Rabu, 13 Februari 2013

QUARTA-FEIRA DE CINZAS

Foto - Maravilha Notícias
A Quarta-feira de Cinzas na Igreja é um momento especial porque nos introduz precisamente no mistério quaresmal.

Uma das frases – no momentio da imposição das cinzas – serve de lembrete para nós: 'Lembra-te que do pó viestes e ao pó, hás de retornar.' A cinza quer demonstrar justamente isso; viemos do pó, viemos da cinza e voltaremos para lá, mas, precisamos estar com os nossos corações preparados, com a nossa alma preparada para Deus Cozinha

A Quarta-feira de Cinzas leva-nos a visualizar a Quaresma, exatamente para que busquemos a conversão, busquemos o Senhor. A liturgia do tempo quaresmal mostra-nos a esmola, a oração e o jejum como o princípios da Quaresma.

A própria Quarta-feira de Cinzas nos coloca dentro do mistério. É um tempo de muita conversão, de muita oração, de arrependimento, um tempo de voltarmos para Deus.

Eu gosto muito de um texto do livro das Crônicas que diz: “Se meu povo, sobre o qual foi invocado o meu nome, se humilhar, se procurar minha face para orar, se renunciar ao seu mau procedimento, escutarei do alto dos céus e sanarei sua terra” (II Cr 7, 14).

A Quaresma é tempo conversão, tempo de silêncio, de penitência, de jejum e de oração.

O Espírito Santo o levará à penitência que você precisa fazer nesta Quaresma.


Por: Padre Roger Luis
Comunidade Canção Nova

HORÁRIO DE VERÃO TERMINA NO PRÓXIMO DOMINGO (17)


Na Bahia, bancos e outras instituições federais funcionam pelo horário de Brasília. A programação televisiva volta ao horário normal.

No próximo domingo (17), os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país terão que adiar seus relógios em uma hora. Neste dia, será encerrado o Horário de Verão, que começou na meia noite do dia 20 de outubro do ano passado.

No dia 7 de outubro, o governador Jaques Wagner havia confirmado que a Bahia participaria do horário de verão, mas voltou atrás e cancelou a adesão do estado, em virtude dos resultados de uma pesquisa encomendada para ouvir a opinião da população.

“A minha convicção é que a gente deveria estar alinhado com o horário de Brasília, mas eu sou governador, não sou ditador, então tem que ouvir também a população. A rejeição foi muito grande. Então este ano nós estaremos fora. A Bahia estará fora do horário de verão”, disse. A pesquisa indicou que 75% das pessoas são contra a adoção do horário antecipado no estado.


Fonte: Correio

Selasa, 12 Februari 2013

TRIPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ANDORINHA



Três jovens residentes no bairro Alto da Maravilha estão sendo acusados de tentarem matar outros três em um bar na cidade de Andorinha.

Foram apresentados na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, na noite do última sábado (09), os jovens:

  • Antonio Vicente dos Santos Filho, 20 anos, residente no bairro Alto da Maravilha – Senhor do Bonfim
  • Diego Nascimento Lima, 21 anos, residente no bairro Alto da Maravilha – Senhor do Bonfim
  • E um menor de 17 anos, também residente no mesmo bairro.

De acordo com informações o bar estava cheio de frequentadores, quando de repente, segundo uma testemunha só ouvia-se os tiros, e uma correria generalizada, e três pessoas saíram feridas dos disparos;

  • Eder Arthur Reis, atingido na face, sendoq eu o projétil perfurou o céu da boca alojando-se no pescoço, após avaliação no Hospital D. Antonio Monteiro foi transferido para Juazeiro.
  • Herbery Oliveira N. de Souza, ferido na altura da coxa em sua perna esquerda.
  • Valdir Ruan Almeida da Silva, atingido nas nádegas.

Após ação da polícia que conseguiu deter os envolvidos já no povoado de Antas, interior de Jaguarari eles foram apresentados na Delegacia Territorial, onde o menor foi liberado, e Antonio disse que o autor dos disparos foi outra pessoa de pré-nome DICSON, que não foi apresentado, mas, uma das vitimas reconheceu o Antonio Vicente como autor dos disparos.

Ainda com os acusados foram apresentadas, duas motos, uma Bros de placa JSQ 2162, e uma Honda 150, MZN- 3114, cocaína e dinheiro.


Maravilha Notícias

SILFACING DERMO ESTÉTICA RECEBE PRÊMIO DE MELHOR CLÍNICA DE ESTÉTICA


A Silfacing-Dermo Estética consagrou-se como uma marca de referência na área de estética em Senhor do Bonfim e micro-região. A empresa acumula prestigio e admiração entre clientes e todos os seguimentos empreendedores.

Em 2011 o reconhecimento se institucionalizou ao fazer parte do seleto grupo das empresas participantes da festa de premiação do 6º Prêmio Mérito Lojista, organizada pelo (CDL) Câmara de Dirigentes Lojistas da nossa cidade.

Fundada em 2004 pela esteticista, cosmetóloga e terapeuta holística, Silvana Araújo, a empresa Silfacing Dermo-Estética se consolidou com um histórico de sucesso nos mais variados tratamentos estéticos faciais, corporais e capilares, aliando-se a um modelo de atuação que associa a conquista dos resultados à segurança de que necessitam os seus clientes.

Além da diretora técnica-cientifica Silvana Araújo e do responsável técnico, o médico, Dr. Marcos Antônio Gomes de Araújo, a Silfacing Dermo-Estética conta com uma equipe de profissionais qualificada. A constante atualização, a excelência técnica e o reconhecimento, sedimentaram a vocação da empresa para oferecer aos seus clientes os melhores serviços com extremo zelo e dedicação.

E visando fornecer sempre o melhor em atendimento, na oportunidade desta nota, a Silfacing Dermo-Estética tem a honra de agradecer a todos os clientes e empreendedores de Senhor do Bonfim e região, pelo apoio, confiança e, sobretudo pela indicação da nossa empresa, pelo segundo ano consecutivo, ao 7º Prêmio Mérito Lojista 2012.

Atenciosamente Agradece.
Silvana Araújo.


Rua 02 de Julho 128 – Centro – Senhor do Bonfim
Tel: 74 – 3541 3783

Salvador
Av. ACM-377-Térreo Itaigara- Salvador /BA
TEL: (71) 3359-6061 (71)
9255-0925

E-mail: silfacingdermo_estetica@hotmail.com

Senin, 11 Februari 2013

CAMINHÃO DESGOVERNA E CAIU NO CANAL DA MALÁRIA


Na madrugada de sábado para o domingo, (10), por volta de 02h20min, um Caminhão de cor branca, placa GTQ 0853, licença de Senhor do Bonfim, carregado com caixas plásticas vazias, apresentou problemas no freio e acabou caindo no canal da malária, próximo ao Rua Amazonas, no bairro Alto do Cigano.




Maravilha Notícias

HOMEM COMETE SUICÍDIO EM ANTONIO GONÇALVES

Foi encontrado sem os sinais vitais, por volta das 14h30min desse domingo (10), o corpo do senhor COSMO VIEIRA DE FREITAS, residente na localidade de Catuabo interior de Antonio Gonçalves.

De acordo com com informações, Cosmo se suicidou com um tiro de espingarda no maxilar, falecendo no local.

Os motivos ainda são desconhecidos.

Maravilha Notícias

PAPA BENTO 16 ANUNCIA QUE IRÁ ABANDONAR A CHEFIA DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA


Papa Bento XVI é a renunciar no final deste mês, depois de quase oito anos como o chefe da Igreja Católica, dizendo que ele é velho demais para continuar com a idade de 85.

O desenvolvimento inesperado - a renúncia primeira papal em quase 600 anos -, os governos do Vaticano surpreendeu observadores de e até mesmo seus assessores mais próximos.

O Vaticano diz que espera um novo Papa a ser eleito antes da Páscoa.

Cardeal Joseph Ratzinger se tornou Papa em 2005, após a morte de João Paulo II.

Um teólogo conservador, com vistas inflexíveis sobre sacerdotes homossexualidade e as mulheres

O correspondente da BBC David Willey, em Roma afirma que a medida veio como um choque - mas acrescenta que, em teoria, nunca houve nada que possa impedir o Papa Bento XVI ou de qualquer de seus antecessores de pisar de lado.

Sob o código que rege a Igreja Católica, Direito Canônico, as únicas condições para a validade de tal renúncia são de que um ser livre e ser devidamente publicado.

Mas a renúncia é extremamente raro: o último papa a renunciar foi o Papa Gregório XII, que renunciou em 1415 em meio a um cisma dentro da Igreja.

Conselho médico
Um porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse que até o Papa Bento XVI assessores mais próximos não sabia o que ele estava planejando fazer e ficaram "incrédulo". Ele acrescentou que a decisão mostrou "grande coragem" e "determinação".

Primeiro-ministro italiano Mario Monti é citado como dizendo que ele estava "muito abalado com essa notícia inesperada".

O irmão do papa, nascido na Alemanha, disse o pontífice havia sido aconselhado por seu médico a não fazer viagens transatlânticas mais e estava considerando deixar o cargo por meses.

Falando de sua casa em Regensburg, na Alemanha, Georg Ratzinger disse que seu irmão estava tendo dificuldade para andar a aumentar e que a sua demissão foi parte de um "processo natural".

Ele acrescentou: "Sua idade está pesando sobre ele Nessa idade meu irmão quer mais descanso.".

O Papa não é esperado para participar do conclave que vai escolher seu sucessor, e, então, retirar-se para a residência papal de Castel Gandolfo, quando ele deixar o cargo.

Padre Lombardi disse que o Papa, então, mudar-se para um mosteiro renovado utilizado por freiras de clausura dentro do Vaticano, por "um período de oração e reflexão".

'Liberdade total'
Aos 78, o cardeal Joseph Ratzinger foi um dos mais antigos da nova papas na história quando eleito.

Ele assumiu o comando como um dos mais ferozes tempestades a Igreja Católica tem enfrentado nas últimas décadas - o escândalo de abuso sexual de crianças por padres - estava quebrando.

Em um comunicado, o pontífice disse: "Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, eu vim para a certeza de que meus pontos fortes, devido à idade avançada, não são mais adequados para um adequado exercício do ministério petrino.


Damian Thompson, ex-editor do Catholic Herald, diz o Papa fez uma "atitude corajosa"
"Estou bem ciente de que este ministério, devido à sua natureza espiritual essencial, deve ser feita não só com palavras e ações, mas não menos com a oração e sofrimento.

"No entanto, no mundo de hoje, sujeito a tantas mudanças rápidas e abalado por questões de relevância profundo para a vida da fé, a fim de dirigir o navio de São Pedro e anunciar o Evangelho, a força da mente e do corpo são a força, necessária que, nos últimos meses, tem-se deteriorado em mim na medida em que eu tive que reconhecer a incapacidade de cumprir adequadamente o ministério que me foi confiado.

"Por esta razão, e bem conscientes da gravidade deste ato, com total liberdade Declaro que renunciar ao ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, a mim confiada por cardeais em 19 de abril de 2005, de tal forma , que a partir de 28 de fevereiro de 2013, às 20:00 horas, a Sé de Roma, a Sé de São Pedro, será livre e um conclave para eleger o novo Sumo Pontífice terá de ser convocada por aqueles cuja competência é. "

Um teólogo conservador, antes e durante o seu tempo como Papa, ele tem tomado posições tradicionais sobre a homossexualidade e ordenação de mulheres, enquanto pedindo abstinência em vez de abençoar o uso de contraceptivos.

Renúncia do Papa choque por motivos de saúde é uma "erupção de modernidade" no Vaticano, de acordo com Ezio Mauro, editor-chefe do La Repubblica Itália diária.

O diário espanhol El Mundo afirma Bento XVI será lembrado como "vassoura de Deus" - o homem que tentou resolver os inúmeros problemas "da Igreja que fez tanto mal a sua imagem".

O editor da emissora alemã Deutsche Welle , Bernd Riegert, chama movimento do papa "um passo corajoso, um passo revolucionário". "Ele ajudou-se a liberdade, ele está definindo limites. Já não vai ser capaz sucessores para se prender seu escritório."

Meios de comunicação europeus atordoados
Suas tentativas de relações inter-religiosas foram mistas, com os muçulmanos, os judeus e os protestantes se ofender em vários momentos, apesar dos esforços em curso para alcançar e visita aos principais locais sagrados, incluindo aqueles em Jerusalém.

Um porta-voz do governo alemão disse que ficou "comovido e tocado" pela demissão surpresa do pontífice.

"O governo alemão tem o maior respeito pelo Santo Padre, por que ele tem feito, por suas contribuições ao longo de sua vida à Igreja Católica.

"Ele deixou uma assinatura muito pessoal como um pensador à frente da Igreja, e também como um pastor."


http://www.bbc.co.uk

MULHER SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM POVOADO DE ITAPICURU ZONA RURAL DE BONFIM


Depois de ter passado a noite no bar de sua prima, a senhora MARCIANA PEREIRA MACIEL, 31 anos, residente no Povoado de Itapicuru  decidiu ir para sua casa dormir, e já próximo foi surpreendida por dois homens em uma moto, que ao avistarem dispararam dois tiros na direção dela, e por fim um terceiro tiro que lhe atingiu as costas lado direito transfixando-lhe o peito.

Ela revelou ao blog Maravilha Notícias que mesmo baleada conseguiu correr indo até o bar da prima, informando que havia sido baleada, vindo a desmaiar.

Atendida no Hospital D. Antonio Monteiro, ela permanece internada e respira com dificuldade.

Questionamos se ela teria possíveis inimigos que pudessem tentar contra sua vida, fomos informados, que recentemente ela denunciou o comerciante bonfinense JOSÉ LUIZ XISTO LIMA, 42 anos, vulgo “LUIZINHO”, por abusar sexualmente de sua filha, uma adolescente de apenas 13 anos de idade, filha de Luizinho e Marciana, e depois da denuncia Luizinho foi preso, e mais recente ainda condenado a 14 anos de prisão já julgado pelo Excelentíssimo Juiz Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura.

Ela não afirmou, mas suspeita que os meliantes que tentaram contra sua vida possam ter alguma ligação, com o comerciante condenado.


Maravilha Notícias



BULLYING EM ESCOLA DE ITIÚBA VAI PARAR NO FACEBOOK



O que é bullying? Confira a definição

Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.

"É uma das formas de violência que mais cresce no mundo", afirma Cléo Fante, educadora e autora do livro Fenômeno Bullying: Como Prevenir a Violência nas Escolas e Educar para a Paz (224 págs., Ed. Verus, tel. (19) 4009-6868 ). Segundo a especialista, o bullying pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho. O que, à primeira vista, pode parecer um simples apelido inofensivo pode afetar emocional e fisicamente o alvo da ofensa.
Além de um possível isolamento ou queda do rendimento escolar, crianças e adolescentes que passam por humilhações racistas, difamatórias ou separatistas podesm apresentar doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade. Em alguns casos extremos, o bullying chega a afetar o estado emocional do jovem de tal maneira que ele opte por soluções trágicas, como o suicídio.
Nos links, abaixo, você encontra respostas para as dúvidas mais recorrentes relativas ao tema.

''O autor não é assim apenas na escola. Normalmente ele tem uma relação familiar na qual tudo se resolve pela violência verbal ou física e ele reproduz isso no ambiente escolar'', explica o médico pediatra Lauro Monteiro Filho, fundador da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia).

As vítimas chegam a concordar com a agressão, de acordo com Luciene Tognetta, doutora em Psicologia Escolar e pesquisadora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinhas (Unicamp). O discurso deles segue no seguinte sentido: "Se sou gorda, por que vou dizer o contrário?"

Veja os conselhos dos especialistas Cléo Fante e José Augusto Pedra, autores do livro Bullying Escolar (132 págs., Ed. Artmed, tel; 0800 703 3444):


Querer ser mais popular, sentir-se poderoso e obter uma boa imagem de si mesmo. Isso tudo leva o autor do bullying a atingir o colega com repetidas humilhações ou depreciações. É uma pessoa que não aprendeu a transformar sua raiva em diálogo e para quem o sofrimento do outro não é motivo para ele deixar de agir. Pelo contrário, sente-se satisfeito com a opressão do agredido, supondo ou antecipando quão dolorosa será aquela crueldade vivida pela vítima.
Sozinha, a escola não consegue resolver o problema, mas é normalmente nesse ambiente que se demonstram os primeiros sinais de um praticante de bullying. "A tendência é que ele seja assim por toda a vida, a menos que seja tratado", diz.

Quais são as consequências para o aluno que é alvo de bullying?

O aluno que sofre bullying, principalmente quando não pede ajuda, enfrenta medo e vergonha de ir à escola. Pode querer abandonar os estudos, não se achar bom para integrar o grupo e apresentar baixo rendimento.
Uma pesquisa da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infância e Adolescência (Abrapia) revela que 41,6% das vítimas nunca procuraram ajuda ou falaram sobre o problema, nem mesmo com os colegas.
Aqueles que conseguem reagir podem alternar momentos de ansiedade e agressividade. Para mostrar que não são covardes ou quando percebem que seus agressores ficaram impunes, os alvos podem escolher outras pessoas mais indefesas e passam a provocá-las, tornando-se alvo e agressor ao mesmo tempo.

O que fazer em sala de aula quando se identifica um caso de bullying?

Ao surgir uma situação em sala, a intervenção deve ser imediata. "Se algo ocorre e o professor se omite ou até mesmo dá uma risadinha por causa de uma piada ou de um comentário, vai pelo caminho errado. Ele deve ser o primeiro a mostrar respeito e dar o exemplo", diz Aramis Lopes Neto, presidente do Departamento Científico de Segurança da Criança e do Adolescente da Sociedade Brasileira de Pediatria.
O professor pode identificar os atores do bullying: autores, espectadores e alvos. Claro que existem as brincadeiras entre colegas no ambiente escolar. Mas é necessário distinguir o limiar entre uma piada aceitável e uma agressão. "Isso não é tão difícil como parece. Basta que o professor se coloque no lugar da vítima. O apelido é engraçado? Mas como eu me sentiria se fosse chamado assim?", orienta o pediatra Lauro Monteiro Filho.
- Incentivar a solidariedade, a generosidade e o respeito às diferenças por meio de conversas, campanhas de incentivo à paz e à tolerância, trabalhos didáticos, como atividades de cooperação e interpretação de diferentes papéis em um conflito;
- Desenvolver em sala de aula um ambiente favorável à comunicação entre alunos;
- Quando um estudante reclamar de algo ou denunciar o bullying, procurar imediatamente a direção da escola.


Qual o papel do professor em conflitos fora da sala de aula?

O professor é um exemplo fundamental de pessoa que não resolve conflitos com a violência. Não adianta, porém, pensar que o bullying só é problema dos educadores quando ocorre do portão para dentro. É papel da escola construir uma comunidade na qual todas as relações são respeitosas.
''Deve-se conscientizar os pais e os alunos sobre os efeitos das agressões fora do ambiente escolar, como na internet, por exemplo'', explica Adriana Ramos, pesquisadora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e coordenadora do curso de pós-graduação ''As relações interpessoais na escola e a construção da autonomia moral'', da Universidade de Franca (Unifran).
''A intervenção da escola também precisa chegar ao espectador, o agente que aplaude a ação do autor é fundamental para a ocorrência da agressão'', complementa a especialista.

Conceitos por Drª. Vera - Psicóloga
Vídeo enviado por facebook

A UNIÃO ESTÁVEL E OS DIREITOS DO CASAL

Josemar Santana
A UNIÃO ESTÁVEL é definida como sendo a união sem vínculo matrimonial (sem casamento civil), isto é, resultante de “uma convivência semelhante à de pessoas casadas” (como ensina a advogada carioca Liliana Rodrigues Delfino em entrevista concedida ao site MeuAdvogado), sem, contudo, o casal optar pelo casamento formal, apesar da relação prolongada e com as características de família constituída.

Na UNIÃO ESTÁVEL, entretanto, o casal possui alguns direitos iguais e outros diferentes dos existentes entre casais que formalizaram a união pelo casamento, nos termos estabelecidos no Código Civil.


Especialista no assunto, a advogada Liliana Rodrigues Delfino abordou alguns aspectos relativos a direitos do casal na UNIÃO ESTÁVEL, estabelecendo diferenças, em alguns casos, com os direitos relativos a casais que formalizaram casamento, conforme disposto no Código Civil.

Resumidamente, são essas as situações abordadas na entrevista pela advogada Liliana Rodrigues Delfino:

A mulher vive em regime de UNIÃO ESTÁVEL e herda um bem do seu pai. Esse bem será dividido (partilhado) com o companheiro, em caso de separação?

- Não será dividido, porque o bem de herança ou oriundo de doação não fica sujeito a divisão com o companheiro ou, mesmo se fosse casada civilmente, também não seria dividido com o marido.

Documentos que comprovam a União Estável e o casamento.
- A Escritura Declaratória de União Estável, feita em Cartório (Tabelionato), vale como prova da União Estável. A Certidão de Casamento prova o casamento civil do casal.

Hipóteses de proibição da União Estável.
– pais com filhos;
– parentes em geral, como os irmãos, tio(a) sobrinha(o);
– pessoas casadas;
– o cônjuge sobrevivente com o (a) assassino(a) de seu esposo (esposa);
– o (a) doente mental.

Hipóteses de proibição para o casamento civil.
– os ascendentes com os descendentes (pais com filhos);
– o adotante com quem foi cônjuge do adotado e o adotado com quem foi o adotante;
– os irmãos, unilaterais ou bilaterais, e demais colaterais, até o terceiro grau, inclusive;
– as pessoas casadas;
– o cônjuge (marido ou mulher) sobrevivente com o(a) condenado(a) por homicídio ou tentativa de homicídio contra o seu consorte (marido ou mulher);

Procedimentos de separação para casais em UNIÃOE ESTÁVEL e casais em CASAMENTO CIVIL.
- O CASAMENTO CIVIL é dissolvido (acaba) com o divórcio, enquanto a UNIÃO ESTÁVEL termina com a dissolução. Um e outro podem ser feitos em Cartório (Tabelionato). Na hipótese de UNIÃO ESTÁVEL que não tenha sido formalizada por meio de Escritura Declaratória, primeiramente há de ser reconhecida a UNIÃO para ocorrer a DISSOLUÇÃO. Judicialmente, pode ocorrer na mesma ação o RECONHECIMENTO E DISSOLUÇÃO DA UNIÃO ESTÁVEL.

Diferença entre CONCUBINATO e UNIÃO ESTÁVEL.
- CONCUBINATO é caracterizado pelas relações NÃO EVENTUAIS entre o homem e a mulher, impedidos de casar.

- A UNIÃO ESTÁVEL, ao contrário, ocorre quando o indivíduo, mesmo estando separado de fato (não oficializou a separação na Justiça), tiver um relacionamento firme (sólido), definitivo, com intenção de formar família com outra mulher.

Situação da herança na relação de CASAMENTO civil.
- A sucessão legítima obedece a seguinte ordem: 1º, aos descendentes (filhos da parte falecida) em concorrência com o cônjuge sobrevivente; 2º, aos ascendentes (pais), em concorrência com o cônjuge sobrevivente; 3º, ao cônjuge sobrevivente e, por fim, 4º, aos colaterais (irmãos etc).

Direito sucessório do convivente/companheiro(a).
- O(a) companheiro(a) participará na sucessão da parte que faleceu somente nos bens que foram adquiridos onerosamente (mediante compra), enquanto estiveram juntos. A parte sobrevivente fica com metade e a outra metade vai para os herdeiros legítimos, na ordem citada no item anterior.

Conversão de UNIÃO ESTÁVEL em CASAMENTO.
- É possível, estando o casal de comum acordo e a qualquer tempo. Basta requerer ao Oficial do Registro Civil .

Beneficiário(a) de Seguro de Vida.
- O art. 793 do Código Civil garante validade ao companheiro (ou à companheira) ser instituído (a) como beneficiário (a) de seguro, desde que, na data da formalização do contrato de seguro, ele (a) já estava separado (a) judicialmente, ou separado (a) de fato, caso ele (a) tenha declarado a outra parte o (a) beneficiário (a). Se declarar o (a) beneficiário (a) qualquer outra pessoa, essa pessoa será a beneficiária do seguro.

*Josemar Santana é jornalista e advogado, integrante do Escritório SANTANA ADVOCACIA, com unidades em Salvador (Ba) e Senhor do Bonfim (Ba).

GANHADORES DO FESTIVAL BENEFICENTE DE FILADÉLFIA


Aconteceu com um número recorde de participantes, (quase 10 mil pessoas), segundo a PM, mais uma edição do Festival Beneficente de Prêmio da Equipe Sisal, que a cada dia mostra credibilidade no que faz, conheça os ganhadores:


1º Prêmio - Lucivaldo Araújo, da cidade de Valente, contemplado com uma poupança de R$ 1.000,00


2º Prêmio - Humberto Marijonas, residente em Sítio do Felix - Itiúba, ganhou uma poupança no valor de R$ 2.000,00


3º Prêmio - João Neto Costa Gomes e Adalberto Santana, ambos residentes em Filadélfia, ganharam juntos o Corsa Wind


4º Prêmio - Wellington Pereira Machado, residente na Fazenda Saco - Filadélfia, ganhou Um Gol Bola CL 1.6


Cartelinha Extra - Ailson Simões da Silva, residente no Povoado de Mulungu - Filadélfia, ganhou um Fiat Uno 4 portas, Placa JOR 9328


5º Prêmio - Reginaldo Pereira da Silva, residente em Filadélfia, ganhou Um Saveiro Bola 1.6.


Estiveram fiscalizando os serviços para mostrar a transparência do evento, o Presidente da Câmara de Vereadores de Filadélfia, o Presidente da Associação de moradores de Filadélfia, o Radialista Augusto Gomes.

A PM esteve garantindo a tranquilidade de evento, que transcorreu na normalidade.

Maravilha Notícias.

Minggu, 10 Februari 2013

MORREU FERNANDO MENDES COMUNICADOR DE CAMPO FORMOSO


Nas primeiras horas deste domingo 10 de fevereiro, deu entrada no Hospital São Francisco, já sem vida, Fernando Rodrigues da Silva, Fernando Mendes. Nascido em 29/01/1953, portanto completado 60 anos no dia 29 e janeiro.

Filho de Cícera Rodrigues da silva e Manoel Malaquias da Silva era Radialista, prestou serviços a Rádio Caraíba em Senhor do Bonfim e trabalhava como locutor em carro de som.

A causa da morte foi infarto agudo do miocárdio. No último sábado dia 08, Fernando ligou para o programa 98 Noticias, agradeceu a todos, disse que estava se recuperando de procedimentos médicos ocorridos em Juazeiro e que após o carnaval iria continuar o tratamento em Salvador. Não houve mais tempo e Fernando Mendes morreu aos 60 anos.

http://sergiosatiro.blogspot.com.br/

FESTIVAL BENEFICENTE DE PRÊMIOS EM FILADÉLFIA


Nesse domingo 10 de fevereiro a partir das 15h00min, terá inicio na Praça da Feira livre na cidade de Filadélfia, com a credibilidade de sempre da EQUIPE SISAL, organização Deni de Valente, realização Comercial Industrial e Agrícola de Filadéfia.

Com apenas R$ 10,00 você estará concorrendo a cinco valiosos prêmios:

1º - Uma poupança de R$ 1.000,00
2º - Uma poupança de R$ 2.000,00
3º - Um Corsa Wind
4º - Um Gol Bola CL 1.6
5º - Um Saveiro Bola 1.6

Participe.

Maravilha Notícias

COMÉRCIO BONFINENSE TERÁ FERIADO NA SEGUNDA E TERÇA DE CARNAVAL


CLÁUSULA ONZE – Reconhecem os empregadores, expressamente, o dia 11 segunda-feira do mês de fevereiro (carnaval 3013) como o DIA DO COMERCIÁRIO, não funcionando os estabelecimentos comerciais, sem prejuízo dos salários de seus empregados para todos os efeitos legais, inclusive do repouso semanal remunerado.
E naturalmente na terça-feira (12), feriado de Carnaval, e de acordo com o presidente da ACIASB, Anfilófio Freitas, na quarta-feira (13), o comércio funcionará normalmente.

Maravilha Notícias

ASSOCIAÇÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS DE BONFIM ABRE CONTA POUPANÇA E CONTA COM SUA AJUDA


No dia 1º de fevereiro foi aberto na Caixa Econômica Federal, a conta poupança da ACASB (Associação de Crianças Autistas de Senhor do Bonfim,) esta conta é mais um avanço para o grupo de pais de crianças autistas aqui em senhor do Bonfim, onde existem crianças que tem aspectos autistas e que não são diagnosticados, que só e possível com o neuropediatra, em Petrolina e que é muito caro, nem sempre os pais tem condição de fazer, esperamos que com essa conta possamos receber ajuda das pessoas e que esses recursos venham possibilite ao grupo a ajudar essas crianças e outras que virão para esse possível diagnostico.
Também vai ajudar o grupo em futuras despesas que virão com a construção da sede que já esta sendo providenciada no sentido de manutenção, e comemoração em datas especiais. (aniversários, material para terapia ocupacional, e etc,,,,)


NO NUMERO DA CONTA


ACASB (ASSOCIÇÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS DE SENHOR DO BONFIM)

AG- 0076
OP-013
CP- 32993-9

Muito obrigada. Att. Jivane

Sabtu, 09 Februari 2013

FAMÍLIA IDENTIFICA HOMEM MORTO EM CALDEIRÃO GRANDE


Familiares reconheceram o homem que foi encontrado morto no povoado de Vila Cardoso, município de Caldeirão Grande, na última terça-feira, 05 de fevereiro. Segundo consta, trata-se de Vilson de Souza, de 34 anos, natural de Santa Maria da Boa Vista, Pernambuco.

A irmã de Vilson disse que ele saiu da cidade de Lagoa Grande, PE em sua caminhonete, uma Pick Up HILUX, na segunda-feira, com destino a cidade de Santo Antônio de Jesus, onde residia, e não chegou ao seu destino final.


Desde então familiares realizavam uma busca incessante a procura de Vilson visitando cidades que ficavam no percurso da viagem e distribuindo cartazes até que , na cidade de Filadélfia, foram informados por um morador local que um homem não identificado tinha sido encontrado morto no povoado de KM 30 na terça e que uma foto do morto teria sido postada em um site com o objetivo de facilitar o reconhecimento da vítima. Ao verem a foto do Bahia Acontece os parentes de Vilson o reconheceram, vindo então a Jacobina para dar andamento dos procedimentos legais para liberação do corpo.

As investigações agora prosseguem com o objetivo de desvendar algumas perguntas como : Quem teria matado a vítima, qual a motivação e onde estaria a caminhonete de Vilson.

Vilson era casado e deixa 5 filhos.

Fonte: Bahia Acontece

COMEÇA NESTE DOMINGO O RENASCER EM SENHOR DO BONFIM


Confira programação completa do Renascer

DOMINGO (10/02/13)
08h00 – Acolhida e louvor da manhã
08h30 – Oração com Adoração ao Santíssimo Sacramento
09h30 - Intervalo
10h00 - Apresentação Artística
10h30 – Pregação
12h00 – Intervalo

14:00h – Louvor
15h00 - Cursos e Seminário de Vida no Espírito Santo
16h00 - Intervalo
16h30 - Cursos e Seminário de Vida no Espírito Santo
17h40 - Intervalo (Breve 20 min)
18h00 - Celebração Eucarística

SEGUNDA-FEIRA (11/02/13)
08h00 – Acolhida e louvor da manhã
08h30 – Oração com Adoração ao Santíssimo Sacramento
09h30 - Intervalo
10h00 - Apresentação Artística
10h30 – Pregação
12h00 – Intervalo
14:00h – Louvor da tarde
15h00 - Cursos e Seminário de Vida no Espírito Santo
16h00 - Intervalo
16h30 - Cursos e Seminário de Vida no Espírito Santo
17h40 - Intervalo (Breve 20 min)
18h00 - Celebração Eucarística

TERÇA-FEIRA (12/03/13)
08h00 – Acolhida e louvor da manhã
08h30 – Pregação: “A Promessa do Pai”
09h30 - Intervalo
10h00 – Motivação sobre a Efusão do Espírito Santo
10h20 – Oração pedindo a Efusão do Espírito Santo
12h30 – Intervalo
14:00h – Louvor da tarde
15h00 - Cursos e Seminário de Vida no Espírito Santo
16h00 – Adoração ao Santíssimo Sacramento
17h00- Intervalo
17h30 - Celebração Eucarística

Tema dos Cursos da Tarde
1. (VOCACIONAL) – “As vocações, sinal da esperança fundada na fé”
2. (JOVEM) JMJ – “Ide por todo o mundo e fazei discípulos em todas as nações” Mt 28,19
3. (ESPIRITUALIDADE) – Senhor, aumentai a minha Fé: Porta Fidei.

Serviço:
Renascer 2013
Dias 10, 11 e 12 de fevereiro no ginásio poliesportivo Paulo Sarasate.
Início às 8h com término às 18h com Celebração Eucarística.
Entrada gratuita.

http://www.comshalom.org


UTILIDADE PÚBLICA‏: CLIENTE ESQUECE DOCUMENTOS EM LOJA NO CENTRO DE BONFIM

VENHO ATRAVÉS DESTE, SOLICITAR DO SEU CONCEITUADO BLOG, DIVULGAR QUE ONTEM A TARDE, FOI ESQUECIDA NA LOJA TORQUATO PIT BUL, SENHOR DO BONFIM UMA BOLSA CONTENDO:

CARTEIRA DE IDENTIDADE, CARTÕES BANCÁRIO E UMA CERTA QUANTIA EM DINHEIRO,

PERTENCENTE A: ELIAN SILVA BURITI

FAVOR SOMENTE A MESMA BUSCÁ-LA NA CITADA LOJA.

AGRADECE A DIREÇÃO

MARINALVA CARDOSO

Jumat, 08 Februari 2013

INDENIZAÇÃO: EX-CRAQUE BOBÔ RECEBE DÍVIDA TRABALHISTA DO FLUMINENSE DO RIO

Bobô vestiu a camisa do Fluminense do Rio em 1991
O Fluminense do Rio quitou dívida trabalhista com 14 jogadores de uma vez até dezembro de 2012, dentre os quais Washington, Cícero, Odvan, Magno Alves, Bobô e Gilmar Fubá.

Segundo o site Lancenet.com, a conquista é favorável à gestão do presidente Peter Siemsen, que conseguiu retomar o ato trabalhista em novembro de 2011, perdido na administração do ex-presidente Roberto Horcades, em 2008.

O clube carioca paga cerca de R$ 1 milhão por mês de dívidas trabalhistas, principalmente com ex-jogadores.

O ex-craque Bobô, bicampeão brasileiro pelo Bahia em 1989, atualmente é Superintendente da Sudesb, na administração de Jaques Wagner


http://www.interiordabahia.com.br

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013 - "FRATERNIDADE E JUVENTUDE"


Tema: Fraternidade e Juventude
Lema: Eis-me aqui, envia-me! (Is 6,8)

Fraternidade e Juventude - CF 2013

Objetivo Geral
Acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção da vida, da justiça e da paz.

Objetivos específicos

1 - Propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo a fim de contribuir para sua vocação de discípulo missionário e para a
elaboração de seu projeto pessoal de vida;

2 - Possibilitar aos jovens uma participação ativa na comunidade eclesial, que lhes seja apoio e sustento em sua caminhada, para que eles possam contribuir com seus dons e talentos;

3 - Sensibilizar os jovens para serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização do amor e do bem comum.

Guia Litúrgico da Quaresma

17/02/2013 1° Domingo da Quaresma
Dt 26,4-10 / Sl 90 / Rm 10,8-13
Lc 4,1-13
Nem só de pão vive o homem.

24/02/2013 2° Domingo da Quaresma
Gn 15,5-12.17-18 / Sl 26 / Fl 3,17-4,1
Lc 9, 28-36
Mestre, é bom ficarmos aqui.

03/03/2013 3° Domingo da Quaresma
Ex 3.1-8.13-15 / Sl 102
1Cor 10,1-6.10-12 / Lc 13, 1-9
Se vocês não se converterem, vão morrer todos do mesmo modo.

10/03/2013 4° Domingo da Quaresma
Js 5,9.10-12 / Sl 33 / 2Cor 5,17-21
Lc 15,1-3.11-32
Esse homem acolhe pecadores e come com eles?

17/03/2013 5° Domingo da Quaresma
Is 43,16-21 / Sl 125 / Fl 3,8-14
Jo 8,1-11
Pode ir, e não peque mais.

24/03/2013 Domingo de Ramos
Is 50,4-7 / Sl 21 / Fl 2,6-11
Lc 22,14.23,56
Façam isto em memória de mim.


Fonte:portalkairos.net

PREFEITURA DE FILADÉLFIA CONVOCA CONTEMPLADOS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA 2


Filadélfia será contemplada nos próximos dias, com 53 casas do PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA 2 –PMCMV2. A relação dos beneficiários já está sendo divulgada nos meios de comunicação e nos murais da Prefeitura e suas autarquias. Os contemplados deverão comparecer a Secretaria Municipal de Assistência Social até a próxima terça-feira, dia 05 de fevereiro para assinarem os documentos. Vale ressaltar, que quem não comparecer até a data marcada, perderá o direito ao benefício. As casas serão no valor de 30.200,00 (trinta mil e duzentos reais), oriundos de Fundos Perdidos, e serão construídas no bairro Várzea do Curral. O Governo já sinalizou juntamente com o Ministério das Cidades e o prefeito Barbosa Junior juntamente com a secretária de Assistência Social Mª Zuleide, já estão de olho no PMCMV 3, que contemplará outros moradores do município de Filadélfia.

Segue relação dos beneficiários:

ADAILMA FAGUNDES AQUINO
ANA PAULA DA COSTA ARAÚJO
ANA PAULA DE JESUS GONZAGA
AZENILDA LOPES DA SILVA
BEATRIZ SOUZA SILVA DE JESUS
DAMIANA SOARES DE ALMEIDA SILVA
DUCILEIDE CAMPOS DE OLIVEIRA
EDIVANI GOMES COSTA DOS SANTOS
EDIVANIA BISPO PEREIRA
EDIVANIA MARTINS DE ABREU MAIA
EDNA VIEIRA BRANDÃO
ELAINE FERREIRA SILVA SANTOS
ELIANE DIAS PEREIRA DA SILVA
ELIZANGELA PEREIRA DA SILVA
ELZITA DA SILVA OLIVEIRA
FELICIA TEODORO DOS SANTOS
FRANCISCA SANTOS SILVA
GILBERTA CORREIA DA SILVA
GILMARA NUNES PEIXE
GUIOMAR LEITE DA SILVA
IVONEIDE DIAS LEAL
JANICLEIA DE SOUZA LEAL
JENILSA DA SILVA REIS
JOLIZIA LEITE PEREIRA
JOSENILDE PINTO DE MIRANDA OLIVEIRA
JOYCE MAIA DE CARVALHO
JUSCINEA DA SILVA SOUZA LOPES
JUSILEIDE FREITAS DA CRUZ
JUSSARA DE JESUS SILVA
KEILA BATISTA TELES
LIODETE JUNIOR MAIA
LUCIANA MATOS DE SOUZA
MARCIA DA SILVA OLIVEIRA
MARIA DE JESUS SANTOS
MARIA DO CARMO OLIVEIRA PASSOS
MARIA HELENA FRANCISCA DOS SANTOS
MARIA LEIDE FERREIRA SANTANA
MARILEIDE LEITE ANTUNES
MARINALVA DE J SOUZA DOS SANTOS
MARLY OLIVEIRA DOS SANTOS
MARTA ALVES MOREIRA DA SILVA
NARIELA GUIMARAES DE SANTANA
NELMA LEITE DA SILVA
NORMEIDE DA COSTA SOUZA
RAIANE FERREIRA DA SILVA
ROSANA DA SILVA CARVALHO
SANDRA OLIVEIRA SILVA
SERGIO DE OLIVEIRA DOS SANTOS
SOENE ALVES DA SILVA XAVIER
VALDECI VIEIRA DE SANTANA
VALDINEIA SANTOS DAMASCENO
VALTELICE ROSA DA PAIXÃO
VANDICLEIA GOMES ARAUJO


Filadélfia ao vivo

EMBASA INICIA ACORDO PARA RETOMAR OBRA DO SIAA PONTO NOVO – SENHOR DO BONFIM


Perfuração de poços também é vista como tentativa de melhorar abastecimento em Bonfim e região



A Embasa, através da Superintendência de Expansão e Obras, juntamente com a Diretoria de Operação Norte, está realizando tratativas com empresas do ramo da engenharia, com o intuito de executar os trechos restantes da Obra do Sistema de Abastecimento de Água - Ponto Novo – Senhor do Bonfim. A Iniciativa partiu após o nível da barragem de Ponto Novo ter obtido recarga de água importante nas últimas chuvas. A Embasa também está perfurando poços, numa tentativa de suprir parte da demanda de água em Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Antônio Gonçalves e Jaguarari.


Att
Assessoria de Comunicação da Embasa

74 – 3541 8400

POLICIAIS DO 6º BPM PRENDEM HOMEM PORTANDO ARMA


Em data de 07/02/2013 (quinta-feira), por volta das 21h00min, uma guarnição de policiamento motorizado fora acionado pela Central de Rádio Patrulhamento, para deslocar até a Rua Vilebaldo Viana, bairro Bom Jardim, Senhor do Bonfim, no Bar do Pinguim, para averiguar uma denúncia de que um homem estaria armado, ameaçando pessoas. Ao chegar ao local fora constatado a veracidade do fato através de uma abordagem na pessoa de VALMIR FERREIRA DA SILVA, sendo encontrado com o mesmo um facão e uma arma de fogo marca TRADE/ SEWCTG nº282368, niquelado, calibre 32, com três cartuchos sendo dois intactos e um pinado. A guarnição conduziu o mesmo até a delegacia local, na Delegacia Valmir alegou estar sendo ameaçado e por isso andava armado, ainda alegou que não fez nada para estar preso, sua fiança foi arbitrada no valor de R$ 300,00.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

DIVULGADO CONTEMPLADOS PARA CURSO TÉCNICO NO CODETAN EM BONFIM

CENTRO ESTADUAL DE EDUCACAO PROFISSIONAL EM SAUDE TANCREDO NEVES

Resultado do Sorteio Eletrônico 2013

O sor­teio ele­trô­nico é re­a­li­zado nas mo­da­li­dades Prosub e Se­mi­pre­sen­cial, ou seja, para quem já ter­minou o en­sino médio em es­cola pú­blica e quer voltar a fazer um curso téc­nico de nível médio. Con­fira abaixo o re­sul­tado das ins­cri­ções por mu­ni­cípio.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA:

a. Original do Histórico Escolar ou Atestado de escolaridade ;
b. Original e cópia do Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade;
c. Original e cópia do CPF;
d. Original e cópia do Comprovante de residência;
e. Carteira do SETEPS, para as unidades escolares de Salvador.


Pe­ríodo de ma­trí­cula: 25 e 26 de fe­ve­reiro

Curso: TECNICO EM ENFERMAGEM Município: SENHOR DO BONFIM
Turno: NOTURNO Semestre: 1º

NOME DO CANDIDATO - SITUAÇÃO

1 2013303314 CONTEMPLADO ROMÁRIO DOS SANTOS CASTRO
2 2013232681 CONTEMPLADO MARIA ELEONORA DA SILVA
3 2013296686 CONTEMPLADO ERICA DIAS
4 2013212439 CONTEMPLADO CRISTINA BARBOSA DE SOUZA SILVA
5 2013258306 CONTEMPLADO ALESSANDRA MARQUES FAUSTINO
6 2013261040 CONTEMPLADO MARIA MARCELINA DA CONCEIÇÃO
7 2013298180 CONTEMPLADO DEISEANNE SILVA DE CARVALHO SANTOS
8 2013305505 CONTEMPLADO LAIANE BARBARA MAIA COSTA ALEIXO
9 2013297133 CONTEMPLADO ANGELA DE SOUZA DANTAS
10 2013212787 CONTEMPLADO JÉSSICA NUNES DA SILVA
11 2013283154 CONTEMPLADO GILMARA JOAQUIM DOS SANTOS
12 2013295534 CONTEMPLADO CAMILA DOS SANTOS FERREIRA
13 2013318668 CONTEMPLADO CAROLINE DE JESUS GOMES
14 2013311826 CONTEMPLADO CÁTIA LISBETE DOS SANTOS
15 2013225971 CONTEMPLADO NEYLANE DE ARAUJO SILVA
16 2013217664 CONTEMPLADO ERIVANIA DOS SANTOS NASCIMENTO
17 2013315581 CONTEMPLADO TAÍS DA SILVA ARAÚJO
18 2013308650 CONTEMPLADO LAIANE SEVERO DE SOUZA
19 2013305259 CONTEMPLADO RENATA NUNES BEZERRA PEREIRA
20 2013194351 CONTEMPLADO UILLIAM DE ALQUIM BONFIM
21 2013301777 CONTEMPLADO SILVANA VIEIRA DOS SANTOS
22 2013284207 CONTEMPLADO VAGNER VITOR CAJUI
23 2013203560 CONTEMPLADO EVERTON ROGÉRIO DE FREITAS DE SÁ
24 2013301290 CONTEMPLADO SANDRA NASCIMENTO ANDRADE DA SILVA
25 2013221915 CONTEMPLADO MIRIAN ISABEL DAS NEVES
26 2013206600 CONTEMPLADO IVANA DIAS DOS SANTOS
27 2013312959 CONTEMPLADO GLEIDSIANE DE ARAUJO SILVA
28 2013282446 CONTEMPLADO MOACIR FRANCO MAIA DA SILVA
29 2013290224 CONTEMPLADO LINDALVA SOARES DOS SANTOS MENDES
30 2013289079 CONTEMPLADO EDINELSON PAULO DA SILVA SANTOS

http://estudantes.educacao.ba.gov.br/noticias/secretaria-realiza-sorteio-eletronico-para-mais-de-11580-vagas-da-educacao-profissional

QUEBRAMENTO EM ADUTORA DE PONTO NOVO ATRASA ABASTECIMENTO DE CARRO PIPA EM BONFIM


Nota da Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa informa que, por causa de um quebramento de adutora, ocorrido na última quinta-feira, 07 de fevereiro, o Sistema de Água de Ponto Novo precisou ser interrompido, o que prejudicou o abastecimento de água em Ponto Novo, Filadélfia, Caldeirão Grande e outras localidades, bem como alguns bairros e povoados de Senhor do Bonfim que dependem de carros-pipa. A Embasa também avisa que o problema já foi corrigido, e que, no início desta manhã, o abastecimento já foi retomado de forma gradativa.


Att
Assessoria de Comunicação da Embasa

HOMEM É ASSASSINADO DENTRO DO PRÓPRIO COMÉRCIO EM CAPIM GROSSO

Lourival Santiago dos Santos: morto

Por volta das 19h de ontem, 7, foi assassinado com vários tiros à queima-roupa, Lourival Santiago dos Santos.
A comunidade de Capim Grosso está chocada, com o assassinato brutal de Lourival Santiago dos Santos, 52 anos, conhecido como Divá, foi executado dentro de sua mercearia, no bairro Jardim Araújo.
Segundo informações preliminares, um homem chegou à mercearia de Lourivall e pediu uma quantidade de pão, quando a vítima retornava com os pães, disparou vários tiros, alguns atingindo a cabeça do comerciante.
Divá como era conhecido, é da família Santiago e segundo informações não tinha problemas nem passagem pela polícia, parentes da vítima estavam estarrecidos com o crime. A Polícia Civil e a Polícia Militar estão fazendo diligências a procura do assassino. A qualquer momento mais informações.


RF Notícias

CONSELHO MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA REUNIÃO ORDINÁRIA


Aos Conselheiros do CMAS e População em Geral.

Estamos convidando V.S.ª para participar de uma reunião ordinária do Conselho Municipal da Assistência Social que acontecerá no dia 14/02/2013 (quinta-feira) às 09:00 h na Sede da Casa dos Conselhos, para analisarmos as seguintes pautas:

Andamentos das atividades do Pro jovem;
Ações de enfrentamento a seca;
Andamentos do processo seletivo do PETI;
O que ocorrer.

Sua presença é de fundamental importância!

“Art. 1º A assistência Social, direito do cidadão e dever do Estado, é Política de Seguridade Social não contributiva, que prove os mínimos sociais, realizada através de um conjunto integrado de ações de iniciativa pública e da sociedade, para garantir o atendimento ás necessidades básicas. (LOAS – 8742/93).”


Maria Gorete Barbosa de Oliveira Sousa
Presidente do CMAS

CONSUMIDOR JÁ PODE VERIFICAR ‘NOME SUJO’ GRATUITAMENTE ATRAVÉS DE SITE


Serviço on line auxilia o consumidor a identificar possíveis débitos, restrições ou pendências financeiras
Quem tem nome sujo na praça já pode consultar informações do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) através do site www.consumidorpositivo.com.br gratuitamente. O serviço é oferecido pela Boa Vista, administradora do SCPC, e auxilia o consumidor a identificar possíveis débitos, restrições ou pendências financeiras, além de oferecer orientações sobre educação financeira.

A consulta é feita a partir do CPF do consumidor, e pode ser feita a qualquer momento, mesmo que nenhuma carta ou comunicado tenham sido recebidos. O site disponibiliza ainda os dados dos credores para uma negociação direta da sua dívida.

Fonte: ibahia

Kamis, 07 Februari 2013

PROTESTO PEDINDO JUSTIÇA MARCOU ENTERRO DE JOVEM RAFAEL EM SENHOR DO BONFIM


Vitima de facada em abdômen na noite da última segunda-feira (04), o jovem RAFAEL PEREIRA PASSOS, 21 anos foi sepultado na manhã de hoje no Cemitério de São Lazaro no bairro Alto da Maravilha.

Rafael foi ferido com um golpe de arma branca, tendo como autor ELIEZER pai de seu colega de trabalho MAICON, depois que eles se desentenderam na noite do domingo no local do trabalho, um restaurante, sendo socorrido ao Hospital D. Antonio Monteiro, onde ainda teve parada cardíaca sendo reanimado e na tarde da quarta-feira foi transferido para outro hospital na cidade de Juazeiro, e não resistindo faleceu.

Familiares, amigos e demais parentes estiveram velando o corpo do jovem no Memorial Vila Nova, de onde saiu o cortejo fúnebre na manhã de hoje, e durante a passagem pelas ruas do centro da cidade, eram exibidos cartazes com frases pedindo justiça testemunhas aplaudiam o manifesto feito pelos presentes durante o cortejo.

A jovem Lúcia, parente de Rafael esteve conversando com nosso Repórter Netto Maravilha, e desabafou, "falo representando a família, representando a dor de uma mãe, eu sou mãe também, e a gente sabe a dor que é de uma mãe, a dor e a alegria de carregar um filho na barriga durante nove meses, e você ver uma pessoa que não é da família e que não tem nada haver com a família assassinar, tirar a vida de alguém, quem dá vida é Deus, só Ele tem o poder de tirar no dia que Ele achar que é o dia da pessoa...Como sou estudante de direito, a gente ver que as leis do nosso país elas são falhas, são muito falhas, mas enquanto família o que a gente quer o que a gente pede é que não seja só mais um caso que não fique na impunidade, que não seja mais uma vítima, que não seja mais um jovem que tem sua vida e que ver deixar tudo, sonhos perdidos, quantos planos, quantas coisas", disse a prima de Rafael.

Ainda na terça-feira (05), o autor da facada, ELIEZER esteve se apresentando na Delegacia Territorial, porém como não houve flagrante ele foi ouvido e liberado, mas segundo o Delegado Titular da Delegacia de Bonfim Dr. Delmar Bitencourt será solicitado a preventiva do autor, para que ele possa ser capturado e recolhido para a D.T, enquanto isso seu filho permanece detido sob custódia da Justiça local.

Maravilha Notícias


SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DISCUTE IMPLANTAÇÃO DE USINA DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM SENHOR DO BONFIM


Na tarde da última quarta feira (6), reuniram-se na Prefeitura de Senhor do Bonfim, representantes do governo municipal (a saber, o secretário de Meio ambiente e Controle Urbano, Antônio Augusto, o conselheiro do Meio Ambiente e Empresário Aparício Pelegrine, acompanhados de assessores e diretores da secretaria do Meio Ambiente e do Patrimônio), o Secretário Executivo do Consórcio Piemonte, José Gonçalves, bem como representantes da FDSP – Fundação Desenvolvimento Setor Público, entidade sem fins lucrativos que viabiliza soluções para destinação de resíduos sólidos.

Naquela ocasião foi discutida a possibilidade de implantação de uma usina de tratamento, com capacidade para processar o lixo produzido em toda a microrregião de Senhor do Bonfim, acabando com o problema do descarte destes materiais no município.

O destino dado ao lixo produzido pela população costuma ser uma área natural e a céu aberto, o que ocasiona, além do impacto ambiental, grandes males à saúde dos moradores que vivem nas cercanias desses locais, dentre outras razões, em decorrência do desenvolvimento desordenado da cidade.

Uma usina, como a que se discute a implantação, teria meios para processar mais de 100 toneladas de lixo por dia, resultando na redução dos impactos ambientais e proporcionando benefícios para a região, seja através da produção adubo orgânico e energia ou ainda no aspecto social, na figura das parcerias, necessárias, firmadas com as cooperativas de catadores.

Na reunião decidiu-se que um novo encontro será agendado para a primeira semana de março, e, além da presença de todos os prefeitos que formam a região de Senhor do Bonfim, contará também com a intermediação do consórcio do Piemonte, uma vez que a usina abrangeria a demanda de todos os municípios circunvizinhos à cidade.


ASCOM BONFIM

PREFEITO DECRETA PONTOS FACULTATIVOS EM ITIÚBA NO PERÍODO DE CARNAVAL

DECRETO Nº 124/13, DE 07 DE FEVEREIRO DE 2013.

DISPÕE SOBRE PONTO FACULTATIVO DEDICADO AOS FESTEJOS CARNAVALESCOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


O PREFEITO MUNICIPAL DE ITIÚBA, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, amparado pela Lei Orgânica do Município, e CONSIDERANDO a tradição local de comemoração dos festejos de carnaval,

DECRETA:

Art. 1º. Fica decretado PONTO FACULTATIVO os dias 11 e 13 de fevereiro de 2013, em virtude das Comemorações do Carnaval no Município de Itiúba/BA.
Parágrafo Único - O expediente será normal, entretanto, sob a responsabilidade dos respectivos Secretários, nas repartições e órgãos cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público.

Art. 2º. Os prazos dos processos administrativos com vencimento em 11/02/2013 e 13/02/2013 ficam prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.

Art. 3º. Revogadas as disposições em contrário, entra o presente Decreto em vigor na data de sua publicação.

GABINETE DO PREFEITO
07 de Fevereiro de 2013


SILVANO SANTOS CARVALHO
Prefeito Municipal

AÇÕES DA PM EM SENHOR DO BONFIM

POLICIAIS DO 6º BPM PRENDEM ANDARILHO POR FURTO

Nesta quarta-feira, dia 06/02/2013, por volta das 20:30, uma guarnição de policiamento motorizado, ao realizar abordagens na Praça Augusto Sena Gomes, Centro de Senhor do Bonfim, prendeu o Sr. Valdemir Celestino de Souza, por este encontrar-se com uma balança e uma caixa plástica contendo quatro abóboras e ter confessado que havia furtado todo o material. O suspeito foi conduzido à DP da cidade.

VIGILANTES DE BONFIM DETÉM SUSPEITO DE FURTO

No dia 06/02/2013, terça-feira, por volta das 23:15, uma guarnição do 6º BPM fora solicitada por alguns vigias do centro da cidade, que haviam detido na praça Augusto Sena Gomes, Centro de Senhor do Bonfim, o Senhor Cleomar Almeida da Silva, suspeito de furto, haja vista, o mesmo apresentar um carrinho de mão, uma par, uma picareta, um prumo, duas colheres de pedreiro, um serrote, um garrafão térmico, uma trena, quatro joelhos, um T, uma peneira, plástica e uma cola de cano. A Guarnição PM, conduziu o acusado para a 19ª COORPIN, e o apresentou juntamente como material apreendido, ao agente plantonista e a delegada.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLÍCIA CIVIL E MILITAR DE PONTO NOVO COLOCA ATRÁS DAS GRADES FAMOSO ATRASA LADO CONHECIDO POR “CABEÇA”


Uma Equipe de policiais Militares e Civis do Município de Ponto Novo - Bahia, sob o comando do Delegado de Polícia Dr. Claudio Gomes e Sub-Tenente Ostivaldo Dias, após várias denuncias de que um individuo conhecido popularmente por “CABEÇA", constantemente estava agindo na cidade, praticando crimes de furtos, roubos a transeuntes e suspeita de tentativa de estupro, foi realizado uma investigação minuciosa através do Setor do S.I. da DEPOL de Ponto Novo, composta pelos Agentes Brito, Paulo Adriano, Valnei Aquino, Cesar Maciel e os Policiais Militares, Ivaí Oliveira e Dinael, conseguindo prender em flagrante delito o nacional identificado por MARCIO PINTO COELHO, vulgo “CABEÇA", ocasião em que o transgressor da Lei, após romper obstáculos de um estabelecimento comercial tipo açougue, localizado na Praça da Feira.

O Acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Ponto Novo, sendo autuado em flagrante delito por pratica de crime de furto qualificado, tipificado no Artº 155, Parágrafos 1 e 4º , Inc. IV do C.P.B.

MARCIO PINTO COELHO, “CABEÇA", responde criminalmente por práticas de crimes de roubo qualificado a transeuntes, furto de Veículo automotor e estupro tentado, encontrando-se preso na Cadeia Pública do Município de Ponto Novo à disposição da Comarca de Saúde, por infração penal ao Artº 155 , Parágrafos 1º e 4º , do Códex Penal Pátrio .



DOS CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO

Furto

Art. 155. - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena - reclusão, de 1(um) a 4 (quatro) anos, e multa.
1º - A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.
2º - Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa.
3º - Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.
Furto qualificado
4º - A pena é de reclusão de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa, se o crime é cometido:
I - com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa;

II - com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza;
III - com emprego de chave falsa;
IV - mediante concurso de duas ou mais pessoas.
5º - A pena é de reclusão de 3 (três) a 8 (oito) anos, se a subtração for de veículo automotor que venha a ser transportado para outro Estado ou para o exterior.

Polícia Civil

JACOBINA: CORPO AINDA NÃO FOI IDENTIFICADO E ESTÁ NO DPT


Homem foi encontrado morto em Caldeirão Grande

Continua sem identificação no DPT de Jacobina o homem que foi encontrado morto próximo ao povoado de Vila Cardoso, conhecido como Km 30, pertencente ao município de Caldeirão Grande.
A vítima foi encontrada por populares em uma estrada vicinal na manhã de anteontem, terça, 5.
Segundo informações dos peritos, a vítima foi morta por cerca de 15 tiros de pistola ponto 40 e 765, e teve o corpo parcialmente queimado.
O morto vestia apenas um short preto, aparentava ter entre 25 a 30 anos, moreno claro e aproximadamente 1.75 de altura.
Para facilitar o reconhecimento da vítima , foi liberado uma foto do rosto do homem, que está disponível no link abaixo. Qualquer informação pode ser passada pelo telefone do DPT de Jacobina, (74) 3621-1256. Sua identidade será mantida em sigilo.


Bahia Acontece

CHAVES PERDIDAS PEDE-SE A QUEM ENCONTROU

Pede-se a quem encontrou dois chaveiros do Fluminense, contendo chave de carro e de residência, perdido na noite do dia 06/02/2013- quarta-feira, entregar na Auto Escola Objetiva, tel: 3541-3306, que será muito bem gratificado.

EMBASA EXPLICA RECLAMAÇÕES DE OUVINTES DO JORNAL BONFINENSE

Nota da Embasa para rádio


Resposta ao Jornal Bonfinense

Em resposta ao programa Jornal Bonfinense, tendo em vista às reclamações dos ouvintes em 06 de fevereiro de 2013, a Embasa esclarece as seguintes situações:

Quanto ao questionamento de uma ouvinte acerca do cronograma de distribuição de carros–pipa, a Embasa informa que já está em processo de contratação de mais carros-pipa para suprir a demanda da população, porém há uma dificuldade de encontrar fornecedores, haja vista a escassez de água em muitos municípios da região. Assim, quando o contingente tiver com a quantidade ideal, estaremos disponibilizando o cronograma.

Em relação à reclamação de outros dois ouvintes acerca da ausência de abastecimento de água tanto pelas tubulações, quanto por carros-pipa (eles citaram que não são abastecidos há oito dias), a Embasa pede novamente que os clientes neta situação entrem em contato, para que a Empresa possa agendar carros-pipa para as localidades em que residem.

Respondendo à pergunta de uma cliente, em que questionou se as contas de moradores abastecidos somente por carros-pipa serão cobradas, a Empresa de Águas informa que as contas dos moradores que se encontram nesta situação serão canceladas, portanto não havendo cobrança.

Quanto ao questionamento de uma outra cliente sobre a necessidade de maior divulgação da campanha de racionamento, a Empresa esclarece que desde julho de 2012 vem orientando à população de Senhor do Bonfim e região acerca do uso racional da água, através de diversos canais de comunicação, tais como rádio, panfletos, outdoors, bem como entrevistas e palestras educativas. Neste momento, a Embasa está iniciando uma nova campanha de racionamento, utilizando diversos meios de comunicação, com o objetivo de manter a água que resta por um tempo maior possível.

Por fim, em relação à afirmação de uma ouvinte de que água proveniente dos carros-pipa é imprópria para consumo, a Embasa esclarece que a afirmação não procede. A água fornecida por carros-pipa é tratada na Estação de Tratamento de Água de Ponto Novo, de alta qualidade e atende à portaria 2.914/2011, do Ministério da Saúde.

Em relação à manifestação de moradores do bairro Bisas do Monte, a Embasa lamenta o corrido, e esclarece que o evento foi desnecessário, já que a Empresa já estava realizando o abastecimento no mesmo dia. A manifestação durou pouco tempo, e os moradores foram orientados pela Empresa de que o abastecimento no bairro continuaria ainda no mesmo dia.

A Embasa entende o momento em que vive a população, mas volta a pedir compreensão e paciência, pois esta situação é temporária, e, muito em breve, o abastecimento será normalizado.

Att
Assessoria de Comunicação da Embasa (74 -3541 8400)

CAPIM GROSSO: MUNICÍPIO É CONTEMPLADO COM PATROL E RETROESCAVADEIRA


O prefeito José Sivaldo Rios de Carvalho anunciou, na tarde desta quarta-feira, dia 06 de fevereiro, uma informação há muito tempo aguardada pelos moradores, especialmente da zona rural. Foi publicado no Diário Oficial da União, no dia 04 de fevereiro de 2013, que o município de Capim Grosso foi contemplado com uma máquina motoniveladora (Patrol) e uma retroescavadeira, fornecidas pelo MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário).

Desde o ano de 1985 o município não possuía esse tipo de máquina para realizar os diversos serviços, que eram terceirizados, mas para uma cidade como Capim Grosso, que possui muitas dificuldades financeiras, foi importante a aquisição delas.

Com essas máquinas nas mãos o município realizará muitos trabalhos, tanto para as pessoas do campo e também para as pessoas da sede e dos distritos. Na sede, por exemplo, elas serão usadas nas ruas que ainda não possuem calçamento. Na zona rural é mais importante ainda, porque com a retroescavadeira serão realizadas as limpezas das aguadas em época de seca.

O prefeito acrescentou: “Isso tudo é muito importante para o nosso avanço. Na ultima viagem que fiz a Brasília, a presidenta Dilma oficializou a entrega dessa patrol, mas nós já tínhamos cadastrado o município no PAC 2 para sermos contemplados com a retroescavadeira e a patrol. Isso tudo acontece porque somos uma gestão que trabalha que corre atrás dos projetos e também estamos antenados com o governo estadual e federal para que esse município comece a crescer de verdade”.

Sivaldo ainda aproveitou para falar sobre o parcelamento da dívida com a previdência social. O pagamento da 1º parcela já foi efetuado. Segundo Marleide, contadora da prefeitura, a Receita Federal até comemorou, pois há dez anos o município não procurava o órgão para regularizar sua dívida previdenciária.

Sivaldo até pediu para sua equipe financeira verificar as dívidas: “Sei que devido a esse parcelamento vamos encontrar muitas dificuldades, pois a quantidade de dívidas atrasadas é muito grande. Estamos tentando nós ajustar sem afetar nossas realizações. Só assim conseguiremos a certidão negativa do INSS do governo do estado e assim receber vários projetos para o desenvolvimento da nossa cidade”, finalizou o prefeito.


ASCOM-PMCG

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim, 7 de fevereiro de 2013

Está selecionando candidatos à vaga de:

Cozinheiro de Restaurante: 02 vagas

 Ensino fundamental;
 Ambos os Sexos;
 Experiência 06 meses em CTPS.

Garçom: 01 vaga

 Ensino fundamental completo;
 Ambos os sexos.
 Experiência de 06 meses.

Auxiliar de cozinha: 02 vagas

 Ensino fundamental completo;
 Ambos os sexos.
 Experiência de 06 meses.

Chapista de Lanchonete:01 vaga

 Ensino fundamental completo;
 Sexo feminino;
 Experiência 06 meses.

Dentista : 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os Sexos.

Endodontista: 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os Sexos.

Mestre de Obras: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em CTPS.

Encarregado de Obras: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em CTPS.

Encarregado de Pedreiro: 01 vaga

 Sexo masculino;
 Experiência de 06 meses em CTPS.

Farmacêutico: 01 vaga

 Superior completo;
 Ambos os sexos.

Corretor de imóveis: 01 vaga

 Ensino médio completo;
 Sexo feminino;
 Com CREA ou curso em andamento.

Os interessados devem comparecer ao SINEBAHIA/SAC Senhor do Bonfim dás 07 h. às 15:00 h.

ASSISTENTE SOCIAL ALERTA BENEFICIÁRIOS SOBRE SAQUES OFERECIDOS ALÉM DO LIMEITE EM BONFIM E REGIÃO


O Assistente Social é o profissional qualificado que, privilegiando uma intervenção investigativa, através da pesquisa e análise da realidade social, atua na formulação, execução e avaliação de serviços, programas e políticas sociais que visam a preservação, defesa e ampliação dos direitos humanos e a justiça social.

Em cumprimento as minhas atribuições como profissional, venho através deste alertar aos usuários do Programa Bolsa Família referente a um limite que a Caixa Econômica Federal está disponibilizando nas contas dos mesmos.

Pessoas desconhecedores deste limite estão sacando valores nas Casas Lotéricas como se fosse um valor a mais oferecido pelos programas do CAD ÚNICO. Visto que ultimamente o valor tem variado decorrente a seca e o Programa Brasil Carinhoso.

Os atendentes das Lotéricas, em sua maioria, não estão instruindo os usuários sobre este valor a mais, o qual seria de um limite oferecido pela Caixa Econômica Federal, estão apenas retirando o valor total incluindo o limite disponível sem explicar absolutamente nada, deixando assim os usuários confusos no mês seguinte.

ATENÇÃO USUÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA!

Prestem a atenção sobre as mensagens que estão escritas abaixo do comprovante mensal de retirada do valor do beneficio.
Sempre questione sobre valores a mais do qual tem costume de receber mensalmente.

DÁRIA CRISTINA A. M. DE M SOUSA
ASSISTENTE SOCIAL
CRESS-BA 6659