Selasa, 31 Juli 2012

CAMPANHA "VIDAS POR VIDAS"


ACONTECE DIA 04 DE AGOSTO A CAMPANHA "VIDAS POR VIDAS" UMA PARCERIA, HEMOBA - UCT SENHOR DO BONFIM E IGREJA BATISTA DO SÉTIMO DIA.

Projeto Doe Sangue Doe Vida,” Vida por Vida”

Terá saída do CRAS/Quilombola as 7:00 da manha do sábado dia 04/08/2012 com destino ao Hemoba de Senhor do Bonfim com retorno.
Documentação exigida: Identidade
Realização do CRAS/Quilombola em parceria com a Igreja Adventista do 7º Dia .

Porque doar?
É um ato bonito, seguro, uma forma rápida de ajudar alguém, e, seu sangue é tão bom, que não deveria guardar só pra você!
Doadores de sangue são pessoas especiais
Existem inúmeras situações que apresentam a necessidade de doações e doadores:
Todas as pessoas que estão passando por tratamentos de saúde, quimioterapia, recuperação cirúrgica, além de acidentados e portadores de algumas doenças do sangue, precisam de doações.
O doador espontâneo geralmente não sabe quem será o receptor do seu sangue, mas sabe que tal atitude é fundamental para salvar vidas.
O doador sabe que um dia poderá também necessitar do sangue de outros.
Precisamos de ter na consciência a necessidade de doar sangue. As pessoas conscientes reconhecem sua responsabilidade social, e desenvolvem o hábito de doar regularmente.
Os doadores de sangue são pessoas especiais, movidas pelo desejo de ajudar pessoas que muitas vezes não conhecem. Ao dedicar parte do seu tempo para doar um pouco de seu sangue, o doador ajuda a salvar a vida de até quatro pacientes diferentes.

O FILME O VIAJANTE SERÁ EXIBIDO NO CENTRO CULTURAL


Em conversa com a secretaria de Cultura do Municipio de Senhor do Bonfim, Senhora Riana de Oliveira, ficou agendado para o dia 29/08/2012 às 19:30, a exibição do filme O Viajante no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, após grande sucesso na estréia em Tijuaçu no dia 14/07, chegou a vez da sede prestigiar este projeto criado e desenvolvido por Jovens deste Distrito, esta disponivel no youtube um novo video com a data de exibição no centro cultural: http://youtu.be/_bFrBFwuiAQ

Agradecemos mais uma vez sua atenção.

Atenciosamente,
Osmar Hilton dos Santos Paixão
Mazinho

Capim Grosso: Homem cai em buraco de 4 metros


Na tarde desta segunda-feira (30), por volta das 15:00hs, o senhor Manoel Inácio da Silva filho, 57 anos, sofreu um acidente após ter se desequilibrado e caído em um buraco de aproximadamente 4 metros de profundidade, em uma construção no Birro José Mendes de Queiroz, próximo ao Memorial PAFAC.

Segundo familiares, o mesmo contou que estaria pegando alguns blocos nos fundos da construção da casa de sua filha próximo ao buraco, onde será construída uma fossa, ao levantar-se se desequilibrou e caiu de costas.

A Polícia Militar foi acionada e com a ajuda de moradores, improvisaram uma maca com uma tábua e, com o auxílio de cordas, fizeram o regate da vítima, encaminhando-o para o HNSS. O Mesmo queixava-se de dores nas costas e com suspeita de fratura no braço.

Fonte: FR Notícias

REPRESENTANTES DO COMÉRCIO DE BONFIM FIZERAM BONITO NO ENCONTRO LATINO AMERICANO


O Comércio de Senhor do Bonfim, esteve presente no XIII Encontro Latino-Americano de Líderes, que ocorreu nos dias 28 e 29 de julho, em São Paulo, com representantes da CDL, ACIASB, Sindicato Patronal e SEBRAE. A Delegação da Bahia ficou em 2º lugar no Encontro, adquirindo conhecimentos empreendedores.

JUIZ ELEITORAL DE BONFIM DEFERE CANDIDATURA DE BRASILEIRO


O Juiz eleitoral da 45ª zona eleitoral de Bonfim e Andorinha, Dr. Antonio Gomes de Oliveira Neto, decidiu pelo deferimento da candidatura de Carlos Brasileiro, e impugnou a candidatura de gorete Brás.
Informações que o juiz teria entendido que a candidatura de Carlos Brasileiro representaria os anseios de uma agremiação.
Em conversa com a presidente do diretório municipal senhora Rita Brás, que disse a nossa reportagem que irá recorrer da decisão.

Logo mais detalhes sobre a decisão que foi afixada no mural as 09h00min dessa terça-feira.

Maravilha Notícias

Mesário Voluntário

Implantação:
O projeto piloto foi implantado, em 2006, pelas 39ª, 40ª e 41ª Zonas Eleitorais, sediadas no interior do Estado, no município de Vitória da Conquista. Em 2008 foi expandido para todo o Estado, sendo implementado pelas 205 Zonas Eleitorais do Estado da Bahia.

Objetivos:
Geral: disseminar a função institucional da Justiça Eleitoral e seu papel junto à sociedade.

Específico: arregimentar universitários, secundaristas, servidores públicos e cidadãos em geral para participar do processo eleitoral, na condição de mesários voluntários, de forma a propiciar-lhes o exercício da cidadania, contribuir para a lisura do processo eleitoral e fortalecer as bases da democracia representativa.

Público-alvo:
Cidadãos em geral, especialmente, universitários, secundaristas e servidores públicos.

Inscrições:
Para inscrever-se, clique aqui.

ELEIÇÕES 2012 AGENDA DO CANDIDATO

AGENDA DA COLIGAÇÃO: 19 é BONFIM COM DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - CORREIA E RENATO ALMEIDA

31/07/2012 – terça-feira
09hs – Visita à zona rural
19hs – Caminhada ao Bairro da Olaria




Coligação: BONFIM PODE MAIS – Candidato á Prefeito: Pastor PAULO - Vice: CARLOS MUNIZ
A G E N D A - 31/07/2012

08:30h - Reunião com Candidatos
15:00h - Visita ao Bairro Casas Populares
19:00h - Encontro com Lideranças Evangélicas



Agenda do Candidato a Prefeito do PSOL Mestre Carlinhos e seu vice Reinaldo
31/07 às 19h o candidato a prefeito do PSOL Mestre Carlinhos e seu vice Reinaldo estarão visitando a comunidade de Ladeira do Capote, acompanhado dos candidatos a vereadores



AGENDA SEMANAL – COLIGAÇÃO “CONSTRUÍMOS JUNTOS” - PAULO MACHADO E PAULO BRAGA – 11
31 TERÇA-FEIRA
8:00 h - Sindiferro - Reunião com pastores evangélicos
20:00 h - Ruas da Lagoa e Campo Formoso, sobindo à rua da Usina e saindo no Cemitério Velho - “Buzinaço”



Agenda da Coligação “O trabalho de novo com a vontade do povo” - Carlos Brasileiro e Gustavo Miranda – 13

Não informada



Agenda da Candidata: GORETE BRAZ E TOINHO CERQUEIRA - Coligação Bonfim Com a Força do Povo

31/07/2012 (terça-feira)
• 8:00h às 12:00h: Reunião Política com correligionários
• 14:00h às 18:00h: Visita na Zona Rural
• 19:00h às 22:00h: Visita ao Bairro Alto da Rainha

ACIDENTE MISTERIOSO NA BR 407 EM PONTO NOVO

Era por volta das 18h30min, dessa segunda-feira quando um acidente grave deixou um morto e outro gravemente ferido no município de Ponto Novo.
Quando o jovem WILLES CARNEIRO DA SILVA, 21 anos, residente na Fazenda Pajeú, zona rural de Ponto Novo, que segundo informações policiais ele teria sofrido uma colisão lateral com um veículo não identificado que evadiu-se do local.
Outro jovem PAULO DOS SANTOS LOPES, 34 anos, residente no povoado de Pedra Grande ficou gravemente ferido foi atendido ainda no Hospital de Ponto Novo, por volta das 19h30, sendo transferido às 20h30min para Juazeiro.
Informações que Paulo fraturou uma perna e Willes foi esmagado por veículos na pista de rolamento da BR.
O corpo de Willes encontra-se nesta manhã de terça-feira aguardando necropsia em Senhor do Bonfim.

Maravilha Notícias

Senin, 30 Juli 2012

TODA QUINTA NO CINEMA APRESENTA "CAPITÃO AMÉRICA" - O PRIMEIRO VINGADOR



Sinopse: “Capitão América” foi um dos primeiros heróis da Timely Comics (atual Marvel Comics) criado pelos desenhistas Joe Simon e Jack Kirby a sair em quadrinhos nos EUA, na década de 40.No período da 2ª Guerra Mundial, Adolf Hitler tenta conquistar a Europa através da sua campanha antissemita em busca da hegemonia da “raça ariana”. Aliado de cientistas, generais e demais autoridades, o Füher conhece Johan Schmidt (Hugo Weaving, “The Matrix”). Mesmo a sua história não sendo contada no filme, esse vilão seria um dos mais temidos.Johan era filho de camponês e não teve estrutura familiar. O primeiro encontro entre Hitler e Johan, ainda pequeno, ocorre em um motel hospedado pelo líder nazista. A partir daquele momento, Hitler adota o garoto e passa a educá-lo pessoalmente. Mais tarde, Johan se transforma no Caveira Vermelha com a ajuda do cientista Dr. Arnim Zola (Toby Jones, “Confidential – Truman Capote”). Com a nova identidade, torna-se um dos mais perigosos inimigos do Capitão América.
Nesse mesmo período, do outro lado do Oceano Atlântico, os EUA estavam recrutando jovens para o exército. Entre os que buscavam ser um diferencial ao seu país, Steve Rogers (Chris Evans, “O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado”), um garoto franzino e com saúde debilitada tenta incansavelmente ser selecionado para aturar nas Forças Armadas. Suas tentativas não resultam positivamente até que conhece o Dr. Abraham Erskine (Stanley Tucci, “O Diabo Veste Prada”), que o escolhe e o transforma em um soldado com poderes sobre-humanos, através de um composto químico. Nasce então o Capitão América, equipado de um escudo de aço raro, projetado pela Stark, e caracterizado com uniforme azul e branco (o espírito patriota não é por acaso).

EXIBIÇÃO DO FILME "CAPITÃO AMÉRICA" - 02/08/2012
LOCAL: CENTRO CULTURAL CECILIANO DE CARVALHO
HORÁRIO: 19:30 HORAS
TAXA DE MANUTENÇÃO OPCIONAL: 2,00 (DOIS REAIS)
TITULO ORIGINAL: CAPITÃO AMÉRICA - O PRIMEIRO VINGADOR
FAIXA ETÁRIA: 12 ANOS
DURAÇÃO: 120 MINUTOS
GÊNERO: AÇÃO


ATT:SECULT-BONFIM
SECRETARIA DE CULTURA

Bonfinenses na Primeira Etapa do Campeonato Baiano XCM

Em mais uma corrida, os atletas bonfinenses estiveram marcando presença na cidade de Morro do Chapéu no ultimo final de semana, e obtiveram bons resultados na primeira etapa do Campeonato Baiano de XCM.

Na categoria elite feminina Claudia Alves 2° lugar


Na categoria master Regivaldo Moreira 2° lugar


Na categoria juvenil Marcelo S. Bastos 3° lugar


Corrida realizada em Morro do Chapéu neste domingo dia 29.

Maravilha Notícias

CONTINUA NESTA SEGUNDA NOVENA EM MISSÃO DO SAHY


30/07 Segunda – Feira Noite dos Viúvos e Viúvas.

6: hs Oficio da Imaculada Conceição 19h 30 mim – Novena Tradicional Responsáveis: Viúvos e Viúvas Tema: Nossa Senhora das Neves Consoladora dos Aflitos

31/07 Terça – Feira Noite dos Estudantes

6: hs Oficio da Imaculada Conceição 19h 30 mim – Celebração da Palavra Responsáveis: Fraternidade Eucarística Pierre Vigne e Estudantes. Tema: Nossa Senhora Das Neves educadora da Fé.

01/08 Quarta- Feira Noite das Comunidades

6: hs Oficio da Imaculada Conceição 19h 30 mim - Novena Tradicional Responsáveis: Comunidades de São Sebastião-Varzinha e Barro de cima e Barro de baixo; Coité, Catuabo; Santa Luzia – Bela Vista dos Poços. Tema: Nossa Senhora Das Neves Acolhedora da Palavra.

02/08 Quinta - Feira Noite do Terço dos Homens

6: hs Oficio da Imaculada Conceição 19h 30 mim – Reza do Terço com os Homens Responsáveis : Homens do Terço Tema: Nossa Senhora Das Neves proclamadora da Misericórdia.

03/08 Sexta feira Noite da Catequese

6: hs Oficio da Imaculada Conceição 19h 30 mim – Oração e Louvor Responsáveis: Catequistas Tema: Nossa Senhora Das Neves Inspiradora da Missão.

04/08 Sábado Noite dos Motoristas

6: hs Oficio da Imaculada Conceição 0 7: 00h da Noite Procissão com os motoristas. 19h 30 mim – Celebração Eucarística Responsáveis: Motoristas Temas: Nossa senhora Das Neves Transbordante de Paz.

05/08 Domingo Festa Solene de Nossa Senhora Das Neves

5: hs Alvorada 6: hs Oficio da Imaculada Conceição 19:00 h Procissão Com a Imagem de Nossa Senhora Das Neves 19: 30 h mim – Missa Solene Responsáveis: Equipe de Litúrgia e Equipe de Cantos Tema: “Nossa Senhora Das Neves reflexo do coração materno de Deus”

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE SE REÚNEM NESTA TERÇA


CONVOCAÇÃO


À AMACSSB Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde de Senhor do Bonfim, por intermédio de sua presidenta Rosycleise, que no uso de suas prerrogativas estatutárias, vem por meio desta CONVOCAR, todos ACS da sede e dos distritos para uma importante reunião com a seguinte pauta:

Falar do Salario dos ACS;
Do piso nacional em Brasilia;
Do Rateio dos ACS e outros assuntos relacionados a categoria.

Sem mais para o momento e certo de contar com a presença de todos, envio votos de amizade e apreço.

Amacs Realizando Ações Preventivas!


LOCAL:Auditório da Associação Comercial

DIA: 31/7/2012
HORÁRIO: 08:00H.

Atenciosamente,

--------------------------------------------------

Rosycleise Feitoza

Presidenta

Bandeira do Bahia faz sucesso na Campus Party Recife


Dono da bandeira, o baiano Hugo Alexandre, conversou com o Metro1.
Amarrada em um local bem alto e visível do Chevrolet Hall, uma coisa não passou despercebida pelo Metro1 neste terceiro dia de Campus Party Recife: uma bandeira do Esporte Clube Bahia, ou simplesmente Baêa. O dono da bandeira, obviamente, é um baiano: Hugo Alexandre, 30, que trabalha com comunicação em Senhor do Bonfim, interior do estado.

Além da bandeira, Alexandre fez questão de ostentar, enquanto conversava com oMetro1, a imagem de fundo do seu pc e o adesivo do seu notebook: todos com o escudo do Tricolor de Aço. Alexandre, que veio pela primeira vez em uma Campus Party com o objetivo de aprender mais sobre mídias sociais, colou no palco Michelangelo, que tem como foco a cultura digital, redes sociais e blogosfera.

Ele contou que, apesar do desempenho do time no Campeonato Brasileiro, é Baêa de qualquer jeito. “Baiano tem que estar em todo lugar. E quem é torcedor do Bahia é Bahia, ele perdendo ou ganhando”, defendeu.
E a bandeira fez sucesso na CPRecife? “Fez! Muita gente, muito torcedor vem tirar foto com a bandeira!”, exclamou.

Por Larissa Oliveira Do Metro1

RECRUTAMENTO DE MÃO DE OBRAS DA SEMUS DE BONFIM

POLÍCIA CIVIL DE ITIÚBA DESARTICULA DUPLA AUTORA DE CRIMES DE FURTOS QUALIFICADOS EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS


Operação Policial no Município de Itiúba composta pelo Agente Investigador Paulo Adriano, Agentes Públicos Valnei Aquino e José Raimundo, sob o comando do Delegado de Polícia Civil da Cidade de Itiúba - Bahia, após realizarem investigações Policiais no desígnio de elucidar furtos e roubos ocorridos na cidade, conseguiram desarticular uma dupla de transgressores da Lei, autores de furtos e roubos na cidade de Itiúba, identificados por DAVID ALMEIDA DA CONCEIÇÃO e JENILDO CARDOSO DOS SANTOS, vulgo “NEGO DA TATUAGEM”, que perpetraram crime de furto qualificado, arrombando um estabelecimento comercial tipo metalúrgica localizada próximo à Rua da Balança. No decorrer das diligências, a equipe policial recuperou os produtos do furto, sendo uma máquina marca VOLDER; uma lixadeira marca BOSCH, um aparelho de som mini system e uma máquina lixadeira, objetos entregues ao legitimo proprietário e imprescindíveis para o andamento dos trabalhos dos funcionários da Metalúrgica. A dupla de meliantes foi conduzida para a Delegacia de Polícia de Itiúba, sendo apresentados à autoridade policial do Município, para as providências cabíveis. Durante o Interrogatório, os meliantes afirmaram que perpetraram os furtos na companhia de outros indivíduos, no objetivo de vender os produtos do furto para adquirirem ou trocá-los por drogas tipo CRACK. As investigações Policiais continuam no sentido de desarticulação da quadrilha completa do fato em epígrafe.

Depol de Itiúba

Coordenação do Leite Fome Zero realizará reunião nesta terça, 31


A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), através da Coordenação do Programa Leite Fome Zero, realizará nesta terça-feira (31), às 9h, na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim uma reunião na qual será discutido o novo funcionamento do programa.

ASCOM

CAMPANHA ANTI RÁBICA EM BONFIM ATÉ 21 DE AGOSTO DE 2012


Saiba onde levar seu animal esta semana para ser vacinado contra a raiva, em Senhor do Bonfim, centro, bairros e zona rural.

DATA 30.07
LOCAL:CENTRO – RUA FRANCISCO VITAL, EM FRENTE À IGREJA UNIVERSAL.
ALTO DO CIGANO – PROXIMO A CASA DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE.
CARRAPICHEL, MAMÃO, BARROCA DO FALEIRO, MULUNGÚ, AMARANTE E CURADEIRA.

DATA 31.07
LOCAL: CENTRO – RUA FRANCISCO VITAL, EM FRENTE À IGREJA UNIVERSAL.
VILA NOVA – PRÓXIMO A CASA DO AG. COMUNITÁRIO DE SAÚDE.
PASSAGEM VELHA, CRUZEIRO, CAZUMBA I, CAZUMBA II, MORRO E LIMOIZINHOS.

DATA 01.08
LOCAL: CENTRO – RUA FRANCISCO VITAL, EM FRENTE À IGREJA UNIVERSAL.
SÃO JORGE – ESCOLA PAROQUIAL
PASSAGEM VELHA, LAGE, MULATO, BUTIQUIM, LAGOINHA.

DATA 02.08
LOCAL: CENTRO – RUA FRANCISCO VITAL, EM FRENTE À IGREJA UNIVERSAL.
PÊRA – PRÓXIMO AO POSTO POLICIAL.
BARÚNA, PICA PAU, RANCHARIA, LADEIRA DO CAPOTE, RAPOSA E TRONCHO.

DATA 03.08
LOCAL: CENTRO – RUA FRANCISCO VITAL, EM FRENTE À IGREJA UNIVERSAL.
GAMBOA – CAZUZA TORRES
BARAÚNA, TAPUIÁ II, GAMELEIRA, GARROTA, VÁRZEA COMPRIMIDA, CALDEIRÃO DE DENTRO.

Maravilha Notícias

MONTE SANTO: DOIS OCUPANTES DE MOTO COLIDEM DE FRENTE COM CARRO COM FAROL DANIFICADO


Ainda foram atendidos no ambulatório do HDAM os senhores, GILSON DOS SANTOS ALMEIDA, 36 anos e ALDEMAR NEVES SILVA AMADOR, 28 anos, ambos residente na localidade de Sítio do Geraldo, zona rural de Monte Santo.
De acordo com informações eles seguiam em uma moto de dados não mencionados quando já próximo de suas residências colidiram com um carro que também não foi identificado, porém as vítimas revelaram que o carro apresentava apenas um dos faróis ligado, o que teria dado a impressão de ser uma moto.
No acidente as duas vítimas fraturaram as duas pernas, de maneira exposta e foram transferidos para Juazeiro.

Maravilha Notícias

José Santana teve candidatura impugnada


No município de Campo Formoso, a oposição comemorou com queima de fogos e carreata a decisão da Justiça local que na noite deste domingo (29), a pedido do Ministério Publico, da coligação do candidato a prefeito Adolfo Menezes (PSD) e do candidato a vereador Aliomar Carvalho, julgou procedente os pedidos de impugnação, e, impugnou a candidatura do candidato a prefeito José Santana (PP).

Motivo do pedido de impugnação por parte a da oposição – O Tribunal de Contas da União (TCU) enviou à Justiça Eleitoral, na última terça-feira (19) a relação dos políticos com contas rejeitadas. Segundo o TCU, de acordo com a Lei de Inelegibilidades os politicos relacionados na lista são inelegíveis.

O ex-prefeito de Campo Formoso, José Joaquim de Santana, pré-candidato a prefeito pelo grupo boca branca aparece na relação (clique). De acordo com o TCU os candidatos, partidos ou coligações podem utilizar as informações contidas na lista para impugnar o pedido de registro de candidatura de possíveis concorrentes.

Informações que o ex-prefeito de Campo Formoso teria contas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios. José Santana garantiu que irá recorrer da decisão.

Por Ivansilvanoticia

FUNCIONÁRIO DA MINERAÇÃO CARAÍBA MORRE ELETROCUTADO


Um choque eletrico ocasionou uma tragédia na madrugada deste domingo (29/07), por volta das 00h30min, na Mineração Caraíba S/A, localizada no distrito de Pilar em Jaguarari.

Segundo informações a vítima de nome RONIE FRANK DE ARAÚJO BARBOSA, 37 anos, que trabalhava como eletricista , entrou em seu turno de trabalho no dia 28, em uma mina subterrânea, e no momento do acidente estava sozinho, e recebeu um choque eletrico de 4mil KW, o corpo de RONIE foi encontrado por colegas de trabalho já sem vida, e a polícia já investiga o caso.

Portal Jaguarari

ELEIÇÕES 2012 AGENDA DO CANDIDATO



Agenda da Candidata: GORETE BRAZ E TOINHO CERQUEIRA - Coligação Bonfim Com a Força do Povo

30/07/2012 (Segunda-feira)
• 8:00h às 10:00h: Reunião com equipe de campanha
• 10:00h às 18:00h: Ida a Juazeiro para visitas a correligionários
• 19:00h às 22:00h: Visita ao Bairro Promorar


AGENDA DA COLIGAÇÃO: 19 é BONFIM COM DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - CORREIA E RENATO ALMEIDA

30 – segunda-feira
09hs – Visita à zona rural
19hs – Caminhada ao Bairro da Rodoviária.


Coligação: BONFIM PODE MAIS – Candidato á Prefeito: Pastor PAULO - Vice: CARLOS MUNIZ
A G E N D A - 30/07/2012

08:30h - Visita ao Comércio no Centro da Cidade
10:00h - Visita ao Bairro Gamboa
15:00h - Reunião com Assessoria de Campanha
19:00h - Encontro com Lideranças Evangélicas


Agenda do Candidato a Prefeito do PSOL Mestre Carlinhos e seu vice Reinaldo
Nesta segunda feira dia 30/07 às 19h o candidato a Prefeito do PSOL Mestre Carlinhos e seu vice Reinaldo estarão realizando um encontro na sede das Associações de Capoeira no bairro Jardim Vila Nova com a coodenação de campanha para planejar a agenda politica da semana.


AGENDA DA – COLIGAÇÃO “CONSTRUÍMOS JUNTOS” - PAULO MACHADO E PAULO BRAGA – 11
30 de julho
17H00MIN – No Comitê - Reuniões com candidatos a vereador e equipes de trabalho


Agenda da Coligação “O trabalho de novo com a vontade do povo” - Carlos Brasileiro e Gustavo Miranda – 13

Não informada

A pedido do MP Justiça impugnou candidato Petista Antonio Nascimento

Atendendo pedido do Ministério Publico, a Justiça do município de Jaguarari indeferiu a candidatura do prefeito e candidato a reeleição Antônio do Nascimento (PT).

A decisão saiu na tarde do ultimo sábado (28). Em contato com o candidato petista, o mesmo informou ao site ivansilvanoticia que já recorreu da decisão. O pedido de impugnação aconteceu em virtude das contas do prefeito de 2009 terem sido reprovadas pelo TCM.

As contas de 2009 foram reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, porém, foram aprovadas pela câmara de vereadores, mais mesmo assim, o Ministério Público solicitou a impugnação da candidatura do gestor.

O prefeito revelou que estava tranqüilo, até porque, em sua administração não foi constatado desvio de recursos.

Ivan Silva Notícia

Sabtu, 28 Juli 2012

Colisão mata três cavalos e deixa motorista com rosto desfigurado na região de Irecê


Um acidente ocorrido na noite desta quinta-feira (26), em um trecho entre os municípios de Irecê e Ibititá, deixou duas pessoas feridas e três cavalos mortos. De acordo com a polícia, o motorista Edelví José Porto, que viajava com sua esposa Sheila Cardoso Dourado, não teria conseguido parar o carro ao avistar os animais na pista. A colisão foi tão forte que um dos animais ficou preso dentro do veículo. O motorista teve parte do rosto desfigurado e continua internado no Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho. Ele e sua esposa não correm risco de morrer.

(Irecê Repórter, com informações e Foto da Caraíbas FM)

Stº. Antº. de Jesus: Homem que tentou estuprar vizinha é levado amarrado de corda para delegacia


Na tarde desta sexta-feira (27) por volta das 15h um jovem de 20 anos, cometeu uma tentativa de estupro no Jardim Brasil em Santo Antônio de Jesus contra Lucineia Santana Nascimento. Segundo informações, Lucinéia se encontrava em casa sozinha com seu filho de 2 anos, o acusado pulou o muro, adentrou sua residência, colocou a mão dentro das calças e disse ser um assalto, logo depois tirou a roupa ficou atrás da porta para que ninguém abrisse pedindo que ela também tirasse seus trajes. “Eu comecei a gritar e disse que ia abrir a porta, nessa hora ele ameaçou me dar um murro, eu consegui pegar a chave jogar para um vizinho que empurrou e abriu a porta”, relatou a jovem.

A mãe do acusado informou que o seu filho tem problemas mentais, está tomando remédio controlado e sendo acompanhado por um psicólogo, porém, segundo a mesma, já é a terceira vez que ele comete esse tipo de ato. O acusado foi conduzido pela polícia militar amarrado de corda à 4ª Coorpin para que seja tomada as medidas cabíveis ao caso.

Reportagem Voz da Bahia - Letícia Oliveira

REAL BONFIM VENCE MAIS UMA E CHEGA INVICTO NA FINAL DO IV CAMPEONATO DAS CASAS POPULARES


No último domingo foram definidos os finalistas do IV Campeonato das Casas Populares
Dois jogos emocionantes definiram os finalistas da competição no primeiro jogo NACIONAL (CASCAVEL) 2 X 2 LESTE. No tempo normal. A disputa nos pênaltis a equipe do NACIONAL levou a melhor vencendo de 4 x 2.
E no segundo jogo REAL BONFIM 2 X 1 ALTO DA RAINHA.
“O time do Real Bonfim surpreendeu muita gente de forma invicta a final do campeonato e isso se deve a união , disciplina e humildade do grupo. Sempre buscamos o melhor resultado respeitando os adversários, arbitragem e torcedores . É uma grande satisfação estar na final do campeonato o torcedor que comparecer neste domingo vai ver um espetáculo” declarou a nossa reportagem o presidente e jogador do time do Real Bonfim o radialista e empresário de eventos Gleyson Carvalho mais conhecido por ZOEIRA LEGAL.

Neste domingo 29 a partir das 11h00min a grande final acontece entre:

REAL BONFIM x NACIONAL

Logo após show com a banda Banana no Cacho, na quadra do Paulista.

Solenidades marcam as comemorações dos 132 anos de C. Formoso


No sábado o Município de Campo Formoso comemora seus 132 anos de emancipação política. A Prefeitura Municipal realiza solenidades durante todo o dia para comemorar a data. “Os 132 anos de emancipação política é uma data muito importante para Campo Formoso, por isso não poderíamos deixar de prestar nossas homenagens a nossa terra tão amada”, comenta a Prefeita Iracy Araújo.

De acordo com a programação oficial, as solenidades do dia 28 de julho serão:

08:00h – Hasteamento da Bandeira na sede da Prefeitura;
09:00h – Corrida Rústica (saída da 3ª ponte e chegada na Praça dos Minérios;
15:00h – Desfile Cívico de abertura do XIII Circuito Estudantil de Esporte e Cidadania (saída do Cais e parada na Concha Acústica);
17:00h – Apresentação Cultural na Concha Acústica;
18:00h – Chegada da Tocha Olímpica na Praça da Bandeira;
18:20h – Show ao vivo com artistas locais.

Fonte: Acessoria de Comunicação
Do Esmeralda Notícias

CONDUTORES DE MOTONETAS DEVEM REGISTRAR VEÍCULO E SE HABILITAR


Condutores de motonetas devem registrar veículo e se habilitar
Quem anda pelas ruas da cidade já pode perceber um aumento significativo das motonetas de 50 cilindradas, as famosas ‘cinquentinhas’, circulando pelas vias. O que muita gente ainda não sabe é que assim como os outros veículos automotores, elas precisam ser registradas num órgão de trânsito e seus condutores habilitados com a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC).
Cumprindo o que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a Resolução 168 de 2004, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran/BA) ressalta que é obrigatório o emplacamento e licenciamento anual dos ciclomotores.
Para guiá-los, o condutor precisa comprar o laudo no valor de R$ 76,50, fazer os exames médicos e psicológicos, em clínica médica credenciada, e, posteriormente, procurar um Centro de Formação para Condutores (CFC) para fazer as aulas teóricas e práticas.
É necessário também o condutor se dirigir ao Detran para fazer o primeiro emplacamento, além de realizar o pagamento de todas as outras taxas como o seguro obrigatório (DPVAT) e o IPVA, que vai ser calculado de acordo com o valor da motocicleta.
Os condutores que não estiverem devidamente regularizados cometem infração gravíssima, conforme artigo 162 do CTB, e receberão multa, além de ter o veículo apreendido ao ser parado em uma blitz.

SECOM

ELEIÇÕES 2012 AGENDA DO CANDIDATO

AGENDA SEMANAL – COLIGAÇÃO “CONSTRUÍMOS JUNTOS” - PAULO MACHADO E PAULO BRAGA – 11

28 – Sábado – visita na feira livre
20h – caminhada pelas ruas da cidade e concentração no Itamaraty



Coligação: BONFIM PODE MAIS – Candidato á Prefeito: Pastor PAULO - Vice: CARLOS MUNIZ

A G E N D A - 28/07/2012

08:30h - Visita a Feira livre
11:00h - Visita ao Bairro Vila Nova
15:00h - Visita a Liderança Evangélica



Agenda do Candidato a Prefeito do PSOL Mestre Carlinhos e seu vice Reinaldo

Sábado dia 28/07 às 9:00h inauguração do Comitê do Candidato a Prefeito do PSOL Mestre Carlinhos e seu vice Reinaldo, seguido de uma carreata pela ruas da Cidade.
às 17:00h vizita ao povoado de Umburana.



Agenda da Candidata: GORETE BRAZ E TOINHO CERQUEIRA - Coligação Bonfim Com a Força do Povo

Não informada



AGENDA DA COLIGAÇÃO: 19 é BONFIM COM DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - CORREIA E RENATO ALMEIDA

28 – sábado
09hs – Visita instituição
19hs – Caminhada pelas ruas da cidade em direção: Santos Dumont



Agenda da Coligação “O trabalho de novo com a vontade do povo” - Carlos Brasileiro e Gustavo Miranda – 13

Sábado - 28 de Julho
08h - Visita à Feira Livre
19h - Missa de Santana - Carrapichel
20h - Festa de Santana - Carrapichel

FILADÉLFIA:bTRE CASSA MANDATO DE VICE-PREFEITO E MANTÉM CARGO DE VEREADOR


Acusado de Infidelidade partidária, por ter mudado de partido sem observar as justas causas estabelecidas na Resolução 22.610 do TSE, o vice-prefeito de Filadélfia, Carlos Pinheiro, teve o seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA).

Enquanto isso, os vereadores Jailton Correia e Edvaldo Pereira, que também abandonaram os partidos pelos quais se elegeram em 2008, tiveram seus mandatos conservados, porque o TRE entendeu que os motivos apresentados pela defesa deles caracterizaram-se como causas justas para mudarem de partidos.

O processo de cassação movido contra Jailton Correia pelo Procurador Regional Eleitoral foi julgado pelo TRE no mês passado, enquanto o do vice-prefeito Carlos Pinheiro foi julgado na semana passada e o do vereador Edvaldo Pereira foi julgado em sessão realizada na tarde da última quinta-feira (26/07).

Os vereadores Jailton Correia e Edvaldo Pereira tiveram suas defesas patrocinadas pelo Escritório SANTANA ADVOCACIA, especializado em Direito Público e Direito Eleitoral, que tem unidades em Salvador e Senhor do Bonfim e conta com os advogados Josemar Santana, Maraísa Santana e Maiana Santana.

O Escritório SANTANA ADVOCACIA patrocinou a defesa de vinte e três casos de vereadores acusados de infidelidade partidária, obtendo sucesso em vinte e um processos, não obtendo êxito apenas em dois processos de vereadores do Município de Antônio Gonçalves.

Em favor do vereador Edvaldo Pereira, a defesa foi dupla, porque, além do PMDB, partido pelo qual se elegera em 2008, também pediu a cassação do seu mandato o Procurador Regional Eleitoral.

(Na foto, os advogados Josemar Santana e Maraísa Santana)

SANSIL COMUNICAÇÃO – Sr. Bonfim, Bahia, 28/julho/2012.

Jumat, 27 Juli 2012

OPERAÇÃO CONJUNTA DA PRF, IBAMA E MP/BA APREENDE 165 ANIMAIS SILVESTRES EM UAUÁ


Durante a 28a FPI - Fiscalização Preventiva Integrada, operação coordenada pelo Ministério Público da Bahia através do NUSF - Núcleo do São Francisco, uma equipe formada por policiais rodoviários federais, agentes do IBAMA e do MP/BA apreendeu nesta quinta-feira 165 animais silvestres que estavam sendo mantidos em cativeiro. As ações ocorreram no município de Uauá, sendo encontrados animais tanto na zona rural como na zona urbana.

A FPI tem também como objetivos a prevenção e educação ambiental, sendo distribuídos durante a operação folders a respeito da prática ilegal de manter animais silvestres em cativeiro, bem como das consequências disto para o meio ambiente. No total foram apreendidos 165 animais silvestres, entre os quais 02 asas-brancas, ave típica da
caatinga mas que está ficando cada vez mais rara de ser encontrada por conta da caça predatória.

Uma outra ave que chamou a atenção dos veterinários foi um curió, extremamente raro na região e bastante procurado por criadores pela beleza do seu canto.

Algun animais estavam feridos e bastante debilitados, sendo todos encaminhados para o CEMAFAUNA-CAATINGA - Centro de Manejo e Conservação de Fauna da Caatinga, em Petrolina/PE, onde ficarão sob os cuidados de uma equipe de veterinários e biólogos, e permanecerão até terem condições de serem reintroduzidos no seu habitat natural.

Foram apreendidos:
39 cardeais,
01 papa-arroz,
16 azulões,
03 tico-ticos,
02 juritis,
02 bicos-de-veludo,
18 periquitos-da-caatinga,
02 estévãos,
02 cancões,
03 sabiás-laranjeiras,
02 sofrês,
01 garibaldi,
01 curió,
01 saíra,
08 manés-magos,
02 pêgas,
01 pássaro-preto,
08 canários-da-terra,
02 assas-brancas,
18 papa-capins,
2 bigodes,
02 bigodes,
13 coleiros,
03 caboclinhos,
02 papagaios-verdadeiros,
02 periquitões,
01 pomba caldo-de-feijão,
07 tipius, e 02 jabutis.

Fonte: PRF

Veja a 1ª relação dos convocados da Lista de Espera do Sisu para a reunião de chamada pública


Já está disponível na página eletrônica da Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) a primeira relação dos convocados da Lista de Espera do Sisu para a reunião de Chamada Pública, visando à ocupação das vagas remanescentes das chamadas do Sisu.

As reuniões serão realizadas de 31 de julho a 9 de agosto de 2012, nos campi sede (Petrolina – PE), Serra da Capivara (São Raimundo Nonato – PI) e Senhor do Bonfim (BA). Os candidatos convocados devem comparecer à reunião, no local indicado, conforme opção de curso (acesse aqui o edital).

De acordo com a SRCA, a matrícula dos classificados ocorrerá imediatamente após a reunião. As vagas não preenchidas até 9 de agosto serão disponibilizadas em nova convocação para outros candidatos da Lista de Espera. Para mais informações, acesse o site da SRCA. http://www.srca.univasf.edu.br/?pg=paginas|psicg2012.2-html


Klene Barreto de Aquino

CAMPANHA ANTI RÁBICA EM BONFIM ATÉ 21 DE AGOSTO DE 2012


DATA: 27.07
LOCAL: CENTRO – RUA FRANCISCO VITAL, EM FRENTE À IGREJA UNIVERSAL.
MERCADO – ANTIGA ESCOLA LUIS VIANA.
MISSÃO DO SAHY, MOCÓ, VARZINHA, MACHADO, MARAVILHA, POSTO DA SECA.

DATA: 28.07
LOCAL: CENTRO – PRAÇA NOVA DO CONGRESSO
II CENTRO DE SAÚDE
ALTO DA MARAVILHA – POSTO DE SAÚDE E MUTIRÃO.

Maravilha Notícias

Motoboys têm até dia 4 para se adaptar às novas regras da Contran


A partir da próxima semana, dia 4 de agosto, as regras para o exercício das atividades dos motoboys e mototaxistas ficarão mais rigorosas em todo o país. Para exercer as profissões será necessário ter, no mínimo, 21 anos e carteira de habilitação na categoria ‘A’ há pelo menos dois anos, além de realizar curso preparatório e usar uma série de equipamentos de segurança.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) promete intensificar a fiscalização a partir da data, mas, em Salvador, a ilegalidade nas ruas da cidade e o atraso do Detran em oferecer os cursos indicam não haver qualquer perspectiva de que as regras sejam cumpridas. As regras são de uma resolução do Contran aprovada em 4 agosto do ano passado. Os motoboys e mototaxistas tiveram 365 dias para se adaptar.

Outro quesito que será exigido do condutor é a apresentação de certidão de antecedentes criminais. Além disso, os motoristas com mais de 21 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não poderão mais exercer a atividade.
Por sua vez, as motocicletas deverão portar uma série de equipamentos obrigatórios, como o protetor de motor ‘mata-cachorro’, aparador de linha antena ‘corta-pipa’ e dispositivo adequado para transporte de carga.

Aqueles que não estiverem conforme a lei poderão arcar com multa mínima no valor de R$ 191,54. A classe ainda fica obrigada a submeter seus veículos a vistorias semestrais, estabelecendo os requisitos mínimos de segurança.

A partir da vigência da Resolução do Contran, serão vedados os motofretes para transporte de combustíveis, produtos tóxicos ou inflamáveis, com exceção do gás de cozinha e de galões de água mineral. Nesses casos, a motocicleta deverá conter o ‘sidecar’, um dispositivo anexado à moto, especial para esse tipo de transporte. Quando em serviço, o motoboy deverá estar vestido com colete e capacete retrorrefletivos, aprovados pelo Contran.

Curso
Apesar do prometido rigor na fiscalização, não há perspectiva de que a lei pegue na Bahia. Isso porque, uma das exigências que mais preocupam os motoboys e mototaxistas, o curso preparatório não é oferecido no estado.
O Detran, órgão que seria responsável por ministrar o curso, limitou-se a informar, por meio de sua assessoria, que as aulas serão terceirizadas às autoescolas. No entanto, o órgão é acusado pelo Sindimotos de postergar o tema.

Em Senhor do Bonfim
No final do ano passado cerca de 300 motos taxistas de Bonfim receberam capacitação para atuar como profissional na área, e infelizmente paralelamente a isso ainda disputam clientes com outros condutores clandestinos.

Correio
Maravilha Notícias (foto)

Governo Municipal inaugura mais 287 unidades habitacionais em Senhor do Bonfim


“Este é um projeto que faz parte da história do Brasil”, disse a Secretária Municipal de Infraestrutura, Auzeneide Nunes às famílias contempladas pelo Programa Minha Casa Minha Vida que receberam nesta quarta-feira (25) as chaves das 287 unidades habitacionais do Loteamento Brisas do Monte, em Senhor do Bonfim.

As duzentas e oitenta e sete unidades inauguradas fazem parte do maior programa habitacional desenvolvido em uma ação conjunta dos Governos Federal, Estadual e Municipal em todo o País.

Em Senhor do Bonfim, o Minha Casa Minha Vida está edificando 1.291 residências destinadas à população de baixa renda. Um número bastante significativo para a cidade como demonstrou em seu pronunciamento o gerente geral da Caixa Econômica de Senhor do Bonfim, Washington Borges. “Nem todos os municípios brasileiros tiveram a sorte de ter esse quantitativo de casas contratadas” – disse.

Alto padrão de qualidade – Não é apenas o quantitativo que impressiona, mas a qualidade do empreendimento. O Loteamento Brisas do Monte conta com área de lazer (quadra de esporte, praça e parque infantil), ruas 100% pavimentadas, rede de esgoto e energia elétrica. Todas as residências possuem piso de cerâmica, louça sanitária e teto forrado.

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim também cuidou para que a comunidade local sinta-se bem assistida quanto à Saúde, à Educação e o Transporte.

Próximo às residências está sendo erguida uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no valor de mais de R$1 milhão. Uma creche de tempo integral e um PSF também serão construídos para atender a população do novo bairro.

A Secretária de Infraestrutura informou ainda que o Brisas do Monte entrará na rota do transporte público e que dois abrigos de ônibus serão instalados.

A Secretária Municipal Camila Libório Machado garantiu atuação direta da Assistência Social na comunidade e apresentou a equipe designada pela Semas: o gerente de habitação Janderson Igo e as assistentes sociais Mariana Santana, Marinete e Cristiane.

“Estaremos presentes o tempo todo. Trabalharemos com as famílias, atendendo a todas as necessidades” – afirmou Camila.

Com a chave na mão – O vice-prefeito de Senhor do Bonfim, Aurélio Soares participou da entrega das chaves. No palco recepcionou, junto com as demais autoridades, as novas moradoras do Brisas do Monte, as senhoras Almira Gonçalves Silva e Antônia Francisca de Souza.

“Aqui vocês terão o privilégio e, sobretudo, o orgulho de dizer: Hoje tenho a minha residência” – falou o vice-prefeito aos contemplados.

Casa mobiliada – A Construtora FCK, responsável pelo empreendimento, entregou para a moradora Maria Helena Serafim, de 62 anos, uma casa totalmente mobiliada. “Maria Helena encontrava-se em situação de vulnerabilidade social e por isso foi selecionada” – informou o gerente de habitação da Semas, Janderson Igo.

Na solenidade – Estiveram presentes: o Gerente de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica, Sérgio Henrique Melo, os empresários da Construtora FCK, Hugo Bastos e Daniel Teixeira; vice-prefeito Aurélio Soares; o tabelião Amaury Santana e Maurício Cardoso (representando o ex-proprietário do loteamento, o senhor Etelvi, que doou terreno para a construção de 150 casas).

Projeto quer assegurar legibilidade nas receitas médicas


O receituário sempre foi uma das grandes preocupações no balcão das farmácias e na vida dos pacientes.

Com o objetivo de assegurar uma maior legibilidade nas receitas médicas e odontológicas, o deputado estadual Marcelino Galo (PT) apresentou à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o projeto de lei n° 19.914/2012, que discorre sobre a obrigatoriedade de expedição de receitas, guias de encaminhamentos de pacientes e prontuários médicos, digitados, datilografados ou escritos manualmente em letra de forma ou caixa-alta. Caso seja aprovada, esta medida terá que ser respeitada pelos hospitais públicos e privados, ambulatórios, clínicas e consultórios médicos e odontológicos particulares sediados na Bahia.

Na visão do parlamentar, o projeto de lei tem como objetivo sanar as dificuldades encontradas diariamente por dezenas de cidadãos, em consequência da ilegibilidade das receitas médicas. Para ele, o receituário sempre foi uma das grandes preocupações no balcão das farmácias e na vida dos pacientes, pois muitos têm dificuldades para entender a medicação prescrita, sendo esta complicação também percebida pelos próprios farmacêuticos.


Ascom do deputado Marcelino Galo

ELEIÇÕES 2012 AGENDA DO CANDIDATO

Coligação: BONFIM PODE MAIS – Candidato á Prefeito: Pastor PAULO - Vice: CARLOS MUNIZ

A G E N D A - 27/07/2012

10:00h Debate na Rádio Caraíba
15:00h - Visita ao Comércio
19:00h - Reunião com a Cordenação de Campanha



Agenda do Candidato a Prefeito do PSOL Mestre Carlinhos e seu vice Reinaldo

dia 27 sexta feira às 19h o Candidato do PSOL Mestre Carlinhos e seu vice Reinaldo estarão visitando a comunidade da fazenda Limões, acompanhado dos candidatos a Vereadores.



AGENDA SEMANAL – COLIGAÇÃO “CONSTRUÍMOS JUNTOS” - PAULO MACHADO E PAULO BRAGA – 11

27 - Sexta-feira

9h - Visita a instituições e autoridades
14 às 17h - Itamaraty com visitas às famílias
20h - Concentração Itamaraty



Agenda da Candidata: GORETE BRAZ E TOINHO CERQUEIRA - Coligação Bonfim Com a Força do Povo

27 /07/2012 (sexta- feira)

• 8:00 h às 12:00h: Visita a Feira-Livre
• 14:00h às 18:00h: Visita ao povoado de Baraúna
• 19:00h às 22:00h: Visita à Rua do Depósito e adjacências



Agenda da Coligação “O trabalho de novo com a vontade do povo” - Carlos Brasileiro e Gustavo Miranda – 13

Sexta-feira - 27 de Julho
08h - Visita ao Grupamento de Bombeiro
09h - Visita a empresários
11h - Visita à Gerência da Embasa
17h - Visitas a famílias do Alto da Rainha
20h - Caminhada para o bairro do Itamaraty


AGENDA DA COLIGAÇÃO: 19 é BONFIM COM DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - CORREIA E RENATO ALMEIDA

27 – sexta-feira

09hs – Visita localidade da zona rural
19hs – Caminhada pelas ruas da cidade em direção: Casas Populares

Kamis, 26 Juli 2012

REPRESENTANTES DO COMÉRCIO DE BONFIM PARTICIPARÃO DE ENCONTRO LATINO AMERICANO


Senhor do Bonfim, estará presente no XIII Encontro Latino-Americano de Líderes.

Delegação será formada por:

- Valberto Pereira da Silva, Presidente da CDL e Diretor Distrital da FCDL BA;
- Rogério Mangabeira, Diretor da CDL;
- Elizeu Rios, Diretor da CDL;
- Anfilófio Pereira, Presidente da ACIASB;
- Laedson Araújo, 1º Secretário da ACIASB ;
- José Felisberto, Presidente do Sindicato Patronal;
- Osório Sampaio, representante do SEBRAE.

DE VOLTA CASO DE VIATURA DE DM TRANS SOBRE FAIXA DE PEDESTRE

Ao invés dos agentes de trânsito largarem o veiculo em cima da faixa de pedestre, impedindo que as pessoas façam a travessia da via com segurança; deveriam tirar as cadeiras mesas e cavaletes que os lojistas colocam na frente das lojas para guardarem vaga.
Já que o DM TRANS conhece o CTB deveria respeitar o Art. 267 deste que reza:

Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punido com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.
No entanto quando nós cidadãos bonfinenses, vamos buscar nosso direito o recurso é indeferido. por parte do órgão, DM TRANS.
Já que existe o recurso, qual o critério para recusar o pedido?
Deveriam ter compromisso com a lei, e não sair aplicar multas aleatoriamente, escondendo-se por trás de um código 00221 por exemplo.

Bruno

LEITOR RESPONDE INDIGNAÇÃO DE LEITORA SOBRE ANDARILHOS



Olá, Netto

Entendo a indignação da Srª Cris quando cita os furtadores no comércio desta cidade. Porém a Polícia Militar já esteve por vezes flagrando esses menores infratores e frequentemente ocorre de o solicitante ou até mesmo a vítima não quererem prestar uma queixa formalmente por alguns motivos:

São Menores e não ficarão presos;
Representa uma perca de tempo se deslocar até o complexo com a PM proceder com Civil (um vez que o comércio é dinâmico e a ausência de um funcionário ou gerente faz falta);
Muitas vezes a coisa furtada não tem grande valor em dinheiro;
No mesmo dia podem se debater com os acusados que foram conduzidos, dentre outros.
Isso é um erro!

Por mais que, infelizmente, não temos leis e estabelecimentos apropriados para esse tipo de infração, é muito importante que sempre que ocorrer um delito, por menor que seja, esse possa ser registrado, pois assim a ficha criminal do acusado aumenta, aumentando também as possibilidades do Poder Público tomar providências, caso contrário ISSO NUNCA VAI ACABAR e fica e sensação de estar “tangendo um cururu com a vassoura”: ele sempre volta.

Então fica o recado aos proprietários, gerentes e funcionários de estabelecimentos no comércio de Sr. do Bonfim.

Grato pelo espaço.

Gerson Ferreira

6º ANO DE ORDENAÇÃO DE D. FRANCISCO BISPO DE BONFIM


Na festa de Sant'Ana e São Joaquim, no ano de 2006, o Santo Padre Bento XVI nomeou o Monsenhor Francisco Canindé Palhano, Bispo para a Diocese de Bonfim, no sertão Baiano.
Neste dia queremos elevar a Deus a nossa fervorosa oração de ação de graças pela vida e ministério de Dom Francisco, que tem marcado o chão destas terras com o seu lema episcopal: "Oportet Illum Regnare - É necessário que ele Reine"!!!
Parabéns Dom Francisco! Que Deus continue dando as forças que o Senhor tanto necessita para desempenhar com fidelidade este ofício tão pesado de apascentar o rebanho do Senhor!

Hoje será celebrada uma missa solene na Catedral Diocesana às 19h30min.

Carlos Júnior

3º ENCONTRO DE JOVENS E ADOLESCENTES EM IGARA

QUE PROVIDÊNCIAS TOMAR?‏



Ola Netto Maravilha!
Venho por meio deste, desabafar minha indignação com alguns andarilhos no calçadão de Sr. do Bonfim, que andam disfarçados de engraxates, que na realidade são uns verdadeiros ladrões.
Entram nas lojas sem ter nem respeito, e roubam na cara de pau, não estão nem se importado se algum esta lhe observando.
Já aconteceu na loja por três vezes dos funcionários tomar a mercadoria das mãos deles e botar para fora da loja.
Não são todos, e é fácil identificar, pela falta de educação pois andam bêbados e drogados.
desde já agradeço a atenção e fico no aguardo para maiores esclarecimentos.

Cris

Festa de Nossa Senhora Das Neves


Convite
A Comunidade de Missão do Sahy tem a satisfação de convidar a V. S. e Família para participarem do Novenário em homenagem a N. Sra. Das Neves Padroeira da Comunidade.
Local: Comunidade de Missão do Sahy Data: 27 de Julho á 05 de agosto de 2012.

27/07 Sexta – feira Noite do Carmelo

6: h Oficio da Imaculada Conceição 19h 30 mim – Celebração da Santa Missa Responsáveis: Coral Nossa Senhora Das Neves Tema: Nossa Senhora Das Neves dedicada ao Amor.

28/07 Sabado - Noite dos Comerciantes.

6: h Oficio da Imaculada Conceição 19h 30 mim – Novena Tradicional Responsáveis: Comerciantes Tema: Nossa Senhora das Neves Solidaria e Servidora.

29/07 Domingo – Noite das Famílias.

6: h Oficio da Imaculada Conceição 19h 30 mim – Celebração da Palavra Responsáveis: Francisco Sival, ECC e Famílias. Tema: Nossa Senhora Das Neves Geradora da Vida.

30/07 Segunda – Feira Noite dos Viúvos e Viúvas.

6: hs Oficio da Imaculada Conceição 19h 30 mim – Novena Tradicional Responsáveis: Viúvos e Viúvas Tema: Nossa Senhora das Neves Consoladora dos Aflitos

31/07 Terça – Feira Noite dos Estudantes

6: hs Oficio da Imaculada Conceição 19h 30 mim – Celebração da Palavra Responsáveis: Fraternidade Eucarística Pierre Vigne e Estudantes. Tema: Nossa Senhora Das Neves educadora da Fé.

01/08 Quarta- Feira Noite das Comunidades

6: hs Oficio da Imaculada Conceição 19h 30 mim - Novena Tradicional Responsáveis: Comunidades de São Sebastião-Varzinha e Barro de cima e Barro de baixo; Coité, Catuabo; Santa Luzia – Bela Vista dos Poços. Tema: Nossa Senhora Das Neves Acolhedora da Palavra.

02/08 Quinta - Feira Noite do Terço dos Homens

6: hs Oficio da Imaculada Conceição 19h 30 mim – Reza do Terço com os Homens Responsáveis : Homens do Terço Tema: Nossa Senhora Das Neves proclamadora da Misericórdia.

03/08 Sexta feira Noite da Catequese

6: hs Oficio da Imaculada Conceição 19h 30 mim – Oração e Louvor Responsáveis: Catequistas Tema: Nossa Senhora Das Neves Inspiradora da Missão.

04/08 Sábado Noite dos Motoristas

6: hs Oficio da Imaculada Conceição 0 7: 00h da Noite Procissão com os motoristas. 19h 30 mim – Celebração Eucarística Responsáveis: Motoristas Temas: Nossa senhora Das Neves Transbordante de Paz.

05/08 Domingo Festa Solene de Nossa Senhora Das Neves

5: hs Alvorada 6: hs Oficio da Imaculada Conceição 19:00 h Procissão Com a Imagem de Nossa Senhora Das Neves 19: 30 h mim – Missa Solene Responsáveis: Equipe de Litúrgia e Equipe de Cantos Tema: “Nossa Senhora Das Neves reflexo do coração materno de Deus”

INAUGURAÇÃO DO POSTO POLICIAL DE CARRAPICHEL NESTA SEXTA

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim convida a população para participar da Inauguração do Posto Policial do distrito de Carrapichel.
A solenidade acontecerá na sexta-feira, dia 27, às 18h30.

ASCOM

OPERAÇÃO JORNADA LEGAL


Ação conjunta PRF o MPT - Fiscalização da Lei 12619/2012

FONTE: PRF

Nesta quarta-feira (25), Dia do Motorista, foi realizada em todo o país a Operação Jornada Legal que teve como principal objetivo orientar motoristas profissionais sobre a jornada de trabalho, explicando à categoria as inovações da Lei.

A nova Lei de 30 de abril de 2012, alterou artigos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), regulamentou o tempo de trabalho e de descanso e tornou obrigatório o controle de jornada de todos os motoristas que trabalham no transporte rodoviário de cargas e de passageiros.

Segundo a norma, a duração da jornada de trabalho dos motoristas profissionais poderá ser controlada por meio de anotações em diários de bordo, papeletas, fichas ou por aparelhos de rastreamento e tacógrafos (equipamento que mede o tempo transitado pelo veículo e sua velocidade). Outra novidade é a obrigação do intervalo de trabalho de 30 minutos, com o veículo estacionado, a cada quatro horas de direção. Em paradas para abastecimento ou em engarrafamentos, o tempo não será considerado como intervalo.

Em Brasília, para o lançamento desta Operação Nacional, estiveram presentes ao Posto PRF da BR 040, no Km 0,7 o procurador-geral do Trabalho, Dr. Luís Camargo, e o Diretor Nacional de Multas da PRF, o Inspetor Jerry Dias.

Dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em todo o país revelam que o envolvimento de pelo menos um veículo de carga a cada quatro acidentes nas estradas ocorre, em geral, devido ao cansaço e à exaustão dos motoristas profissionais após extenuantes jornadas de trabalho. Dos 192,1 mil acidentes ocorridos em rodovias federais em 2011, 66,6 mil (34,7%) envolviam caminhões. Para conseguir cumprir os prazos exigidos pelos empregadores e contratantes, os motoristas, em alguns casos, acabam usando remédios e drogas. Daí a grande importância desta Lei, uma vez que tem seu foco nos motoristas de veículos de carga e de transporte coletivo.

Aqui na Bahia, a Operação Jornada Legal, que teve o caráter educativo, foi desenvolvida em conjunto com o Ministério Público do Trabalho e a Polícia Rodoviária Federal para sensibilizar os profissionais do setor. Suas ações foram concentradas na BR 101, em Itabuna, contando com a presença do Dr. Luiz Felipe dos Anjos de Melo Costa, Procurador Regional do Ministério Público do Trabalho.

Segundo a nova legislação, o motorista que descumprir a lei terá seu veículo retido e responderá por denúncia junto à unidade do MPT mais próxima da sede da empresa para qual trabalha ou de sua residência, em caso de autônomo. Se for constatado que ele está dirigindo por mais de quatro horas sem parar, ele será obrigado a fazer uma pausa para descanso. A partir do dia 30 de agosto, o descumprimento desses intervalos será considerado infração grave, passível de multa e de retenção do veículo, até que o intervalo de descanso seja cumprido. Esta legislação será empregada aos motoristas profissionais quando estiverem conduzindo veículos de transportes de carga acima de 4.536 Kg ou transporte de passageiros com mais de 10 lugares.

LEMBRE-SE: DIRIGIR ALCOOLIZADO É CRIME E PODE DAR CADEIA!

Plantão da PRF: Telefone (71)2101-2201 EMERGÊNCIA -191

Missão da Polícia Rodoviária Federal
PRESERVAR A VIDA E PROMOVER A PAZ PÚBLICA COM SEGURANÇA CIDADÃ.


Salvador, 16 de julho de 2012.
ORIGINAL ASSINADO E ARQUIVADO NESTA 10ª SRPRF/BA
MÉRCIA OLIVEIRA
Chefe do NUCOM/BA