Kamis, 11 Februari 2010

BR 407 tem maior índice de acidente com animais


A Policia Rodoviária Federal apreende animais soltos na Br, estas apreensões visam diminuir o número de acidentes, tipo atropelo animal, onde aproximadamente 7% dos acidentes ocorridos na BR 407, têm envolvimento com animais na pista, número bem maior que a média nacional, que é de 3%.
Desde o início da Operação, que é feita uma vez por semana, já foram recolhidos 48 animais, a maioria jumentos.
Os animais estão sendo recolhidos para o curral da Prefeitura Municipal de Juazeiro, e aqueles que não forem identificados os proprietários, serão doados a voluntários, que comprovem a existência de locais seguros, para a sobrevivência dos mesmos, longe das rodovias.
Lembrando ainda, que para o proprietário retirar seu animal do curral de Juazeiro, terá que pagar uma taxa de manutenção, e poderá responder criminalmente por expor a VIDA ou a SAÚDE DE OUTREM, MEDIANTE PERIGO IMINENTE!! (ART. 132 DO CPB). Pena de 03 meses a um ano de prisão.
Nossa equipe Maravilha Notícias flagrou um grande número de gados pastando no contorno principal de Senhor do Bonfim na manhã dessa quinta-feira (11/02), conforme denunciam as fotos.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar