Sabtu, 30 April 2011

Itiúba: Fiéis pedem saída de pároco depois bate-boca e ameaças


Numa atitude insana, o Padre Francisco Assis, pároco de Itiúba, esteve na comunidade de Varzinha das Olarias, acompanhado da Policia Militar, para dar ordem de prisão só porque os fieis estavam pregando a palavra de Deus, no domingo de ramos (17. Segundo relatos dos fiés, chegando lá, o Padre arrancou o microfone das mãos da animadora e começou a ameaçar a todos que estavam presente, inclusive o ex-padre Sandro Vespasiani e o catequizador Gilson Nascimento.

A população, assistindo a tamanho absurdo, começou a vaiar e gritar em coro, FORA PADRE FRANCISCO ASSIS, FORA PADRE FRANCISCO ASSIS, FORA PADRE FRANCISCO ASSIS. Ainda de acordo com esses populares, na sua saída, o padre teria dito em tom de ameaça:: “vocês vão mim pagar”.

Nesta quinta-feira, 28, cerca de cem pessoas, empunhando cartazes pedindo a saída do Padre Francisco, estiveram na delegacia de policia prestando queixas diante das ameaças pelo religioso.

Por Edmilson Alves

Bandidos assaltam agência do Bradesco de Pilar


Quatro homens armados assaltaram na manhã dessa sexta-feira (29), por volta das 8h30min a agência do Bradesco, do distrito de Pilar no município de Jaguarari. De acordo com informações quatro homens sequestraram o gerente da agência antes do inicio do expediente. Os bandidos renderam os funcionários, roubaram todo o dinheiro dos caixas, mas não conseguiram roubar o cofre. A quadrilha fugiu em um veiculo Eco Sport preto. Os bandidos entraram e saíram sem disparar um único tiro e sem deixar vitimas. A policia faz buscas para tentar localizar a quadrilha.


Por Vitor Lobo do Umbuzada.com
Fotos: Ferinha Francisco

Em Filadélfia homem é encontrado morto em sua residência


Por volta das 15:00h da tarde desta quarta-feira ,27 de abril, populares da rua João Rodrigues costa no Bairro Novo da cidade de Filadélfia, acionaram a Policia Militar informando que um forte mal cheiro saia de uma residência na citada rua, e que o morador havia sumido desde o último domingo, dia 24, a Pólicia Militar ao chegar no local verificou que o forte mal cheiro que saia da casa seria de uma pessoa morta, de imediato entrou em contato com a Policia Civil e Policia Técnica que ao chegar entraram na residência confirmando a suspeita, foi encontrado, em avançado estado de decomposição, deitado de bruços o corpo de um homem de aproximadamente 35 anos de idade de pré nome Charles conhecido popularmente como Urso que trabalhava como ajudante da comerciante de verduras, Sainha. Segundo as informações de populares o Urso foi visto no sábado de aleluia na festa de queima de Judas, no Povoado de Aguadas, onde lá entrou em vias de fato com um homem e havia apanhado bastante. Urso morava só desde um mês atrás, quando se separou de sua esposa. O corpo de Urso foi encaminhado para o IML de Senhor do Bonfim.

Filadelfia em noticias

RAINHA FM LEVA 16 OUVINTES A SHOW DE IVETE


Depois de vários dias da promoção que irá levar 16 ouvintes com direito a acompanhantes para o show de Ivete Sangalo na cidade de Petrolina Pernambuco foram sorteados os seguintes ouvintes:


• Cícera Maria Alves - Bairro Santos Dumont
• Arnei Ramalho - Bairro Olaria
• Rosimeire da Silva – Mutirão Alto da Maravilha
• Tiala dos Santos Cardoso – Passagem Velha
• Ana Paula da Silva – Centro
• Marivaldo dos Santos – Alto da maravilha
• Manoel Felipe – Centro
• Lucas Aleixo da Silva – Derba.



Essas são as pessoas contempladas no sorteio da Rainha FM, que vai levar e trazer 16 pessoas na festa de Ivete Sangalo.
Concentração hoje as 14h00min, na Praça Nova do Congresso.

FESTIVAL DE PRÊMIOS DA PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ ESPOSO

A Paróquia de São José Esposo, em Senhor do Bonfim, promove no dia 22 de maio, às 15 h, na Praça da Igreja Matriz, um festival de prêmios em prol da ordenação dos diáconos Weslei Soares e José Alan da Silva.

Participe, colabore.

Prêmios:
1 garrote de raça,
1 secador de cabelo,
1 kit de cama, mesa e banho,
1 liquidificador e
1 gril elétrico tamanho família.

Valor da cartela: R$ 3,00.


Venha se divertir conosco, traga seus amigos e familiares e colabore com a ordenação dos nossos diáconos!

Adquira sua cartela com os mebros das pastorais da nossa Paróquia e na secretarai da Catedral.

Campanha anti-dengue utiliza cerca de 100 agentes nos bairros do Bonfim III e IV


O Governo Cuidando de Nossa Gente, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou ontem nos bairros Bonfim III e Bonfim IV, o faxinaço de combate à dengue. O evento ocorreu durante a manhã e cerca de 100 pessoas acompanharam o mutirão de limpeza pelos bairros visitados. Os agentes de endemias, agentes comunitários, coordenadores e profissionais de saúde do PSF do Bonfim III, estudantes do curso de enfermagem da UNEB, alunos da Escola Municipal Nívea Seixas, alem de muitos voluntários recolheram pneus, latas, vasilhas plásticas, garrafas e destruíram possíveis focos do mosquito, além de distribuir folhetos educativos.

Ação preventiva teve seu início na Rua da Missão e terminou no PSF do Bonfim III. “Para mim está sendo uma grande brincadeira, estou com meus amigos, primos e é muito legal sair às ruas e tentar mostrar o perigo da dengue e que essa doença pode ser evitada, basta cada um cuidar de sua casa”. Comentou Mayara da Silva, aluna que cursa 6ª série da Escola Municipal Nívea Seixas.

Os Agentes de Endemias acompanharam a ação e orientaram os alunos de como identificar possíveis focos de mosquitos da dengue. A ação se concentrou nas redondezas das unidades escolares e praças públicas, terrenos baldios, onde os agentes abordaram residências e pessoas nas ruas, a fim de conscientizar sobre a importância das medidas a serem tomadas para não permitir surtos da dengue. Durante toda a ação a Bandinha e Cia animaram a todos por onde passavam, os estudantes se divertiram e aprenderam como combater o mosquito da dengue. “É muito bom fazer esse tipo de ação, eu que curso enfermagem, já me sinto prestando serviço, já que estou em contato com a comunidade e conhecendo um pouco dos problemas e dificuldades enfrentadas por eles”, observou a estudante do Curso de Enfermagem da UNEB Fabrícia Tenório

Dentro da programação prevista pela Secretaria de Saúde, serão realizados mais dois faxinaços no município um no próximo 6 de maio, no Bairro Lagoa Salgada (Itamaraty) e a seguir, dia 13, no Bairro da Pêra e setor de Oficinas. Com essa iniciativa, o Governo Cuidando de Nossa Gente vai tentar despertar na população o perigo de um surto de dengue, além de estimular a discussão nos lares e em sala de aula. Com essa ação, a Coordenação de Endemia espera sensibilizar a comunidade para a importância de combater sem dar folga ao mosquito.

ASCOM

FEIXO DELENHA 2011

Professores e estudantes realizam Ato Público no Centro de Salvador


Nesta quinta-feira (28/04), professores e estudantes das quatro Universidades Estaduais Baianas (UESC, UEFS, UESB e UNEB) ignoraram a chuva e tomaram as ruas de Salvador. O ato aconteceu no Bairro Campo Grande e visou esclarecer para a sociedade baiana os reais motivos que impulsionaram a categoria a radicalizar, bem como escancarar a situação precária que as Universidades se encontram: “O descaso do governo com as Instituições de ensino superior é vergonhoso. Trabalhamos em péssimas condições, faltam professores, não temos autonomia e ainda nossos salários são estrangulados”, desabafa o presidente da ADUSC, professor Valter Silva.

Na ocasião, os manifestantes reivindicaram do governo do estado a retirada da cláusula do acordo salarial 2010 que impede melhorias salariais pelos próximos quatro anos e a revogação do Decreto 12.583/11 que reduz os gastos públicos no ano de 2011.

Após o fim da manifestação, que contou com o apoio de carro de som, bonecos mamulengos e bandinha de sopro, o Fórum das ADs se reuniu e acordou os seguintes encaminhamentos para as semanas que vem: Nas próximas assembleias, propor um ato para o dia 09/05 na SEC; Ida à ALBA na quinta-feira, 05/05 e à tarde, reunião do Fórum das ADs na ADUNEB; Nota pública, para o próximo sábado, 07/05, de meia página no jornal A Tarde, respondendo às mentiras do governo.

Mirian Ferreira de Brito
Profa. Geometria e Desenho
Doutoranda em Educação Matemática/PUC-SP
Mestre em Educação e Contemporaneidade/UNEB
Especialista em Metodologia do Ensino de Desenho/UEFS
Coord. do Laboratório de Desenho
UNEB-DEDC/Campus VII
Senhor do Bonfim, Bahia

Ato denuncia arrocho salarial e corte de verbas na Educação


No dia nacional de mobilização, organizado pela CSP-Conlutas, o movimento grevista dos professores das Universidades Estaduais foi às ruas para denunciar a atual situação da Educação

O dia 28 de abril foi marcado por mobilizações dos trabalhadores em todo o país. Manifestações, passeatas, paralisações nas fábricas e travamento de avenidas demonstraram a força dos trabalhadores de vários estados do Brasil contra os ataques que vêm sendo anunciados pelo governo Dilma e pelos governos estaduais com a desculpa da crise econômica (veja a cobertura nos outros Estados aqui). Na Bahia, não foi diferente. O movimento grevista dos professores das Universidades Estaduais em conjunto com outras categorias realizaram uma passeata, na capital baiana, do bairro Campo Grande à Praça Castro Alves.

Cerca de 500 pessoas, entre trabalhadores e estudantes, caminharam nas ruas de Salvador para denunciar a política do Governo Wagner de cortes no orçamento que atigem duramente o serviço público, bem como os ataques do Governo Dilma ao funcionalismo público federal.

Estiveram presentes no ato, o Fórum das ADs, a Oposição ao ASSIBGE, oposição à APLB, SINASEFE, Oposição dos Previdenciários da Bahia, a ANEL (Assembleia Nacional dos Estudantes – LIVRE), estudantes da UNEB de Salvador, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Valença e estudantes e servidores da UEFS, UESC E UESB.

Palavras de ordem, como “É ou não é piada de salão tem dinheiro para a copa, mas não tem pra educação” ou “Esse decreto eu vou barrar, estudante e professor estão na rua pra lutar”, denunciaram o decreto de contingenciamento 12.583 e o autoritarismo do Governo Wagner com os trabalhadores.

Para a diretoria da ADUNEB, o ato mostrou a força do movimento grevista e a importância da unidade do movimento com outras categorias também em mobilização.

Jumat, 29 April 2011

VÁRZEA DA ROÇA E EMBASA – UM SOFRIMENTO SEM FIM

Mais uma vez estou recorrendo a este meio de comunicação para pedir que divulgue a falta de respeito que a embasa tem mostrado com a população de Várzea da Roça.

Como de costume são constantes as interrupções no fornecimento de água na nossa cidade, a qual está no município banhado pela barragem do Jacuípe e mesmo assim o povo tem sofrido horrores com o descaso da EMBASA. A falta de respeito com o nosso povo é incrível, são vários dias sem água e sem explicações.

Para ter um exemplo, só neste mês de abril já foram doze dias sem água e acredito que nada esteja sendo feito para resolver o problema.

A população de Várzea da Roça espera que um dia sejam tomadas providências por parte da EMBASA, já que paciência tem limites e o povo tem sido paciente demais com esta desqualificada empresa.

São várias as reclamações na ouvidoria, na presidência do órgão e no escritório de Capim Grosso, sendo que hoje eu tentei sem êxito falar com algum responsável em Senhor do Bonfim, mais tudo continua como antes, ou seja, contas chegando e água que é bom nada.

Os funcionários do município não são culpados pelos problemas existentes aqui, já que falta tudo o que é necessário para a realização de um bom trabalho e quando os equipamentos quebram é um Deus nos acuda para chegar outro.

Diante de tudo o que coloquei fica a pergunta: A EMBASA MERECE ALGUM RESPEITO DE ALGUÉM?

Por Anadilson Pacheco

DISTRITO DE IGARA TEM NOVO ADMINISTRADOR

Nesta quarta-feira, dia 27 de abril, às 17 horas, na sub-prefeitura de Igara, assumiu o cargo de administrador local o Sr. João Carlos de Castro (Mimo), substituindo-se o Administrador Petronílio que vem de realizar um bom trabalho. Na referida posse o Prefeito Paulo Machado agradeceu as ações que vinham sendo desenvolvidas no Distrito, e desejou um bom trabalho ao Mimo, ressaltando que as divisões locais devem ceder o seu espaço ao bem de Igara. O vereador Ivan Barbosa, que defendeu o nome de João Carlos de Castro como bom administrador, prometeu apoio ao empossando e reiterou a idéia de que as diferenças devem ser recolhidas a partir daquele momento.

PREFEITO PAULO MACHADO CONSIDERA PRECIPITADA E EQUIVOCADA A POSTURA DO SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS


Confessando-se surpreso com a forma como a Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Senhor do Bonfim vem conduzindo as negociações de salários e vantagens o prefeito Paulo Machado veio a público explicitar a questão:
“Nunca na história deste município um prefeito sentou tanto com os servidores quanto eu. Na negociação atual sentamos três vezes com a Diretoria do Sismusb, três vezes com os Diretores Escolares, duas vezes com os Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e Técnicos de Enfermagem, entre outros. Recebemos uma longa pauta de reivindicações e depois de concedermos o que julgávamos possível, ficamos de definir o índice de aumento para todas as categorias, e repetimos o gesto do Estado da Bahia e da maioria dos municípios brasileiros, concedendo a reposição de 6%. Esta reposição resultará em um impacto de R$ 180.000 a mais, o que já pesa levando-se em conta que não tivemos aumento no FPM recebido”
Disse ainda o Prefeito Paulo Machado que o Sismusb não levou em conta decisões que vêm sendo tomadas em favor do servidor a exemplo de “cartão CredBonfim, Cartão da Cesta do Povo, transporte total para os professores, contratação de um médico do trabalho para regulamentar as gratificações e adicionais dos servidores que tenham direitos específicos”. Ao se limitar ao anúncio do índice de reposição o Sismusb omite que outras reivindicações foram atendidas como “AUMENTO DE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO DE 3% PARA 5%; REAJUSTE DE 5% PARA INCENTIVO DOS AUXILIARES DE ENFERMAGEM QUE TRABALHAM NOS POSTOS DE SAÚDE; CRIAÇÃO DO CARGO DE TÉCNICO DE ENFERMAGEM; E REAJUSTE PARA DIRETORES ESCOLARES.”

“Não podemos resolver de vez direitos acumulados de vários anos”, continua Paulo Machado. “Após várias negociações, entendemos que só nos restava, a partir de análise junto ao setor financeiro, definir de fato o que é possível dar no corrente ano. Invejamos os servidores do Legislativo Municipal, que pelo pronunciamento do seu presidente na sessão desta quinta, deverão receber um reajuste de 20% ou mais. Mas é preciso entender que estou concedendo um reajuste em cima de uma folha que custa um milhão e duzentos mil reais, enquanto a folha do presidente Biro Biro é bem menor”.
Julga o Prefeito que o fato do servidor Raimundo “se encontrar à frente do Sismusb há mais de doze anos, eternizando-se no cargo, o deixa stressado e incapaz de perceber os avanços obtidos. Talvez seja hora dos servidores abrirem espaço a cabeças mais tranqüilas e menos impacientes e enfezadas”, conclui o Prefeito Paulo Machado. “É a primeira vez na história do trabalhador que vejo servidores declararem greve por causa do anúncio de um índice de aumento salarial que nem foi encaminhado ainda à Câmara Municipal”.

Kamis, 28 April 2011

QUEM QUER PERMANECER NA POLITICA TEM QUE ESTAR AO LADO DO POVO TRABALHADOR


Na próxima segunda-feira o presidente da Câmara disse que estará à frente desse movimento com os servidores municipais, e os sindicalistas, brigando por uma causa que é justa.
Segundo o presidente da casa o prefeito precisaria acordar para essas situações e que é preciso se ter planejamento, e sentar em uma mesa de negociações e reconhecer o que é direito de todos e com metas para que seja decido o que é reivindicado pelos servidores.
O presidente cobrou a presença do secretário de saúde ou de um representante da saúde nas discussões com os sindicalistas.
E afirmou que vai estar ao lado dos servidores.

É PRECISO SE DISCUTIR POLÍTICAS DE DIGINIDADE DO TRABALHADOR


VEREADOR GUSTAVO MIRANDA
O vereador Gustavo Miranda, disse que o momento não é hora de se discutir candidaturas, projetos pessoas, mas sim hora de se discutir questões coletivas, as questões programáticas de Bonfim e os servidores os trabalhadores fazem parte dessas discussões, “É interessante obras, é interessantes hospitais, aeroporto, mas acima disso muito mais interessante é auto estima da população bonfinense”.
O vereador Gustavo pediu aos trabalhadores e trabalhadoras que nunca esqueçam que carregam acima de qualquer coisa dos interesses pessoais, de retorno financeiro se carrega a dignidade o respeito, com o descaso por parte do secretário de finanças (receitas), o vereador disse que o sindicato tem legitimidade para entrar em qualquer espaço público.
Gustavo defendeu os servidores da saúde ao falar “nós não podemos enxergar saúde pública olhando só para o topo, olhando para o médico, infelizmente quando fala em saúde fala médica agora pergunto ao senhores, quando foi que um médico foi a uma rádio, veio aqui na tribuna para discutir a saúde pública de Senhor do Bonfim”,
Segundo o vereador as responsabilidades devem ser divididas com técnico de enfermagem, que precisa ser reconhecido, com médico, com enfermeiro, com cada vereador, divididas com o prefeito e cada cidadão bonfinense.

Netto Maravilha

VEREADOR IVAN DISSE QUE SE O GRUPO DE LAÉRCIO VOLTAR AO PODER OS SERVIDORES IRÃO CHORAR


O Vereador Ivan Barbosa solicitou do senhor José Gonçalves, diretor de relações institucionais, que busque com o prefeito para que seja formada urgentemente uma mesa de negociações. De acordo com o vereador o que foi feito não é prática de um político dos trabalhadores. “essa falta de conversa do professor Paulo Machado dá vez vereadores como o vereador Laércio Muniz chegar aqui e se colocar como defensor dos trabalhadores”, disse Ivan.
“Me recordo o tempo em que os garis e as merendeiras ganhavam R$ 30,00, e o salário era de R$ 180,00, e ficavam seis meses sem receber”
Antigamente a cadeira do dentista em Missão do Sahy era uma cadeira de madeira, “se o grupo de Laércio voltar ao poder vocês irão chorar”, disse o vereador Ivan Barbosa.
Essa idéia de oferecer advogado, quem tem que oferecer é o sindicato não os vereadores, acredito que estão buscando populismo, nesse momento delicado que enfrentam os servidores.
Se os sindicalistas precisarem desse vereador estarei convosco, disse o edil Ivan, que também foi aplaudido pelo público presente.

Netto Maravilha

VEREADOR LAÉRCIO QUER ACABAR COM O SÃO JOÃO DE BONFIM E DAR PRIORIDADE AO SFREGA


Carlos com o tom de indignação disse que Laércio não gosta de evangélicos e quer acabar com o são João de Bonfim para dá prioridade ao FORRÓ DO SFREGA.
Ainda com referencia ao seu colega edil, Carlos disse, que Laércio quer fazer populismo, com os funcionários públicos da saúde.

SINDICALISTA LEVARÃO MÁ IMPRESSÃO DE NOSSA CIDADE


VEREADOR LAÉRCIO MUNIZ
Ouvindo o senhor Everaldo, Laércio disse que o Sindicalista vai levar uma má impressão da cidade, e que o líder do governo Vereador Carlos vai a tribuna falar de festa.
Laércio disse que vai convocar os demais vereadores para marcar essa reunião com o prefeito, e que o sindicalista Everaldo terá apoio do vereador Laércio, juntamente com seus advogados.
Laércio disse que o salário que o funcionário ganha não dá pra comprar o pão, e mesmo assim o prefeito lançou em outra oportunidade requerimento querendo salário de férias e décimo terceiro salário para o gestor municipal e que a casa rejeitou o requerimento. Laércio disse que a democracia também está na câmara de vereador no espaço do programa da câmara da TV Bonfim, que o líder do governo queria proibir a apresentação das fotos apresentadas pelo vereador Laércio na última sessão.
Laércio disse que vai se unir ao vereador Carlos para resgatar a dignidade do povo de Tijuaçu, que o cemitério estava abandonado, entre outras obras naquela localidade.
Laércio ainda comentou o descaso do prefeito em não atender a reunião com os sindicalistas, e que mandou apenas um moto boy.
Laércio disse que o “Herança maldita”, quer tirar o aeroporto do distrito de Tijuaçu e levar ao distrito de Quicé, finalizando suas palavras Laércio disse que vai se unir aos sindicalistas nessa luta pelas melhorias salariais, e foi aplaudido pelo público presente.

Netto Maravilha

IREMOS LUTAR PARA O AEROPORTO FICAR EM TIJUAÇU


Vereador Carlos de Tijuaçu
Carlos cobrou novamente a edição do jornal da câmara, segundo o vereador, alguns vereadores são mais expostos nos programas dos meios de comunicação dessa cidade, enquanto outros nem aparecem.
Em resposta ao sindicalista Everaldo Carlos defendeu o prefeito.
Fazendo alusão à criatividade do edil Laércio Muniz, que fez exposição de slides, Carlos disse que irá trazer filmes melhores que o “Tropa de elite, I e II”.
Os técnicos estão avaliando as terras onde serão realizadas as obras do aeroporto de Bonfim, e que não importa o local onde seja construído.
Que mesmo sendo uma reserva quilombola em tijuaçu os populares poderão assinar um documento pára que a obra possa ir para aquele distrito, que é mais próximo da BR, e que tem que se estudar o crescimento daqui a 10 anos.
Que se for construído em Quicé, já se tem mais de 20Km, de distancia da sede do município, e que o vereador Carlos junto a Laércio irão lutar para a obra ir para aquele distrito, Tijuaçu.
Em reunião com alguns pastores foi confirmado mais uma noite gospel para o município no mês de maio, onde será apresentado ao público evangélico o cantor Marcos Antonio, grande nome da música gospel.
Caravanas já estão mantendo contatos, sobre o evento, que irá movimentar o comercio e vários seguimentos de nossa cidade.

Netto Maravilha

NÃO ESPERAVAMOS SERMOS DESTRATADOS COMO FOMOS PELO NOSSO GESTOR


RAIMUNDO NONATO SINDICALISTA
“Eu Raimundo sinceramente não esperava isso do professor Paulo Machado”. Colocamos nosso companheiro Everaldo de Salvador, para nos ajudar nas negociações dos salários, “esperamos na última terça feira até as 11h pela presença do prefeito que não compareceu e ainda mandou apenas um moto boi entregar o recibo, isso é falta de respeito com os trabalhadores.
Nestes últimos dez anos a perca e de mais de 114%, e nós reivindicamos apenas 20%, e o prefeito não quer entender isso. Ele sempre alega a lei de responsabilidade fiscal, eu acho que essa lei só veio barrar nossos trabalhadores, e mais ainda todos os dias é percebido a contratação de novos contratados até por essa ONG, que faz as contratações deve estar em 45 a 48%, e o prefeito tem margem suficiente para repassar nosso reajuste. Ele não quer dá nosso percentual porque ele quer inchar a folha de pagamento.

Netto Maravilha

SINDICALISTA DA CTB DECEPCIONA-SE COM A FALTA DE DEMOCRACIA NA CIDADE


Fazendo uso da câmara de vereadores o Senhor Everaldo, representante da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).
Ainda revoltado pela forma de Recepção por parte do gestor municipal o senhor Everaldo destacou o descaso em atender a uma reunião de negociações com os representantes dos sindicalistas, sendo apenas enviado um oficio oferecendo um valor aquém do requerido.
Outro ponto destacado pelo sindicalista foi o descaso também por parte do secretario da fazenda de Bonfim, que ao ser solicitado para receber um oficio teria dito que não receberia, gerando ainda mais revolta dos sindicalistas.
O senhor Everaldo solicitou dos vereadores para que dêem uma força pelo menos para que o prefeito aceite dialogar com os sindicalistas.

Netto Maravilha

Ações da Sedes integram programa do governo estadual no Calabar


O governo estadual inaugurou hoje (27) da primeira Base Comunitária de Segurança de Salvador. O ato contou com a presença do governador Jaques Wagner; do secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa; do secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Carlos Brasileiro, entre outras autoridades. Além de garantir mais segurança, o governo estadual também executa um plano de ações na área social, coordenado pela Sedes em parceria com outras secretarias.

Uma das ações previstas pelo programa Pacto pela Vida, do governo estadual, a Base Comunitária de Segurança tem a finalidade de reduzir índices de violência. Contando com um efetivo de 120 policiais militares, vai atender aos moradores do bairro e beneficiar também os residentes do Alto das Pombas. Na capital, serão criadas mais três unidades que funcionarão nos bairros Nordeste de Amaralina, Tancredo Neves e Subúrbio.

Com a inauguração, a comunidade do bairro está comemorando uma nova fase em que suas demandas estão sendo ouvidas e diversas ações estão programadas para atender algumas das necessidades mais importantes dos moradores. Junto a outros órgãos do governo estadual e outras esferas, a Sedes vem participando, desde o começo deste mês, de reuniões com a população para buscar alternativas de atendimento que produzam melhoria de vida na localidade.

Ações - Entre as ações a serem desenvolvidas a curto prazo está o mutirão para cadastramento no programa Bolsa Família, que acontecerá no dia 15 de maio. Segundo o secretário Carlos Brasileiro, o objetivo é ampliar o número de beneficiários na comunidade. O governo também está criando um núcleo de intersetorialidade nas ações sociais e um dos focos será a juventude, sobretudo na qualificação. Para isso, o Programa Jovens Baianos já estuda a implantação de projetos específicos para o bairro.

Na área de assistência social, o Estado está estreitando a parceria com a Prefeitura para o desenvolvimento de algumas ações, como o restabelecimento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), criação de grupo de convivência de idosos e a instalação de um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) na comunidade.



ASCOM/SEDES

ESPAÇO DO LEITOR: MORADOR DENUNCIA LIXO NA RUA


Boa tarde Netto e companheiros do blog, peço que veja essas fotos na rua Costa Pinto e Travessa tão fazendo lixo na rua, um proprietário de uma marcenaria joga restos de madeira na rua e ninguém tomar nenhuma providência.
Peço ajuda de vocês muito obrigado.

Por: João

"DÁ UM TOQUE QUE EU RETORNO"



Estréia em Bonfim espetáculo:
Dá um Toque que eu Retorno


Estréia neste sábado, 30 de abril, às 20h, o espetáculo Dá um Toque que eu Retorno. A montagem do grupo Porra Meu Bem é composta por 13 cenas curtas e independentes e será apresentada no Centro Educacional Sagrado Coração, em Senhor do Bonfim.

A peça que estará em cartaz até o domingo, 1º de maio, conta em um tom descontraído, a história de amantes, de diferentes orientações sexuais, que se deliciam ou sofrem com as mudanças do amor.

O objetivo do espetáculo é falar dos descaminhos que podem apontar novas trilhas para os relacionamentos amorosos. “Sugiro que o expectador vá assistir à peça acompanhado de um antigo, atual ou futuro amor. Em todo caso, um amigo confidente também seria bom parceiro de programa” – convida o diretor da peça, Reginaldo Carvalho.

Além da direção, Reginaldo Carvalho assina o espetáculo que conta com a codireção de Diego Valle, a atuação de cinco atores e três músicos, estes, executam canções de Saulo Henrique, Rita Tavares e outros.

Nova estréia – O espetáculo também será apresentado em Salvador, no próximo dia 7 de maio, às 20h, no Espaço Raul Seixas, localizado na Avenida Sete de Setembro. Ele permanecerá em cartaz durante todos os sábados de maio.

CRIANÇA DE UM ANO MORRE POR OBSTIPAÇÃO APÓS COMER PIPOCA EM BONFIM


Na tarde dessa quarta-feira (27/04), foi socorrido por meios próprios a criança DANIEL AMORIN DUARTE de apenas um ano e três meses, residente no bairro são Jorge.
De acordo com informações a criança estaria na companhia de sua irmãzinha, que inocentemente teria dado pipocas caseira para a criancinha, faleceu por volta das 20h30min, por obstipação respiratória (sufocamento), no hospital regional, mesmo depois de uma luta por profissionais da saúde tentarem reanimar a criança, e quando iria ser transferida a uma unidade hospitalar, segundo coordenadora do SAMU, Enfermeira Agnete, a criança seria levada a Salvador,mas faleceu antes da transferência.

Netto Maravilha

Jacobina: Município poderá ser obrigado construir UPA e Central de Regulação do SAMU


O Ministério Público do Estado da Bahia ajuizou uma ação civil pública com pedido de liminar, em caráter de urgência, para que o Município de Jacobina seja obrigado a construir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Central de Regulação do SAMU 192, previstas em compromisso firmado com o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). De acordo com a promotora de Justiça Andréa Scaff, autora da ação, o Município recusa-se a implementar a rede de urgência e emergência na Macrorregional Centro Norte mesmo após ter recebido do Estado, no último mês de janeiro, dez ambulâncias do SAMU e sido autorizado pelo Ministério da Saúde o repasse de incentivos financeiros no valor de R$ 1,4 milhão para a construção da UPA e R$ 274.765,21 para construção da Central de Regulação, acrescido de repasse mensal de R$ 174 mil, a título de manutenção do serviço. Com isso, estão deixando de ser beneficiados os 19 municípios que integram a regional: Jacobina, Mirangaba, Caldeirão Grande, Saúde, Caém, Capim Grosso, Quixabeira, Serrolândia, Várzea do Poço, São José do Jacuípe, Mairi, Várzea da Roça, Ourolândia, Umburanas, Morro do Chapéu, Várzea Nova, Miguel Calmon, Piritiba e Tapiramutá.
A promotora de Justiça explica que a Prefeitura Municipal alega que arcará sozinha com as despesas referentes à instalação da UPA e Central de Regulação, o que não é verdade, uma vez que, além de receber os valores integrais para a construção das unidades, a União repassará mensalmente ao Município de Jacobina, após a implementação da rede de urgência, R$ 12.500,00 para pagamento da equipe de cada uma das oito ambulâncias de porte básico, R$ 27.500,00 para pagamento da equipe de cada uma das duas ambulâncias de porte avançado e mais R$ 19 mil somente para pagamento da equipe da Central de Regulação. Além disso, os gastos residuais com pessoal serão divididos entre o Estado e os demais municípios componentes da macrorregional. Segundo o MP, o próprio Município de Jacobina apresentou, em 2009, projeto à Comissão Intergestores Bipartite (CIB) visando à criação da rede de urgência e emergência na cidade, pólo da macrorregional. “Não há como agora, após aprovados todos os projetos, recebidos incentivos financeiros e as dez ambulâncias, alegar que não poderá arcar com valor algum”, enfatiza Andréa Scaff.
“Tal posicionamento, longe de estar amparado pelo poder discricionário, revela-se antiético, imoral e até mesmo desleal com os outros 18 municípios componentes da Macrorregional Centro Norte, já que apenas pactuaram a criação da rede de urgência e emergência e concordaram com a indicação de Jacobina como município pólo pois acreditaram na assunção dos compromissos firmados”, complementa a promotora de Justiça. Omitindo-se do dever legal de efetivação da saúde pública, o Município de Jacobina está deixando a população da região entregue à própria sorte no que se refere aos serviços de urgência e emergência, acusa o MP, que requer à Justiça a concessão de medida liminar determinando que o Município seja instado a iniciar imediatamente as obras de construção da UPA e da Central de Regulação do SAMU 192; a providenciar a aquisição dos materiais, equipamentos médicos e contratação de equipe multidisciplinar indispensáveis ao funcionamento de cada unidade, bem como das ambulâncias do SAMU; e o bloqueio de verbas do Município de Jacobina no valor de R$ 1.674.765,21, correspondente ao repasse integral da União para construção da UPA e da Central de Regulação, como forma de compelir a Administração Municipal a iniciar as obras, caso não cumpra a ordem judicial ao final de 30 dias.

(ASCOM/MP)

Governo lança Pacto pela Educação – Todos pela Escola nesta quinta

Melhorar a qualidade do ensino nas redes públicas da Bahia numa parceria com os municípios e a sociedade. Este é o propósito do Pacto pela Educação – Todos pela Escola a ser lançado, nesta quinta-feira (28), pelo governador Jaques Wagner e o secretário Osvaldo Barreto. A solenidade acontece no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, às 14h, e também inclui a apresentação do plano de ações e metas para a gestão 2011-2014 da Secretaria da Educação (SEC).
O principal objetivo da iniciativa é alfabetizar todas as crianças de até oito anos. Para isso, o governo estadual propõe parceria com os municípios baianos para unir esforços e garantir aos estudantes o direito de aprender. O Pacto visa ainda fortalecer as aprendizagens prioritárias (Língua Portuguesa e Matemática), dos alunos dos ensinos fundamental e médio.

POLITICA HOJE

SERVIDORES MUNICIPAIS IRÃO PARAR POR 48 HORAS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA 02/05


De acordo com a presidente do SISMUSB (Sindicato dos Servidores Municipais de Senhor do Bonfim), Srª Sônia Lúcia, e o Tesoureiro Sr. Raimundo Nonato, acordos foram tentados com o gestor municipal, para que houvesse uma negociação com objetivo de um reajuste salarial, além de outras 16 reivindicações.
Ainda na manhã de ontem (27/04), era esperada a presença do prefeito, para dá continuidade nas negociações, porém de acordo com os sindicalistas o prefeito não compareceu e nem mandou representante para as negociações, apenas teria enviado um oficio, informando que em relação ao reajuste iria ofertar apenas 6%, onde a categoria solicita 20%. “achava que vivíamos em um país democrático, mas ao que parece em Bonfim não se sabem o que é democracia”, argumentou o representante da CTB, senhor Everaldo Braga, que foi convidado pelos sindicalistas bonfinenses, para fortalecer o movimento.
Ainda no dia de ontem (27/04), servidores estiveram reunidos na sede do SINDFERRO, onde até então era esperado uma resposta mais democrática do gestor municipal, porém sem sucesso, os servidores resolveram aderir um movimento de paralisação na próxima segunda-feira 02 de maio.
Outra reivindicação dos sindicalistas é o reajuste de 3 para 20 % no ticket alimentação, no qual o prefeito ofereceu apenas 5%, o que não foi aceito pelos servidores.

Netto maravilha

CAMPO FORMOSO CASAL PRESO COM DROGAS



Por volta das 12h30min, do dia 27/04/2011, após denuncia anônima através do telefone 190, informando que na Rua Irmã Dulce, havia um casal vendendo drogas em sua própria residência. Foi realizada diligência e no endereço informado pela denúncia, foi encontrada SILVANA SANTOS BONFIM, 33 anos, residente no bairro São Francisco, Campo Formoso, e no local foram encontrados:
01 (uma) pequena certa de maconha em uma sacola plástica e 05 (cinco) cigarros prontos para o consumo. A acusada juntamente com o produto apreendido foi conduzida e entregues na Delegacia de Policia Civil em Campo Formoso.
Por volta das14 horas foi localizado, detido e conduzido ao Complexo Policial local, JOÃO DA SILVA, 31 anos, companheiro de Silvana, o mesmo assumiu ser o dono do produto apreendido em sua residência, o referido acusado também responde processo por furto.

54ª CIA/PM

ONGEF FAZ PARCERIA COM A ESCOLA EDUCACIONAL TÉCNICA STAC


A ONG Educação Sem Fronteiras em parceria com a Escola Educacional Técnica SATC com experiência de 50 anos na área educacional e tecnológica oferecerá partir do 2º semestre de 2010, o curso técnico de Eletrotécnica, autorizado pelo Parecer 170 - 28/04/2009, do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina.

Contando com corpo docente altamente qualificado, o curso técnico a distância de Eletrotécnica da STAC foi elaborado de forma a atender às necessidades do mercado de trabalho, considerando os avanços tecnológicos. De forma semipresencial, o curso possibilita a adesão de alunos de todo norte da Bahia.

O Curso de Técnico em Eletrotécnica, Controle e Processos Industriais terá carga horária de 1520 horas.

Para se inscreverem os candidatos devem estar matriculados no 2º ano do nível médio ou tenham concluído o Ensino Médio.

Segundo José Olavo - Presidente da ONGEF foi confirmado pelo Diretor João Luiz Novelli da EDUTEC da STAC que a Escola Técnica tem interesse de formar turmas do Curso de Eletrotécnica e de outros cursos técnicos credenciados em sistema EAD com o apoio de aulas presenciais pelo corpo docente da ONGEF.

O Técnico em Eletrotécnica está preparado para trabalhar sob a supervisão de um Engenheiro, desenvolvendo as seguintes atividades: Executar o detalhamento de projetos elétricos; Projetar e acompanhar instalações elétricas; Coordenar e/ou atuar tecnicamente no trabalho do processo

produtivo de equipamentos elétricos; Planejar o sistema de distribuição de energia elétrica;

Realizar especificações técnicas de materiais; Orientar e/ou atuar em ajuste de parâmetros de equipamentos

elétricos; Observar normas técnicas de qualidade e de segurança; Trabalhar em equipe; Supervisionar equipes de Instalações Elétricas.

Maiores informações:
Avenida Dois de Julho, 611 – Centro – Senhor do Bonfim/BA
e-mail: eletrotecnicaead@hotmail.com

Rabu, 27 April 2011

UM DOS ENVOLVIDOS NO ASSASSINATO DO TAXISTA LUIZINHO MORRE EM CARRAPICHEL


MORRE UM DOS ASSASSINOS DO CASO DO "TAXISTA LUIZINHO", INFORMAÇÕES QUE UM TERIA SIDO EXECUTADO A TIROS NO INÍCIO DA NOITE DESSA QUARTA-FIRA.

Noite passada foi morto o jovem JUNIOR CESAR RODRIGUES DA SILVA, 18 anos, residente a Rua Joaquim Araújo, povoado de Carrapichel, zona rural de Senhor do Bonfim.
Informações que ele estava sentado a porta da residência com seu tio, quando teria se aproximado um veículo de cor escura, onde o passageiro teria descido encapuzado, e efetuado alguns disparos contra JUNIOR, que ainda tentou correr, mas foi abatido, com pelo menos seis tiros, sendo:
• Três nas costas;
• Um no braço;
• Um na região das costelas;
• Um na cabeça.

Informações que Junior Cesar, é acusado de ter participado do homicídio do taxista Luizinho, fato ocorrido anos atrás em Bonfim, quando na companhia de outro, Junior teria desferido facadas, no taxista, e ainda teriam tentado roubar o veículo do taxista, deixando o mesmo caído às margens do rio em Barroca do Faleiros.

Netto Maravilha

3º Encontro de Som Automotivo de Nordestina


Atenção amantes do som automobilistico!
Acontece no próximo dia 08 de maio em Nordestina o tradicional encontro de som automotivo em comemoração ao aniversario deste município da região do sisal que fica ha 340 quilômetros da capital baiana, este evento ficou conhecido em toda região e foi o pioneiro em encontro de som se realizado na região e desta vez se denomina o 3º encontro de som automotivo de Nordestina, será realizado no espaço de eventos França, na rua dois de Julho em frente ao colégio Adelaide no centro da cidade, a partir das 2 horas da tarde este evento é imperdível traga seu carro equipado com os melhores para fazer a festa.

Rosano Carvalho

ESPAÇO DO LEITOR: BA que liga Antonio Gonçalves a Pindobaçú pede socorro

Netto Maravilha, venho por meio deste e-mail pedir-lhe que, chame a atenção das autoridades competentes para a BA que liga Antonio Gonçalves a Pindobaçú, na localidade de Lajinha município de Pindobaçú, logo na saída de Lajinha em sentido a Pindobaçú a uns 500 metros depois, tem uma curva que tem uma entrada a esquerda que da acesso a outros municípios.
Nesta curva, onde tem esta entrada, quando chove desce muita água e lama para a BA, e a pista fica praticamente com um só lado quando não fica totalmente coberta. Isto oferece o risco de muitos acidentes como batidas, viradas e atropelamentos devido o estado que fica este trecho, que também é ponto de espera de ônibus.
Quando os veículos vêm em alta velocidade não tem tempo suficiente para frear como é preciso, ai é muita lama pra cima e derrapagem e se não for tomada providências como construção de dois quebra-molas ou até bueiro, com certeza você Netto Maravilha vai ter em breve muita noticia de acidentes. Espero em Deus que isto não venha acontecer e espero que você não fique calado, pois eu tenho agora uma copia do e-mail que lhe mando, provando que foi alertado por um cidadão-morador, que confiando na sua competência lhe escreveu.
Muito obrigado, conto com você.

Lucas Santos

RAINHA FM LEVARÁ 08 OUVINTES COM ACOMPANHANTES PARA SHOW DE IVETE SANGALO


Últimas horas pra você concorrer a uma viagem de ida e volta para curtir o mega show de Ivete Sangalo e Silvano Sales, dia 30 em Petrolina PE.
É muito fácil participar, é só ligar em horário comercial para o telefone: 3541 5453, deixar seu nome endereço, e amanhã acompanhar o sorteio ao vivo aqui na Rainha FM 97,3. A sua Rádio.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA 2011


Idosos acima de 60 ANOS, gestantes, trabalhadores de saúde e crianças de 06 meses até menores de 02 anos
Senhor do Bonfim
30/04/2011(Sábado)
Postos de Vacinação - Zona Urbana e Rural

1. I Centro de Saúde - Zynda+ Silvanilton +Jacó(m) + Veronice(G) +Adriana Batatinha(M)
2. II Centro de Saúde – Tatiane Pina+ Fabiana + Iara(M) + Cristiane Farias(M)
3. PS Bairro São Jorge – Tayse+Deusimar +Nai+ Josemar(G)
4. PS F Bonfim III – Dr.a Graça (M)+ Angelice + Isabele (dentistaM)+ Sandra(GG)
5. Escola Estrela do Amanhã- Roberto + Pedro(M)
6. Escola Cazuza Torres – Nany + Laercio +Cleonice( G)
7. Praça Campo do Gado (Toldo Papa Pizza) – Rita + Andrea Duran(G)
8. Polícia Militar – Rose + Orlando( G)
9. Posto Policial do Mutirão – Rute (P)+ Regina (GGG)
10. PSF Santos Dumont – Valdirene + Andrea (M)
11. Escola Municipal Senhor do Bonfim – Roberio + Tania (M)
12. Escola Abigail Feitosa –– Tânia + Claudia (G)
13. Escola Barbosa Santos – Elísia+ Clea (M)
14. Escola José Gonçalves – Mercejane + Betania(M)
15. Praça do Isabel (toldo) – Risonete + Marlene Ferreira(caps) + Raildava(M)
16. Associação Alto do Cigano – Fatima + Edvanio(G)
17. Mercado (Toldo) – Vania+ Sonia +Andrea Gama( M)
18. PSF Alto da Maravilha –Clarissa + Cleide +Raimunda+ Zenides (M)+Maria José(M)
19. Calçadão I (Toldo) – Orly +Ana Paula +Ivanilma + Solange+ Valdenia(M)
20. Calçadão II (Toldo) - Cristina Terra Nova + Ivonete +Marta (M)
21. Igreja Evang. Avivamento Biblíco ( Trav. Vila Nova n90)-Sandrivaldo + Maria Jose (M)
22. Sindiferro - Simone Martins + Rosangela(G)
23. Praça do Hospital Dom Antônio Monteiro( toldo)- Ester + Carlos( M)
24. PSF CARRAPICHEL – Marcia+ Viviane técnica + Irani(M)
25. PSF Missao Sahy- Moema+ Odelite +Renilze (GG)
26. PSF Igara - Patricia Kese+ Patricia Viana + Márcia+ Rivânia+ Andrea Silva( M)
27. PSF Tijuaçu –Juliana+ Iracema + Joselia(G)
28. PSF Quiçé – Ana Claudia + Ezir+ Divalberto (G)
29. P S Baraúna – Marleide + Marli( M)

EQUIPE APOIO
VIEP
ROSANE
ANGELI
KATIA
AUDILENE
IOLANDA
DR.FRANCISCO
MARISTELA
(VIGIA)
Motoristas –
QUINTINO
MAX (MOTOQUEIRO)
JOAO VICTOR
CLAUDIONOR ( BÉU)
KELSON
DIOGENES
JOAO MACEDO
JOSE RENE
WELINGTOM
EDUARDO(FABIO)
ODAILSON (EDIVAN)
ADILSON

VEREADOR LAÉRCIO APRESENTA FOTOS DE ABANDONOS EM OBRAS PÚBLICAS


De forma inovadora, o vereador Laércio Muniz, apresentou na reunião da câmara desta terça-feira (26/04), várias fotos, que mostram abandono em obras municipais.
As fotos mostram abandono em Tijuaçu, Igara, Carrapichel e algumas em Senhor do Bonfim.
Solicitando advogados da casa o vereador disse que irá procurar o TCM, para que providências sejam tomadas.

FEIRENSE PODERÁ SER ADOTADO POR SENHOR DO BONFIM NO BAIANÃO 2012

Decepcionado com o pouco caso dado pelo Ipitanga ao campeonato baiano, o que culminou com o rebaixamento do time, o Prefeito Paulo Machado iniciará negociações em vista à vinda do Feirense para disputar o campeonato baiano em Senhor do Bonfim. Para tanto já está agendada uma reunião do prefeito em Feira de Santana, contando-se com a intermediação de Frei Monteiro, Diretor da Rede Baiana de Rádio (RBR).

“Chocou-nos ver que a direção do Ipitanga cometeu uma falta primária em um campeonato profissional e nem mesmo enviou um advogado para lutar em favor do não rebaixamento. A torcida bonfinense merecia um outro tipo de resposta. O Feirense é um dos três times da cidade de Feira de Santana e poderá contar com nosso apoio, nossa torcida, já que o campeonato baiano profissional já faz parte do nosso calendário esportivo”, arrematou o Prefeito Paulo Machado.

Segundo a Wilkipédia, “O clube entrou no profissionalismo em 2007 com o nome de Independente Esporte Clube, este clube era a re-fundação da antiga Associação Atlética Independente que foi vendida ao Palmeiras e trocou de nome para Palmeiras Nordeste Futebol Ltda. no início de 2002. Com o fim da filial palmeirense o empresário Dilson Carneiro (Gamela) decidiu voltar ao futebol e reviver o antigo Independente, desta forma filiou na FBF o Independente Esporte Clube para disputar em 2007 a 2ª Divisão do Campeonato Baiano a qual conquistou após dois empates na final contra o Galícia Esporte Clube passando para a 1ª Divisão em 2008 quando mudou de nome em definitivo para Feirense Futebol Clube.”

PREFEITO

PRF DE SENHOR DO BONFIM RECUPERA VEÍCULO ROUBADO‏


Por volta das 19:00h de 26/04 no Km 117 da Br 407, a PRF de Senhor do Bonfim recuperou o veículo FIAT STRADA de placa JSM-0940 licença de Salvador-Ba que havia sido tomado de assalto em 21/04/2010 naquela cidade.
O veículo era conduzido por Evandro Goes de Araújo, natural de Capim Grosso,36 anos, que informou ter adquirido o veículo de pessoa residente naquela cidade. O condutor e o veículo foram encaminhados a DEPOL de Senhor do Bonfim.


Gildalberto
Inspetor - Chefe da Delegacia 10/04 - PRF

Justiça autoriza mulher a se masturbar durante o trabalho no Espírito Santo


Uma mulher que mora na cidade capixaba de Vila Velha (seu nome é preservado) sofre de uma rara enfermidade chamada compulsão orgástica, decorrente de alterações neurais em seu córtex cerebral.

Mergulha a pessoa em constantes e profundas crises de ansiedade. Ela procurou tratamento médico após ter de se masturbar, em um único dia, 47 vezes, justamente para alívio dessa ansiedade - trata-se com um coquetel de ansiolíticos - ainda assim tem de se masturbar diariamente 18 vezes.

Pois bem, a Justiça de Vila Velha (decisão pioneira no Brasil), baseada em pareceres médicos, deu a ela o direito de, se necessário, interromper o seu trabalho (é analista contábil) por 15 minutos, a cada duas horas trabalhadas, para se masturbar em local isolado e adequado.

Também está judicialmente autorizada a utilizar o computador da empresa para acessar quatro imagens eróticas que reduzam seu estado de tensão e angústia. (Foto: ilustração)

Fonte: Revista Istoé

Selasa, 26 April 2011

JOVENS BONFINENSES REPRESENTARAM A CIDADE NO CAMPEONATO DE HIP HOP



New Mom e Kmn Crews de Senhor do Bonfim são grupos de Break dançe uma modalidade que faz parte do hip hop, um estilo novo de dança na cidade feito por jovens da comunidade Missão do sahy junto com os garotos de Bonfim, dois grupos autônomos que vem divulgando seu trabalho em campeonatos de dança da cultura hip hop no estado da Bahia.

Os grupos que foram representar Bonfim no campeonato Evolução Hip Hop que está comemorando15 anos da cultura Hip Hop na Bahia. Jovens de várias cidades da Bahia participaram do evento cuja premiação era de R$ 2.000,00 em dinheiro para o primeiro lugar.
Confira o vídeo do campeonato e curta um show, jamais visto na Bahia.

PINDOBAÇU: Homem foi executado agora a pouco quando estava na porta de sua casa

Um homem identificado como Jorge Racha, acabou de ser assassinado quando estava sentado em frente a sua residência no bairro novo, próximo ao colégio Rômulo Galvão na cidade de Pindobaçu. Jorge que cumpria pena no presídio de Juazeiro por tráfico de drogas. Segundo informações de um morador , homens em um veiculo de dados não anotados aproveitaram o momento de distração da vitima, e dispararam um tiro de espingarda provavelmente calibre 12 , que atingiu o rosto.Não houve tempo de defesa o que caracteriza crime de execução.

Por: André Araujo

GREVE DE PROFESSORES UNEB


Raíza Rocha

Reunidos em Assembleia Geral, na manhã de hoje, os professores da UNEB deflagraram GREVE por tempo indeterminado. A partir de amanhã (27 de abril), não haverá aula na UNEB, incluindo os Programas Especiais. Com a participação de 187 professores, apenas 30 votos foram contrários e 19 abstenções. A greve foi motivada, dentre outras reivindicações, pela retirada da cláusula da “mordaça” do acordo de Incorporação da CET, que congela os salários dos professores por 4 anos, e pela revogação do Decreto 12.583/2011.

A decisão foi tomada após uma ampla discussão sobre a situação atual de estrangulamento orçamentário das UEBA, retirada de direito dos docentes e arrocho salarial. Na ocasião, os professores avaliaram como uma postura autoritária a interrupção, pelo Governo, das negociações da campanha salarial 2010, quando impôs uma cláusula que tinha o objetivo de engessar o movimento docente. O decreto de contingenciamento também foi avaliado como mais uma política de ingerência do Governo nos assuntos da Universidade.

A radicalização através da greve se faz necessária, uma vez que, todos os recursos foram utilizados na tentativa de sensibilizar o Governo a reabrir as negociações da campanha salarial 2010 e a revogar o Decreto 12.583/2011, bem como não interferir nos processos de promoção, progressão e mudança de regime de trabalho.

Na assembleia, os professores avaliaram que a proposta de mudança na redação da cláusula, apresentada por email no dia 20 de abril pelo Coordenador da CODES (veja aqui), mantém o propósito da redação anterior de congelamento dos salários até o fim da incorporação da CET(veja aqui). No novo texto, o Governo tenta enrolar, mais uma vez, o movimento ao afirmar que o reajuste linear anual não será prejudicado com a incorporação da CET. No entanto, o que o governo não diz é que o reajuste linear é apenas reposição salarial e não significa aumento real, ou seja, os salários continuarão, com a manutenção da cláusula, congelados até 2015.

Greve é com mobilização!
Como encaminhamento, a assembleia instituiu o comando de greve. A primeira ação do movimento grevista na UNEB é a construção e participação, no dia 28 de abril, às 14h, da passeata que ocorrerá do Campo Grande à Praça Municipal em conjunto com os movimentos grevistas das demais Universidades Estaduais. Amanhã, às 10h, haverá reunião do comando de greve para ampliar o calendário de mobilização e tomar as primeiras providências da greve.

A ADUNEB informa que irá reembolsar o pagamento das passagens intermunicipais daqueles professores que participarem da atividade e a locação de vans ou microônibus no caso da presença de um maior número de professores.

Queima de Judas simboliza repúdio à traição do Governo Wagner com a Educação


Antes do início da assembleia, houve um ato simbólico da queima de Judas em referência à traição do Governador com as demandas da Educação. Leia abaixo o testamento de Judas elaborado por dois diretores da ADUNEB.

Mirian Ferreira de Brito
Profa. Geometria e Desenho
Laboratório de Desenho
UNEB-DEDC/Campus VII
Senhor do Bonfim, Bahia

FONTE: ADUNEB

Movimento Docente nas Universidades Estaduais Baianas

Fonte: http://www.adusc.org.br/ Em: 25 abril 2011
Resposta do Governo

Ao Fórum das Associações Docentes das Universidades Estaduais da Bahia

C/C: Fórum dos Reitores das Universidades Estaduais da Bahia

Prezado Coordenador,

Em resposta ao correio eletrônico recebido e conforme acertado na última reunião de diálogos (dia 15.03), visando a reabertura do Processo de Negociação para incorporação aos salários dos docentes das Universidades Estaduais da Gratificação por Condições Especiais de Trabalho – CET, informamos que o governo mantém a proposta econômica nos termos acordados na mesa de negociação e propõe a alteração ao item 2 conforme descrição a seguir:

“A incorporação descrita no item 1 compõe o Acordo Salarial da Mesa Setorial do Magistério Superior para os exercícios de 2011 a 2014 e será efetivada sem prejuízo do reajuste geral anual dos servidores públicos estaduais, concluindo as negociações sobre incorporações e ganhos reais de salários. Quaisquer outras reivindicações que impliquem em impacto financeiro sobre os salários serão objeto de discussão em Mesa Setorial e, caso acordadas, terão seus efeitos financeiros vigentes a partir de 2015.”

Aguardamos resposta até a próxima quarta-feira (27.04) e informamos que, por definição do Governo, a assinatura do referido acordo irá ocorrer imediatamente após a finalização do movimento grevista da categoria docente.

Cordialmente,

Clóvis Caribé Menezes dos Santos
Coordenador Geral – SEC/CODES

Adriano Tambone Superintendente de Recursos Humanos – SAEB

Em contrapartida, o governador sanciona uma Lei (nº 11.613) que incorpora a Gratificação de Atividade de Polícia Judiciária – GAPJ ao vencimento básico desta categoria, sem qualquer restrição, como foi feito com a nossa categoria, evidenciando a falta de interesse de atender às nossas reivindicações.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:
• Jardineiro:
• Primário incompleto;
• Sexo masculino;
• Experiência 06 meses.
• Designer gráfico:
• 2º grau Completo;
• Ambos os sexos ;
• Experiência 06 meses em CTPS;
• Dentista:
• Superior completo;
• Ambos os Sexos;
• Experiência de 06 meses
• Nutricionista:
• Superior completo;
• Ambos os Sexos;
• Experiência de 06 meses
• Acabador de Mármore:
• 1º Grau completo;
• Sexo Masculino;
• Experiência de 06 meses.
• Servente de obras:
• 2º Grau completo;
• Sexo Masculino;
• Experiência de 06 meses.
• Cuidador de idosos domiciliar:
• 1º Grau completo;
• Sexo feminino;
• Experiência de 06 meses.
• Cortador de tecidos:
• 1º Grau completo;
• Ambos os sexos;
• Experiência de 06 meses.
• Motorista de carro:
• 1º Grau completo;
• Sexo masculino;
• Experiência de 06 meses.
• Técnico em edificações:
• Curso técnico em edificações;
• Ambos os sexos;
• Experiência 06 meses;
• Vendedor interno:
• 2º grau completo;
• Sexo masculino;
• Experiência 06 meses;
Engenheiro Agrônomo:
• Superior completo;
• Sexo masculino;
• Experiência 06 meses.

FAMILIA E JUVENTUDE EVANGÉLICAS DE SENHOR DO BONFIM TERÃO NOITE GOSPEL NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, governo cuidando de nossa gente, consolidando a cultura de viés religioso evangélico, estará promovendo no próximo dia 27 de maio, no Parque da Cidade, uma noite Gospel, a exemplo do que ocorreu no aniversário da cidade em 2010.
Espera-se uma grande presença de cristãos e admiradores, na noite que terá como ponto alto o show do Pastor Marcos Antonio, “O Negrão Abençoado” e Banda. Cantores e cantoras evangélicos qu desejarem se apresentar naquela noite deverão procurar a comissão formada por Cassiano Guimarães (Chefe de Gabinete), Ingrid (Diretora de Turismo da Secretaria de Indústria e Comércio) e o vereador Carlos de Tijuaçu.

O cantor Marcos Antonio começou a carreira na música secular, chegando a participar de vários programas como Raul Gil e do SBT. Em 1985, convertido a vida do cantor mudou completamente. Hoje divide seu tempo na carreira músical gospel e na politica. Sem nunca ter participado de uma sigla partidária foi um dos deputados federais de Pernambuco mas votado na historia...isso só pode ser uma bençäo de DEUS.

Serrinha: mulher é presa tentando entrar no presídio com crack e cocaína no ânus



Uma mulher foi presa na manhã desta sexta-feira, dia 22, por volta das 9h00m, ao tentar entrar com drogas no Presídio de Segurança Máxima de Serrinha “cebolão”. De acordo com informações do Grupamento Ostensivo com Cães (GOC), Rosilene Rodrigues Matos, 28 anos, conhecida como “Nena”, foi presa em flagrante durante a revista íntima transportando três pedras de crack, cocaína e certa quantidade de fumo.

A mulher embalou o material em papel alumínio, enrolou com uma fita isolante e colocou numa camisinha que foi introduzida no ânus. “Eu desconfiei do nervosismo dela e quando decidimos vistoriá-la encontramos a droga”, disse uma agente do presídio.

Rosilene foi encaminhada à 1ª Circunscricional de Serrinha e em depoimento aos agentes da Polícia Civil ela confessou que estava levando a droga para o seu companheiro Tiago de Souza Cruz, preso desde maio do ano passado acusado de dois homicídios nos anos de 2006 e 2010 em Ribeira do Pombal e receptação em 2005.

Durante entrevista à Rádio Continental, Rosilene afirmou que estava sendo chantageada pelo companheiro, que teria ameaçado de morte seu irmão caso ela não levasse a droga. Ainda segundo a acusada, as pedras de crack e a cocaína teriam sido adquiridas pela sogra dela que não teve o nome revelado.

Rosilene responderá pelos crimes de transporte e fornecimento de drogas agravada pelo fato de o crime ser praticado na dependência de um estabelecimento prisional e poderá pegar de cinco a 15 anos de prisão. Ela foi encaminhada para o xadrez da delegacia de Serrinha onde aguardará transferência para o “cebolão”.

Por:Cleriston Silva

Planserv convoca beneficiários para cadastramento e atualização de celulares


Planserv convoca beneficiários para cadastramento e atualização de celulares Desde que o serviço de envio de SMS foi lançado, em fevereiro deste ano, o Planserv já enviou 6.800 torpedos, informando sobre pedidos de autorização prévia, para os celulares cadastrados de beneficiários titulares. Esse número representa as mensagens efetivamente recebidas, mas, no total, foram disparadas aproximadamente 12 mil.
Por isso, o plano pede que os usuários do plano cadastrem e atualizem os celulares. Só assim será atingido o objetivo da medida, que é o de fortalecer a comunicação com os beneficiários e informá-lo sobre o momento em que a unidade de saúde solicita autorização para algum procedimento e quando o Planserv responde ao pedido.
O envio de mensagens também é feito eletronicamente para quem tem o e-mail cadastrado. Mas a coordenação-geral do Planserv acredita que os torpedos têm alcance ainda maior. Para isso, é importante que o beneficiário titular atualize ou cadastre o número de celular junto à central de atendimento pelo 0800 56 6066, nos postos SAC de Salvador ou interior. Somente em março foram atualizados aproximadamente 14 mil números de telefone.
Para que a quantidade de números seja ampliada, as clínicas, hospitais e laboratórios da rede credenciada foram orientados a solicitar, no momento do atendimento, que o beneficiário informe o celular do titular do plano. Caso ele não saiba ou não queira, não haverá nenhum impedimento para que realize a consulta ou procedimento.

Direto:Agecom

Ponto Novo tem novo Secretário de Educação

Uma semana depois do anúncio que Maria Doralice entregaria o cargo de secretária de educação, o prefeito Marcos Silva já tem seu substituto. Trata-se do também professor, Murilo Miranda, que já trabalhava prestando serviços para a secretaria na gestão da antecesora.
Murilo é um nome bem aceito entre os professores por pregar uma educação de qualidade, além de todos reconhecer o seus esforço para mudar algumas situações, enquanto esteve à frente da APLB (Sindicato da Categoria).
Os professores e todos os funcionários da area de educação esperam que Ponto Novo apartir de agora possa se vangloriar da educação municipal e ser visto como a cidade que investe no setor.

Ponto Novo net

Operação Semana Santa: 22 mortos e 90 feridos na Bahia


Nos cinco dias de trabalho da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Operação Semana Santa, foram registrados 184 acidentes, 90 feridos e 22 mortes. Em 2010, no mesmo feriado, porém em quatro dias, a PRF registrou 105 acidentes, 58 feridos e seis mortes. A ação foi encerrada meia noite de ontem (24).

O feriadão foi marcado pelo intenso movimento nas rodovias federais baianas, especialmente nas BRs 324, 101 e 116. Porém, segundo a PRF, foi o descaso de muitos motoristas com as regras de segurança no trânsito a causa determinante para o registro de tantos acidentes.

A PRF notificou 865 condutores por ultrapassagens indevidas, 374 pela falta do uso do cinto de segurança e 269 pela falta de CHN, em um total de 3.443 notificações de trânsito extraídas.

Em todo o estado foram fiscalizados 5.952 veículos, sendo fiscalizadas 3.499 pessoas. Destas, 42 foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária, cujos crimes variaram desde mandado de prisão em aberto, posse de veículos roubados, embriaguez, drogas e etc.

Com informações do Correio

Começam na quarta-feira as inscrições para a Academia de Polícia Militar


Desta quarta-feira (27) até 22 de maio estarão abertas as inscrições para a Academia de Polícia Militar. Serão oferecidas 120 vagas – 108 para o sexo masculino e 12 para o feminino –, relativas ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM/2011).

O formulário de inscrição e o edital podem ser acessados pelos interessados, civis e militares, exclusivamente pela internet, no site www.concursopm.uneb.br ou www.consultec.com.br.

Fonte: Agecom

MEC aumenta prazo para estudantes usarem bolsa do ProUni

O Ministério da Educação aumentou o prazo para estudantes usarem bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). A portaria foi publicada no “Diário Oficial da União” nesta segunda-feira (25). Segundo o texto, o prazo passa de uma vez e meia a duração do curso para duas vezes a duração do curso.
O aluno de um curso de quatro anos que conseguir a bolsa logo no início da faculdade, por exemplo, terá oito anos para terminar os estudos.

De acordo com a portaria, no caso de bolsa concedida para curso na qual o estudante beneficiário já estiver matriculado, será deduzido do prazo o período cursado antes da concessão da bolsa.

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além de ter feito o Enem e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.

Professores da rede pública de ensino básico, que concorrem à bolsa em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia, não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola. Desde sua criação até o processo seletivo do segundo semestre de 2010, o programa atendeu 748 mil estudantes, segundo o MEC.

Fonte: G1

CONVERSA COM O GOVERNADOR: Calabar ganha Base Comunitária de Segurança nesta quarta-feira


A inauguração da Base Comunitária de Segurança, no Calabar, nesta quarta-feira (27), é um dos destaques do programa de rádio Conversa com o Governador desta terça (26). O governador Jaques Wagner afirma que recebeu com modéstia e confiança a notícia de redução superior a 16 % no índice de homicídios, e de 12% nas tentativas de assassinato na Bahia. Wagner fala sobre o recém-inaugurado Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a viagem inaugural do Vapor do Vinho e a celebração do 1º de Maio, Dia do Trabalhador.

O governador diz que sua maior preocupação são os crimes contra a vida e enfatiza as ações para o combate à criminalidade. Mas lembra que a política de segurança pública vai além da questão policial. “É preciso emprego, trabalho, cultura, educação, habitação, e tudo isso a gente também está cuidando, ao lado da presidenta Dilma”.

Jaques Wagner enfatiza a instalação da Base Comunitária de Segurança, no Calabar, e cita a comunidade da área como exemplo de apoio ao Pacto pela Vida. “A população trabalhadora simples, do bairro, entendeu a nossa ação e recebeu as polícias com muita alegria”.

Ele informa que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa reunirá 11 delegacias especializadas – funcionarão seis na sede do DHPP, na Pituba, e outras cinco no interior. O Departamento faz parte da nova metodologia de segurança pública, adotada pelo Estado, e concentrará as investigações referentes aos crimes contra a vida, particularmente homicídios.

Ao falar da viagem que fará ao norte da Bahia esta semana, para a inauguração do Vapor do Vinho, o governador lembra que o estado produz três milhões de litros de vinho branco, tinto e espumante. “As pessoas vão passear em um vapor, pelo Lago do Sobradinho, e visitar a vinícula e a fabricação de vinhos na unidade da empresa Miolo”.

Ainda no programa, o governador homenageia as lideranças sindicais, os sindicatos, as centrais sindicais, as federações dos trabalhadores, e os trabalhadores e trabalhadoras, pelo Dia do Trabalhador. “Um bom 1º de maio, e que os trabalhadores continuem se organizando e buscando legitimamente dias melhores para si e para sua família”.

AGECOM

Técnicos da Seinfra analisam áreas para novo aeroporto de Bonfim

Os primeiros passos para a implantação do novo aeroporto de Senhor do Bonfim começam a ser dados. Técnicos da Secretaria estadual de Infraestrutura, liderados pelo coordenador da Gerência de Terminais (Geter), engenheiro Jocaeis Mariano dos Santos, iniciaram nesta segunda-feira (25) os estudos para a realização das obras. Acompanhados do secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza e ex-prefeito de Bonfim, Carlos Brasileiro, eles visitaram três áreas onde a pista poderá ser implantada.

A proposta para implantação do novo aeroporto regional de Senhor do Bonfim foi apresentada em 2001, quando o então prefeito Carlos Brasileiro fez a reivindicação ao governo estadual. O antigo equipamento foi desativado após a expansão urbana do município, o que gerou a demanda por um novo terminal aeroportuário. O início dos estudos de desenvolvimento do novo projeto foi confirmado, em março, pelo secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, a Carlos Brasileiro, hoje também secretário estadual. O aeroporto atenderá não apenas a Bonfim, mas a todos os municípios da região do Piemonte do Itapicuru.

Os técnicos visitaram três áreas no município. A primeira fica no distrito de Tijuaçu, às margens da BR-407. Uma outra área possível está no distrito de Quicé, enquanto a terceira fica em uma região entre esta localidade e a sede do município. Nos próximos dias serão realizados os trabalhos de topografia e análise de vento e temperatura. A expectativa é que o processo de licitação seja iniciado ainda este ano.

Além do secretário Carlos Brasileiro, estiveram presentes na visita o vice-prefeito Aurélio Soares, representando o prefeito Paulo Machado - que está em viagem a Brasília -; secretários municipais, vereadores e lideranças locais.

ASCOM SEDES

Senin, 25 April 2011

Dados finais Operação SEMANA SANTA 2011 - Del. 10/04 - Sr. do Bonfim - BA - NÃO HOUVE MORTOS‏


Resultado da Operação SEMANA SANTA 2011, realizada pela Delegacia da PRF 10/04 - Senhor do Bonfim, com circunscrição na BR 407, KM 00 ao Km 230 (Juazeiro - Capim Grosso), e BR 324, KM 356 ao
KM 444 (Capim Grosso - Riachão do Jacuípe), dos dias 20/04 a 24/04/2011:

TOTAL DE VEÍCULOS FISCALIZADOS - 187
TOTAL DE NOTIFICAÇÕES: 186 , sendo elas:
CNH (SEM CNH, VENCIDA, CATEGORIA DIFERENTE ) - 14
ULTRAPASSAGENS PROIBIDAS - 23
CINTO DE SEGURANÇA - 19
RESTRIÇÃO DE TRÂNSITO - 07
OUTRAS NOTIFICAÇÕES - 123

ACIDENTES SEM VÍTIMAS - 03
ACIDENTES COM VÍTIMAS - 04
QUANTIDADES DE FERIDOS- 13
QUANTIDADES DE MORTOS - 00

TESTES COM ETILÔMETROS ( BAFÔMETROS ) EFETUADOS - 106
PESSOAS DETIDAS POR EMBRIAGUEZ - 01


MAIS UMA VEZ, A DELEGACIA 10/04 CONSEGUIU SEU OBJETIVO PRINCIPAL, QUE É SALVAR VIDAS, JÁ QUE APESAR DE TER HAVIDO UM AUMENTO NO NÚMERO DE ACIDENTES, COM RELAÇÃO AO MESMO PERÍODO EM 2010, EM VIRTUDE DE ALGUNS FATORES, COMO TEMPO CHUVOSO, AUMENTO DA FROTA DE VEÍCULOS, E ACRÉSCIMO DE MAIS UM DIA DE FERIADO, JÁ QUE O DIA DE TIRADENTES COINCIDIU COM A QUINTA FEIRA DA PAIXÃO, NÃO REGISTRAMOS MORTES NESTE FERIADO DA SEMANA SANTA,
DIFERENTE DE OUTRAS REGIÕES DO PAÍS.

Insp. Lopes Júnior - Ch. do Núcleo de Policiamento e Fiscalização - Del. 10/04 - Senhor do Bonfim - Ba

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:

Designer gráfico:
• 2º grau Completo;
• Ambos os sexos ;
• Experiência 06 meses em CTPS;
Dentista:
• Superior completo;
• Ambos os Sexos;
• Experiência de 06 meses.
Nutricionista:
• Superior completo;
• Ambos os Sexos;
• Experiência de 06 meses.
Acabador de Mármore:
• 1º Grau completo;
• Sexo Masculino;
• Experiência de 06 meses.
Designer gráfico:
• 2º Grau completo;
• Sexo Masculino;
• Experiência de 06 meses.
Cortador de tecidos:
• 1º Grau completo;
• Ambos os sexos;
• Experiência de 06 meses.
Motorista de carro:
• 1º Grau completo;
• Sexo masculino;
• Experiência de 06 meses.
Técnico em edificações:
• Curso técnico em edificações;
• Ambos os sexos;
• Experiência 06 meses;
Vendedor interno:
• 2º grau completo;
• Sexo masculino;
• Experiência 06 meses;
Pedreiro:
* Primário incompleto;
• Sexo masculino;
• Experiência 06 meses na CTPS;
Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13:30h.