por meio de nota no site oficial da PF, aponta para uma professora e o marido dela como acusados pelo vazamento de informações sobre a prova de redação. Ambos foram indiciados e podem pegar até seis anos de prisão.
Segundo as investigações da polícia, realizadas durante dez dias em Juazeiro (BA), a 502 km de Salvador, uma professora da cidade de Remanso, também no interior baiano, teve acesso a um dos textos de apoio da redação duas horas antes do início das provas, e ligou para o marido em Petrolina, no interior de Pernambucano. As informações repassadas por ela foram relatadas ao filho, que realizaria a prova na cidade pernambucana, e ele consultou um dos aplicadores. A suspeita foi denunciada e comprovada pela PF.
Apesar da conclusão dos policiais federais, o MEC (Ministério da Educação) garantiu que o exame deste ano não será anulado e o cronograma para as novas provas será mantido para o dia 15 de dezembro, às 13h. Apenas os prejudicados pelas falhas encontradas no caderno amarelo poderão participar.
Os nomes dos envolvidos no vazamento dos dados não foram divulgados pela corporação

Itapoan

ANIMAL NA PISTA PROVOCA ACIDENTE EM CAMADAROBA



Por volta das 06h00min do dia 23/11, o jovem não que não teve o nome revelado,seguia mais seu amigo de Juazeiro em sentido a Ribeiro do Pombal, quando chegou em Camandaroba e um jegue entrou na frete e ele acabou capotando seu veiculo.

COLABORAÇÃO LEITOR DO BLOG

Viatura da área (primeira CIA) desarticula mais uma quadrilha de assalto a postos e caminhões


A quadrilha composta por Ítalo da Silva Caribe, 18 anos, moto taxista natural de Senhor do Bonfim, residente no Bonfim II , Maurício Rocha Oliveira 21 anos frentista do posto Itamarati, natural de Retirolandia/BA residente no bairro São Jorge e Gidelson Costa Santana 37 anos, pedreiro natural de Pindobaçu residente no bairro rodoviário, Depois de diversos assaltos na BA 131 que liga senhor do Bonfim á Antônio Gonçalves, foi desarticulada nesta terça feira às 21h pela guarnição da primeira CIA após assaltar dois caminhões da Nova Shin próximo ao contorno de Antônio Gonçalves, onde segundo os caminhoneiros o Fiat uno de cor verde placa JNB 8445 licença de Salvador, ultrapassou um caminhão e deu um tiro em direção ao motorista e após o mesmo parar dois acusados entraram no veículo roubaram o dinheiro que estava no interior e fez manobras com o caminhão deixando próximo a uma ribanceira, o outro caminhão que parou logo a frente foi assaltado e teve o celular do motorista e uma quantia em dinheiro também roubada e os ladrões tomaram destino ignorado, a polícia de Antônio Gonçalves ao tomar conhecimento entrou em contato com a polícia de senhor do Bonfim e ao chegar a mensagem por rádio a VTR primeira CIA tomou direção a BR 407 para fazer barreira em uma rota de fuga que liga a BR À BA por estradas vicinais no trajeto um uno com característica semelhante destampou em alta velocidade próximo ao povoado de passagem velha direção senhor do Bonfim de encontro a VTR que ao avistar sinalizou com giroflex para parar, o Uno não obedeceu a ordem e começou a perseguição, o motorista da VTR fez o retorno e alcançou próximo ao posto transvale onde um dos integrantes do Fiat Uno colocou uma mão para fora com um objeto semelhante a uma arma e o motorista do uno numa manobra arriscada pegou a contra mão no contorno direção Ebal, os integrantes da VTR atiraram para forçar a parada e não prejudicar o tráfego na pista e os suspeitos desobedeceram novamente entraram na rua Thomas Guimarães em alta velocidade entrando na rua jardim aeroporto onde a VTR com Técnica rendeu os três elementos e apresentando no complexo policial junto com as vítimas, o dinheiro roubado arma de fogo e capacetes. Os meliantes serão enquadrados pelo crime de Roubo artigo 175 do código penal.

MANO

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS

SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim

Está selecionando candidatos à vaga de:


Comunicação Visual: (Envelopamento e Fixação de Adesivos)
> 2º grau Completo;
* Sexo Masculino;
* Noções de Informatica;
* Experiência de 6 meses.

Auxiliar Administrativo:
* 2º grau Completo;
* Ambos os Sexos;
* Portador de deficiência física.

Serviços gerais
* Primário incompleto;
* Sexo feminino;
* Portador de deficiência física.

Torneiro Mecânico:
* 1º grau Completo;
* Sexo masculino;
* Experiência de 06 meses na CTPS.

Frezador Universal:
* 1º grau Completo;
* Sexo Masculino;
* Experiência de 06 meses na CTPS.

Técnico em informática:
* 2º grau Completo;
* Sexo Masculino;
* Experiência de 06 meses na CTPS.

Digitador:
* 2º grau completo;
* Ambos os sexos;
* Portador de deficiência física;
* Conhecimento com informática.

Técnico em Segurança do Trabalho:
* 2º Grau Completo;
* Ambos os Sexos;
* Experiência de 6 meses em CTPS.

Carpinteiro: 15 vagas
* Primário incompleto;
* Sexo masculino;
* Experiência de 6 meses em CTPS;
* Para trabalhar em Juazeiro.

Mecânico Diesel:
* 1º Grau Completo;
* Sexo masculino;
* Experiência 06 meses em CTPS;
* Trabalhar em Simões Filho.

Balconista de Frios:
* 1º Grau Completo;
* Sexo masculino;
* Experiência comprovada em CTPS.

Pedreiro: 100 vagas.
* Primário incompleto;
* Sexo masculino;
* Experiência de 3 meses em CTPS;
* Para trabalhar em Juazeiro.

Auxiliar de Mecânico;
* Primário incompleto;
* Sexo masculino;
* Experiência de 6meses em CTPS;
* Para trabalhar em Simões Filho.

Gerente Financeiro.
* Ensino superior incompleto;
* Ambos os sexos;
* Experiência de 6 meses em CTPS;
* Experiência na área administrativa e financeira.


Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13:30h.
Senhor do Bonfim, 24 de novembro de 2010

Ações contra a dengue têm participação direta da população

Com o objetivo de convocar o poder público e a sociedade civil para participação conjunta e efetiva nas ações de prevenção e controle da dengue, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em parceria com a Secretaria da Saúde de Senhor do Bonfim e a Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), promove o Seminário de Sensibilização para Mobilização Social para a Prevenção e Controle da Dengue. O encontro é aberto ao público e acontece nesta quarta-feira (24), às 8h30, no Auditório da Câmara dos Vereadores.

Durante todo o dia anterior ao evento, as equipes da Secretaria Municipal da Saúde, Sesab e Flem estiveram percorrendo os bairros de Alto da Maravilha, Bonfim III, Bonfim IV, Gamboa, Lagoa Salgada, Loteamento José Francisco, Dr. José Gonçalves, Pera, Oficina e Santos Dumont.

“Há alguns anos, tive febre, dor de cabeça, dor no corpo e diarréia. Fiquei internada e tudo” disse Maria de Lourdes dos Santos, moradora do Alto da Maravilha. “Hoje, recebo os agentes de endêmias, deixo eles fazerem todo o trabalho de prevenção e faço a minha parte”, relata Maria. “Minha casa é pequena, mas o coração é grande”.

A participação da população é fundamental para a prevenção da dengue. “Nós visitamos as casas e damos orientações, mas quando voltamos, notamos que a maioria dos moradores não estão tendo os cuidados diários para evitar a proliferação do mosquito da dengue”, informa Marli Cruz, Supervisora dos Agentes de Endemias dos bairros do Centro, Pera e Oficina.

Os municípios de Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Feira de Santana, Jequié, Salvador, Teixeira de Freitas e Porto seguro também integram o projeto de mobilização social, nesta primeira etapa.

ASCOM FLEM

Selasa, 23 November 2010

É NESTE SÁBADO

http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=fc6dddfd44&view=att&th=12c7a03882f99aa2&attid=0.1&disp=inline&zw

Senhor do bonfim se tornará em um aeroporto, onde aviões pousarão por aqui, é sábado no Campo Clube...
Realização JS produções, Rainha Fm e Zoeira Entretenimentos.

PACTO DE COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL

http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=fc6dddfd44&view=att&th=12c79eb867a533a2&attid=0.1&disp=inline&realattid=f_ggv3l8au0&zw

Menina que sumiu ao marcar encontro via internet é localizada no Paraná

image

Gabriele Haccourt foi encontrada na casa do namorado.


Dada como desaparecida, ela tinha fugido com rapaz que conheceu na internet.

Após ficar desaparecida durante quase uma semana, a garota Gabriele Haccourt de Carvalho, de 13 anos, foi encontrada no início da noite desta segunda-feira (22) pela polícia civil na casa do namorado Douglas Santos, em Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba.

A jovem saiu de casa, em Pinhais, na terça-feira (16) apenas com a roupa do corpo e não deu mais notícias para a família. O rapaz, de 19 anos, fugiu quando soube que eles estavam sendo procurados pela polícia. Os dois se conheceram na internet e namoravam há cerca de quatro meses, mas a família da garota não sabia.

Informações do Bem Paraná


TRE julga em nova sessão processo contra Jair Venâncio

O Tribunal Regional Eleitoral vai julgar nesta quarta-feira (24), o processo nº.176865 referente às eleições de 2008 contra o vereador Jair Venâncio da Silva , presidente da câmara de vereadores de Ponto Novo. O pedido de inclusão de pauta foi publicado no Diário da Justiça desta segunda-feira (22).

Essa será a segunda sessão de julgamento do recurso impetrado contra Jair Venâncio no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Este caso envolvendo o presidente do legislativo e o suplente de vereador Michael Jonathan Oliveira Miranda , autor da ação, ainda não teve seu desfecho final porque na audiência do dia (16) de novembro, o Juiz Renato Reis pediu vista do processo.

Na sessão plenária do último dia (16), dois juizes já deram seu voto, Juiz Salomão Amaral Viana (relator do processo) e o Juiz Eserval Rocha, ambos pedindo a cassação do mandato de Jair Venâncio.

Segundo informações, além da perda de mandato o Juiz Salomão Amaral Viana (relator do processo) , pede também, a inelegibilidade por 8 (oito) anos do vereador presidente.

( Escrito por: Marcos Cleyton - DRT 7283-DF/ ITAPICURU FM )

Menina some no PR após marcar encontro pela web















Uma menina do Paraná de apenas 13 anos está desaparecida desde a última terça-feira, 13, após marcar um encontro pela internet. Ela é moradora de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, e teria saído de casa há quase uma semana para encontrar com um homem que conheceu pela web.

Com base em conversas registradas no computador da garota, a polícia paranaense encontrou na internet o nome e fotos do suspeito, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira, 22, pelo portal de notícias G1. O encontro teria sido marcado em um terminal de ônibus, na mesma tarde em que a menina desapareceu.

Segundo familiares, a garota costumava ficar muito tempo utilizando o computador. Ainda de acordo com reportagem do G1, a polícia recebeu uma denúncia anônima informando o local onde estaria a garota, mas nada foi encontrado nesta segunda-feira, 22.

Senin, 22 November 2010

ÓTICA DINIZ INAUGURADA EM BONFIM

DINIZ 344.jpgDINIZ 345.jpg

DINIZ 371.jpgDINIZ 347.jpg
DINIZ 382.jpgDINIZ 350.jpg

Senhor do Bonfim, recebeu na manhã dessa segunda-feira (22/11), os representantes da maior rede de ótica do Brasil, com quase 500 lojas em todo o país, a òtica Diniz chega lançando uma mega promoção de inauguração, durante essa semana até o dia 27/11, levando sua receita a armação de seu óculos é de graça.
Ótica Diniz, Rua Fernandes da Cunha nº 05 centro de Bonfim.

MANO maravilha notícias
Fotos: Cinco Mil