Jumat, 30 November 2012

6º BPM DARÁ INÍCIO À OPERAÇÃO FINAL DE ANO EM SENHOR DO BONFIM


Na primeira segunda-feira de dezembro, dia 3, o 6º Batalhão de Polícia Militar dará início à Operação Final de Ano, em Senhor do Bonfim, cujo objetivo é proporcionar tranquilidade à população durante a realização das tradicionais compras para as festividades que se aproximam.

Nesta época, acontece um grande aumento do número de pessoas circulando no setor comercial da cidade e a forte atividade comercial pode facilitar ações delituosas como furtos nas lojas. A Polícia Militar mobiliza seu efetivo, preferencialmente na modalidade de policiamento a pé, com duplas de policiais posicionadas em pontos estratégicos.

Segundo o Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, foi feito um planejamento especial para manter a segurança durante todo o período festivo. O trabalho é preventivo e visa coibir a atividade criminosa, para que o cidadão possa realizar, sem sobressaltos, suas compras natalinas. O reforço no efetivo advém da complementação de carga horária dos policiais que servem nas duas companhias da cidade (1ª e 2ª Cias) e do pessoal que trabalha na administração do Batalhão. Esta complementação de carga horária, sendo bem aproveitada, contribui para o aumento do policiamento em momentos de necessidade, como este.

Mas o cidadão pode colaborar com a PM. Lojistas e consumidores podem (e devem) redobrar a atenção durante este período, bem como podem informar sobre qualquer suspeita ou acontecimento que ameace sua própria tranquilidade e segurança, através do telefone 190.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

QUASE 500 ALUNOS FORMADOS NO PROERD EM CAMPO FORMOSO



Por volta das 16 horas, do dia 30 de novembro de 2012, na Concha Acústica da Praça Herculano Menezes, centro de Campo Formoso, ocorreu mais uma formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), onde foram contemplados 481 (Quatrocentos e oitenta e um) alunos do 5º ano do ensino fundamental, das instituições particulares e Municipais de ensino da cidade de Campo Formoso.
As aulas foram Coordenadas pelo Maj. PM Dourival Dantas Comandante da Unidade e ministradas pelo Sd. PM Louriedson, instrutor do Proerd da 54ª CIPM, que assumiram o compromisso de apresentar as crianças, novas perspectivas de vida.

DOURIVAL DANTAS DIAS – Maj PM                                                                        
Comandante

FINAL DO CAMPEONATO BAIANO DE BASQUETE SUB 22‏


Neste final de semana acontecem em nossa cidade, dois importantes jogos de basquete válidos pelo Campeonato Baiano ADULTO E SUB 22. No sábada à partir das 16:00 horas no Núcleo de Esportes a equipe adulta enfrentará a forte equipe do ESPORTE CLUBE VITÓRIA, jogo válido pela fase de classificação.

No do domingo à partir das 11:00 horas das manhã também no Núcleo de Esportes os meninos da equipe SUB 22 medem forças também com a equipe do ESPORTE CLUBE VITÓRIA na referida categoria precisando apenas de uma vitória simples para conquistar o título, já que foram campeões no primeiro turno da competição.

Será um jogo para quem tem nervos de aço, haja vista o jogo do primeiro turno onde a LBB venceu com apenas três pontos de diferença e quem for ao Núcleo de Esportes além de assistir uma grande partida de basquete, ainda participará de sorteio de bolas e tabelas portáteis de basquete no intervalo da partida.

Contamos com o apoio da nossa torcida.


Diretoria LBB

BONFIM RECEBERÁ DUAS NOVAS AMBULÂNCIAS PARA O SAMU 192


O deputado Carlos Brasileiro (PT) foi informado ontem, pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), que o município de Senhor do Bonfim receberá duas novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 1986. Trata-se de mais um reforço na prestação de serviços do setor na região.
A entrega das ambulâncias acontecerá neste sábado (01), na Avenida Luiz Tarquínio, na Cidade Baixa, em Salvador. O evento contará com as presenças do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e do secretário estadual Jorge Solla. As duas unidades servirão, especificamente, o município de Senhor do Bonfim.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

DR. CORREIA (PTN), SECRETÁRIO DE FINANÇAS E EQUIPE DE TRANSIÇÃO PARTICIPAM DE CURSO PROMOVIDO PELO TCM


O Prefeito eleito de Senhor do Bonfim, Edivaldo Martins Correia (PTN), o próximo Secretário de Finanças e a equipe de transição, participam de uma maratona de cursos preparatórios e de qualificação. No último dia (29/11), a equipe participou de um seminário promovido pela empresa Project, com o Tema: “A Nova Contabilidade”. Hoje, dia (30/11), os mesmos estão presentes em um encontro de Prefeitos eleitos, promovido pelo TCM.

Na próxima semana, dia (03/12), o TCM do Piauí iniciará um curso especial para gestão de finanças. O empresário Wadson Pericles, futuro Secretário de Finanças e sua equipe já confirmaram a presença. Os trabalhos de transição começam no próximo dia (03/11), e nortearão a nova equipe sobre a real situação do município, os convênios, as obras em andamento, situação financeira e outras questões de interesse público.

Uermisom Pinto
Comunicação Social

AUDITOR FISCAL BONFINENSE EMPOSSADO HOJE EM JACOBINA



Aprovado em primeiro lugar para o cargo de auditor fiscal, na cidade de Jacobina, no último concurso, o bonfinense Franklin Farias foi empossado hoje durante solenidade, que aconteceu naquela cidade,  e recebeu os cumprimentos das mãos da prefeita Valdice.

SISEF ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE ENQUADRAMENTO DE PROFESSORES DE 1999


Nota de esclarecimento

O sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Filadélfia, SISEF-BA de Filadélfia/BA por seu presidente signatário, no uso de suas atribuições estatutária e constitucionais de defesa dos direitos coletivos e individuais dos Servidores Públicos Municipais de Filadélfia vem a público esclarecer a toda a população e em especial aos professores municipais de Filadélfia empossados em 1999, que foram enquadrados no dia 28/11/2012, que em momento algum essa entidade que sempre lutou em defesa do funcionário público, tentou dificultar o enquadramento ou se posicionou contra, uma vez que esse assunto (enquadramento) foi ponto de pauta dos últimos anos em todos os encaminhamentos de solicitação de negociação da DATA BASE (não cumprida). A interferência hora tentada ser feito por esse sindicato é no intuito que o enquadramento aconteça de forma correta e transparente não prejudicando assim nem um envolvido, mais sim, que seja obedecido os critérios que reza a lei 157/2009 artigo 103, critérios esses que não foram obedecidos.
1-   Lei n° 157/2009

Art. 103 – Aos docentes que exerçam, em tempo integral, atividade de 
Suporte pedagógico direto à docência, poderão optar pelo regime de 40
(quarenta) horas, condicionada à existência de vaga no quadro do
magistério público municipal e à observância, por ordem de prioridade,
dos seguintes critérios:

I – I – Fica assegurado ao servidor efetivado com a
Constituição de 1988 e aos concursados para o regime de 40
(quarenta) horas semanais e que exercem apenas 20 (vinte)
Horas semanais o direito a partir 45 dias da promulgação da
Presente Lei, observando-se o caput deste artigo.

II - antiguidade: maior tempo de efetivo exercício no magistério
público de Filadélfia-Ba;

III – assiduidade;

IV – não ter mais que 20 (vinte) horas de efetivo exercício
No município de Filadélfia a, respeitado o limite máximo de 60
(sessenta) horas, se o docente possuir outras obrigações de
natureza contratual;

V – apresentar o menor número de atestados médicos
Os atestados médicos que trata o presente inciso serão
Comprovados através do Livro de Frequência e/ou Diário de
                                      Atividades de Classe, assinados pelo professor.


VI – Em caso de empate serão observados respectivamente
os seguintes critérios:

a) Período igual ou menor que 5 (cinco) anos para aposentadoria;
b) Mais tempo de efetivo exercício em sala de aula;
c) Prova de títulos (certificados e diplomas).

É lamentável o comportamento de algumas pessoas e da gestão publica municipal que recusa de qualquer interferência feita pelo SISEF-BA, e nem pelo menos tem a humildade ou respeito de ouvir os legítimos representantes dos servidores, e ainda espalham boatos de que o sindicato estar tentando dificultar o processo, atitude essa repudiada pelo sindicato que lamenta e deixa claro e notório que a única intensão desse órgão e fazer cumprir a Lei, Para segurança dos envolvidos no processo, temos pleno conhecimento do direito de todos os que já foram enquadrados, assim quanto os que foram excluídos, dessa forma agradecemos a compreensão e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos, e sempre em defesa da classe.  



Atenciosamente,

Valmir Dantas Gama
Diretor administrativo.

SENHOR DO BONFIM DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS EM 07 DE OUTUBRO SERÁ DIA 10

No próximo dia 10 de dezembro, uma segunda-feira, a partir das 10h00min, no salão do Júri, do Fórum Edgard Simões em Senhor do Bonfim, onde o Excelentíssimo Senhor Juiz Eleitoral da 45ª Zona Eleitoral, Dr. Antonio Gomes de Oliveira Neto estará diplomando o Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no último dia 07 de outubro, no município de Senhor do Bonfim e Andorinha.


Prefeito – Edvaldo Martins Correia

Vice - prefeito – Renato Almeida





Vereadores:



·                     Mario Jambeiro – 1.460 votos

·                     Lúcia Cerqueira – 1.436 votos - Reeleita

·                     Rê do Sindicato – 1.382 votos

·                     Chocolate – 1.344 votos

·                     Helson de Carvalho – 1.331 votos - Reeleito

·                     Laércio Muniz – 1.138 votos - Reeleito

·                     Dr. Jorginho – 1.054 votos

·                     Tavinho – 1.037 votos - Reeleito

·                     Ivan Barbosa – 987 votos - Reeleito

·                     Biro Biro – 970 votos - Reeleito

·                     Geri – 903 votos - Reeleito

·                     Adelson Bahia – 726 votos

·                     Bel – 663 votos - Reeleito










Maravilha Notícias

ACIASB PROMOVE CURSO DE TRANÇAS E PENTEADOS


Programa Cidade Aberta da Rádio Caraíba completa hoje 20 anos no ar com Eloilto Cajuhy


A Rádio Caraíba está em festa! Especialmente o comunicador Eloilto Cajuhy, é que hoje estão sendo comemorados os vinte anos de sucessos do programa que vai ao ar de segunda a sexta, das 14 hs às 17 hs.

Dono de um estilo que faz o ouvinte interagir durante todo o programa, Eloilto conquistou a simpatia dos ouvintes. No programa, mensagens de auto estima, participação aberta com o ouvinte e muito entretenimento. Manter um programa no ar durante 20 anos não é uma tarefa nada fácil. Na realidade Cajuhy, descobriu a fórmula do sucesso e sabe como fazer um programa não cair na monotonia.

Este blog, felicita ao colega de trabalho Eloilto Cajuhy, pelos 20 anos de sucesso!
Agora é só partir o bolo e comemorar!!

Por Walterley Kuhin

BANCO DO BRASIL FOI ASSALTADO GERENTE FEITO REFÉM EM SAÚDE



A agência do Banco do Brasil da cidade Saúde região de Jacobina, foi assaltada na madrugada desta sexta-feira (30), cerca  de  seis  elementos armados com fuzis e usando fardas da Policia Militar, chegaram a cidade  por volta da 01h00min da madrugada, pegaram algumas pessoas que se encontravam  em um bar , foram até o 5º Pelotão da PM, passaram os cadeados no portão para que os policias não pudessem sair, em seguida foram até a casa do gerente de nome Cristiano, obrigando  vim até a agência para abrir o cofre.Todos os reféns  como gerentes foram liberados na estrada da cidade  de Caldeirão Grande.Os assaltantes estavam em Toyota Hilux placa policial JPV 9095, prata , o valor levado não foi informado. A agência permanece fechada. 

Espacoaberto.Net

JOVEM É MORTO A TIROS PRÓXIMO A COLÉGIO EM CANSANÇÃO



O Jovem Renato Martins, 23 anos, conhecido por Renatinho da Jucélia, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (29) na Rua 12 de Agosto em frente ao Atacadão Andrade, próximo ao colégio CEOBS em Cansanção.

Segundo informações, a vítima foi morta com dois tiros na cabeça e um no peito, a polícia ainda não concluiu as investigações, porém acredita-se que o crime foi acerto de contas, pois Renatinho tinha diversas passagens pela polícia e envolvimento com o tráfico de drogas.

Centenas de curiosos se aglomeraram no local do crime, o que acabou atrapalhando o trabalho da polícia. O corpo foi levado para o DPT de Senhor do Bonfim, onde será realizada a necropsia.

Por: Portaldenoticias.net

GOVERNO CUIDANDO DE NOSSA GENTE PREPARA SECRETÁRIOS PARA PROCESSO DE TRANSMISSÃO


Após publicar o Decreto N.º 155/2012, de 23 de Novembro de 2012, criando a Comissão de Transmissão do Governo ao governo eleito, o Prefeito Paulo Machado convocou o seu primeiro escalão e membros da comissão específica formada pelo referido decreto, em reunião do último dia 28 (11) para discutir os termos da transmissão a ser iniciada na próxima segunda-feira, dia 03 de dezembro. Atendendo o que exige e prevê a Resolução TCM no. 1311/2012, de 29 de agosto de 2012 à referida comissão do governo atual cabe propiciar repasse de informações e documentos aos representantes da nova administração municipal a serem empossados no dia 01.01.2013, de modo a não inibir, prejudicar ou retardar as ações administrativas. Define o Decreto a comissão municipal e acata os nomes enviados por Dr. Edivaldo Martins Correia, nos seguintes termos:

D E C R E T A:

Art. 1º - Fica criada a Comissão de Transmissão de Governo, constituídas dos seguintes membros:

Oldonisio Batista Machado - Secretário de Administração
Raulino Teixeira - Assessor da Secretaria de Finanças
Rivaldo Tavares da Silva - Chefe do Controle Interno
Carla Leal Ulm Ferreira - Responsável pela Contabilidade

REPRESENTANTES DO PREFEITO ELEITO:

Manoel Archanjo dos Santos Neto
Carlos Adriano Rodrigues da Silva
Rodrigo Isaac de Freitas Martins
Marcos Souza Conceição
Anderson Luz Silva
Eline Lúcia Macedo Sobreira da Silva
Jorge Adriano Ferreira de Souza

ORIENTAÇÕES DO PREFEITO PAULO MACHADO: 

Visando o bom andamento dos trabalhos, o prefeito Paulo Machado passou as seguintes normas e orientações:

1. Cada Secretaria deverá ter à mão seus relatórios, Planos de Trabalho e pendências, a serem apresentadas ao futuro governo;

2. À medida que se fizer necessário cada secretário (a) poderá ser chamado a prestar esclarecimentos e informações às duas comissões;

3. O futuro governo deverá ter ciência dos desafios e projetos que o aguardam;

4. Nenhuma secretaria ou setor poderá apagar arquivos, programas e sistemas, como ocorre em muitas passagens de governo. O futuro governo deverá ter acesso a tudo o que se construiu nos últimos quatro anos, inclusive quanto a formulários;

5. Será entregue ao futuro governo um back-up dos conteúdos existentes em cada computador que serve atualmente à gestão municipal;

6. Serão cedidos dois celulares corporativos à comissão do futuro governo, facilitando-se a comunicação com a comissão nomeada pelo governo Cuidando de Nossa Gente.

ASCOM

Kamis, 29 November 2012

UNEB ATENDE MOVIMENTO ESTUDANTIL E REABRE AS INSCRIÇÕES PARA VESTIBULAR 2013



Os candidatos terão até o dia 9 de dezembro para garantir  participação no processo seletivo
A Reitoria da UNEB, atendendo solicitação do movimento estudantil, reabriu hoje (29) as inscrições para o Vestibular 2013.
Os interessados que ainda não garantiram a participação no maior processo seletivo universitário da Bahia têm agora até o dia 9 de dezembro para efetuar a inscrição: exclusivamente pela internet, na página www.vestibular.uneb.br.
O termo aditivo ao edital do certame, subscrito pelo reitor Lourisvaldo Valentim, foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE).
Os candidatos que se inscreverem no último dia (9), domingo, até as 23h59min, podem efetivar o pagamento da taxa, no valor de R$ 98, no dia 10, durante o expediente bancário.
De acordo com o Centro de Processo Seletivo (CPS) da UNEB, os discentes pediram à Reitoria essa nova oportunidade para inscrição argumentando que seus familiares, ou eles próprios, somente obterão recursos para pagar a taxa do vestibular no começo de dezembro, quando receberão os salários ou outros proventos. Mais informações no site www.uneb.br.
Lucimar Batista de Andrade - "Bileu"
Coordenador Local do Vestibular 2013

BANGA E CECILIA PERCORREM MINISTÉRIOS EM BRASÍLIA E VOLTAM POR SALVADOR

A Perfeita Cecilia é uma excelente companheira para quem está dando os primeiros passos no mundo da politica e principalmente em Brasília. Cecilia é velha conhecida na praça dos três poderes, desde os movimentos sociais, por onde ela juntamente com seus companheiros fizeram muito barulho em busca de direitos dos trabalhadores.

Depois ela volta a pisar no gramado verde da terra de JK, na condição de Perfeita do município de Itiúba. Olhem que a freira do sertão nuca voltou de mãos vazia, sempre que retornava anunciava algo novo para seu povo, na maioria das vezes contando com uma mãozona do seu companheiro deputado federal ZEZE RIBEIRO.

Agora Cecilia volta a Capita Federal em outra condição, a de madrinha política de seu sucessor.
Nesta quinta feira o novo prefeito BANGA, visitou vários pontos importantes em Brasília ao lado de Cecilia.
Na sua jornada no planalto Federal, BANGA esteve nos seguintes locais: Primeiro no Gabinete de ZEZEU, depois a dupla transitou livremente pelo MDA (Ministério de Desenvolvimento Agrário), FUNASA, (Fundação Nacional de Saúde), (Ministério do Turismo) e por ultimo, uma solenidade do SELO UNICEF, já que Itiúba foi contemplada.

Banga na capital baiana: Nesta Sexta Feira, Banga participa de seminários pela manhã com auditores do TCM Tribunal de Contas dos Municípios e a tarde na UPB união dos prefeitos da Bahia.

O prefeito retorna a sua terra neste sábado, onde será recebido por companheiros e amigos.
No próximo dia três Banga será entrevistado pelos repórteres; Neto Maravilha e Cosme Bonfim, ambos da Rádio Rainha FM.

Por: Juju Mangabeira DRT 6341

FALHA MECÂNICA FAZ CARRETA DESCER DE RÉ NA BA 131 TRECHO DO CONTORNO DA COELBA EM BONFIM



Quando seguia viagem, após sair do município de Campo Formoso, o senhor Regivaldo Vieira, ao passar no quebra molas, próximo ao contorno da Coelba na BA 131, trecho de Senhor do Bonfim, com sua Mercedes Benz, 1941de cor branca, placa JMQ 1044, licença de Campo Formoso e que seguia sentido à cidade de Remanso na Bahia contou que uns problemas mecânicos na caixa de embreagem provocaram o incidente.

“Eu vinha de Campo Formoso e quando chegou aqui no quebra molas, a gente tem por bem transferir a caixa do carro, e quando eu transferi a caixa ela ficou neutra, e assim que ficou neutra não entrou mais nenhuma marcha, ai ela voltou de ré, eu ainda tentei segurar no freio, e ai forçou a mangueira da mão de amigo, a mangueira estourou, e para não causar acidente eu a joguei ai dentro, para não causar acidente nos carros, pois vinha uma grande fileira, mas graças a Deus eu consegui livrar deles sem causar danos nenhum”, disse o motorista.


O senhor Regivaldo, nada sofreu, apenas houve pequenas avarias, na carga de cimento, porém a mesma foi resgatada por outro caminhão.

Maravilha Notícias

MAZINHO PRODUÇÕES HOMENAGEIA BLOG MARAVILHA PELOS 4 MILHÕES DE ACESSO



Aqui mais uma vez, queremos agradecer a todos que faz desse veículo de comunicação, a sua fonte de notícias.

Obrigado a Deus, obrigado aos nossos patrocinadores, e a você amigo leitor...

Agradecemos também ao grande produtor, Osmar Hilton esse jovem enovador de Tijuaçu, pela arte...

Maravilha Notícias  - a Direção

FORMATURA DSA CONSULTORI​A SR. DO BONFIM


A DSA Consutoria, vem promovendo uma educação superior de qualidade ,disseminando o conhecimento, formando profissionais com uma consciência crítica, sendo gentes transformadores de uma realidade vigente.
Parabéns graduados!

6º BPM REALIZARÁ CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO COM MANHÃ ESPORTIVA, MÚSICA E LAZER


Acontecerá neste sábado dia 01 de dezembro, a partir das 11h00min, a Confraternização de final de ano dos policiais militares lotados no 6º BPM, com sede em Senhor do Bonfim, onde será disponibilizado um parquinho infantil, para os filhos dos militares, torneio de futebol, música e muito mais.

Local Campo Clube Senhor do Bonfim.


Maravilha Noticias

PRESTAÇÃO DE CONTAS DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012 JÁ ESTÁ NA INTERNET ACOMPANHE AS DOAÇÕES PARA OS CANDIDATOS D BONFIM



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que as prestações de contas finais do primeiro turno das eleições de 2012 podem ser acessadas no site oficial do tribunal. No link  Prestações de Contas é possível conferir as listas de doadores e valores doados.

Os candidatos do primeiro turno prestaram contas ao TSE até o dia 6 de novembro, enquanto os 100 candidatos que concorreram no segundo turno, em 28 de outubro, tiveram até a última terça-feira (27) para entregar as prestações de contas finais.
O TSE divulgou todas as prestações de contas parciais desde o dia 2 de agosto, com nomes de doadores e valores

CONHEÇA OS VALORES DOADOS PARA CADA CANDIDATO EM BONFIM 


VOCÊ PODE ACOMPANHAR MAIS DETALHADO COM OS NOMES DE CADA DOADOR PELO ENDEREÇO ELETRÔNICO: 


BASTA ESCOLHER RECEITA OU DESPESAS, CLICAR NA UF, NO MUNICÍPIO  CARGO E POR ÚLTIMO NO NOME DE CADA CANDIDATO, DEPOIS PEDIR RESUMO OU EXPORTAR COMOPLANILHA

MESTRE CARLINHOS - RECEITAS R$ 16.440,00    DESPESAS R$ 16.424.71

PASTOR PAULO - RECEITAS R$ 1.550,00    DESPESAS R$ 2.800,00

GORETE BRAZ - RECEITAS R$  19.319,50   DESPESAS R$ 19,319,50

PAULO MACHADO - RECEITAS R$ 114.669,44    DESPESAS R$ 114.669,44

CARLOS BRASILEIRO - RECEITAS R$ 275.475,00   DESPESAS R$ 275.452,05

DR. CORREIA -RECEITAS R$ 378.144,64   DESPESAS R$ 378.144,64

DO SITE TSE, COM FILTRAGEM MARAVILHANOTICIAS.BLOGSPOT.COM

DIVULGADOS LOCAIS DE PROVA DO CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR


A Secretaria da Administração (Saeb) publica, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (29), o edital de convocação para as provas objetiva e discursiva do concurso da Polícia Militar. O certame, que tem objetivo de prover 2 mil vagas para os cargos de soldado e bombeiro da PM, é organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Dentre as informações, o edital também traz orientações sobre locais de prova, recomendações sobre como o candidato deve se portar e qual a documentação necessária.

As provas serão aplicadas no próximo dia 9 de dezembro, no período da manhã, com abertura dos portões às 8h e fechamento às 8h30 (horário de Salvador). O edital de convocação também está disponível também no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) e no site da FCC.

As provas serão aplicadas em 120 escolas, universidades e colégios estaduais, além de faculdades e órgãos públicos situados em Salvador (37) e nas cidades de Juazeiro (20), Feira de Santana (18), Ilhéus (13), Vitória da Conquista (10), Barreiras (12), Itaberaba (8) e Itabuna (2), de acordo com a opção da Região de Classificação – Município/Sede e Sexo, indicados no momento da inscrição.

Os inscritos terão cinco horas para responder as questões da prova objetiva de conhecimentos gerais e da prova discursiva. Além da redação, serão 80 questões das áreas de Português, Raciocínio Lógico, História, Geografia e Atualidades, Noções de Direito Constitucional, Administrativo e Penal, Direitos Humanos e Noções de Igualdade Racial e Gênero.

É necessário comparecer no dia da prova portando documento de identificação oficial com foto, caneta esferográfica transparente de tinta preta, lápis preto n° 2 e borracha. Também é aconselhável portar o Cartão Informativo. É vetado ao candidato o uso de equipamentos eletrônicos de comunicação, como celulares, notebooks e palmtops, entre outros. Pertences pessoais, como óculos escuros, bolsas, sacolas, bonés e similares deverão ser acomodados em local indicados pelos fiscais.

Além do concurso da PM, o Estado trabalha na realização dos concursos para provimento de cargos da Secretaria do Meio Ambiente e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema/Inema) e da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). Ao todo, os três certames totalizam 2.209 novas vagas para ingresso na administração pública estadual.

Com informações da SECOM

IF BAIANO INSCRIÇÕES DO PROCESSO SELETIVO 2013 ENCERRAM-SE AMANHÃ


As inscrições do Processo Seletivo 2013 para ingressos de estudantes do Instituto Federal Baiano – IF Baiano foram reabertas no dia 12 de novembro. Os interessados têm até o dia 30 de novembro para efetivar a inscrição.

O Campus Senhor do Bonfim oferece mais de 250 vagas, com entradas no primeiro e segundo semestre, para os estudantes de toda a região. Os cursos abertos são:

Técnico em Agropecuária (Integrado – Manhã e Tarde),
Técnico em Zootecnia (Subsequente- Manhã),
Técnico em Zootecnia (Subsequente- Tarde),
Técnico em Agrimensura (Subsequente- Manhã),
Técnico em Manutenção e suporte em Informática (Subsequente- Noite).

As Inscrições já estão abertas e vão até o dia 30 de Novembro.

Maiores Informações acessem o edital no site: concursos.ifbaiano.edu.br ou liguem para o Campus Senhor do Bonfim (74)- 3541 3676.

O Campus Senhor do Bonfim também deixa a disposição dos candidatos um polo de inscrição, localizado no Sindicato dos Produtores Rurais, na Rua Cônego Hugo, nº05, Centro.

Ascom / IF Baiano

VETOR DE DESENVOLVIMENTO SERIA UMA SAÍDA PARA O PROGRESSO DE BONFIM AFIRMA LEITOR


Senhor do Bonfim, situado ao estremo norte do Estado, encravado no Semi-Árido e, em posição geográfica e política distante dos grandes centros do País, precisa através dos seus gestores, de ações desafiadoras, ousadas e porque não dizer utópicas para corresponder às grandes necessidades do Município.
Pagar Salários em dia, limpar a cidade, muni-la de unidade de saúde e escolas adequadas é obrigação é vala comum pra todo Prefeito.

O que deve guiar de forma obstinada um gestor que pretenda não ser lembrado como “Sorvete de Chuchu” é a criação auto-sustentada de um VETOR DE DESENVOLVIMENTO para sua terra e em Bonfim não tem outra há não ser a sua Cultura, o São João o entretenimento de grandes investimentos com a parceria Publica-Privada, capaz de alavancar uma serie de outros incrementos como o Turismo e o Comercio.

Parem de pensar Bonfim como uma província. Viagem, vão conhecer a Cidade de Barretos interior de São Paulo pra ter noção do que representou o casamento de um Município com um produto chamado Rodeio, ou mesmo Serrinha aqui na Bahia, que gera uma arrecadação de quase 40% da sua receita, com sua Vaquejada(com Arena estruturada para 50.000 pessoas)

ACORDEM. Temos uma marca. Temos o SÃO JOÃO, temos o FORRÓ. Tesouros na mão e vendo o Trem da historia passar.

Eduardo Neves
Pc. Nova do Congresso
Sr. do Bonfim-Ba

SUB TENENTE PM, BONFINENSES RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO VÁRZEA NOVENSE


POLÍCIA CIVIL DE SENHOR DO BONFIM ENCERRA OPERAÇÃO “PATRÕES DO TRÁFICO”



Dois meses após o início da operação “Patrões do Tráfico”, liderada por Willians, “o patrão”, no bairro Bonfim III, onde foram presas 23 pessoas, através de mandados exarados pela Justiça local, num total de 28 mandados, dando continuidade a Policia Civil de Bonfim, comandada pelo Delegado Dr. Felipe Neri da Silva Neto, que acompanhado de 40 homens, entre delegados e investigadores dessa Regional retornaram a operação na manhã dessa quinta-feira (29/11), no mesmo local, prendendo desta feita outros cinco envolvidos na quadrilha.

De acordo com Dr. Felipe, um dos detidos hoje, o ROGERIO, que não foi preso no início da operação, vinha praticando atos de terrorismo aonde vinham ameaçando populares naquele bairro, inclusive dizendo que iria matar aqueles que supostamente teriam denunciado os envolvidos.

Foram presos nesta segunda etapa da operação, os seguintes envolvidos:

Rogério dos Santos Silva, 18 anos, residente no bairro Bonfim III – ameaçava até o Delegado Felipe, o Chefe de investigação Radimak.
Ricardo Conceição da Silva, 20 anos, residente no mesmo bairro, preso ainda em Salvador, quando foi preso Willians, porém foi liberado por não haver mandado.
Wilton Ribeiro da Silva, 22 anos, mecânico de moto, vulgo “Espoleta”, residente bairro do Mercado,
Jardeson Araújo Silva, 24, vulgo “Papinha”, residente no loteamento Santa Luzia.
Murilo Xisto de Freitas, 22 anos, vulgo “Xisto”, residente no Centro de Senhor do Bonfim.

Nossa reportagem ouviu o Murilo, que alegou, ser moto taxista, e que preta serviço a todo tipo de pessoas, e que não tem preconceito sobre as atitudes praticadas pelos apresentados juntamente com ele.


Com essas prisões a polícia de Senhor do Bonfim, finaliza a Operação “Patrões do Tráfico”, dando mais tranquilidade à comunidade do bairro Bonfim III.

Lembrando que essa semana outros quatro que haviam sido presos na primeira etapa da operação, foram liberados, segundo Dr. Felipe foi apurado que as participações dos liberados não eram tão graves quanto a dos que continuam recolhidos e que agora serão acrescidos dos cinco presos na manhã dessa quinta-feira dia 29.

Os cinco envolvidos foram autuados por associação ao tráfico de drogas:

O art. 35 da Lei 11.343/06 define o delito de associação para o tráfico da seguinte forma: “associarem-se duas ou mais pessoas para o fim de praticar, reiteradamente ou não, qualquer dos crimes previstos nos arts. 33, caput e §1º, e 34 desta Lei”.
Punem-se os atos preparatórios para a prática de algum dos delitos elencados no art. 35. Assim, não é necessária a efetivação dos delitos, mas, simplesmente, a associação.

Maravilha Notícias

Rabu, 28 November 2012

ARENA CAPIM SOCIETY UM SONHO UMA REALIDADE DE RENILTON CAPIM



Uma carreira encerrada aos 21 anos, mas que não cessou nem o sonho, nem a paixão pelo futebol, essa é a história de Renilton “Capim”, criador do projeto “Arena Capim Society”, na cidade de Capim Grosso.

Tendo iniciado sua carreira esportiva profissional ainda aos 18 anos, Renilton Capim, ou simplesmente Capim, como é conhecidíssimo no mundo do futebol, fez sua trajetória atuando a principio no Catuense já aos 18 anos e onde teve também a oportunidade de jogar no Flamengo do Piauí, em 1991, onde foi campeão pelo torneio início em Teresina, e aos 21 anos encerrou sua carreira, devido a uma série de contusões no joelho, o que lhe forçou a uma aposentadoria precoce.

Ainda no ano de 1996, onde atuou na Ponte Preta em São Paulo, porém os problemas no joelho não lhe permitiram seguir sua promissora, “devido a esses problemas ainda nos treinamentos eu voltei a sentir o joelho, fiquei chateado pela oportunidade perdida na época, onde decidi a parar de jogar futebol, e hoje tenho uma vida diferenciada, como empresário, onde tive a chance naquele momento difícil de conhecer pessoas importantes como o Inspetor Lucas, que sempre me apoiou, e Lucas é para mim como um irmão, e que inclusive ainda nos dias de hoje, esse meu amigo me apóia nesse projeto que a construção do campo de futebol, ”, relatou Capim.

ARENA CAPIM SOCIETY UM SONHO QUASE REALIZADO


Para capim está sendo a concretização de mais de 8 anos, em uma área de sua propriedade, e que aos pouquinhos vai se chegando a fase final do Arena Capim Society, que como percebe-se pelas imagens nas fotografias, a qualidade da grama, é uma ramificação da grama do Estádio Pedro Amorim, da cidade de Senhor do Bonfim, que é irrigada duas vezes ao dia, com um sistema de irrigação de primeiro mundo, já construída duas arquibancadas uma com 28 metros e outra com 45 metros, três vestuários de alto padrão, uma área reservada aos mais próximos em um grande camarote, cabine de imprensa, um bar, estacionamento, alambrados com uma altura considerada o que diferencia dos demais, e mostra a particularidade do projeto pessoal de Capim.

Previsto para ser inaugurado para o final do ano de 2013, com um grande quadrangular envolvendo ex- jogadores profissionais, do Catuense, Atlético, Seleção Baiana, e Seleção de Máster de Senhor do Bonfim.

Maravilha Notícias

Ônibus da Secretaria de Saúde de Campo Formoso é assaltado em Tanquinho

A polícia ainda não tem pista dos cinco homens e duas mulheres que assaltaram na madrugada de quarta-feira (28), o micro-ônibus da Prefeitura de Campo Formoso, onde viajavam 20 pessoas para Salvador realizarem exames médicos. O fato aconteceu no município de Tanquinho, mas a queixa foi registrada por volta das 4 h, no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira, na cidade de Feira de Santana.

O motorista do veículo, Manoel da Silva Carvalho, 57 anos, contou que os assaltantes chegaram em dois carros, cujos dados não foram informados, forçou que parasse o veículo e entraram no coletivo realizando o saque, levando celulares, dinheiro, relógios, cartões, alianças, outros objetos pessoais e cerca de R$ 3.200. Manoel contou também que um dos bandidos chegou a deflagrar um tiro contra a chaparia do ônibus, mas ninguém saiu ferido.

Redação
CalilaNoticias

ORÇAMENTO DE SENHOR DO BONFIM: NESTA QUINTA-FEIRA 29, ÚLTIMO DIA PARA SUGESTÕES POPULARES


Nesta quinta-feira 29, acontece a última audiência pública para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA). Mais uma vez a população bonfinese vai poder apreciar as propostas de políticas públicas planejadas pela Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim (PMSB), no exercício 2013. A audiência será realizada a partir das 14h, no plenário da Câmara de Vereadores.

A LOA servem para que as secretarias e órgãos da administração direta e indireta possam, juntamente com as entidades e segmentos de classe, discutir, analisar e aperfeiçoar o projeto, caso seja necessário. Nas audiências anteriores a presença das entidades representativas da sociedade foi muito abaixo da expectativa.

A Constituição determina que o Orçamento deve ser votado e aprovado até o final do ano. A LOA estima as receitas e autoriza as despesas de acordo com a previsão de arrecadação. O Orçamento anual concretiza os objetivos e metas propostas no Plano Plurianual (PPA), segundo as diretrizes estabelecidas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A previsão orçamentária para o exercício financeiro do próximo ano poderá ser de aproximadamente R$ 110 milhões, no município de Senhor do Bonfim.



Ascom

Bonfinense médico do Bahia traz técnicos para fazer testes em Quicé

Dr. Marcos Lopes
O bonfinense Marcos Lopes, médico do Esporte Clube Bahia, está levando, nesta sexta-feira (30), técnicos para fazer a chamada “peneira”, entre jovens jogadores de futebol, no distrito de Quicé, sua terra natal. A atividade acontece a partir das 15h, no campo da localidade.

Ao contrário do divulgado através de nota da Câmara Municipal na imprensa bonfinense, não haverá qualquer amistoso com juniores do Bahia. Como em anos anteriores, Lopes fará a distribuição de brinquedos para a garotada de Quicé, no sábado (01). Ele lembra que esta é a uma ação de caráter meramente fraternal, e que não gostaria que houvesse qualquer exploração de cunho político.

Pedro Carvalho

ACADÊMICOS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTER DE ITIÚBA ENTREGAM 10 ECOBRINQUEDOTECAS NAS ESCOLAS DA COMUNIDADE


Pensando em oferecer um retorno sócio-educativo à comunidade na qual estão inseridos; o Centro Universitário UNINTER propôs aos acadêmicos de cada Polo de apoio presencial, que confeccionassem uma brinquedoteca ecológica, feita totalmente de material reciclado, com o intuito de promover um espaço que funcionará como laboratório lúdico pedagógico para acadêmicos e comunidade.


Nesse sentido, preocupado em promover mais uma ação social, o Polo de Itiúba, fez um “contrato” didático/pedagógico com os acadêmicos do Curso de Pedagogia, motivando-os e incentivando-os a montarem e instalarem ECOBRINQUEDOTECAS nas escolas onde os mesmos realizaram Pesquisas e/ou Estágios Supervisionados.
Como resultado desta ação filantrópica, os acadêmicos, juntamente com direção, coordenação e todo o corpo social do Polo entregaram 6 ECOBRINQUEDOTECAS nas escolas da comunidade itiubense, e a previsão é que esse número chegue a 10 até o dia 10/12/2012.

www.uninterpoloitiuba.com

DR. CORREIA APRESENTA A PRIMEIRA LISTA DA SUA EQUIPE DE GOVERNO


O prefeito eleito de Senhor do Bonfim, Edivaldo Martins Correia (PTN), anunciou, nesta Terça-Feira (27), as suas primeiras onze indicações para compor a nova equipe do governo municipal. A equipe indicada foi composta a partir de critérios técnicos, constituído por profissionais de destaque em suas áreas de atuação. Objetivo é viabilizar as propostas apresentadas no Plano de Governo do novo gestor.

Primeiras indicações do novo Governo Municipal:

Saúde: Washington Luis Sobreira da Silva
Educação: Fabiana Veras Marques Neves
Administração: Marcos Souza Conceição
Ação Social: Marza Maria Araújo Moura Correia
Indústria e Comércio: Valberto Pereira da Silva
Finanças: Wadson Pericles
Infraestrutura: Humberto Delfino Martins Correia
Cultura: Arinaldo Urbano da Costa
Agricultura: Damaso Rocha
Comunicação Social: Uermison Pinto da Silva
Chefe de Gabinete: Ricardo Aquino

As indicações para Secretaria de Meio Ambiente, Procuradoria do Município e outros Departamentos serão anunciadas nas próximas semanas.

Assessor de Comunicação

Uermeson Pinto
Consultor Administrativo

CINE BONFIM SUSPENDE EXIBIÇÕES EM SENHOR DO BONFIM


COMUNICADO!

Em decorrência dos ensaios e espetáculos de Ballet das escolas: Sacramentinas,São Rafael e CESC-COOC e devido a grande estrutura montada ser no mesmo espaço que exibimos o filme, ficaremos impossibilitados de exibir o CINE BONFIM - TODA QUINTA NO CINEMA até o final das atividades em Dezembro. Esta estrutura preenche todo o palco, inclusive a tela do cinema!

Desde já agradecemos a Compreensão de todos.

Departamento de Cultura
"Governo Cuidando de Nossa Gente"