Kamis, 22 Maret 2012

A PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM NÃO POSSUI CARCEREIROS EM SEU PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS


Tendo em vista comentários segundo os quais a Prefeitura Municipal de senhor do Bonfim estaria se recusando a manter convênio com a SSP que favoreça a 19ª. COORPIN, o Prefeito Paulo Machado defende que está na hora da referida secretaria estabelecer o seu quadro de pessoal, inclusive no interior do estado.

“Vínhamos sistematicamente obrigando vigilantes e servidores a trabalharem no Complexo Policial como carcereiros ou cuidadores dos presos, mas os nossos servidores se recusam hoje a atender essas nomeações argumentando que expõem as suas vidas, e estão lidando com situações e funções para as quais não foram concursados ou nomeados”, afirma o prefeito Paulo Machado. “Não temos profissionais treinados para uma missão exigente e perigosa às quais os estávamos obrigando. O episódio recente da fuga de presos foi a gota dágua da insatisfação e negativa de nossos servidores. O delegado Felipe Nery, sempre esforçado em resolver os problemas, poderia levar este fato ao conhecimento de seus superiores hierárquicos fazendo a demanda necessária”, diz ainda o prefeito.

Some-se a isto a falta de parceria da instituição policial, que ante a recente fuga de presos, deu voz de prisão ao servidor municipal que ali labutava, estabeleceu uma fiança três vezes maior que o salário do vigilante que estava em serviço, e nada comunicou à prefeitura ou ao prefeito. “Soubemos do fato pelas emissoras”, e “considero isto uma descortesia para com a municipalidade que vem colaborando todo o tempo com a 19ª. COORPIN. Fique claro também que em nenhum momento interferi no trabalho policial ou dos delegados, ou pedi favores de forma clientelista”, conclui Paulo Machado.

ASCOM BONFIM

287 famílias foram contempladas na 1ª fase do Minha Casa, Minha Vida em Senhor do Bonfim


Os 287 beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Governo Cuidando da Nossa Gente, participaram na manhã desta quarta-feira (21), no auditório do Centro Cultural Ceciliano de Carvalho do sorteio das unidades habitacionais do Residencial Brisas do Monte.

Estiveram presentes o prefeito de Senhor do Bonfim Paulo Machado, o gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal de Senhor do Bonfim, Washington Borges, Karem Caldas da CEF , a secretária de Infraestrutura, Auzeneide Nunes, entre outras representações.


O prefeito Paulo Machado parabenizou os presentes pela conquista, afirmou que esta “é uma nova fase de habitação em Senhor do Bonfim” e participou do sorteio dos nomes dos primeiros contemplados da 1ª fase do programa.

Minha Vida – A aposentada Josefa Cerqueira Santana foi a terceira a ser sorteada e recebeu do gestor as congratulações. A aposentada que, até então, morava em casa alugada agora está contente com a realização. “Há muito anos vivo em casa alugada. Para essa conquista caminhei muito, lutei muito e agora meus planos é mudar o mais rápido possível” – contou.

A telefonista Paulicéia Oliveira Souza já visualiza mudanças em sua vida. “Sou de família carente e isso aconteceu em uma boa hora porque eu e meu filho vamos sair do aluguel. As coisas vão mudar muito”.


O gari Alex dos Santos, também foi um dos 287 sorteados e não esconde a satisfação de mudar de endereço: “Moro há oito anos de aluguel e agora vou me mudar com minha família” – disse.

O Programa – Minha Casa, Minha Vida, em Senhor do Bonfim, é coordenado pelas secretarias de Infraestrutura de Assistência Social do Governo Cuidando da Nossa Gente.

Minha casa – As unidades habitacionais do Residencial Brisas do Monte contam com aproximadamente 40m² e com a seguinte estrutura: sala, cozinha, banheiro, área de serviço e dois (2) quartos. Além disso, os moradores usufruirão dos espaços coletivos: quiosque e campo de areia.

Vistoria – Antes de assumirem as novas moradias, os beneficiários realizarão uma vistoria, marcada para hoje, dia 21, às 17h. Uma equipe da construtora FCK fará o acompanhamento e dará orientações sobre os imóveis durante a visita.

Um ônibus foi disponibilizado pela Prefeitura Municipal para levá-los às unidades.

ASCOM BONFIM

Rabu, 21 Maret 2012

VEREADOR IVAN BARBOSA DENUNCIA FALTA DE MERENDA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS E SECRETÁRIA CONFIRMA ALUNOS ESTÃO SAINDO MAIS CEDO


Na sessão da câmara de vereadores nesta terça-feira 20 de março, durante seu pronunciamento o vereador Ivan Barbosa PT, denunciou que desde o dia 10 de fevereiro as aulas municipais estiveram começando, porém há mais de 15 dias um assunto não vem sendo comentado na cidade, a falta de merenda escolar, que segundo o vereador alunos são obrigados a retornar para suas casas mais cedo, por causa do problema.
Diante disso nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Secretária de Educação, Maria das Neves, que afirmou a denuncia do vereador, e alegou que o problema não é só a nível de Bonfim, e que todos os dias mantém contato com o ministério da Educação para saber das verbas que são destinadas para esse fim.
Segundo a secretária, devido a mudança nas diretorias das escolas publicas, o INEP ainda não teria atualizado o senso, dos alunos da rede, para que seja destinado a verba, para aquisição da merenda escolar, ainda de acordo com Das Neves, algumas escolas em Bonfim, tem feijão, mas falta leite, outras tem o leite, mas falta o arroz.
“Já tentamos comprar da empresa vencedora da licitação, mas infelizmente ainda não está sendo possível, é repassado por cada aluno o valor de R$ 0,30, para que seja feita a distribuição de merenda por dia”, disse a secretária.

Maravilha Notícias

Campus Senhor do Bonfim prorroga inscrições do Processo Seletivo para contratação de professores


O campus Senhor do Bonfim informa novas datas das etapas do concurso para contratação de professores, nas áreas de Física e Processamento de Produtos de Origem Animal e Vegetal, de acordo com o edital nº 33/2012, item 3.2, em regime de 40 horas semanais.
O novo período de inscrições vai dos dias 20 a 23 de março de 2012, no campus, que fica localizado na Estrada da Igara, km 4, s/n, zona rural, Senhor do Bonfim – Ba.

Confira o edital de retificação e prorrogação das inscrições no endereço eletrônico: www.ifbaiano.edu.br/unidades/bonfim


Ascom - IF Baiano/ Campus Senhor do Bonfim

D. FRANCISCO MINISTRARÁ CURSO SOBRE TRÍDUO PASCAL A PARTIR DE HOJE


Para que nós católicos, possamos entender o grande mistério da morte e ressurreição de Jesus Cristo, é necessário conhecer as escrituras e os documentos que a Igreja nos recomenda; por isso, o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Francisco Canindé Palhano, Bispo Diocesano, fará uma catequese direcionada ao significado e sentido do TRÍDUO PASCAL.

LOCAL: Auditório da Cúria Diocesana
HORÁRIO: 20H
PERÍODO: DE 21 A 23 DE MARÇO DE 2012

Diante do exposto salientamos a necessidade, para uma melhor fixação dos ensinamentos, da aquisição do Livreto na Secretaria Paroquial.

Lembramos a importância da continuação da prática da oração, jejum e da caridade como também, a escuta da Palavra.



Equipe da Liturgia

Deputado federal Acelino Freitas Popó declara total apoio ao jovem pré- candidato Pedro Castor


Deputado Federal Acelino Freitas Popó declarou total apoio ao jovem pré-candidato a vereador
Pedro Castor de Senhor do Bonfim, que esteve recentemente em seu gabinete na Cidade de Salvador em busca de melhorias para a sede e distritos. Em conversa com seus dois assessores parlamentares Herval Sena e Roosevelt Queiros, Pedro Castor deixou bem claro que a cidade de Senhor do Bonfim passa por diversas dificuldades e muita carência de investimentos federais no setor público e ainda lamentou que são poucos os deputados que lembram do povo de nossa terra deixando só por lembrar a época de eleições.

Reforçando seus pedidos ao deputado Popó, Pedro Castor requisitou em sua relação de solicitações um trator para beneficiamento da zona rural das localidades de Estiva, Pau D`Arco, Campo Comprido, Canavieira e Caco de Telha, pedido este feito através da Associação Beneficente Nossa Senhora da Conceição dos trabalhadores na Agricultura de Estiva, a qual Pedro Castor exerce o cargo de vice-presidente, como também reforçou o pedido de 200 cisternas para estas localidades devido a grande seca que vem assolando a região, todos os pedidos já foram aceitos e protocolados pelo gabinete do deputado e encaminhados a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

No mesmo dia o jovem Pedro Castor apresentou o projeto as voluntárias sociais para análise da implantação do programa Nossa Sopa no município de Senhor do Bonfim, onde foi aceito com ressalvas. O projeto estará sendo disponibilizado inicialmente para duas localidades de Senhor do Bonfim: Estiva e Canavieira, beneficiando assim 150 crianças de (2 a 7) anos de idade, oriundas de família que participa do programa social Bolsa Família, matriculadas em pré escola.

Blog: Pedro Castor

PONTO NOVO: Homem é preso ao tentar estuprar adolescente de 16 anos


Um homem de 24 anos foi preso por volta das 10h30 de ontem (20) por tentar de estuprar uma adolescente de 16 anos na casa dela, no Bairro das Pedreiras, município de Ponto Novo. Vandelson Cristiano Pinto Mascarenhas, mais conhecido como “Pinto”, 24 anos, natural de Itiúba-BA, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (20) quando se encontrava em sua residência no Bairro das Pedreiras.

Entenda o caso:

Segundo a adolescente, ela se encontrava sozinha em casa quando “Pinto” chegou à porta de sua residência, pedindo alho que sua esposa havia mandado pedir na casa de sua vizinha, porém, ao entregar o tempero “Pinto” teria jogado a adolescente encima do sofá, tirado short, colocado às mãos em sua boca, e após ela gritar o acusado alegou que era apenas uma brincadeira e que não contasse nada a sua mãe. Posteriormente, quando ele se retirou a jovem acionou a polícia.

Representantes do Conselho Tutelar foram chamados na delegacia para acompanhar o caso e ouvir o depoimento da adolescente, pois a mãe da vítima não se encontrava na cidade no momento. Em seguida a Polícia Militar juntamente com o Conselho Tutelar levaram o caso para a cidade de Senhor do Bonfim, onde foi lavrado o flagrante ao acusado Vandelson Cristiano Pinto Mascarenhas.

O acusado agora se encontra preso na Delegacia de Ponto Novo a disposição da justiça, sendo acusado por estupro em flagrante.


Por: Marcos Cleyton

JS SE PRONUNCIA MAIS UMA VEZ NO CASO GRADE DE ARTISTA PARA SÃO JOÃO DE BONFIM



NOTA DE ESCLARECIMENTO

A JS PRODUÇÕES, empresa produtora de eventos da cidade de Senhor do Bonfim, vem esclarecer e informar a população bonfinense que não tem nenhuma ligação com políticos de qualquer partido da nossa cidade e que apenas compartilhou no site de relacionamento FACEBOOK, a insatisfação geral dos bonfinenses à programação do São João 2012 divulgada pela a Prefeitura.
Durante essa semana, também no facebook, o prefeito PAULO MACHADO, acusa os SRS. JOILSON SANTANA e SÉRGIO MIRANDA, diretores da JS PRODUÇÕES, de estarem sendo manipulados pelo o vereador LAÉRCIO MUNIZ, o que não é vardade, pois somos independentes e mantemos a nossa empresa com o suor do nosso trabalho e a ajuda do grande público de Senhor do Bonfim e região que frequenta os nossos eventos. Na oportunidade ainda queremos esclarecer que várias vezes duração a gestão do prefeito PAULO MACHADO, com humildade e paciência procuramos o mesmo no sentido de oferecer os nossos serviços no que tange a indicações de bandas e artistas para se apresentarem no São João da nossa cidade, tendo em vista que humildemente nos julgamos capazes para exercer tal indicação, temos experiência na realização de eventos e também por conhecer a preferência musical dos bonfinenses, mas nunca fomos atendidos, nem sequer em uma única atração e o que nos deixa indignados e também decepcionados é que pessoas de fora da cidade são convidadas pelo o prefeito, achando ele que tem capacidade maior do que a nossa para exercer tal ato e o mais grave com preços exorbitantes cobrados pela a apresentações dos artistas. Não era o nosso desejo que a situação chegasse a esse ponto, estamos reivindicando o que achamos ser justo, pois se temos capacidade para realizar grandes eventos na nossa cidade e região, também achamos que temos capacidade para realizar o São João de Senhor do Bonfim, com preços justos, transparentes e atrações musicais desejada pela a população bonfinense.

JS PRODUÇÕES

GOVERNO CUIDANDO DE NOSSA GENTE TRAZ NOVAS CONQUISTAS PARA SENHOR DO BONFIM


Em sua estada em Salvador, em menos de 24 horas, o Prefeito Paulo Machado garantiu para o município novas vantagens, no âmbito da habitação popular, do enfrentamento da seca e do esporte:

1) CONQUISTAS HABITACIONAIS:
Conseguiu o gestor municipal, junto à SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) a ordem de serviço para concluir casas inacabadas e levantar novas casas oriundas de convênio com o Instituto Brasil, uma herança negativa que vinha transformado em pesadelo, há seis anos, o sonho da casa própria de famílias rurais e de bairros periféricos da cidade. Serão aplicados $ 846.079,32 beneficiando 94 famílias, em uma primeira etapa. Haverá intervenção em 31 casas que possuem mais de 50% de obras; 07 casas com menos de 50% de obras realizadas; 56 casas que não tiveram ainda o assentamento de uma única pedra. A má gestão do antigo convênio, do governo municipal anterior, resultou na seguinte estatística:

- Igara: 31 unidades habitacionais, nenhuma iniciada;
- Quicé: 21 Unidades habitacionais, nenhuma iniciada;
- Socotozinho: 18 unidades habitacionais não concluídas;
- Laje: 14 unidades habitacionais inacabadas e uma condenada;
- Carrapichel: 8 unidades habitacionais, sendo 02 não iniciadas e 04 a concluir;
- Itapicuru: 2 unidades não concluídas;
- Lagoa Grande: uma unidade habitacional a concluir

2) CONQUISTAS NA ÁREA DA SECA:
Assinatura de convênio com a CORDEC estadual para a contratação de 35.000,00 em carros-pipa; participação na mesa da Plenária da UPB (União dos Prefeitos da Bahia) tendo-se garantido: agilização das declarações de emergência junto ao governo federal; aumento e consolidação do seguro gatrantia safra; otimização de sistemas de água em poços tubulares; recursos para a limpeza de aguadas; ampliação da contratação de carros-pipa; doação de cestas básicas para famílias não deetentoras do Bolsa Família.

O Prefeito Paulo Machado adquiriu uma possante bomba auto-aspirante, para acoplamento em trator, e com capacidade de sucção de 40 mil litros hora, para utilização do abastecimento de água do açude do Quicé em carros-pipa. Valos da bomva: $ 3.000,00.

3) CONQUISTAS NA ÁREA DO ESPORTE:
Assinatura de convênios para a conclusão da Praça de Convivência da Igara e para a construção de quadras poliesportivas no Alto do Cigano, Parque da Cidade e Tanquinho.

Por fim desabafa o Prefeito Paulo Machado: “Enquanto estamos nos movimentando para enfrentar a seca, apoiar os pequenos, médios e grandes produtores; dar moradia digna à população e oferecer maior lazer e esporte à população os vereadores do PT e do PTN se abraçam em discursos mal elaborados e ficam em Bonfim chorando, de braços cruzados e fazendo denúncias vazias. O povo bonfinense precisa pedir desses dois edis que prestem contas do que vêm fazendo de concreto por nossa terra”.

ASCOM BONFIM

SUPER PROMOÇÃO NA CAVEPE MOTOS


Confira também os outros modelos que também estão na promoção:

CRYPTON K

ENTRADA: 0%
PARCELAS DE 146,95

NEO

ENTRADA: 0%
PARCELAS DE 232,99

XTZ K

ENTRADA: 760,00
PARCELAS DE 260,57

CAVEPE MOTOS
SR. DO BONFIM-BA, (74)3541-3999 - Br 407, km 125;
CAMPO FORMOSO - BA, (74)3645-1827 - Praça Luiz Viana, 32, Centro.

PAIXÃO DE CRISTO SERÁ ENCENADA PELO GRUPO CANOART

SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE BONFIM DIA 20 DE MARÇO 2012

Na tribuna da Câmara o vereador Ivan Barbosa do PT, disse que o prefeito Machado utilizou o dinheiro do povo, para confeccionar panfleto a fim de promover discussão com o produtor da JS Produtora, em relação aos valores das contratações para o São João de 2012.

Gustavo Miranda não disputará mais vaga no Legislativo

O Vereador Gustavo Augusto Miranda do PCdoB nesta terça-feira dia 20, na tribuna da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, informou que este será o seu ultimo mandato como vereador, uma vez que não disputará mais vaga no legislativo (por ser contra reeleição).

Gustavo sugeriu à ida do empresário da JS aquela casa legislativa, a fim de esclarecer a polemica dos valores das atrações do São João de Senhor do Bonfim, uma vez que tem havido muita polemica relacionada aos valores das contratações anunciadas pelo governo municipal, Gustavo disse ainda que a grande prioridade a ser discutida no momento é a seca que vem assolando o município, causando sofrimento ao povo não sendo o momento oportuno para discutir os mais de 860 mil que serão gastos no São João. Discutiu também, sobre o seminário a ser realizado no mês de abril sobre desenvolvimento sustentável e qualificação profissional, no sentido de trazer cursos profissionalizantes junto a SETRE (secretaria de trabalho, renda do estado) SESI, SENAI, SESC e SEBRAE. Preparando os jovens para o mercado de trabalho.

Sofrimento do homem do campo

O Vereador Laércio Muniz do PTN lamentou a falta de apoio por parte do prefeito Paulo Machado, que não vem tendo sensibilidade com o sofrimento do homem da Zona Rural que vem sofrendo todos os dias, para o edil o município só dispõe de um carro pipa enquanto na gestão do saudoso Cândido Martins tinha 10 carros e dispunha ainda de dinheiro para o pagamento.

Laércio disse ainda que o município vai gastar 860 mil com o São João e não tem dinheiro para contratar carro pipa.

O edil lamentou, dizendo que o município contrata empresas de Petrolina para administrar o São João e não prestigia os empresários da cidade a exemplo das empresas de: Ubaldo e Ubiratan, Adilson Cerqueira, JS entre outras empresas que não são valorizadas pelo município.

Suspensão da conta de água

O Vereador Geravaldo Sampaio do PSC defendeu a suspensão da cobrança da taxa de abastecimento de água, uma vez que a EMBASA,vem cobrando do povo um produto que não vem fornecendo.

Câmara não pode apurar denuncias feita em Blogs

O Caso envolvendo o prefeito Paulo Machado e a empresa JS, que vem se defrontado com acusações nos blogs, relacionado aos valores do São,não pode ser recebido pela mesa daquela casa legislativa,veja o que diz o regimento interno:


Art. 37º – As Comissões Especiais destinadas a proceder ao estudo de assunto de especial interesse do Legislativo terão sua finalidade especificada na Resolução que as constituir, a qual indicará também o prazo para apresentarem o relatório de seus trabalhos.


Art. 38º – A Câmara poderá constituir Comissões Especiais de Inquérito, com a finalidade de apurar irregularidades administrativas do Executivo, da administração indireta e da própria Câmara.


Parágrafo Único – As denúncias sobre irregularidades e a indicação das provas, deverão constar do requerimento que solicitar a constituição da Comissão de Inquérito.


Art. 39º – As Comissões Especiais de Inquérito, que terão poderes de investigação próprios das autoridades judiciais, serão criadas pela Câmara mediante requerimento de 1/3 ( um terço ) de seus membros para apuração de fato determinado e por prazo certo, sendo suas conclusões, se for o caso, encaminhadas ao Ministério Público para que este promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores.

Prefeitura reduz valores das atrações do São João

O Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS disse que precisamos valorizar o que é nosso, A Copa rural de futebol esta mobilizando toda zona rural do município de Senhor do Bonfim, levando diversão, lazer, esporte e renda, pois os ônibus ganham, os vendedores ambulantes ganham etc. Carlos disse que o município de Petrolina vai gastar um milhão de reais em apenas 4 atrações juninas, o forro do Sfrega vai pagar 400 mil em apenas uma única dupla sertaneja e que o prefeito Paulo Machado vai gastar 800 mil em 18 atrações, e que Paulo Machado e um homem honesto e o povo de Senhor do Bonfim conhece Paulo Machado e sabe que ele não e LADRÃO, nunca meteu a mão nos cofres públicos e não será agora que ele vai roubar, é um homem simples e de vida simples, humilde e honesto.

ASCOM DA CÂMARA

VICENTINOS REALIZARÃO FEIRA DA PECHINCHA NESTA SEXTA-FEIRA


Os VICENTINOS vem mais uma vez realizará no próximo dia 24/05/2012 a partir das 08 horas mais uma Feira Da Pechincha em nossa sede ao lado do Samú.
Contamos com todos e que Deus os abençõe hoje e sempre.

Selasa, 20 Maret 2012

PT REALIZA REUNIÃO NESTA SEXTA-FEIRA 23 EM BONFIM


CONVITE


Prezado (a) Senhor (a),

O Partido dos Trabalhadores – PT de Senhor do Bonfim Bahia, aqui representado por sua presidente RITA BRAZ, convida todos os filiados do Partido dos Trabalhadores de Senhor do Bonfim, para participarem da reunião na próxima sexta-feira dia 23 de março, a partir das 17h00min, no auditório do SindFerro.

Saudação Petista,

Rita de Cássia Braz Conceição Melo
Presidente PT/DM – Senhor do Bonfim – Ba.

ESPAÇO DO LEITOR: A PRAÇA DO BOSQUE AGORA E ESTACIONAMENTO DE CARRETAS‏


Netto Maravilha!
Sou morador aqui do Bosque, não aguentamos mais esse absurdo, os carreteiros em vez de guardar as suas carretas nos posto da BR, vem guardar aqui na Praça do Bosque.
Eles agora estão desatrelando as carretas e deixam paradas uma semana na frente das nossas garagens escurecendo a praça e fazendo do mesmo esconderijo de bandidos
Isso é absurdo.


I ENCONTRO DOS MUNICÍPIOS COM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL


Um encontro que vai colocar sua cidade na rota do desenvolvimento sustentável.
Dias 27, 28 e 29 de março.
Endereço: Setor Hoteleiro Sul, quadra 6, Brasília - DF
Local: Centro de Eventos

O objetivo é contribuir para que os governos locais adotem uma agenda propositiva para o desenvolvimento
sustentável das cidades e fornecer subsídios para que os futuros candidatos possam
incorporar o desenvolvimento local sustentável, a erradicação da miséria e a criação de um ambiente
favorável para o crescimento dos pequenos negócios nas suas agendas eleitorais.
O Encontro também aprovará um posicionamento das autoridades locais brasileiras para a Rio
+ 20, que acontece no Rio de Janeiro, em junho de 2012.

Público alvo

• Prefeitos(as) e ex-prefeitos(as)
• Agentes de Desenvolvimento municipais
• Partidos políticos e seus pré-candidatos(as)
• Secretários(as) e dirigentes municipais
• Pesquisadores e estudantes
• Autoridades e servidores públicos
• Organizações não governamentais
• Sindicatos e entidades empresariais
• Agentes de crédito
• Movimentos populares e sociais

Informações:
(61) 3044-9800 - www.fnp.org.br

CRAS Alto da Maravilha abrirá inscrições para o Programa Jovens Mães


A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Governo Cuidando da Nossa Gente, informa que as inscrições para o Programa Jovens Mães estarão abertas na próxima quinta-feira, dia 22.

As interessadas em participar devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim, a partir das 9h, para efetivarem as inscrições.

Objetivo – O Programa Jovens Mães oferece para adolescentes gestantes acompanhamento: social, psicológico, médico, nutricional e jurídico. O programa é coordenado (no CRAS do Alto da Maravilha) pela psicóloga Patrícia Dantas Mangabeira e pela assistente social Valdineide de Jesus, que, juntamente a uma equipe capacitada, orientam as adolescentes fornecendo informações sobre seu desenvolvimento físico-emocional, bem como, direitos humanos e sociais assegurados por lei.

ASCOM BONFIM

CANTORA ALLEXA ENCANTA APRESENTADORES E OUVINTES DO JORNAL BONFINENSE NA RAINHA FM




A equipe do Jornal Bonfinense foi agraciada pela ilustre participação da cantora, Allexa, que a convite de Luiz Moreira foi muito bem recepcionada pelos apresentadores Netto Maravilha, Cosme Bonfim e ainda pelo locutor Denis Versiane.

Com "mel na garganta" uma voz inconfundível, gostosa de se ouvir, Allexa cantou músicas inéditas que estarão no seu novo trabalho com o título de “Num Instante o Dia Fica Rosa”, tais como “Brisa e Num nstante o Dia Fica Rosa”.



Allexa nascida e criada na cidade de Senhor do Bonfim, demonstra, desde sua tenra idade, aptidão e paixão pela arte. Filha de pais presbiterianos atuava desde os cinco anos de idade nos corais, cantatas e solos da igreja que frequentava, sendo sua participação ovacionada por todos, não só na igreja, como nas escolas e festividades da cidade. Inclusive já brincava com as palavras, criando pequenas composições. Assim nascia o afã de trilhar pelas veredas do mundo artístico.



Seu talento tornou-se notório, ultrapassando o perímetro dos templos presbiterianos, expandindo-se pelo universo múltiplo da arte. Assim, sua música tornou-se a companheira, principalmente no período em que começou a desenvolver aptidão por instrumentos musicais como o violão e o piano, arriscando-se mesmo no contrabaixo e bateria... e ao dedilhar pela primeira vez um violão, conseguiu tocar uma canção, tornando-se, assim, autodidata.

Sua adolescência foi marcada pela onipresença da música, tanto de cantores baianos (Gal Costa, Caetano Veloso, Baby Brasil, Gilberto Gil, Maria Betânia, Rosa Passos, entre outros) quanto de Marisa Monte, Leila Pinheiro, Zizi Possi, Paulinho da Viola, Cartola, Noel Rosa, Luiz Gonzaga e Alceu Valença e outros artistas nacionais de alto nível. Tornou-se, desse modo, defensora e divulgadora da música popular brasileira, ainda que também aprecie grandes artistas internacionais.

Já em Recife, encantou-se com a diversidade cultural e a beleza da cidade, na qual encontrou oportunidades para divulgar sua arte, apresentando-se regularmente em diversas casas relevantes da capital pernambucana.
Nesse ínterim, conheceu o produtor musical Ricardo Cardoso, que produziu seu CD promocional, com uma releitura acústica de algumas composições recentes conhecidas da MPB. Nesse CD, há participação do seu professor de violão do Conservatório Pernambucano de Música, Bozó.

Allexa traz na bagagem o seu talento de cantora, intérprete, violonista e compositora, acompanhada de uma voz macia que enche os ouvidos de quem a escuta.

Agrega ao seu repertório ritmos regionais que conceituam a sua musicalidade.



A cantora envereda pelo seu novo CD com o tema Num Instante o Dia Fica Rosa” com a proposta de um som alternativo e contemporâneo, sem esquecer a base do samba que tem sido seu carro chefe, ela mistura alguns elementos regionais, bossa nova, jazz, e até mesmo o blues ao ritmo mais popular do Brasil.

A previsão é que o CD da artista esteja pronto ainda no final de 2012. O projeto pretende lançar composições próprias e inéditas.

A ética musical de ALLEXA segue uma única lei, parágrafo único: a invenção. Ela apresenta um show de uma forma contemporânea e inovadora.

Seu compromisso com a canção popular é marcado pela firmeza, preocupando-se fundamentalmente com o próprio fazer da canção: melodia, ritmo, harmonia, letra e canto – a grande tradição da música popular brasileira.

O espetáculo transparece o domínio total da técnica com a emoção na medida certa, a suavidade sintetiza sua linguagem que se caracteriza pela propriedade de criação de invenções melódicas e harmônicas que, simultaneamente, soam cultura.

ALGUMAS ATIVIDADES MUSICAIS - (Òrdem cronológica)

Abertura do Show do cantor Djavan – Recife-PE – Allexa abre show do cantor Djavan no Chevrolet Hall em Recife-PE. 2007

Abertura do Show do cantor Zeca Baleiro – Recife-PE – Allexa abre show do cantor Zeca Baleiro no Teatro da UFPE em Recife-PE. 2008

Divas do Samba – Recife-PE – Allexa foi homenageada com Diva do samba no Clube Líbano em Recife-PE. 2008

Festival de música de Garanhuns – Apresentação no Festival de musica de Garanhuns. 2008

Festa Literária Internacional de Pernambuco / FLIPORTO – Porto de Galinhas/ Ipojuca-PE – Show do projeto Um Samba Prá lá de Charmoso na Festa Literária Internacional de Pernambuco/FLIPORTO no ano de 2009.

Livraria Cultura – Recife-PE - Allexa registra e lança projeto IN NATURA na Livraria Cultura em Recife-PE. 2010

Carnaval de Triunfo- PE – Participação no tradicional carnaval da cidade de Triunfo, no Sertão do Pajeú, através de Projeto da FUNDARPE. 2010

Carnaval de Salgueiro- PE – Participação no tradicional carnaval da cidade de Salgueiro, no Sertão Central de Pernambuco, através de Projeto da FUNDARPE. 2010

Carnaval de Recife- PE – Participação no tradicional carnaval multicultural da cidade do Recife, através de Projeto da Prefeitura Municipal Do Recife. 2009/2010/2011 e 2012 com Alcione, Vanessa da Mata, Lenine, Fresno.

Pátio de São Pedro – Recife-PE – Shows no Pátio de São Pedro em Recife-PE, projeto idealizado pela Prefeitura da Cidade do Recife. 2010/2011

Projeto Seis e Meia – Abertura do show de Luiz Melodia – Teatro Santa Isabel-Recife/PE. Abril 2011

Pernambuco Nação Cultural – PESQUEIRA – Fundarpe. 2011 dividiu palco com Osvaldo Montenegro e Zeca Baleiro.

Janeiro de Grandes Espetáculos – RECIFE – Teatro Santa Isabel com direção musical do compositor e produtor musical Carlos Fernando - 2012

Carnaval de Petrolina - Participação no tradicional carnaval da cidade de Petrolina, no Sertão Central de Pernambuco com Margarete Menezes, através de Projeto da FUNDARPE. 2012

Carnaval de Belém de São Francisco - Participação no tradicional carnaval da cidade de Belém de São Francisco, no Sertão Central de Pernambuco com a Banda Cheiro de Amor, através de Projeto da FUNDARPE. 2012

Carnaval de Salgueiro- PE – Participação no tradicional carnaval da cidade de Salgueiro, no Sertão Central de Pernambuco, através de Projeto da FUNDARPE. 2012

Projetos SESC na capital pernambucana como também em várias cidades do interior de Pernambuco.
Com uma música popular de alta qualidade, esta cantora começa a erguer a voz bonfinense no cenário da MPB em nível nacional.

Muito ainda ouviremos falar pelo Brasil e mundo afora dessa grande intérprete chamada Allexa, certeza fundamentada na doçura de sua voz maviosa, firme e carregada por intenso sentimento de orgulho pela música brasileira.

OBS: Alexa participa do CD Aio de Bugigangas, do cantor e compositor Zecrinha, cantando “O Charles Chaplin Pelas Ruas de Bonfim” composição de Zecrinha e Manuca Almeida.

Texto: Luiz Moreira
Fotos: Maravilha Notícias

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim 20 março
Está selecionando candidatos à vaga de:

Cozinheira (o) de forno e fogão



 1º grau Completo
 Ambos os Sexos
 Experiência de 06 meses

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. Às 13h30min.

Lista dos contemplados do programa Minha Casa Minha Vida – 1ª Fase



O Governo Cuidado de Nossa Gente através da Secretaria Municipal de Assistência social convida a população bonfinense, em especial os contemplados do Programa Minha Casa Minha Vida para participar do Sorteio das Unidades Habitacionais que acontecerá nesta quarta-feira dia 21, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho a partir das 8hs da manha. Contamos com sua presença! É assim que o governo cuida da nossa gente!

ADACIRA COSTA ALMEIDA
97841641591
ADRIANA DOS REIS VIEIRA
1257774506
ADRIANA GOES DE SOUZA
530881586
ALDICELIA COSTA MARTINS
56258496504
ALEX TELES DOS SANTOS
99220458500
ALMIRA GONÇALVES SILVA
96050888
AMÉLIA BARBOSA SOUZA
42200830572
ANA ANGELICA FERREIRA DA SILVA
87432110549
ANA CLAUDIA SERAFIM DA SILVA
45676208520
ANA CRISTINA DO NASCIMENTO
41188799568
ANA PAULA PEREIRA DE ARAUJO
01764059506
ANDRE SIMOES CEZAR DE SOUZA
524623589
ANDREA CARDOSO DOS SANTOS
27527761873
ANDREA FERREIRA DE SOUZA
2221723554
ANDREA SILVA PEREIRA
03774343535
ANDREIA PEREIRA SANTOS DE OLIVEIRA
3437812556
ANGELA MARIA PESSOA DOS SANTOS
23019603587
ANTONIO CLAUDIO GOMES DA SILVA
66569532553
ANTONIO DE SOUZA
7303351515
ANTONIO RODRIGUES ROSA
24080365500
APARECIDA BATISTA DOS SANTOS
63812762587
ARCANJA PINTO DE SOUZA
63805103549
BERLIZETE ELENITA DA SILVA
1120805538
CARLOS ANTONIO TEIXEIRA DE ALMEIDA
17889057504
CARMOZINA BORGES DE JESUS
10039155587
CELMA DIAS DA SILVA
26978663883
CLARICE DA SILVA ALMEIDA
37983067534
CLAUDENICE DE JESUS SOARES
00958049513
CLAUDIA DA SILVA MELO
1858249541
CLAUDIA DE SENA ANGELIM SANTOS
66571251515
CLERITON BARBOSA DA SILVA
82006725572
COSMA MELO DOS SANTOS
01265003556
CREMILDA MARIA DOS SANTOS
01057925519
CRISTIANA MONTE DUARTE
70639558534
CRISTIANE LIMA DO NASCIMENTO
5868548
CRISTIANE MCLEITE ALVES
962342530
DAMIANA SOUZA DA CRUZ
89716884591
DANIELA FERREIRA DO NASCIMENTO ~SOUZA
675751535
DAVID LOPES FERREIRA
73142514520
DINEIDE MARTINHA DA SILVA
4780355516
DJALMA TOME DA SILVA
39386465353
DORIVALDO SANTOS DO NASCIMENTO
4,13789E+11
EDENILSON EVANGELISTA GUIMARAES
81977220568
EDILBERTO MESSIAS DA SILVA
77991885534
EDILMA CORREIA PINHEIRO
26758445860
EDIVALDO ALVES DE ARAUJO
67875041520
EDIVALDO LULA DUARTE
009633245-00
EDIVARDO RODRIGUES DE SOUZA
10041290500
EDIZIA MARIA DE LIMA
57074518549
EDNA APARECIDA AMORIM
44265387500
EDNEUTON VIEIRA DE AS
88509303568
EDNEUZA DIAS DO NASCIMENTO
80273998587
EDSON CARDOSO DOS SANTOS
95988947549
EDUARDO MOREIRA PINHO
111742501
ELCAMAR RIBEIRO DA SILVA
56988818553
ELENICE BARBOSA ALVES
26426285587
ELENIR DIOGENS DA SILVA
90996976515
ELENIZETE MARIA DOS SANTOS
6855895817
ELIANA ALVES DOS SANTOS
999626590
ELIENE FRANÇA DO NASCIMENTO
63816610544
ELIZANGELA CRUZ DA SILVA
02642305589
EMINAIDE DOS SANTOS CARVALHO
02634676514
ERIVALDO SOUZA LIMA
1257074520
ERONILDES DE OLIVEIRA DA SILVA
24789750841
EURILENE EVANGELISTA DE ASSIS
987605589
FABIO BARBOSA LIMA
80157343553
FABIOLA SANTOS SILVA
2634318510
FABRICIA RIBEIRO DA SILVA
2481624548
FATIMA MARIA DOS SANTOS
717586588
FELIPE DIAS DE OLIVEIRA
3301786529
FERNANDO ANTONIO DOS SANTOS
3337120563
FLORISVALDO RIBEIRO DA SILVA
67669794534
FRANCENILDA ALEXANDRE DA SILVA
72629665534
FRANCILENE CARVALHO MARIANO
01133897525
GALDINO GOMES DOS SANTOS
49369881549
GENIVALDO DIAS DOS SANTOS
57074640506
GILMARA BATISTA DA SILVA
98678620587
GIVALDO DE SOUZA
01261019571
GLORIA REGINA CONCEIÇÃO DA SILVA
58263632587
HELENA DOS ANJOS SANTOS
87304457520
IRADI DOS SANTOS SILVA
00679743502
IRANETE AMARO DE JESUS
61892793504
IVAN HARLI EVANGELISTA DE LIMA
4453103590
IVETE NASCIMENTO IZIDORO DE BRITO
39406776553
IVONETE DOS SANTOS CARDOSO
42862035572
IZAURA SANTOS DA SILVA
2310801585
JAERLANIO CRUZ DA SILVA
99731347534
JAIVANA LIMA DOS SANTOS
78437377587
JAMARA DA SILVA GONÇALVES
2761121562
JHEYSA CARLA DE SOUZA RODRIGUES
327521562
JOANITA LIMA SILVA
2059654580
JOILMA DOS SANTOS CINTRA
91396247572
JORGE RAIMUNDO
20212275534
JOSE CARLOS LIMA DOS SANTOS
60717645568
JOSE CARLOS MATOS DE ARAUJO
29321018549
JOSE CARLOS SANTOS DA SILVA
98446746549
JOSE IVAN FERREIRA DA COSTA
01002933528
JOSEFA CIRQUEIRA SANTANA
56886864553
JOSEFA XAVIER DO NASCIMENTO SILVA
74270052520
JOSEMARIO DOS SANTOS NEVES
21070911534
JOSENILDA LIMA MORAIS
58264469515
JOSENILTON DE ASSUNCAO CORREIA
67934633572
JOSILMA MUNIZ DOS SANTOS
67535263500
JULIETE DA SILVA SANTOS
4610589524
JUSCINEIDE RODRIGUES DOS SANTOS
04594847536
KATIA LUIZ DE OLIVEIRA
83726730559
KATIA SILENE NUNES FERREIRA MARQUES
46425144572
LEANDRO DOS SANTOS SILVA
02891078578
LICIETE CUSTODIO DA SILVA
75847779734
LIDIANE SILVA PEREIRA
04606097507
LINDIANE OLINDA DOS SANTOS
02481605594
LINDINALVA LOPES SOARES SILVA

LINDINALVA MARIA ALVES
49542923520
LOUSINETE DA SILVA COSTA
02154332706
LUCIA SOARES DOS SANTOS
67668941568
LUCIANA FERREIRA DE ALENCAR
02793777544
LUCIDALVA BARBOSA AS
42672660506
LUCIENE REINALDA DOS SANTOS DIAS

LUCIMAR CERQUEIRA
61896683568
LUCINEIDE BATISTA SANTOS
28161980578
LUCIVANIA DA SILVA FONSECA
96516550549
LUIZA MARIA DA CONCEIÇÃO
42863082515
MAIANA AQUINO DE AZEVEDO
251662551
MANOEL DE ALMEIDA AQUINO
927374552
MARA SIENE SOUZA COELHO
235426598
MARCIA ALVES DE ARAUJO
5973092488
MARCIANA ARAUJO CORDEIRO
00821674510
MARCIO HUMBERTO PEREIRA SILVA
97119369504
MARCOS PAULO ALVES DOS SANTOS
08214692741
MARCOS ROBERTO ALVES
68822014553
MARIA ANGELICA SOUZA DOS SANTOS
70712956549
MARIA ANUNCIADA DA SILVA
34618538520
MARIA APARECIDA LIMA DA SILVA SILVA
3941681516
MARIA APARECIDATENORIO DA SILVA
70453926568
MARIA AUXILIADORA MARTINS ALVES
31797610597
MARIA AUXILIADORA PEREIRA DOS SANTOS
2340630509
MARIA BERNADETE DE SOUZA VITOR
41775490530
MARIA CRISTINA AVELINO BEZERRA
77692950504
MARIA CRISTINA CARDOSO DOS SANTOS
70458359572
MARIA DA SILVA
88450872553
MARIA DIONE PEREIRA LOPES
96301414500
MARIA DO SOCORRO DA SILVA
1945825588
MARIA EDITE FERREIRA CARLOS
61892122553
MARIA ELZA ALVES CARNEIRO
33448485500
MARIA FREITAS BISPO
1087822556
MARIA GIRLENE ALVES DOS SANTOS
12052765808
MARIA LUCIA DA SILVA SANTANA
81695799534
MARIA LUCIA REIS
70632693568
MARIA LUCIENE BEZERRA DO NASCIMENTO
487559150
MARIA LUIZA DOS SANTOS
44759835504
MARIA MARTILIANA DA CONCEIÇÃO
28889592591
MARIA RAIMUNDA DA SILVA
13751441549
MARIA RITA MATOS DE JESUS
88686248500
MARIA SELMA DA SILVA
44762097500
MARIA SILVANA DOS SANTOS
762313560
MARIA SOCORRO DA SILVA
92657664504
MARIA VERBENA RODRIGUES ROSA
68650108504
MARINALVA PEREIRA DA SILVA
70455899568
MARINEIDE ROCHA DA SILVA
49372149500
MARINEIDE SANTOS DA SILVA
3229365518
MARISA PEREIRA FERREIRA
01688380523
MARISTELA GOMES DA SILVA
40908011504
MARISTELA MAIA NICACIO CRUZ
990917550
MARIZELIA DE SOUZA CONCEIÇÃO
1416015582
MARLON QUEITON ARAUJO REIS
77829018553
MARTA MERCES EVANGELISTA DA SILVA
2828575594
MARTHA DANTAS
89255526553
MAURICELIA OLIVEIRA SOUZA
1236524560
MEIRE VANIA LOPES DE OLIVEIRA
99460408591
MICHEL UILLIAN SANTOS BARTILOTTI
3449362526
MIRIAN DIOGENES DA SILVA
00453890555
MONICA BOMFIM DA SILVA
03004426536
NADIA CRiSTINA GOMES DE SOUZA
2399378563
NAILDE FERREIRA DOS SANTOS
02646769555
NATALI FREITAS LIMA
901255505
NAYANE FERNANDES DA SILVA
3456482507
NEIDE RODRIGUES DA CRUZ
01000634540
NELSON GONÇALVES
15432965801
NEWMA ROCHA DE SENA
16291618885
NILDA SANTOS DA SILVA
28467118873
NIVALDINA MERENITA ALVES
30917654587
NIVALDO DIAS DA SILVA
87790572504
NIVANILDE FRANCISCA DOS SANTOS
2634246501
NIVEA MARIA MOURA DOS SANTOS
926104551
NOEMIA OLIVEIRA DA SILVA
86374460510
ODILIA TEODORA DA SILVA
02748429559
OZANA BENTO DOS SANTOS
2653607573
PATRICIA DA SILVA
1248824555
PATRICIA FERNANDES DA SILVA
1936819511
PATRICIA GABRIELE DA FONSECA SOUZA
2313433536
PAULO RIBERTO PIAUI
67638937520
RACHEL GOMES DE OLIVEIRA
63819228500
REINALDO JOAQUIM DO NASCIMENTO
11692351826
REJANE DE AQUINO ALVES
2835743561
REJANE LINHARES DA SILVA SANTOS
95323830506
RILZAIR SANTOS SILVA DE JESUS
75943824553
RITA CRISTINA REIS DE SOUZA
60711205515
RITA DE CASSIA BARBOSA DE LIMA
00795350546
ROBERTO SANTOS
46423273553
ROMULO DA SILVA SANTOS
87571811520
ROSA CARVALHO DE OLIVEIRA
1068190540
ROSANGELA DE SOUZA TELES CAETANO
1803556510
ROSANGELA DONINA CAETANO
935578501
ROSANGELA PAULA CAVALCANTE
00858367530
ROSANIA BISPO DE OLIVEIRA
284786578
ROSANIA EVANGELISTA DE SOUZA
98932683549
ROSECLEIDE ALVES DA SILVA
458551538
ROSELENE ALMEIDA DE SOUZA
83905618591
ROSEMARY PEREIRA MATOS
78269318515
ROSIMARIA SARMENTO PEIXE
95090002568
ROSINEIDE SARMENTO PEIXE
4796796576
ROZELI RODRIGUES DA SILVA
00763588520
RUTE VALERIA DO NASCIMENTO
75845970504
SALETE MORAIS TORRES
39269701549
SANDRA REGINA SANTOS
46110798568
SARA RAQUEL CAVALCANTE DIAS
04455252584
SARA SIMONE PEREIRA DOS SANTOS
00955753597
SERIDALVA ALVES
3911997574
SIDIVAL BARBOSA DA SILVA
90713060549
SILVANA BARBOSA MOURA SILVA
1711181544
SILVANA GOMES DA SILVA
1608449599
SIMONE SOUZA DE CARVALHO
70683417568
SINDERLEA DE SOUZA LIMA
19529461828
SIRLEIDE DE SOUZA CARVALHO
70456399534
SOCORRO PEREIRA HERCULANO
73133361520
SOLANGE DE SOUZA PASSOS
80047709860
SORAIA ALVES DA SILVA
96367300597
SUELI FERREIRA DA SILVA
49545418591
SUELI PEREIRA DA GAMA
02372225588
SUELIDA HELENA DO NASCIMENTO
96765267549
SUELY SIQUEIRA DE LIMA DA COSTA
959272550
TAIANE MAGALY SANTOS NEVES SOUZA
735316503
TANIA REGINA ALVES VANDERLEY RIBEIRO
84400692515
TEREZINHA LOPES BATISTA
86457241549
TEREZINHA MARIA DE JESUS
31795870591
VAGNA RODRIGUES DA SILVA SANTOS
2982045508
VALDELICE BARBOSA DO NASCIMENTO
31500544515
VALDETE PEREIRA DA SILVA
63685450549
VALDIRENE DE JESUS
5255225576
VANESSA MICHELE DA SILVA SANTOS
2624594507
VANIA LUCIA GONÇALVES DA SILVA
61902357515
VERA LUCIA DA SILVA
83872868500
VERA LUCIA PINHEIRO DE ARAUJO
00203561538
VIVALDO RIBEIRO DA SILVA
52247732887
WASHINGTON FERREIRA DA SILVA
52119947520
WESLLEY DA SILVA SOUZA
1135080500
ZORAIDE EVANGELISTA SILVA E SOUZA
00519360540

Parceria garante transporte diário para os estudantes da UNEB de Senhor do Bonfim


Uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Governo Cuidando da Nossa Gente, a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a empresa de ônibus Interbrasil vai disponibilizar, a partir desta segunda-feira (19), transporte para todos os universitários que estudam no Campus VII, de Senhor do Bonfim.

O prefeito Paulo Machado, a diretora do Departamento de Educação da UNEB/Campus VII, Maria Celeste Souza de Castro e o proprietário da Interbrasil, Wandílson José Rodrigues (Wando) reuniram-se na última quinta-feira (15) para definirem a parceria que beneficia, principalmente, os estudantes que não têm condições de pagar diariamente o transporte até a universidade, localizada às margens da BR 407.

Promessa cumprida – “A maioria deles ficavam na dependência de eventuais caronas” – esclareceu o secretário de Administração, Claudio Nunes, que revelou ainda: “Este foi um compromisso assumido pelo prefeito Paulo Machado com os estudantes universitários”.

A disponibilização do novo serviço de transporte para a UNEB não contemplará apenas os alunos, mas também docentes e técnicos administrativos.

Confira abaixo o quadro de horários:

Turno Matutino – Segunda a Sexta

CENTRO/UNEB: 1º Ônibus – 7h20;
UNEB/CENTRO: 2º Ônibus – 7h30;
CENTRO/UNEB: 3º- ônibus -11h20;
UNEB/CENTRO: 4º - ônibus - 11h30;

Turno Vespertino – Segunda a Sexta

CENTRO/UNEB: 5º ônibus -13h25;
CENTRO/UNEB: 6º ônibus -17h20;
UNEB/CENTRO: 7º ônibus -17h30;

Turno Noturno – Segunda a sexta-feira

CENTRO/UNEB: 8º ônibus -19h;
CENTRO/UNEB: 9º ônibus -19h25;
UNEB/CENTRO: 10º ônibus -20h30;
UNEB/CENTRO: 11º ônibus -22h50;

Sábados

CENTRO/UNEB: 12º ônibus -7h20;
UNEB/CENTRO: 13º ônibus -11h30;

CENTRO DE REFERÊNCIA AGORA EM NOVO ENDEREÇO


A coordenação do Centro de Referência da Mulher comunica à população bonfinense e territorial que
o CRM agora se encontra com novo endereço na Rua Zélia Gatai, 99 - Centro,
Referência: Atrás do colégio Luiz Viana, antigo Carlos Santana, próximo ao Colégio Izabel de Queiroz.
Outra referência: Vizinho ao Sindicato dos Servidores (SISMUSB) próximo a Lagoa

Atenciosamente,

Maria José

UNEB DIVULGA DATA DO VESTIBULAR 2013 E OBRAS LITERÁRIAS SUGERIDAS


O Centro de Processo Seletivo (CPS) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) – antiga Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) – divulgou na última sexta-feira (16) as datas das provas do Vestibular 2013 e as obras literárias sugeridas para o processo seletivo.

A previsão é que as provas sejam aplicadas nos dias 25 e 26 de novembro. Quanto às obras literárias que vão constar no conteúdo programático do certame, são A Morte e a Morte de Quincas Berro d’Água e Tenda dos Milagres, de Jorge Amado, Além de Estar, de Helena Parente Cunha, Essa Terra, de Antônio Torres, O Desterro dos Mortos, de Aleilton Fonseca, e O Largo da Palma, de Adonias Filho.

SECOM

RESPOSTA DA JS PRODUÇÕES: SR. PREFEITO POR FAVOR ME FAÇA UMA GARAPA!!!


FALTANDO APROXIMADAMENTE 2 MESES PARA O SÃO JOÃO, O SR. PREFEITO DE SENHOR DO BONFIM PUBLICOU EM SEU FACEBOOK UMA NOTA PARA QUE A JS PRODUÇÕES APRESENTE NO PRAZO DE 72 HORAS UMA CARTA DE EXCLUSIVIDADE DAS BANDAS QUE INDICAREMOS PARA O SÃO JOÃO. HÁ UMA ALTURA DESSA ISSO É IMPOSSÍVEL PORQUE AS BANDAS QUE A GRANDE MAIORIA DA POPULAÇÃO BONFINENSE GOSTARIA QUE SE APRESENTASSE NO SÃO JOÃO JÁ ESTÃO COM AS SUAS AGENDAS PRATICAMENTE LOTADAS. A JS PRODUÇÕES ESCLARECE QUE EM MEADOS DO MÊS DE AGOSTO DO ANO PASSADO PROCUROU O SR. PREFEITO E SE OFERECEU PARA FAZER PARTE NAS INDICAÇÕES DAS ATRAÇÕES DO SAÕ JOÃO DE 2012 E NESSA CONVERSA FICOU COMBINADO QUE NO MÊS DE DEZEMBRO DO ANO PASSADO A JS PRODUÇÕES ENTREGARIA UMA LISTA COM AS BANDAS PARCEIRAS E DESEJADAS PELO O PÚBLICO BONFINENSE. ENTÃO ASSIM PROCEDEMOS, MAS NA DATA COMBINADA SEQUER FOMOS RECEBIDOS PELO O SR. PREFEITO, AINDA INSISTIMOS DURANTE UM CERTO PERÍODO E NADA ADIANTOU. RECUSAMOS O CONVITE PORQUE ELE VEIO TARDE DEMAIS E ENTENDEMOS QUE O SÃO JOÃO DE SENHOR DO BONFIM É COISA SÉRIA E REQUER DE TEMPO PARA SE TRABALHAR. A JS PRODUÇÕES AGENDA OS SEUS EVENTOS COM UMA CERTA ANTECEDÊNCIA E PARA SE TER UMA IDÉIA JÁ ESTAMOS COM A AGENDA ATÉ DEZEMBRO DE 2012 PREENCHIDA E TAMBÉM JÁ TEMOS EVENTO AGENDADO PARA O ANO DE 2013. O SR. PREFEITO PERGUNTA EM SEU FACEBOOK PORQUE NOS 8 ANOS DA GESTÃO ANTERIOR A JS PRODUÇÕES NÃO FOI CONVIDADA PARA PARTICIPAR DO SÃO JOÃO? PORQUE A JS PRODUÇÕES AINDA NÃO EXISTIA, ELA COMPLETA 4 ANOS AGORA NO MÊS DE ABRIL. A JS PRODUÇÕES, UMA EMPRESA REGISTRADA, 100% BONFINENSE, QUE PAGA OS SEUS IMPOSTOS E HONRA COM OS SEUS COMPROMISSOS E QUE QUANDO OS SEUS EVENTOS OBTÉM RESULTADO POSITIVO OS VALORES SÃO APLICADOS AQUI, GERAMOS EMPREGOS AQUI E MAIS UMA VEZ NOS SENTIMOS DECEPCIONADOS POR NÃO FAZER PARTE NAS INDICAÇÕES DAS BANDAS PARA O SÃO JOÃO E AO MESMO TEMPO LAMENTAMOS QUE PESSOAS DE FORA QUE NADA TEM COM A CIDADE FAÇA PARTE DESSE QUE UM DIA JÁ FOI CHAMADO DO MELHOR SÃO JOÃO DA BAHIA E ATÉ DO BRASIL.

DO FACE DE SERGIO MIRANDA



Prefeito Paulo Machado rebate críticas do Vereador Laércio Muniz


Em face dos questionamentos levantados pelo vereador Laércio Muniz, através de sua página no Facebook, quanto aos valores da grade de atrações artísticas do São João 2012, e a possibilidade da JS Produções, proceder às mesmas contratações pelo valor de 473 mil reais, o prefeito Paulo Machado se prontifica, de público, a acatar a proposta da referida produtora, dando à mesma o prazo de 72 horas para que apresente as cartas de exclusividade, nas datas anunciadas e assim possa o contrato ser celebrado com a prefeitura, mesmo que isto implique na revogação das contratações anteriormente

Blog Pedro Castor
Foto: Maravilha Notícias

GRÁVIDA MORRE EM VÁRZEA DA ROÇA E FAMÍLIA ACUSA MÉDICO

Mais uma vez a população de Várzea da Roça sofre com o caos na sua saúde pública, um novo fato foi à morte da gestante Roselita da Cruz Santos que estava no sexto mês de gravidez e num dos poucos dias que achou atendimento médico no Hospital Municipal de Várzea da Roça ao invés da cura encontrou a morte.

Segundo informações de familiares, que por medo de represálias pediram para não serem identificados, a vítima chegou à unidade de saúde por volta das 22h00min do dia 15 alegando dores abdominais onde souberam que havia um médico de plantão, que posteriormente foi identificado com sendo Rodrigo M. Vieira e que demorou para fazer os primeiros atendimentos, mas, medicou a paciente com uma injeção e a colocou tomando soro na veia, retornando para o seu local de descanso.

Ao invés de melhorar o seu quadro de saúde Roselita Santos apresentava sinais de piora, quando a pedido da família o médico foi novamente chamado por uma auxiliar de enfermagem para analisar o quadro da paciente e desta feita a situação piorou, já que, segundo os familiares, o médico chegou reclamando e dizendo “que a paciente não estava sentindo nada só fazendo chilique, dando teatrinho para chamar a atenção” e retornou sem analisá-la. A família continuou acompanhando e Roselita Santos, mãe de seis filhos e esperando a sétima criança sofreu uma “suposta” convulsão e faleceu em seguida.

Ainda segundo a família, quando a paciente entrou em estado gravíssimo o médico Rodrigo M. Vieira foi novamente chamado, chegou à porta da enfermaria e retornou não tendo sido mais visto naquela unidade de saúde.

Após a morte da senhora Roselita Santos, que segundo familiares, ocorreu após as 00h00min do dia 16 o desespero tomou conta de todos que a acompanhava e foi preciso a ajuda de terceiros para controlar a revolta dos parentes presentes.

Outro fato grave é que o corpo da vítima permaneceu no necrotério do Hospital João Sales Rios até por volta das 10h00min quando foi removido para o IML de Jacobina, que emitirá o laudo a respeito da causa da morte.

O mais estranho neste caso é um médico dizer que uma paciente que veio a óbito estava dando chilique e fazendo teatrinho e abandonar o local de trabalho quando a vítima mais precisava dele, sem contar que deixaram um feto de seis meses morrer junto com a mãe, já que sabemos que uma criança poderá ser salva mesmo após a morte de sua genitora se providências foram tomadas à tempo.

No sepultamente que ocorreu no último dia 17/03/2012, às 08h30min a revolta era generalizada entre parentes e amigos que não se conformavam em está levando para a sepultura mãe e filha, que estavam mortas, talvez, por negligência médica e, principalmente com o que está acontecendo em Várzea da Roça, já que o atendimento a saúde do nosso povo está um caos.

Fica a pergunta para quem de direito: QUANTOS MAIS TERÃO QUE MORRER PARA QUE A SAÚDE DO POVO VARZEANO SEJA LEVADA A SÉRIO?



Por: Anadilson Pacheco

O PCdoB de Senhor do Bonfim parabeniza o vereador Gustavo Miranda pelo seu aniversário


A Executiva Municipal do PCdoB de Senhor do Bonfim neste dia (20/03) parabeniza o vereador Gustavo Miranda pelo seu aniversário. E por ser um grande militante, exemplo de homem público, determinado, ético, e por ser um pai responsável e amoroso com sua família.
Veja abaixo a homenagem que a Executiva Municipal do PCdoB presta a esse grande camarada:

Parabéns Gustavo Miranda

Pai e esposo dedicado, professor comprometido com a educação e com as causas do magistério, fundador do PCdoB em Senhor do Bonfim, militante empenhado em todos os momentos, vereador combatente dos vícios, infelizmente ainda presentes em nossa política, ousado candidato a uma vaga na Assembléia Legislativa, dirigente estadual do PCdoB...
A lista de contribuições que o Camarada Gustavo Miranda tem dado ao Partido Comunista do Brasil em Senhor do Bonfim e a política de nossa região está longe de terminar por aí.
Mais do que desejar um feliz aniversário, a direção do Partido Comunista do Brasil em Senhor do Bonfim, vem agradecer ao Camarada Gustavo Miranda pela dedicação incondicional dedicada ao progresso da nossa comunidade.

ASCOM PCDOB

MAIS UM GRAVE ACIDENTE NA BR 407 EM JAGUARARI


Na manhã desta segunda-feira (19/03) por volta das 05h30min da manhã, aconteceu mais um grave acidente na BR 407 em Jaguarari, nas imediações do povoado de Catuabo, envolvendo um veiculo Ford F1000 de cor cinza, placa JLH 0898, licença de Senhor do Bonfim-ba que segundo populares quatro (4) pessoas viajavam nele, e um veículo Fiat Uno Mille, cor azul, placa NYI 9786, licença de Salvador-ba, também com quatro ocupantes.

Segundo informações o condutor do Fiat uno ADRIANO ALVES MARQUES, dormiu no volante, e acabou colidindo com a caminhonete F1000, conduzido por JARBAS DOS SANTOS DAMACENO, 23 anos, e depois o Fiat uno capotou, rapidamente foram acionadas a unidade do SAMU de Jaguarari, com ambulâncias para socorrer, as vítimas, os ocupantes da caminhonete F1000 foram levadas para o Hospital de Jaguarari, logo após uma unidade SAMU de Senhor do Bonfim, chegou ao local para ajudar nos resgates das vítimas do Fiat uno que foi mais grave, GRASIELE BERNADES FELIX, 18 anos, foi enviada para Senhor do Bonfim, e se encontra em observação, outros dois ocupantes foram levados para a cidade de Juazeiro, o mais grave foi o motorista do Fiat uno, que ficou preso nas ferragens, o Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim foi acionado para retirar ADRIANO das ferragens, depois de 02 horas de muito trabalho, os guerreiros do SAMU e do Corpo de bombeiros conseguiram tirar a vítima das ferragens, com várias fraturas em seu corpo, o mesmo foi enviado para Juazeiro.

Por causa do acidente a pista ficou interditada, e só foi liberado as 08h00min.

Fonte e fotos : Portal Jaguarari

Assista Planeta dos Macacos no Cine Bonfim do dia 22


Nossa maior descoberta tornar-se-á a maior ameaça para a humanidade. Um cientista na iminência de um grande avanço da medicina começa a fazer testes num jovem chimpanzé chamado César. Quando o chimpanzé desenvolve inteligência e emoções semelhantes às dos humanos, uma batalha épica surge para determinar a espécie dominante no planeta. Quem será o vencedor dessa batalha?

A resposta está no final do filme Planeta dos Macacos – A Origem, que será exibido no próximo Toda Quinta no Cinema, dia 22 de março, às 19h30, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.

Classificação: 12 anos.
Gênero: Ficção
Duração: 104 min.
Entrada: R$2,00

Senin, 19 Maret 2012

WANDINHO CONQUISTA TÍTULO NO SUBMISSION


RESULTADOS 1º BRASILEIRO ADCC

Com mais de 120 atletas inscritos e na presença de um bom público, foi realizado hoje, no Ginásio de Esporte da Associação Atlética da Bahia (AAB), na Barra o Campeonato Brasileiro de Submission Fighting com as regras do Abu Dhabi Combat Clube (ADCC). A competição começou por volta das 10 horas com as disputa das categorias juvenis, com atletas a partir de 14 anos de idade.

O representante da ADCC na América do Sul, Wagner Gomes aproveitou a abertura do evento para anunciar o Sensei Ricardo Carvalho e a FBJJ como representantes da entidade na Região Nordeste do País. “Estamos trazendo este evento para o Nordeste para tentar aumentar a participação de atletas da região no evento, que irá acontecer no sul do País, no início do ano que vem e seleciona atletas para participar do mundial em Abu Dhabi, no ano que vem”, explica o representante da ADCC.

MASCULINO ADULTO PROFISSIONAL LEVE

3862 WANDESON SERTÃO SILVA EQUIPE SERTÃO JIU-JITSU PRIMEIRO
3861 MAURICIO DE ASSIS EDSON CARVALHO SEGUNDO
3824 TIAGO REIS MOREIRA BRAZILIAN COMBAT TERCEIRO
3939 RAFAEL GOES EDSON CARVALHO QUARTO

Sorteio das unidades habitacionais do Brisas do Monte será nesta quarta 21


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, Governo Cuidando da Nossa Gente, vai realizar nos dias 20 e 21 de março eventos relacionados ao Programa Minha Casa, Minha Vida – Loteamento Brisas do Monte.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) convida os interessados para participar dos seguintes eventos:

 Terça-feira (20/03), às 13h - Reunião Informativa na qual o programa será apresentado;

 Quarta-feira (21/03), às 8h – Sorteio das Unidades Habitacionais.

LEITORA PEDE PROVIDÊNCIAS SOBRE AUMENTO DE CASOS DE DENGUE EM BONFIM


Prezados,

Estou escrevendo para vocês porque acho importantíssimo o trabalho de vocês para a população bonfinense e gostaria de pedir uma ajuda. Acabei de chegar do Hospital do Paulo Hilarião, são várias pessoas internadas com dengue, lá ouvi o médico dizendo que no regional a mesma coisa está acontecendo, será que não está na hora da prefeitura tomar providências em caráter de urgência??? Aquele fumacê não funciona mais??? Os agentes não estão fazendo seu trabalho direito??? A população não está contribuindo??? Por favor, vocês precisam começar uma campanha para sensibilizar a todos, principalmente o Prefeito, pois a dengue está tomando conta de Bonfim.

Grata,

Joênia Lima

ALAN SUPERA QUETINHO NO DESAFIO 250Km PEDALANDO BONFIM-JUAZEIRO-BONFIM


Após 8 horas e 56 minutos pedalando sem intervalo para descanso, o atleta Alan No Limite concluiu os 250 km do desafio, indo à cidade de Juazeiro e retornando a Senhor do Bonfim. A largada foi às 04h30min do centro da cidade. Embora Alan tenha superado o atleta Quetinho, ambos são vitoriosos e podem ter muito orgulho do feito. Superar um desafio com este é para pouquíssimos seres humanos, visto que a temperatura média foi acima dos 38ºC e velocidade média de 28,8 km/h, além do vento e os caminhões na estrada. É importante lembrar que para participar um evento deste, o atleta precisa de acompanhamento e treinamento diferenciados, alimentação e hidratação satisfatória, e, se possível equipe de apoio.
Parabéns Alan e Quetinho pela garra, determinação, superação e amor ao esporte. A Equipe Curupira MTB, O Maravilha Notícias e seus seguidores reverenciam o seu feito.

SINE BAHIA EM BONFIM ATENDE EM NOVO HORÁRIO


Informo que o horário de funcionamento do SINEBAHIA mudou para 07h00min ás 15h00min.

SERVIÇOS:

CTPS;
SEGURO DESEMPREGO;
INTERMEDIAÇÃO - MÃO- DE - OBRA;
CREDIBAHIA.

Coordenação

CANTORA JOSEANE BORGES LANÇA SEU SEGUNDO CD DIA 24


Acontecerá no próximo dia 24 de março, a partir das 14h00min, na Igreja Renovo Pentecostal, localizada na Rua São Luiz, atrás da garagem da São Luiz, em Senhor do Bonfim, onde a cantora Joseane Borges, estará lançando seu segundo Cd, como titulo “Tome Posse da Vitória”, com presença de vários cantores gospel.
Você será bem vindo (a).

FEIRENSE BATE O LATERNA E MANTEM A 3ª POSIÇÃO NO BAIANÃO


Na rodada dos clássicos, o Vitória venceu o Bahia no Barradão por 3 a 2 e se aproximou do rival na disputa pela liderança do Campeonato Baiano. Com o resultado, o rubro-negro está a quatro pontos de distância do tricolor, líder da competição. Ainda na parte de cima da tabela, o Feirense derrotou o Itabuna por 3 a 2 e se manteve na terceira colocação. Já o Bahia de Feira empatou em 2 a 2 com o Fluminense. Para o tricolor de Feira, o resultado foi o suficiente para sair da zona de rebaixamento.

No clássico de Juazeiro, o Juazeirense derrotou o Juazeiro por 1 a 0. O Atlético de Alagoinhas venceu o Camaçari, que entrou na zona de rebaixamento, por 3 a 0 e mantém vivas as chances de classificação. Os dois times de Vitória de Conquista protagonizaram o único 0 a 0 da rodada.

Confira os resultados da 15ª rodada do Baianão:

Vitória 3 x 2 Bahia
Juazeirense 1 x 0 Juazeiro
Fluminense de Feira 2 x 2 Bahia de Feira
Itabuna 2 x 3 Feirense
Atlético de Alagoinhas 3 x 0 Camaçari
Serrano 0 x 0 Vitória da Conquista

JOVEM MORRE APÓS BATER COM MOTO EM CERCA EM JAGUARARI


Por volta das três horas da manha do dia 18/03/2012 um jovem ALEXANDRO DOS SANTOS SILVA, de 22 anos morreu após passar direto da estrada que dá acesso ao povoado de Catuni da Estrada, em Jaguarari bater na cerca e colidiu contra uma estaca e morreu na hora. O jovem morava na cidade de Jaguarari. No bairro Odilon Gonçalves.
Alexandro deixa um filho de apenas dois meses, seu sepultamento aconteceu na manhã dessa segunda-feira dia 19, na cidade de Jaguarari, com participação de vários motoqueiros.

SISMUSB CONVOCA FILIADOS PARA DEBATEREM COM PREFEITO REIVINDICAÇÕES 2012/2013


Foto crédito: Maravilha Notícias

O SISMUSB comunica todos os Servidores que dia 20/03/2012 as 11h00min estará reunido com o Sr. Prefeito Paulo Machado, para discutir a pauta de Reivindicação 2012/2013, e na oportunidade convoca todos os Servidores Público Municipal para uma Assembléia Geral Extraordinária dia 20/03/2012 (terça-feira) as 17h00min na Sede do Sindiferro, para apresentação e avaliação da contraproposta do prefeito Municipal Paulo Batista Machado.

Atenciosamente,
Sonia Lucia S. da Silva
Coordenadora Geral do Sismusb

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim 19 de março
Está selecionando candidatos à vaga de:



Técnico de Edificações

 2º grau Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses em CTPS;
 Curso Téc. De Edificações.

Balanceador e Alinhador de Autos

 1º Grau incompleto;
 Sexo masculino;
 Experiência 06 meses.
 Possuir hab. A/B.

Endodontista:

 3º grau completo;
 Ambos os sexo;
 Experiência de 06 meses.

Garçom

 1º grau Completo;
 Ambos os Sexos;
 Experiência de 06 meses ;

Atendente de ótica:

 2º grau completo;
 Sexo Feminino;
 Experiência de 06 meses ;

Vendedor Externo:

 2º grau completo;
 Sexo Masculino;
 Experiência de 06 meses ;
 Possuir hab. A/B

Cirurgião Dentista:

 3º grau completo;
 Ambos os sexo;
 Experiência de 06 meses.

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. Às 13h30min.

1º SEMINÁRIO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU IRÁ PREMIAR VEREADORES DESTAQUES DE BONFIM


Os edis Biro-Biro, Carlos do Tijuaçu, Gustavo Miranda, Helson de Carvalho, Laércio Muniz e Otávio Xisto estarão recebendo na quinta-feira (22) o Prêmio Opinião Pública do Piemonte Norte do Itapicuru (POP/PNI 2012). De acordo com a pesquisa de opinião pública realizada no município de Senhor do Bonfim pela SATC, a população bonfinense indicou os seis vereadores destaques.

A entrega da premiação vai acontecer durante o 1° Seminário Piemonte Norte do Itapicuru no

Auditório do Novo Leste Hotel - Senhor do Bonfim/BA.

A premiação POP/PNI 2012 é conferida apenas mediante criteriosa seleção de políticos com aprovação da opinião pública e que possuam ilibada reputação ética-moral e significativos trabalhos prestados à comunidade da região do Piemonte Norte do Itapicuru.

1º SEMINÁRIO PIEMONTE NORTE DO ITAPICURU

Gestão e Controle Interno do Lesgislativo Municipal e Crimes contra a Administração Pública

LOCAL: Senhor do Bonfim/BA - Novo Leste Hotel - 22 de março de 2012.
PÚBLICO ALVO: Assessoria e Controladoria Interna do Legislativo e Executivo Municipal, Vereadores(as), Prefeitos(as) e interessados.
INSCRIÇÕES: Avenida Antônio Laurindo, 220 - Centro - Senhor do Bonfim/BATel.: 0xx74-3541-1075 - http://satc-opiniaopublica.yolasite.com/

CURSO PREPARATÓRIO SATC POLÍCIA MILITAR DA BAHIA 2ª TURMA COM 20 VAGAS


LOCAL DE INSCRIÇÃO:
AV. ANTÔNIO LAURINDO, 220 - CENTRO - SENHOR DO BONFIM
INFORMAÇÕES: 3541-1075
ESTUDE COM PROFESSORES ESPECIALISTAS EM CONCURSOS PÚBLICOS

PROF. DANIEL DE JESUS
Licenciado em Letras com Língua Portuguesa / Policial Militar da Bahia
PROF. SILVIO XAVIER
Licenciado em Matemática / Banco do Brasil
PROF. NETO (VOLUNTÁRIO)
Bacharel em Administração / Aprovado em vários concursos públicos federais e estaduais
(Banco do Brasil, INFRAERO, Tribunal de Justiça da Bahia e Pernambuco, INSS, TRF e outros)

ESTUDANDO NO SATC VOCÊ SERÁ APROVADO!




SATC CURSOS TÉCNICOS


VENHA CONFERIR NOSSOS CURSOS TÉCNICOS À DISTÂNCIA

LOCAL: AV. ANTÔNIO LAURINDO, 220 - CENTRO - SENHOR DO BONFIM
INFORMAÇÕES: 3541-1075

Descaso de operadora de telefonia móvel‏


Caro Neto, venho através desse espaço de grande utilidade publica para fazer uma reclamação. Assim como muitas pessoas sou usuária de serviços de telefonia móvel, um item que se tornou indispensável nos dias de hoje...
Bem minha operadora é a TIM, cujo slogan ironicamente é: “Você, sem fronteiras”. Acredito não ser a única, mas estou revoltada com a falta de qualidade, de seriedade e de compromisso dessa operadora, que na minha humilde opinião está fazendo propaganda enganosa, uma vez que ela não tem cumprido com os serviços que oferece.
Chego a ficar horas tentando uma única ligação, sem obter êxito na maioria das vezes. Me recuso a ficar nessa situação, seria melhor trocar o chip, mas infelizmente algumas localidades da região de Senhor do Bonfim só tem a "cobertura" da mesma, por esse motivo me vejo obrigada o continuar nessa desconfortável situação!!!
Espero uma solução, afinal quando adquirimos seja um produto ou serviço desejamos usufruí-lo .

Obrigada pelo espaço, Vanessa Rodrigues Muricy.

BONFIM EM BUSCA DE SOLUÇÕES (valeu pela idéia)


*Josemar Santana

Sob a denominação atrativa e pomposa de SIMPÓSIO, o PTN-Partido Trabalhista Nacional articulou outros partidos de oposição de Senhor do Bonfim e anunciou a realização do 1º SIMPÓSIO POLÍTICO – Bonfim em busca de soluções, convidando expressivas lideranças políticas votadas no Município e região, consideradas de oposição para o evento.

Entre os convidados estiveram presentes: deputado federal ACM Neto (DEM), líder do partido na Câmara Federal; deputado estadual Elmar Nascimento (PR), líder da oposição na Assembléia Legislativa da Bahia; deputado estadual Luciano Simões (PMDB), uma das vozes mais críticas da oposição ao atual governo, na Assembléia Legislativa; deputado estadual Sérgio Passos (PSDB), presidente do partido na Bahia e o ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), presidente do partido na Bahia.

O evento, organizado pelo PTN, com apoio do DEM, PR, PMDB, PSDB, PRTB, PTdoB, PSDC e PRP foi programado para a tarde o último dia 10, no Salão de Festas do Campo Clube Senhor do Bonfim, com início previsto para as 14:00 horas, sofrendo um atraso de pouco mais de uma hora, registrando-se as presenças de presidentes dos partidos envolvidos no evento e mais os presidentes do PSC e do PDT, como convidados pessoais do DEM, além de simpatizantes desses partidos.

Presidentes de partidos e líderes políticos de municípios vizinhos também estiveram presentes, vindos de Jaguarari, Andorinha, Filadélfia e Antônio Gonçalves, mas faltaram entre os convidados especiais, o ex-governador César Borges, o ex-ministro Gedel Vieira Lima, o deputado João Bacelar, o deputado federal Juthay Magalhães e o deputado federal Lúcio Vieira Lima.

Apesar de não ter acontecido o SIMPÓSIO programado, tendo sido realizado no seu lugar um ENCONTRO POLÍTICO, o movimento foi considerado positivo, considerando-se apenas dois aspectos: primeiro, o de “animar a tropa”, como se costuma dizer quando os eleitores buscam uma motivação para defender suas ideias e seus candidatos e, segundo, porque ficou a ideia de que é necessário, efetivamente, a realização de eventos que busquem soluções para nossa Bonfim, já que a última década está sendo considerada como perdida, pela ausência de ações e obras infraestruturais que alavanquem o nosso desenvolvimento.

Para isso, entretanto, será necessário que se realizem verdadeiros SIMPÓSIOS, SEMINÁRIOS e outros eventos capazes de reunir cientistas sociais e políticos, técnicos, artistas e representantes de categorias da sociedade civil (rurais e urbanas), para, efetivamente, ouvirem sugestões, contribuírem com ideias, e, ao final, apontarem possíveis soluções, ou, ao menos, alcançar o objetivo visado, como no caso do 1º SIMPÓSIO POLÍTICO, que era o de buscar junto às lideranças maiores cobranças em todas as esferas dos governos, municipal, estadual e federal, proposta que não saiu do papel, porque se restringiu presenças importantes, como a do atual prefeito, que, se não é culpado sozinho pela ausência de importantes conquistas almejadas pelo nosso povo, poderia explicar muitas dessas ausências.

Com razão setores da mídia radiofônica tem cobrado dos organizadores relatórios com resultados do anunciado SIMPÓSIO, que não existem, porque o programado SIMPÓSIO, simplesmente, não aconteceu.

Se forem repetidos ENCONTROS POLÍTICOS iguais ao que se realizou no dia 10 passado, em vez de SIMPÓSIOS ou SEMINÁRIOS que envolvam todos os segmentos políticos e sociais do nosso município, sem distinções de opções políticas, correremos o risco de realizar SIMPÓSIOS como se realizavam na Grécia Antiga, aonde os participantes, ao final de alguns discursos, comiam e bebiam, participando de festivos banquetes, sem alcançar resultados práticos.

Do SIMPÓSIO anunciado e que não aconteceu, valeu a idéia , para que seja implementada em busca de soluções para Bonfim.

*Josemar Santana é jornalista e advogado e preside a Comissão Provisória do DEM, em Senhor do Bonfim-Bahia.