Kamis, 01 Oktober 2009

Agentes de saúde planejam e renovam diretoria

Com anunciada motivação de organizar a categoria, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) realizaram no último dia (30) o seu 1° Encontro Municipal. Os debates ocorridos pela manhã, em torno de planejamento de atividades e propostas de qualificação para melhor serviço à comunidade, ganharam força na eleição que, à tarde, elegeu nova diretoria para um mandato de dois anos.

O encontro, o primeiro nos quase 18 anos de atuação do ACSs, idealizado e montado pelos próprios agentes, foi prestigiado pelas presença do Prefeito Paulo Machado e da secretária de Saúde Gorete Braz que mencionaram o “espírito de dedicação” e a “conduta democrática e coesa” dos servidores municipais. Vereadores e secretários visitaram o evento.

Protocolo e Diretoria

As reivindicações – entre elas: fardamento, informação, integração, padronização dos procedimentos entre os profissionais – foram transformadas em documento protocolar a ser elaborado e encaminhado às autoridades municipais.

Diretoria eleita: presidente, Carlos Arlênio; vice-presidente, Rosicleise; 1°, secretário, Adriane Batatinha; 2° secretário, Valdênia; 1° tesoureiro Adekson; e 2° tesoureiro, Cândido. A assembléia deliberou que “em breve” haverá festa à fantasia para comemorar os 18 anos de ACS em Senhor do Bonfim.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar