Kamis, 31 Maret 2011

Secretário de Desenvolvimento Social visita municípios do semiárido

Os municípios de Araci, Cansanção, Andorinha, Antônio Gonçalves, Senhor do Bonfim e Filadélfia recebem nos próximos dias a visita do secretário estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro. Ele discutirá com lideranças de comunidades a implantação de ações sociais na região do semiárido, como o Programa Pescando Renda e o Programa de Inclusão Produtiva.

Nesta sexta-feira, o secretário estará em Araci, onde fará inspeção, junto com técnicos, do Pescando Renda no município. O projeto implantado na comunidade, e desenvolvido pela Associação de Pescadores de Poço Grande, é considerado modelo e beneficia atualmente 52 famílias. Elas são associadas ao Sistema de Condomínio para o Desenvolvimento Sustentável, que funciona através de convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). Em Cansanção, ele terá encontro com lideranças.

Em Andorinha, Antônio Gonçalves e Senhor do Bonfim, Brasileiro visitará barragens e açudes, acompanhado do coordenador do programa Pescando Renda, Geraldo Aquino. O objetivo é verificar o espelho d´água dos lagos para implantação do projeto em localidades rurais, além de verificar acesso para escoamento da produção, origem e qualidade da água, entre outros pontos. A ação da Sedes visa promover e incentivar o aproveitamento racional e sustentável dos recursos hídricos existentes nas comunidades para a produção de pescado, proporcionando a geração de renda e segurança alimentar. A produção dos peixes é feita de forma planejada e através de associações. Cada pescador adquire um kit, que contém cinco unidades de tanques-rede, um bolsão para berçário, seis mil alevinos de tilápia e quase cinco mil quilos de ração para cada ciclo do projeto.

No Sistema de Condomínio elaborado pela Sedes, cada associado contribui com 10% da produção bruta do ciclo produtivo, que são revertidos para o Fundo de Inclusão Social (FIS). Com o recurso do FIS, o condomínio adquire novos kit’s Pescando Renda e equipamentos necessários à cadeia produtiva da aquicultura, possibilitando a inclusão de mais famílias ao processo.

Inclusão Produtiva - Em Filadélfia, a visita será à comunidade quilombola de Papagaio, onde será avaliada a implantação do Programa de Inclusão Produtiva, que visa fortalecimento da economia dos pequenos produtores familiares. Além de estimular a produção e geração de renda na comunidade, são desenvolvidas ações de melhoria da infraestrutura social.

ASCOM/SEDES

FLAGRA DO DIA





Caminhão com câmara fria desengrena e bate em carro parado na praça da feira livre de Bonfim.
Aparentemente apenas damos materiais leves causou o caminhão ao colidir na traseira de outro veiculo, parado na feira, populares que presenciaram o fato, questionavam: "queria ver se o carro não estivesse ali, o caminhão iria descer e arrebentar tudo lá em baixo", disse uma senhora transeunte.

SECRETÁRIO DA SEDES, CARLOS BRASILEIRO VAI A ANDORINHA


" Prefeitura de Andorinha tem a honra de convidar para visita do Ilustríssimo Secretário do Governo do Estado da Bahia, Sr. Carlos Brasileiro a realizar-se nesta Sexta-Feira, dia 01 de Abril de 2011, a partir das 14h na localidade do Paredão do Ló seguindo para a localidade de Praça, com destino final, às 16h, a localidade de Medrado, onde visitará o açude do DNOCS e apresentará à população Andorinhense os resultados das suas demandas na Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza - SEDES para o nosso município. Contamos com a sua estimada presença. " Agileu Lima - Prefeito

ASCOM - ANDORINHA

Deputado Targino Machado comenta encontro com prefeito Paulo Machado

Confira a nota do deputado estadual Targino Machado, líder do PSC/PTN na Assembleia Legislativa da Bahia, comentando o encontro com o prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado, na manhã desta quarta-feira:

Após proferir pronunciamento da tribuna da Assembléia Legislativa, no dia de ontem, tratando das mazelas que acometem o município de Senhor do Bonfim, pela ineficiência da administração municipal, recebi hoje a visita do Sr. Paulo Machado, ilustre Prefeito de citado município.

O Prefeito saiu dos seus afazeres para vir ao meu gabinete para tentar me convencer que tudo em Senhor do Bonfim vai bem, atribuindo culpa do que ocorre a perseguição da imprensa local.

Provocado a citar uma obra iniciada e concluída no seu governo, só me apontou obras da gestão anterior, assim como, fez referência ao projeto para construção de um frigorífico no município, referido projeto ainda não concluído.

Ainda referiu que já chegou a pagar fiança para a expedição de Alvará de soltura para alguns marchantes, com recursos do próprio bolso.

Por derradeiro, solicitou que me deixasse fotografar ao seu lado, passando a máquina fotográfica ao Vereador Cleber, do município de Antônio Cardoso, presente ao encontro. Por cautela, de forma civilizada, neguei o pedido, justificando o receio de como seria utilizada aquela foto.

Louvo a atitude do Prefeito, que veio tentar demonstrar a sua santidade no nosso gabinete, mas lamento que a santidade não esteja a serviço do bem, buscando melhorar a qualidade de vida do povo.

Maurício Naiberg - Assessor de Imprensa

CAMPO FORMOSO: Prisão em flagrante por tráfico de drogas e porte de arma de fogo



Toinho

Tcha Tcha Tcha

Indio
Por volta das 16h30mim, do dia 30/03/2011, após denúncia anônima através de 190, informando que no bairro Guabiraba havia dois Indivíduos vendendo drogas e que os mesmos estavam armados, foi realizada diligencia no intuito de averiguar a referida denúncia ao chegar no local informado, verificou-se tratar da residência de JOÃO PAULO SILVA DE JESUS, vulgo “Índio”, 34 anos e ASSIS GOMES DA SILVA, vulgo “Cha Cha Cha” 24 anos, situada na Rua Robson Carvalho, s/nº, bairro Guabiraba, Campo Formoso, na referida residência foram encontrados os seguintes materiais: 260g. (duzentas e sessenta gramas) de maconha embalada em 92 (noventa e duas) pequenas trouxas; 09g. (nove gramas) de pedra de Crack embaladas em 41 (quarenta e uma) trouxas; 01 (um) revolver calibre 38, marca Amadeo Rossi, numero de série D426518, com 09 (nove) cartuchos intactos; 02 (dois) celulares, 02 (duas) facas tipo peixeira; 01 (uma) balança de precisão; R$ 252 (duzentos e cinqüenta e dois reais) em cédulas e R$ 56,15 (cinqüenta e seis reais e quinze centavos) em moedas; 01(uma) moto Honda Titan 150, placa NTJ 0041, licença da cidade de Campo Formoso (sem os documentos); 01 (um) cabo de acelerador; 01 (um) protetor de apoio de pé traseiro; 02 (dois) capacetes e 02 (dois) retrovisores.
Após serem indagados a respeito de uma segunda arma, Tcha Tcha Tcha informou que a tinha vendido para Toinho do Bairro Centro Cultural. Dando continuidade a diligencia, foi encontrado na residência de ANTÔNIO FERNANDO DA SILVA FILHO, vulgo “Toinho”, 27 anos, residente a Rua Doutor Armindo Simões, s/nº, bairro Centro Cultural, nesta, um revolver calibre 32, marca Amadeo Rossi, numero de série 17502, com 05 (cinco) cartuchos intactos. Os acusados e todos os matérias apreendidos, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil em Senhor do Bonfim, onde foi lavrado o flagrante.

PREFEITO PAULO MACHADO RECEBIDO EM AUDIÊNCIAS NA SECRETARIA DE INFRA-ESTRUTURA DO ESTADO


Nesta quarta-feira, dia 29 de março, o prefeito Paulo Machado foi recebido pelo Vice-Governador e Secretário de Infra-estrutura do Estado da Bahia, Dr. Otto Alencar. Na pauta a construção do Aeroporto, já encaminhado junto ao próprio secretário por Carlos Brasileiro, sendo definida uma área de Quicé, e deverão ser enviados técnicos para a elaboração do projeto executivo.
Foi confirmada a iluminação do trecho Uneb-Rodoviária e autorizados estudos para fechar o anel bairro Vila Bela/Contorno da Ebal/Uneb. Por fim, autorizou-se convênio para utilização de máquinas do Derba na recuperação de estradas vicinais, junto ao Diretor-Geral Dr. Saulo Pontes.
Na Superintendência de Energia da Bahia foram entregues a Dr. Silvano novas demandas no quadro do Programa Luz para Todos e tomou-se ciência de novas iluminações que foram aprovadas pelo comitê em favor de comunidades rurais do município.

Rabu, 30 Maret 2011

O sertão é muito mais forte do que vocês pensam


Ser nordestino, “cabra da peste”, aboiador, tomador de pinga, criador de bode, andar nos botecos ou tomar uma debaixo do umbuzeiro. Como a cultura nordestina é ampla, grandiosa, rica e incomparável.
Lembro-me quando era criança, nas manhãs de domingos gostava de ir à roça dos meus avôs. Lá conhecia um senhor chamado Seu Manel, cabra gente fina, simples e humilde. Adorava fumar um tal de “pacú” – um cigarro feito de papel e fumo –, enquanto olhava os seus bodes, cabritinhos... Eu ficava observando a alegria dele em ver os cabritinhos crescendo, ganhando peso, aqueles bichos eram sua alegria.
O tempo passou e por motivos de realização profissional vim morar na capitá. No entanto, jamais esqueci minhas raízes. Semana passada fui passar um final de semana em Bonfim.

Manhã de sábado, cheguei para minha mãe e falei:
─ Mãe quero comer bode assado na brasa! Vamos à feira comprar?
─ Meu filho, bode aqui em Bonfim está mais difícil do que achar esmeralda.
Questionei:
─ Como assim? Não se vende mais bode na feira?
Ela respondeu:
─ Vender até se vendi, mas é ilegal e difícil encontrar. O abate foi proibido e só pode ser feito em locais adequados.

Fiquei imaginando quantas pessoas estão sendo prejudicada. Mesmo sabendo da proibição, estava decidido e com vontade de comer carne de bode. Fui à feira, procurava e procurava... Vi um cabra conhecido, me aproximei e o reconheci, era Seu Manel:

─ Seu Manel, meu velho, quanto tempo! Como está o senhor? Vendendo um bodezinho?
─ Galeguinho! Eu tô bem meu filho, sobrevivendo... Até meus bodes que crio com tanto suor, tão querendo proibir de vender. Tenho que levar a feira para casa e dar o que “cumer” aos meninos para isso tenho que vender escondido aqui para os “homi” não pegar.

Em gesto de solidariedade comprei-lhe o bode todo. Fiquei feliz em encontrar um cabra tão querido e ter encontrado o tal do bode.
Voltando para casa, fui matutando pelo caminho e minha indignação aumentava com a situação que com certeza outras pessoas como Seu Manel em Bonfim e região estão passando. Nunca em 22 anos de vida, fiquei sabendo que alguém morreu ou passou mal porque comeu carne de bode que não foi abatido seguindo os padrões da vigilância, ADAB e etc.
Procurei saber o que à administração municipal e os demais vereadores estavam fazendo para tentar solucionar esse problema. Até então, não obtive nenhuma resposta, aliás, fiquei sabendo que o criador de bode, se quiser vender, tem que arcar com as despesas do transporte e abate para que a carne de fato seja comercializada.
É revoltante! Será que pessoas como Seu Manel tem condições para pagar? Claro que não! Por trás daquele cabra aparentemente forte, existe o velho sofrimento da vida no sertão. Seu rosto era marcado pela seca, pelo sol escaldante e pela desvalorização da sociedade perante o homem do campo.
Vocês deveriam se preocupar era com o crescimento da violência que está cada vez maior na cidade, promover políticas públicas com maior intensidade, combater o tráfico de droga – o bicho ta pegando , buscar novos empreendimentos para criação de novos empregos, incentivarem o esporte e preservar nossa cultura.
Deixem o velho Manel vender seu bode, assim como outros criadores que lutam a cada dia que o sol nasce usando aquele velho gibão nas costas e chapéu de couro na cabeça, sem perder a esperança da vida e preservando gerações que passam de pais para filhos.
Prezado gestor municipal, vereadores, como um cidadão bonfinense, exijo uma resposta sobre o assunto abordado e quais soluções estão sendo tomadas para resolver o problema.

Ângelo Murilo Bartilotti

OBRAS NO BONFIM III

C O M U N I C A D O



O Governo Cuidando de Nossa Gente,através da Secretaria de Infra-estrutura tem o prazer de informa à população que:
Estará inaugurando a Quadra Poliesportiva com iluminação no Bonfim III e inauguração da Urbanização da praça do mesmo bairro, Bonfim III, nesta sexta-feira dia, dia 1º de abril de 2011, O evento acontecerá a partir das 17h00min, no local das obras concluídas.
Contamos com sua presença.

Senhor do Bonfim: Targino Machado critica prefeitura da cidade

O deputado estadual Targino Machado, líder do bloco parlamentar PSC/PTN na Assembleia Legislativa da Bahia, comentou nesta terça-feira (29), sobre os problemas enfrentados pelos marchantes na cidade de Senhor do Bonfim. No último final de semana, eles tiveram suas mercadorias confiscadas pela ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia), por não cumprirem com a lei que proíbe a venda clandestina desses produtos.
De acordo com o parlamentar, a solução precisa ser encontrada o mais rápido possível. “Porque não construir um frigorífico no município para o abate adequado de bovinos, ovinos e caprino? Os marchantes são submetidos à clandestinidade compulsória, sendo esses pequenos comerciantes presas fáceis para o Ministério Público, que não tolera a venda de carnes sem a devida licença. O MP só existe para penalizar os pequenos marchantes, que precisam comercializar as carnes para o sustento de suas famílias?”, questiona.
Targino ainda criticou a postura do prefeito Paulo Machado (PT), que pouco fez pela cidade até o momento. “O prefeito, ex-padre, afirmou que a única coisa que ele pode fazer, neste caso dos marchantes, é pagar um advogado para soltá-los quando forem punidos comercializando a carne sem licença. Belo prefeito. Ineficiente, mas generoso. Ele, sob a alegação de diminuição das receitas, também penalizou o funcionalismo público, elegendo-os para bode expiatório. De forma irresponsável, demitiu centenas de funcionários, levando prejuízos às famílias e para o erário, pois a maioria já retornou ao cargo por via judicial. Enfim, resta ao povo de Senhor do Bonfim ter paciência e a certeza que em 2012 poderão eleger um novo prefeito”, finalizou.

Politica hoje

Brasileiros de baixa renda podem perder o desconto na conta de energia


Cerca de 21,5 milhões de brasileiros de baixa renda correm o risco de perder o desconto na conta de energia até o fim deste ano. Uma lei aprovada em 2010 determina que o benefício só pode ser concedido a quem apresentar o Número de Inscrição Social (NIS), documento fornecido pelas prefeituras e que serve de cadastro para programas sociais do Governo Federal. Antes da mudança na lei, bastava o cliente declarar-se de baixa renda e consumir até 220 kwh por mês para obter a tarifa social, que pode representar um desconto de até 65%. Pelo cronograma da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), quem não se cadastrou na classe de consumo entre 80 e 100 kwh/mês perdeu o benefício no fim de 2010. Em janeiro, seria a vez dos clientes entre 68 e 79 kwh/mês, mas o prazo foi estendido para junho. Na Bahia, a população deve procurar as agências da Coelba para realizar o recadastramento.

Folha de S. Paulo

Governo e abatedores de caprinos buscam solução para comercialização dos produtos

Membros da Associação dos Abatedores de Bode da Igara, o prefeito Paulo Machado, vereadores e convidados reuniram-se na manha desta terça-feira, na Prefeitura Municipal em buscar de soluções para a comercialização da carne de caprinos e ovinos.
Representando os pequenos abatedores de bode, Aurino Manoel da Silva solicitou ao prefeito medidas que levassem a Adab (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia) a suspender a fiscalização sobre esse setor produtivo. Dentre as argumentações dos marchantes foi dito que a situação aflige muitos marchantes e que a falta de abatedouro no município era um dos problemas. O prefeito analisou o pedido e respondeu: “Não sou eu quem manda apreender o bode de vocês, e que isso fique bem claro! A responsabilidade da fiscalização é da ADAB, um órgão do estado sobre o qual não tenho qualquer autonomia de ingerência ou para impedir ações”.
O prefeito levantou a alternativa do município disponibilizaria um veiculo para levar os animais para o abate em Juazeiro ou Sobradinho trazendo-os de volta para serem vendidos. Para isso, o município disponibilizaria câmara fria, que só deverá estar pronta no final do mês de abril. Essa medida de ajuda aos marchantes traria um custo de R$18.000,00 ao município por mês. O vereador Gustavo Miranda se dispôs a integrar uma comissão para ir até a Escola Agrotécnica de Senhor do Bonfim e ver se o abate e o estoque da carne poderiam ser feitos na própria escola.
Na tentativa de avançar para a solução, o prefeito Paulo Machado agendou para o dia 10/04 reunião com os membros da Associação dos Abatedores, vereadores e com a Promotoria de Justiça do município, ocasião em que serão analisadas saídas legais que favoreça aos criadores de caprinos e ovinos do distrito de Igara e Região. Entre os presentes: os vereadores: Antonio Carlos Bernardes (Biro-Biro), Gustavo Miranda e Ivan Barbosa; vice prefeito Aurélio Soares; ex-deputado estadual Paulo Braga, o advogado Pedro Cordeiro e o Prefeito Paulo Machado.

ASCOM

VUGNER E EQUIPE EM BUSCA DE MAIS TITULOS


Depois da conquista do Bi-campeonato Europeu,o atleta e professor de jiu-jitsu, Vugner Silva, vai em busca do Tetra campeonato do Norte Nordeste, que será realizado na cidade de Feira de Santana Bahia, nos dias 9 e 10 de Abril, e estará levando sua equipe com 15 atletas e promete trazer titulos e muitas medalhas pra Cidade de Senhor do Bonfim, "Espero trazer o maior numero de medalhas possivel pois, os garotos estão treinando muito e esperamos os melhores resultados possiveis, desde já agradeço o apoio de toda a imprensa de nossa cidade".

Cissinho de Assis visitou a terra natal, tá no São João e concedeu entrevista


Cicinho de Assis veio de Juazeiro e ficou por dois dias na cidade natal, “em visita ao meu pai, o sanfoneiro Assis, revendo também o prefeito Paulo Machado e confirmando minha participação no espaço Gonzagão do nosso grande São João, disse. Ele está com apresentação garantida para o dia 24/6, quando em horário nobre entrará em cena imediatamente após a apresentação de Zé Ramalho. Também em 2009, Cicinho de Assis cantou na grade de show seguinte a Zé Ramalho. No 1° andar da Prefeitura Municipal iniciamos um desses bate-papos bem descontraídos, bem ao acaso, mas gravados... Quando se trata de um nome como o dele, não tem jeito, a conversa informal vai pra mídia, vira interessante entrevista:


– Cicinho, qual o repertório que anda em sua cabeça?


– O de sanfona, de forró nordestino, o que sempre agrada mais.


– Qual a sanfona que você vem dedilhando?


– Agora eu estou com uma nova, uma Scandalli italiana, 120 baixos...


– É verdade que precisa pegar o jeito quando ela é nova?


– (Cicinho riu e fez comparações:) É verdade, a gente tem que descobrir os pontos dela igual a carro que a gente troca, igual a ter de se acostumar no convívio com o sexo oposto... (e rindo muito continuou) Eu ainda estou me adaptando, conhecendo o jeito dela, é como os exemplos que a gente falou: tem os pontos de suspiro, vou descobrindo e ela vai gemer bem no São João de Bonfim.


– É cara? Dê a dica pros apaixonados pelo fole.

– Dou sim, ainda tá doendo no meu bolso, no orçamento, em tudo... Essa minha ficou por mais de 25 mil reais.


– Você falou em repertório e não trouxe ela [a sanfona]...


– Ah, eu vou cantar... posso?



– Isso é lá pergunta que você faça! Quem é que não quer, de graça assim?


– (Cantando) Por isso eu vou na casa dela, a,i ai / Falar do meu amor pra ela, vai / Tá me esperando na janela, ai, ai / Não sei se vou me segurar”


– Esse é forró dos bons. Por que se lembrou dele?

– Eu gravei com Gilberto Gil, um grande parceiro de trabalho, artista genial. Nos cinco anos juntos, corremos mundo, rodei o Brasil e fizemos turnês incríveis. Não posso esquecer.


– Tem gente nova no mercado?


– Agora mesmo participei de um CD da Mariene de Castro, dividi o palco com ela em Juazeiro e gostei bastante do vocal e do balanço regional dela. Tem qualidade.


– Você tem algum recado pra sua terra?


– Tenho. No dia 24 de junho quero encontrar os forrozeiros, os meus conterrâneos no Espaço Gonzagão, no Parque da Cidade, logo depois do show de Zé Ramalho.

Selasa, 29 Maret 2011

EM PORTUGAL, LULA CHORA MORTE DE JOSÉ ALENCAR


O ex-presidente Lula se emocionou nesta terça-feira (29), em Coimbra, Portugal, ao comentar a morte do ex-vice-presidente José Alencar. "Conheço poucos seres humanos que tenham a alma de José Alencar, a bondade dele... O Brasil perde um homem de dimensão excepcional”, afirmou, com lágrimas nos olhos. Lula e Dilma disseram ter recebido a notícia juntos, por telefone, pelo médico Raul Cutait. Os dois regressarão ao Brasil nesta quarta-feira (30), após cerimônia na Universidade de Coimbra de entrega do título doutor honoris causa ao ex-presidente – Lula promete dedicá-lo ao seu ex-vice. De acordo com a assessoria da Presidência da República, Dilma e Lula devem chegar a Brasília por volta das 20h desta quarta. As reuniões de Dilma com o presidente de Portugal, Cavaco Silva, e com o primeiro-ministro, José Sócrates, foram canceladas.

Informações do G1.

PREFEITURA CONVOCA AMBULANTES PARA ACERTOS DO SÃO JOÃO

SECRETARIA DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO

A Secretaria de indústria, Comércio e Turismo, convoca a todos os ambulantes para reuniões que serão realizadas na Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim com a seguinte programação.
Pauta: Organização do Circuito São João 2011.
Local: Sala de reunião da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.

Horário: 19:00 horas.
30/03/2011 – PIPOCA
31/03/2011 – BARRACA GRANDE
01/04/2011 – CAPETEIROS
04/04/2011 – LICOR
05/04/2011 – LANCHE
06/04/2011 – BRINQUEDOS
07/04/2011 – ARTESANATO
08/04/2011 – ACARAJÉ
11/04/2011 – ISOPOR


Secretário de Indústria, Comércio e Turismo
Coordenador do São João 2011
Cláudio Nunes

Novas placas refletivas obrigatórias em 2012

A partir de 01 de janeiro de 2012, todos os novos emplacamentos no Brasil receberão uma nova placa. A peça agora será refletiva, aumentando assim as chances de serem vistas por policiais, fiscais de trânsito, radares e quem mais possa interessar. Para quem tem moto, a medida traz além da refletividade, uma placa maior. A mudança só vale para novos emplacamentos a partir da data citada. O novo modelo terá 170 mm de altura por 200 mm de comprimento. Atualmente é de 136 mm de altura e 187 mm de comprimento. Os caracteres chegarão a 53 mm, contra 42 mm atuais. O governo diz que a medida visa maior segurança no trânsito, tanto em nível de fiscalização quanto de condução, onde o veículo à frente pode ser mais bem visualizado em dias de chuva forte, neblina e à noite.

Estado criará Secretaria da Mulher e ampliará licença-maternidade de servidoras para 180 dias

A criação da Secretaria da Mulher e o projeto de ampliação do período de licença-maternidade das servidoras do Estado para 180 dias são destaques do programa de rádio do governador Jaques Wagner desta terça-feira (29). Wagner ainda parabeniza Salvador que está completando 462 anos e ressalta a ação policial no Nordeste de Amaralina, além da viagem ao interior para entrega de trechos recuperados de rodovias, inauguração de escola, entre outras ações.

Criada em seu primeiro mandato para atuar nas questões de gênero e etnia, a Secretaria da Promoção da Igualdade será desmembrada, dando origem a duas secretarias, conforme projeto que está sendo enviado à Assembléia Legislativa do Estado. “Uma será dedicada à questão racial, e a outra irá tratar especificamente da questão das mulheres”, explica.

“Ao mesmo tempo estou assinando o Projeto de Lei, que amplia para 180 dias a concessão da licença-maternidade para as servidoras estaduais”, afirma Wagner ao relacionar que são duas formas do governo participar das comemorações do Dia Internacional da Mulher - 8 de março.

O governador fala sobre os 462 anos de Salvador festejados nesta terça e cita os diversos presentes que a primeira capital do Brasil já recebeu (e receberá), como a Arena Fonte Nova, o viaduto na região do aeroporto - que integra o Sistema Viário Dois de Julho -, as obras na Rótula do Abacaxi, que fazem parte da Via Expressa Baía de Todos-os-Santos, o Hospital do Subúrbio, a ampliação do Hospital de Cajazeiras, e vários Postos de Saúde da Família.

Wagner cita também outros projetos, principalmente na área de mobilidade urbana, e os preparativos para os jogos da Copa do Mundo de 2014 na capital, o que “trará mais benefícios para a população de Salvador, e fará a nossa capital ficar cada vez mais no coração dos baianos, dos brasileiros e de turistas”.

Sobre ações na área de Segurança Pública, enfatiza a intervenção no Nordeste de Amaralina, iniciada na madrugada da última sexta-feira (25). “Nosso trabalho foi muito bem aceito pela população. Seremos rigorosos no combate ao crime e ao tráfico de drogas”. O governador lembra ainda a Base Comunitária de Segurança que será instalada no bairro do Calabar em abril. Outras localidades de Salvador e do interior também receberão o equipamento que combina intervenções na área da segurança, patrulhamento ostensivo, policiamento comunitário e outras atuações do Estado com uma série de serviços públicos e ações sociais.

Inaugurações - Na semana passada, o governador entregou aproximadamente 47 quilômetros recuperados de rodovias, que beneficiam moradores dos municípios de Brejões, Quixabeira, Jaguaquara e região, com investimento de R$ 18 milhões. Já, em Capela do Alto Alegre, foi inaugurado o Colégio Estadual Professora Zenilda Fernandes, construída mediante recursos de R$ 1,5 milhão. No município de Jaguaquara, também foi assinada ordem de serviço para retomada das obras de esgotamento sanitário orçadas em R$ 5 milhões.

O governador afirma que, nesta terça-feira, ele e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, estarão em Guanambi para assinar a ordem de serviço relacionada às obras da Adutora do Algodão, que estão sendo transferidas ao Governo do Estado, devendo beneficiar a população do município e de toda região do Sertão Produtivo.

O programa Conversa com o Governador é produzido pela Assessoria Geral de Comunicação do Governo da Bahia (Agecom) e veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 105 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.

Saudações,

Edmundo Filho
Coord Rádio Agecom

Senin, 28 Maret 2011

AUTO ESCOLA OBJETIVA E FCA,PROMOVERAM PALESTRA SOBRE DIREÇÃO NOS CRUZAMENTOS FÉRREOS


A convite da professora Marcia Virginia , instrutora de Direção Defensiva, preocupada de como os motoristas devem conduzir seus automóveis , solicita a palestra com a equipe da Ferrovia Centro Atlântica (FCA) que tem uma grande parceria com a Auto Escola Objetiva e vem desenvolvendo um trabalho voltado para sensibilização e conscientização aos condutores sobre os perigos quanto a linha férrea, através do Código de Trânsito Brasileiro, onde a sinalização que fica nas passagens de nível (cruzamento da ferroviária com as rodoviárias, avenidas ou ruas) . Antes de cruzar a ferrovia pare, olhe e escute.
Segundo o artigo 44 o condutor do veiculo deve demonstrar prudência especial, transitando em velocidade moderada, de forma que possa deter seu veiculo com segurança para dar passagem a pedestre e a veículos que tenham o direito de preferência.
Em agradecimento a toda a equipe, parabeniza pelo excelentíssimo trabalho
Sr Marco Antonio Oliveira - Propietario
Senhorita Marcia Virginia – Instrutora de Direção Defensiva
Senhorita Lidia Cristina Martins- Diretora de Ensino
Sr Valter Antonio de Souza – Maquinista Especializado
Sr José Roberto E. Brasileiro Junior – Maquinista.

LEI DE FICHA LIMPA


*Josemar Santana

AINDA HÁ MUITAS PENDÊNCIAS

A Lei Complementar à Constituição Federal do Brasil, nº 135/2010, de 4 de junho de 2010, conhecida popularmente pelo nome de “Lei de Ficha Limpa” alterou a também Lei Complementar à Constituição Federal do Brasil, nº 64/90, de 18 de maio de 1990, apelidada de “Lei de Inelegibilidades”.
Ambas estão sustentadas no §9º, do art. 14, da nossa Constituição, que estabelece: “Lei complementar estabelecerá outros casos de inelegibilidade e os prazos de sua cessação, a fim de proteger a probidade administrativa, a moralidade para o exercício do mandato, considerada a vida pregressa do candidato, e a influência do poder econômico ou o abuso do exercício de função, cargo ou emprego na administração direta ou indireta”.
Significa dizer, que além dos casos citados no art. 14 da Constituição Federal, como causas de elegibilidade e condições de inelegibilidade, LEI COMPLEMENTAR está autorizada a estabelecer “outros casos de inelegibilidade”, bem como, os prazos que essas condições cessam, terminam.
A Lei Complementar nº 64/90, trouxe mais casos de inelegibilidades, além dos contidos no art. 14, da Constituição Federal, mas não tratou diretamente da proteção aos casos de probidade administrativa, da moralidade para o exercício do mandato, com base na vida pregressa do candidato e, também, da influência do poder econômico ou o abuso do exercício de função, cargo ou emprego na administração direta ou indireta.
Para alcançar essa imposição constitucional chegou ao Congresso Nacional o Projeto de Lei de iniciativa popular, subscrito por cerca de 1 (um) milhão e meio de assinaturas de cidadãos, residentes em todos os Estados brasileiros e que resultou na aprovação legislativa e posterior sanção presidencial, da Lei Complementar 135/2010.
Até aí, tudo ocorreu como previsto na Lei Maior do país: a iniciativa popular se fez na forma estabelecida pela Constituição, a tramitação obedeceu às normas regimentais do Congresso e a Lei Complementar 135/2010 entrou em vigor na data de sua publicação, isto é, no dia 4 de junho de 2010.
A partir daí vieram os questionamentos sobre a sua constitucionalidade, principalmente, os seguintes:
A. - quanto à sua aplicação imediata, nas eleições de 2010, já que a Lei Complementar passou a vigorar faltando quase 4 (quatro) meses para a data das eleições gerais de 2010, o que é vedado pelo art. 16, da Constituição Federal que dispõe: “A lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, NÃO SE APLICANDO À ELEIÇÃO QUE OCORRA ATÉ UM ANO DA DATA DE SUA VIGÊNCIA”;
B. - e quanto ao desprezo ao PRINCÍPIO DA PRESUNÇÃO DA INOCÊNCIA, que significa dizer, que todos os acusados serão considerados inocentes ou não culpados, até que uma sentença transitada em julgado, isto é, que não tenha mais recurso, seja prolatada, condenando o acusado.
O PRINCÍPIO DA PRESUNÇÃO DA INOCÊNCIA está disposto no inciso LVII, do art. 5º, da Constituição Federal, nos seguintes termos: “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de SENTENÇA PENAL condenatória”. É na expressão SENTENÇA PENAL que se apegam os defensores da aplicação das restrições impostas pela Lei Complementar nº 135/2010, para sustentarem que o trânsito em julgado somente vale para as QUESTÕES PENAIS (previstas na legislação penal), ficando de fora as QUESTÕES CIVÍS (responsabilizações por prejuízos aos cofres públicos, por exemplo), ADMINISTRATIVAS (práticas de improbidades) e ELEITORAIS (ofensas às normas eleitorais).
Considerando que OS PRINCÍPIOS são os geradores das NORMAS (leis, estatutos, etc), o próprio STF (Supremo Tribunal Federal), a nossa Maior Corte de Justiça, responsável pela interpretação da nossa Constituição, considera que o dispositivo contido no inciso LVII, do art. 5º, da Constituição Federal “É EXTENSIVO AOS DEMAIS RAMOS DO DIREITO”, não PODENDO FICAR RSTRITO APENAS À LEGISLAÇÃO PENAL , já que a própria Constituição impõe no inciso LV, do art. 5º que: “aos litigantes, EM PROCESSO JUDICIAL (entenda-se PENAL, CIVIL, ELEITORAL etc) OU ADMINISTRATIVO e aos ACUSADOS EM GERAL são assegurados o CONTRADITÓRIO( o direito do acusado mostrar que a acusação contra si não é verdadeira) e AMPLA DEFESA (tudo o que dispuser para se defender), com OS MEIOS E RECURSOS (buscar todas as instâncias do Poder Judiciário que existirem, para provar a sua inocência) A ELA INERENTES”.
Logo, enquanto houver MEIOS RECURSAIS, o acusado deve ser considerado inocente, em obediência ao PRINCÍPIO DA PRESUNÇÃO DA INOCÊNCIA, uma imposição típica do Estado Democrático de Direito, não devendo prevalecer qualquer decisão condenatória oriunda de TRIBUNAL REGIONAL, de TRIBUNAL DE CONTAS ou de CONSELHO DE CONTAS, de CÂMARAS DE VEREADORES, DE ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS OU DO CONGRESSO NACIONAL, porque a nossa Constituição impõe o direito do cidadão se valer dos MEIOS E RECURSOS que estiverem ao seu alcance, mesmo porque, impõe o inciso XXXV, do art. 5º, da Constituição Federal: “a lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário a lesão ou ameaça a direito”.
Muitas outras questões deverão ser levantadas por iniciativa de interessados que se sentem prejudicados e o STF, agora, com sua corte completa (onze) Ministros, vai decidir todas elas, até definir a real aplicação da Lei Complementar nº 135/2010, que por enquanto tem duas questões bem definidas: 1 – não será aplicada para as Eleições de 2010, em observação ao disposto no art. 16, da Constituição Federal; 2 – será aplicada aos agentes públicos que renunciaram ou venha a renunciar a seus cargos, na tentativa de se livrarem de processos.

*Josemar Santana é jornalista e advogado

MENORES FLAGRADOS NO TELHADO DE LOJA DURANTE MADRUGADA



Por volta das 05h00min, desse domingo(27/03), foram flagrados dois menores de iniciais G.J.R 16 anos e V.S.S de 14 anos, as informações que operadores da CENTRAL DE VIDEO MONITORAMENTO DA PM, flagrou os menores encima do telhado da Lojas Bahia.
Estes menores dormem nas ruas e quando acham que o horário é propício saem em busca do melhor local para efetuarem seus furtos... Acredita-se que eles já são autores de alguns eventos, tais como arrombamento a igrejas, e outras casas comerciais.

PARABÉNS GRANDE CARLOS


clique na foto para ampliar
Reunindo amigos, e familiares, o empresário Carlos, da Peticá Calçados, aniversariou nesse domingo (27/03), e comemorou em grande estivo, em sua propriedade, no interior de Bonfim.
Um ambiente maravilhoso, animado ao som de Francimar Monteiro, e logo depois ao som eletrizante de Tonny Silva, com diversas, ninguém ficou parado.
Homenageado por seus filhos, esposa, e demais amigos o homem grande não aguentou e se emocionou.
Aqui desejamos a você Carlos e família todo sucesso, prosperidade e muitos anos de vida, saúde e muita prosperidade.

DOIS CORPOS FORAM ENCONTRADOS NO INTERIOR DE JAGUARARI

Por volta das 09h40min, do dia 26 de março, foi encontrado nas imediações da fazenda Baraúna, um corpo trajando camisa tipo pólo, vermelha e outra camisa de manga comprida cor preta, calça jeans preta, apresentando execução.
Já por volta das 18h30min, foi encontrado outro corpo já em avançado estado de decomposição, nas imediações do povoado de Lagoa de Caldeira, próximo ao povoado de Abobora.
O corpo trajava calça jeans cinza, sapatos marrom, camisa azul com listras amarela, e outra camisa preta por cima.
Os corpos estavam na mata, e peritos de Juazeiro estiveram fazendo a remoção até o IML daquela cidade.

Netto Maravilha

Em partida de 11 gols, Juazeiro vira e goleia o Ipitanga no Adauto Morais

Uma chuva de gols inundou o estádio Adauto Morais nesse domingo (27). Juazeiro e Ipitanga duelaram em partida válida pelo grupo da morte do Baianão 2011, e a equipe do Vale do São Francisco venceu o jogo com o placar mais elástico deste campeonato: 7 a 4. Além de golear, o Juazeiro se colocou entre os que permanecem na elite.

A lista dos que marcaram é extensa. Ailton abriu o placar para os mandantes. Rafael Baiano empatou e Sassá e Paco ampliaram para o Ipitanga. Depois foi a vez de Alan diminuir para os donos da casa. Átila marcou o quarto do Tucano, que não fez mais gols daí em diante.

Com o placar em 4 a 2 para o visitante, o Juazeiro iniciou a reação. Nesta ordem, Nino, Jean, Gustavo e Adriano marcaram para sacramentar a virada e fazer a alegria da torcida no Adauto Morais. Jean marcou mais uma vez e fechou a conta, fazendo o sétimo do Juazeiro e o segundo dele na partida.

Com quatro pontos, o Juazeiro é o segundo colocado do Grupo 5. Depois do tropeço, o Ipitanga, com três, amarga a lanterna do grupo e a ameaça de cair para a segunda divisão. Pela próxima rodada, os dois times reeditam o confronto em Senhor do Bonfim. A partida acontece no dia 3 de abril, às 16h.

Resultados dos outros jogos da rodada

Sábado (26)
Fluminense 1 x 0 Colo Colo
Serrano 1 x 0 Camaçari

Domingo (27)
Feirense 1 x 3 Vitória
Vitória da Conquista 3 x 0 Atlético
Bahia 3 x 0 Bahia de Feira

Por IBahia

Revista nas celas do Complexo Policial


Por volta das 14h00min, do dia 26/03/2011, foi realizada uma revista nas celas do Complexo Policial de Campo Formoso, sendo encontrados os seguintes materiais:
01 (uma) chave, marca Pado;
02 (duas) Chapa de metal;
03 (três) Corda, tipo Tereza;
03 (três) Celulares, marca Nokia;
02 (duas) Estacas de madeira;
03 (três) Cortador de unha;
01 (um) Aliquate de unha.
Todos os materiais encontrados foram entregues ao Agente Plantonista.

Direção Perigosa

Por volta das 18h30min, do dia 26/03/2011, em abordagem de rotina realizada na Avenida Getulio Vargas, bairro Campo de Avião, nesta, foi detido e conduzido a PRF na cidade de Senhor do Bonfim, WASHINGTON LUIZ VIANA DA SILVA, 30 anos, residente em Campo Formoso, após ser flagrado conduzindo a moto Yamaha 125 Factor, placa NTK 5252, em alta velocidade e visivelmente embriagado, o mesmo foi submetido ao teste do bafômetro (Etilômetro) onde foi constatado um teor de 0,468 mg/l, que estava acima do tolerado por lei, e em seguida o acusado foi encaminhado a Depol em Senhor do Bonfim, onde a Delegada a Belª. Ana Cristina, o autuou em flagrante por infração ao art. 306 da Lei 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro. Após ser arbitrada a fiança pela Drª. Ana Cristina o acusado foi conduzido ao Complexo Policial de Campo Formoso.

PREFEITO PAULO MACHADO RECEBE MAIS UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL‏


O prefeito Paulo Machado, de Senhor do Bonfim, acompanhado da secretária municipal de educação Maria das Neves de Aquino Dourado, em cerimônia presidida pela Presidenta Dilma Roussef, assinou no dia 24 de março (quinta-feira) mais um convênio em vista à construção de um Centro de Educação Infantil no valor de $ 1.300.000,00 na comunidade de Missão do Sahy. Vale ressaltar que uma escola-creche do mesmo porte está sendo construída no Loteamento Emanuele, Alto da Maravilha.

Ainda em Brasília o Prefeito Paulo Machado arrematou com o Ministério do Trabalho convênio para a formação profissional de 900 jovens, o que significa a criação em Senhor do Bonfim do projeto Projovem Trabalhador.

De 22 a 23 de março o prefeito de Senhor do Bonfim esteve na VI Feira Internacional de Caprinos e Ovinos (FEINCO), ao lado de criadores bonfinenses de ovinos Dorper que se destacam na ovinocaprinocultura nacional. O momento forte da participação de Senhor do Bonfim foi o leilão “Fazenda Buriá e seus convidados” que permitiu a venda de quase 400.000,00 (quatrocentos mil reais). Houve carneiro que foi arrematado por $ 29.000,00 confirmando-se a qualidade genética dos animais levados à Feira Internacional, o que leva criadores nacionais e internacionais a olharem com respeito o município de Senhor do Bonfim. A Feinco contou também com a presença do Secretário de Estado de Agricultura Eduardo Sales.

A Hora do Planeta fez-se à vela e juventude na praça de Bonfim


As luzes da Praça Nova do Congresso foram apagadas exatamente às 20h30 deste sábado, ontem, como previa a programação de A Hora do Planeta, e a festa do apagão simbólico continuou à luz de velas até 21h30 principalmente no miolo do jardim.

O evento contou com turma de literatura de cordel, show de pirotecnia e teve a notável participação da juventude, com boa adesão de estudantes e líderes de movimentos culturais dessa faixa etária. Alinhada com a defesa da sustentabilidade ambiental do planeta, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim franqueou o local, sonorização e representação da Secretaria Municipal de Cultura. Centenas de velas em mãos, no chão ou sobre os recortes da praça alimentaram rodas de cantoria, capoeira, telão, discursos e conversas favoráveis à conscientização da humanidade pelo ambientalismo.

Por que eles aderiram ao apagão

– Um dos promotores, Joanir Santana não fez por menos: “Há três anos a WWF iniciou o movimento mundial, em 2010 eu apaguei as luzes de minha casa, acendi velas e sozinho iniciei A Hora do Planeta, em Bonfim”. Gilmara Rastafári (da Secretaria de Cultura) sustentou que “Deixar de esbanjar o consumo de energia ou qualquer recurso natural é um dever de todos nós”. Feliz com a ação conjunta, Márcia Costa (presidenta da Ong Ekokatu) argüiu que: “é princípio” de sua instituição defender o meio ambiente, hoje “em parceria com mais de 130 países pela sustentabilidade da Terra”. Daniela Araujo (diretora da Bonfimonlaine.com) exclamou: “Esperávamos umas 50 pessoas e já calculamos mais de 350 participantes, é uma boa sensibilização”.

Casa de morada – O estudante, Deiverson Santos estuda no Sacramentinas e justificou: “Vale a pena a gente se sacrificar pela vida do planeta”. Nivaldo Oliveira, fotógrafo, cineasta e ambientalista: “Temos de ter uma nova forma de convivência com a natureza, porque o planeta pede socorro”. Nilton Gracênio, 21 anos, fazendo Faculdade de Pedagogia: “O homem destrói o seu meio e a conseqüência é o aquecimento global. Temos que parar com isso”. Mestre Marinaldo, do Grupo de Capoeira Flexa Vermelha: “Estou com 25 componentes e os berimbaus a serviço do nosso planeta”. Também Alex Caribé se manifestou: “Estou sonorizando o evento, mas me incluo nessa forma de defender o planeta. É o lugar de morada de todos.

O que é

A Hora do Planeta é um ato simbólico em que se apagam as luzes locais por 60 minutos. Vem sendo promovido no mundo todo pela Rede WWF, como meio de demonstrar preocupação com o aquecimento global. Foi iniciado em 2009 com participação e apoio de governos, empresas e população. Os promotores informam que em 2010 mais de 4,6 mil cidades aderiram ao movimento em redor do mundo e que este ano haveria recorde. Ainda não se sabe quantos municípios brasileiros aderiram em 2011. Mas espera-se ter havido grande avanço. No Brasil, o Banco do Brasil, Governo Federal, a Coca-Cola são exemplos como patrocinadores. De acordo com Márcia Costa, em Bonfim, além do Governo Cuidando da Nossa Gente, “algumas firmas” emprestaram apoio.

ASCOM

FINAL DE SEMANA VIOLENTO EM BONFIM

Depois do incêndio criminoso em uma lan house na Praça Nova, onde foi destruído parcialmente, noite passada por volta das 21h00min, deu entrada no HDAM, o jovem JAMIS NEI 20 anos residente no bairro Alto da Maravilha, segundo informações ele teria sido vítima de tentativa de homicídio, quando teria sofrido golpe de arma branca no abdômen, fato ocorrido nas imediações do antigo matadouro localizada a Rua Ana Nary alto da Maravilha, o autor não teve o nome revelado.
O rapaz permanece internado no HDAM.

Por volta das 11h30min, de sábado (26/03), uma rixa levou dois homens feridos a serem atendidos no HDAM, sendo que um foi transferido para Juazeiro.
Segundo informações por motivos de um aparelho celular, um menor de iniciais L.S.S. 17 anos, teria golpeado com uma arma branca, nas costas de JUCIVALDO SOUZA NICÁCIO, 22 anos, residente no loteamento Jonas costas, Olaria.
Presenciando o fato o irmão de Jucivaldo, teria investido um golpe de facão, que atingiu o rosto do menor, que foi transferido com urgência para outro hospital em Juazeiro.

Netto Maravilha

Minggu, 27 Maret 2011

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:

Camareira:

Farmacêutico:

Ensino superior Completo;
Ambos os sexos ;
Experiência 06 meses em CTPS;


Técnico em Contabilidade:

2º Grau completo;
Sexo feminino;
Experiência de 06 meses na CTPS.

Lavador de Carro:

1º Grau completo;
Sexo masculino;
Experiência de 06 meses.

Técnico em edificações:

Curso técnico em edificações;
Ambos os sexos;
Experiência 06 meses;

Dentista:

Superior completo;
Ambos os Sexos;
Experiência de 06 meses.

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13:30h.

Desesperados, Ipitanga e Juazeiro duelam contra a lanterna do grupo da morte

Jogo vale pela 15ª rodada da competição e quem perder fica mais perto do rebaixamento. Dos quatro times no grupo, dois caem para a segunda divisão

Respectivos terceiro e quarto colocado no grupo da morte do Baianão 2011, Ipitanga e Juazeiro se enfrentam neste domingo (27), no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pela 15ª rodada da competição. Quem perder fica em situação complicada e perto da degola.

Em situação mais confortável, o Tucano cola no Fluminense, líder do grupo, se bater o adversário. Na última rodada, o time perdeu justamente para o time feirense e busca a recuperação de qualquer jeito. O artilheiro do Ipitanga é o atacante Sassá, que já marcou sete gols no torneio.

O Juazeiro está em situação crítica. Com apenas um ponto, uma derrota para o Ipitanga deixa o time com o pé na segunda divisão do Baiano - dos quatro times do grupo dois caem. Assim como o adversário de domingo, o Juá também vem de derrota: 2 a 0 para o Colo Colo, em Ilhéus.

por iBahia

Meio ambiente municipal segue campanha e arborização chega à Rua Operários da Leste


Em homenagem à Semana da árvore cuja comemoração nacional se deu no último 22 de março, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente plantou 40 mudas de plantas na Rua dos Operários da Leste, proximidades do “saudoso e saudado” prédio da Estação Ferroviária. Segundo Bernadete Rocha (Meio Ambiente), a escolha do local ganhou preferência pelo “espaço largo e vazio, depois que impedida de “continuar o calendário previsto num trecho de rodovia, ainda sem demarcação de eixo”, e ainda pelo fato de compensar podas “equivocadas” anteriormente ocorridas no novo espaço escolhido. A ação correspondeu a 20 plantas de jardinagem e 20 árvores de porte, inclusive

Ferbasa e agentes – Durante todo o dia anterior à arborização a equipe do Meio Ambiente e seus parceiros visitaram os domicílios do trecho, firmando compromisso com moradores dispostos à colaboração. Como diversos residentes, Dona Carminha, antiga moradora, participou do trato de fazer manutenção (molhação) do novo verde e, no dia seguinte (ontem) ainda se integrou ao plantio das mudas, juntamente a agentes comunitários de Saúde, de Endemias e da ONG Umbu (Instituto Bonfinense de Meio Ambiente). Todas as mudas implantadas no local, que também dá acesso ao bairro da Pêra, foi doação da Ferbasa, empresa que partilha desde os primeiros momentos o projeto de arborizar a cidade.

ASCOM

Estado convoca mais de 73 mil aposentados e pensionistas para recadastramento

Mais de 73 mil aposentados e pensionistas do Estado da Bahia estão sendo convocados para atualizar o cadastro junto à Previdência Estadual. Os servidores inativos foram divididos em cinco lotes e são chamados por carta para efetivar o recadastramento. Na próxima quinta-feira (31) termina o prazo destinado aos 3.512 inativos oriundos de 21 órgãos estaduais, que compõem o primeiro lote, comparecerem aos postos do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev).

Os servidores que não atenderem à convocação terão os benefícios suspensos. Desde 2007, o Governo do Estado suspendeu 1.787 benefícios que eram pagos de forma irregular a aposentados e pensionistas, gerando economia de R$ 31,3 milhões aos cofres públicos. Este ano o recadastramento será feito até novembro, quando encerra o prazo para os inativos da Polícia Militar.

O recadastramento, no interior, acontece nos postos SAC das cidades de Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Camaçari, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Irecê, Jacobina, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, além dos 13 Pontos Cidadão – unidades compactadas de atendimento do SAC.

Integram o primeiro lote os servidores aposentados originados da Casa Militar, Saeb, Seagri, Casa Civil, SJCDH, SICM, Setre, Secult, Fundac, Uefs, Uesb, Uesc, Uneb, Agerba, Gabinete do Governador, Vice-Governadoria, Setur, Sedur, Sema, Sudesb e Ingá.

Documentos necessários

Para realizar o recadastramento, os inativos e pensionistas devem apresentar Carteira de Identidade ou de habilitação, CPF, comprovante de residência e contracheque atualizados e originais. Aposentados impossibilitados de se locomover ou ausentes do domicílio podem ser representados por procuração.

AGECOM

DOIS IRMÃOS MORRERAM AFOGADOS EM PONTO NOVO

No inicio da tarde de sexta-feira (25/03), quando estavam em uma pescaria no povoado de Limeira, zona rural de Ponto Novo, os irmãos:
• VALDIRO ALVES FERREIRA (Diro), 30 anos;
• ADELSON GONÇALVES FERREIRA (Delson), 25 anos.

Ambos residentes a Rua Jacobina, em Ponto Novo. De acordo com informações outros amigos que estavam no local aguardando a pesca, estranharam a demora dos irmãos, que não retornaram, amigos iniciaram buscas no local e só por volta do meio dia de sábado foi encontrado o corpo de Valdiro.
Bombeiros de Bonfim estiveram realizando buscas, e que se prolongou durante toda a noite do sábado, quando somente na manhã desse domingo (27/03), o corpo de Adelson foi encontrado por volta das 04h00min, boiando, já em avançado estado de gigantismo.

Sabtu, 26 Maret 2011

HOMEM SE JOGA DE ÔNIBUS E MORRE EM JACOBINA


Ele foi identificado como sendo José Jaquelino da Silva Santos, de 29 anos, natural da cidade de Nova Floresta , estado da Paraiba, para onde ele estava retornando. De acordo com informações de alguns passageiros que viajavam no ônibus da empresa Trans Brasil, placa policial JJC 0382, licença de Nova Floresta, o homem estava vindo da Paraíba com destino à Brasília e no decorrer do trajeto, resolveu voltar para Nova Floresta, pegando em Irecê um ônibus da mesma empresa que fazia o roteiro de volta. Segundo relatos, no decorrer do trajeto até Jacobina, ele se mostrou muito nervoso e vinha sendo acalmado por alguns passageiros até que, quando o coletivo passava em frente à rodoviária, o rapaz aproveitou-se de um momento de distração das pessoas que conversavam com ele, abriu a janela e se atirou no asfalto.

As testemunhas disseram que ele a todo momento dizia: "Eles estão atrás de mim, eles querem me matar, eu tenho que fugir daquí!", o que deixou alguns passageiros do coletivo muito assustados.

Paulo Vicente Lameu, funcionário da empresa de ônibus, relatou que sentou ao seu lado para acalmá-lo, mas de repente Jaquelino se levantou e partiu em disparada pelo corredor do ônibus , pulando a última janela do veículo e caindo de cara no asfalto." Ainda tentei segurá-lo, mais ele foi muito rápido" explicou.

Jei Elí Santos da Silva, motorista do ônibus e proprietário da empresa, relatou que o ônibus fazia a linha de João Pessoa, PB com destino a cidade de Iporá, em Goiás, e que Jaquelino embarcou na cidade de Nova Floresta, PB, com destino ao Distrito Federal. Eli contou que em um determinado trecho da viagem o jovem começou a ter um comportamento estranho, o que o levou à conclusão que o passageiro não tinha condições de seguir viagem. Elí então resolveu levá-lo de volta para casa.

Na cidade de Souto Soares, após assumir a direção de outro veículo de sua empresa que seguia de volta para a Paraíba, trouxe consigo Jaquelino. Entretando, o quadro psicótico do rapaz foi piorando cada vez mais, causando medo às pessoas que estavam no ônibus, até que , ao se aproximar de Jacobina, o motorista tomou a decisão de conduzí-lo para um hospital ou até mesmo para a polícia. Como não conhecia a cidade, diminuiu a velocidade na intenção de pedir informação a alguém, porém antes que ele parasse o veículo, o rapaz pulou do carro em movimento e se esborrachou no chão.
Na delegacia, Policiais Civis conseguiram entrar em contato com parentes da vítima . De acordo com informações , a prefeitura da cidade de Nova Floresta disponibilizou um carro para realizar o translado do corpo de Jaquelino para sua cidade natal.

Depois de serem ouvidos, todos foram liberados às 20h55 , podendo então prosseguir a viagem interropida.

BAHIA ACONTECE

Jumat, 25 Maret 2011

Adolescentes gestantes se amparam no programa municipal Jovem Mãe


Um grupo de moças de pouca idade, todas grávidas, receberam ontem (dia 24) no CRÁS (Centro de Referência Social) do Alto da Maravilha, a sua primeira aula de como deverá cuidar do corpo e se preparar para receber o futuro bebê. Na verdade, todas essas “meninas” estão em sua primeira gestação e acabam de ser inclusas no Programa Jovem Mãe, adotado pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Senhor do Bonfim.

Na aula inaugural proferida pelo corpo técnico e administrativo do CRÁS as adolescentes tomaram conhecimento de benefícios que receberão. Elas terão atendimento médico, orientação psicossocial e todo acompanhamento pré-natal. Nas palestras inaugurais ministradas por Patrícia Macambira (psicóloga), Renata Rafael (assistente social) e a coordenadora Vanessa Barreto, do Centro de Referência, as adolescentes gestantes ficaram sabendo que além dos recursos médicos e sociais também aprenderão a fazer o enxoval. Para isto, o Programa Jovem mãe vai disponibilizar costureiro profissional, que ensinará às jovens gestantes, para que elas confeccionem com as próprias mãos muito do material de agasalho e proteção que os seus filhos necessitarão ao nascer.

ASCOM

Inscrições Universidade para todos‏


Olá Neto,
Mais uma vez solicito a sua ajuda para divulgação das inscrições do Projeto Universidade para Todos.
O Edital foi publicado no Diário Oficial do Estado, no caderno da Secretaria de Educação, de 23 de março do corrente ano, onde estão todos os esclarecimentos para os candidatos.
Enfatizamos que neste ano de 2011 os candidatos deverão fazer as suas inscrições através do site www.educacao.ba.gov.br no período de 28 de março a 06 de abril.
Poderá se inscrever o candidato:
• Regularmente matriculado, em 2011, no 3º ano do ensino médio regular seriado da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia, tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia, o ensino fundamental II - 5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º anos ou modalidades correspondentes - e 1ª e 2ª séries do ensino médio regular;
• Egresso da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia, , tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia o ensino fundamental II e médio, regular seriado ou modalidades correspondentes.
As vagas oferecidas na nossa microrregião são:

SENHOR DO BONFIM - SEDE

MISSÃO DO SAHY - COLÉGIO ESTADUAL MISSÃO DO SAHY

TIJUAÇU - ESCOLA MUNICIPAL DE 1º E 2º GRAU DE TIJUAÇÚ

PINDOBAÇU - COLÉGIO MUNICIPAL ROMULO GALVÃO

ITIUBA - GINÁSIO MUNICIPAL ANTONIO SIMÕES VALADARES

CAMPO FORMOSO - COLÉGIO MUNICIPAL JOSE TELESPHORO FERREIRA

ANTÔNIO GONÇALVES - COLÉGIO MUNICIPAL DR. CARLOS SANTANA

PONTO NOVO - COLÉGIO ESTADUAL JOÃO DURVAL CARNEIRO

O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à sua inscrição por meio do telefone 0800 285 8000, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h30min às 12h00min e das 13h30min às 18h00min ou pelo email upt@educacao.ba.gov.br .
Muito grata,
Simone Wanderley/ Coordenadora Projeto Universidade para Todos

INCÊNDIO CRIMINOSO NA PRAÇA NOVA




Por volta das 14h00min, de hoje (25/03), dois homens teriam chegado em uma pick up, de cor branca, desceram armados e entraram no estabelecimento comercial, localizado na Praça Nova do Congresso, uma lan house.
Segundo informações perguntaram pela proprietária, que não se encontrava no local, em seguida jogaram um líquido semelhante gasolina e atearam fogo,destruindo grande parte do estabelecimento.
Um funcionário que se encontrava no local, ainda foi agredido, depois os homens saíram em alta velocidade, minutos depois a proprietária chegou ao local e se dirigiu a delegacia de polícia para tomar as devidas providências.

Netto Maravilha

ATENDIMENTO NA CASA PAROQUIAL

Prezados irmãos e irmãs: graça e paz!

Para facilitar mais o atendimento ao povo de Deus, comunico a todos que, a partir de agora, o atendimento na Casa paroquial se dará da seguinte forma:

Dias: terça, quinta e sábado
Horário: das 8h30-11h30


Nos dias de segunda, quarta e sexta o padre estará ausente nesse horário.
No horário da tarde o padre não estará presente, uma vez que visita as comunidades rurais.
Em caso de urgência, entrar em contato pelos telefones: 9124-1140 e 8123-0066.

Peço que colaborem conosco divulgando essa mensagem aos demais irmãos e irmãs.

Abraço e bênção,

Pe. A. Dionísio, IJS
Bonfim, 25 de março de 2011
Solenidade da Anunciação do Senhor.

IF BAIANO OFERECE CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO COM INSCRIÇÕES GRATIS

C O M U N I C A D O


O Governo Cuidando de Nossa Gente informa que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, o IF Baiano – antiga escola de agronomia, em Senhor do Bonfim – estará realizando inscrições para o curso de Pós-Graduação e especialização em Desenvolvimento Sustentável no Semiárido, com Ênfase em Recursos Hídricos. As inscrições são gratuitas e estarão abertas do dia 1º de abril ao dia 2 de maio. Para maiores informações consultem o site: www.ifbaiano-pg.blogspot.com ou entre em contato pelo tel.: 74) 3541-3676, ramal 156.

ASCOM

INFORMATIVO DO CONSELHO DO IDOSO EM BONFIM

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Senhor do Bonfim – Ba.

INFORMA


BPC-IDOSO/ LOAS; ESTATUTO DO IDOSO; CF de 88.

VOCÊ SABIA?

• Para efeitos da Lei 10.741/03; 8742/03; Constituição Federal considera-se idoso, pessoa com idade igual ou superior a 60 anos de idade.
• A Lei Municipal 1054/2007 de Senhor do Bonfim garante ao idoso o passe 100% livre apartir 65 anos e meia passagem dos de 60 a 65 anos.
• O idoso tem direito a um acompanhante em caso de internamento em uma unidade hospitalar.
• Só tem direito ao BPC, Benefício de Prestação Continuada, idoso com idade igual ou superior a 65 anos que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção e nem de tê-la provida por sua família, o valor é de um salário mínimo vigente.
• Ninguém pode reter o cartão magnético de um idoso como garantia de pagamento de dívida.
• O idoso não é para ficar na fila em nenhum estabelecimento, por isso deixe sempre o idoso passar a sua frente, você não estará fazendo um favor, é direito deles, estará exercendo a sua cidadania, lembre-se, você está caminhando para esta linda idade.

FAÇA VALER OS DIREITOS DOS NOSSOS IDOSOS! PENSE NISSO!

CONSELHO DO IDOSO: (74) 3541-5574 /4041.
MINISTÉRIO PÚBLICO: (74) 3541- 3095 /0300.

Dom Murilo assume hoje como arcebispo primaz

Dom Murilo Kriger (à esquerda) tomará posse do cargo que pertence Majella desde 1999

Depois de 12 anos, Salvador terá hoje um novo arcebispo. Numa cerimônia marcada para as 19h, na Catedral Basílica de Salvador, no Terreiro de Jesus, dom Murilo Kriger tomará posse do cargo que pertence a dom Geraldo Majella desde 1999 e será arcebispo primaz do Brasil. Antes da solenidade, os padres que ajudarão na celebração da missa se concentrarão na Igreja de São Domingos, de onde seguirão em procissão até o local. A expectativa é que 2 mil pessoas assistam à transferência na catedral, além dos fiéis que acompanharão a cerimônia pelos três telões, instalados no Terreiro de Jesus e na sacristia. O título primaz é dado ao arcebispo de Salvador porque aqui sediou a primeira arquidiocese do Brasil.

(Correio)

Resíduos Sólidos foi tema de videoconferência em Senhor do Bonfim

Ambientalistas ligados às políticas públicas de quatro municípios do Piemonte Norte do Itapicuru participaram ontem (23), no Colégio Estadual de Senhor do Bonfim, de Videoconferência, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), através da Superintendência de Saneamento, em que especialistas, autoridades e público virtual debateram a minuta do Projeto de Lei de Resíduos Sólidos para o estado da Bahia. Gestão compartilhada, Educação ambiental, inclusão dos catadores de lixo, planos de saneamento e disponibilização de recursos para os municípios foram artigos e incisos discutidos para a Lei dos Resíduos.

A videoconferência, com “objetivo de ampliar a discussão e os espaços de participação e controle social na elaboração de uma Política Estadual de Resíduos Sólidos (Pers/BA)” cumpriu mais uma consulta pública sobre o tema da coleta e destinação do lixo que “se agrava em muitas cidades no estado da Bahia”.

Território e PAC – Das 4h às 18h, apresentadores e debatedores baseados na sede do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, tiveram suas opiniões transmitidas para auditórios de videoconferência da Rede Estadual de Educação, localizados em 32 municípios baianos. O Colégio Estadual de Senhor do Bonfim concentrou seis representantes de quatro municípios do Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru (TIPNI): Campo Formoso, Ponto Novo, Pindobaçu, Senhor do Bonfim (Bernadete Rocha e Auzeneide Nunes). O Consórcio Intermunicipal, recentemente fundado no Território, teve na Secretária Isabella sua representante.

De acordo com Bernadete, “pelo menos três municípios territoriais, Campo Formoso, Jaguarari e Bonfim estão inclusos no PAC-1 e os demais com um pé no PAC-2”. Até o próximo dia 11 de abril, não apenas os videoconferencistas, qualquer cidadão pode propor, modificar, criticar o Projeto de Lei em discussão. “Basta entrar no site da Sedur e contribuir exercitando sua cidadania”, informou.

ASCOM

Kamis, 24 Maret 2011

CENTRAL FLAGRA HOMEM FURTANDO NO COMÉRCIO DE BONFIM


Na manhã dessa quinta-feira (24/03), operadores da central de vídeo monitoramento da PM, presenciaram através das câmeras de segurança, quando o cidadão de pré-nome VALÉRIO, segundo guarnição da PM, o homem é acusado de ter furtado um par de sandálias em um estabelecimento comercial, (Maciel), além de ter realizado alguns furtos em outro estabelecimento (Irecê Bijux), estaria acompanhado por uma senhora, que não foi localizada no momento.
A polícia fez a abordagem nas imediações da Praça Augusto Sena Gomes, sendo que o homem tentou fugir empreendendo fuga, sendo alcançado após uma queda sofrida pelo mesmo.
Que foi apresentado na delegacia de polícia civil de Senhor do Bonfim.

Netto Maravilha

Prisão em flagrante por tráfico de entorpecente



WASHINGTON

HEMERSOM

Por volta das 17 horas, do dia 23 de março de 2011, em abordagem de rotina realizada por Polícias da 54ª CIPM, na Praça dos Minérios em Campo Formoso, com o moto taxista HEMERSOM DA SILVA VASCONCELOS, 22 anos, Pseudônimo “Ema”, residente na Avenida Tancredo Neves, s/nº, Centro, Campo Formoso, foi encontrado em sua cueca, 07 (sete) pinos de cocaína. Dando continuidade à operação foram encontrados em posse do acusado a quantia em espécie de R$ 171,00 (cento e setenta e um) reais e 02 (dois) celulares, ao ser interrogado sobre a origem da droga o mesmo informou ter adquirido o material na mão de WASHINGTON GOMES DA SILVA, 45 anos, residente a Rua Benjamin Constant, s/nº, centro, Campo Formoso. Prosseguindo as diligencias os policiais deslocaram-se até a residência de Washington, onde lá foram encontrados, 800g. (oitocentos) gramas de cocaína; R$ 4.335,00 (Quatro Mil Trezentos e Trinta e Cinco Reais) em espécie; 01 (um) revólver calibre 38, marca Taurus, numeração FC38493, com cinco cartuchos intactos; 01(um) celular e 01 (uma) moto YBR Factor 125 Yamaha, placa NKE4066, licença da cidade de Goiânia/Go, com Restrição Judicial. Os acusados e todo o material apreendido foram apresentados a Autoridade Policial na Delegacia de Policia Civil em Campo Formoso, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de entorpecente.

Sr Bonfim se destaca em feira internacional de caprinos e ovinos


Líder nacional na produção de caprinos, a Bahia marca mais uma vez presença Feira Internacional de Caprinos e Ovinos, Feinco, que acontece até esta sexta-feira, (25), no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A excelente genética dos animais baianos ficou evidenciada na noite de terça-feira, (22), quando todos os lotes do leilão Dorper Buriá & Convidados, organizado pelos criadores Luiz e Eduardo Teixeira, do município de Senhor do Bonfim, foram arrematados depois de muita disputa. O secretário da Agricultura da Bahia, engenheiro Agrônomo Eduardo Salles, participou do leilão. Apoiados pela Seagri e pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia, ACCOBA, 14 criadores baianos dos municípios de Senhor do Bonfim, São Gonçalo dos Campos, Serra Preta, Feira de Santana, Juazeiro, Mairi e Baixa Grande estão participando da Feinco. Eles estão expondo 39 animais da raça Santa Inês, 86 Dorper e 12 W.Dorper.

BONFIM RECEBE URNA PARA FISCALIZAR EDUCAÇÃO

O Comitê Permanente de Acompanhamento do Funcionamento das Escolas Públicas criado pela Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB/BA com objetivo de contribuir para a melhoria na qualidade do ensino público já está em pleno andamento em 36 municípios do Estado. Além da OAB-BA, integram o Comitê a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA), Ministério Público da Bahia (MP/BA), Associação dos Magistrados (AMAB) e Associação do Ministério Público (AMPEB).
De acordo com a presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da OAB/BA, Eliasibe Simões, o processo que deve contar ativamente com a participação da sociedade. “Os Correios receberão as denúncias nas agências, em urnas distribuídas em 36 cidades baianas, a OAB-BA faz uma triagem e, em seguida, as encaminhará para o Ministério Público e ao Tribunal de Justiça para as providências cabíveis”.
“Não há necessidade de identificação. No formulário a ser entregue no local da urna, o pai ou responsável pelo estudante, coloca o nome da escola, endereço e o problema que está ocorrendo. Em seguida, a OAB faz uma visita ao estabelecimento de ensino e encaminha a denúncia aos diversos organismos, entre eles Ministério e Tribunal de Justiça”, explicou Eliasibe Simões.
Nossa equipe em contato com a agência dos correios de Bonfim foi informada que no dia de ontem, (23/03), uma urna foi colocada a disposição da comunidade, para o recebimento das denuncias.

Jacobina: Casal de traficantes é preso pela policia no Jacobina IV


Dando continuidade a operação INSECTA, mais dois traficantes de Crack foram presos na tarde de ontem, 23, em uma operação da Policia Civil coordenada pelo Delegado Titular de Jacobina Dr. Henrique Moraes, José Silva Maia 25 anos natural de Capim Grosso conhecido como “Zé Grilo” e sua companheira, Antonia Ilma Ferreira de Jesus 33 anos natural de Jacobina, fato ocorrido no Bairro da Jacobina IV, foram apreendidos com o casal em sua residência, 11 pedras de Crack, 01 celular, 176 Reais em dinheiro trocado, proveniente da comercialização da droga e 01 revolver calibre 32 mais munição.

Policiais Civis da 16 ª Coorpin, vinham monitorando o casal até chegar o momento do flagrante, a arma como também a droga estavam enterrada no quintal da residência do casal no caminho 6 S/N no Bairro da Jacobina IV, segundo os policiais este procedimento é feito por traficantes para se livrar de possível batidas Policiais.

A prisão de ”Zé Grilo” e sua companheira, ainda é resultado dos desdobramentos do serviço de Inteligência da Policia Civil de Jacobina, após ter deflagrado a operação INSECTA, que prendeu o maior traficante de crack da cidade no mesmo Bairro, o casal foi autuado em flagrante delito pelo delegado Henrique Moraes e estão custodiados a disposição da Justiça.

O POVO QUER SABER

Papai Noel cai junto com quadrilha que traficava em Miguel Calmon


No ultimo dia 22 de março de 2011, na cidade de Miguel Calmon, a policia civil, sob o comando do delegado de policia Ademar Vical, prendeu em flagrante delito os individuos abaixos relacionados por estarem traficando crak e cocaina:
1 – Ademar Gomes Sousa, vulgo PAPAI NOEL, de 71 anos de idade, morador no Bairro Jacobina 04, na cidade de Jacobina e na cidade de Capim Grosso;
2 – Reinaldo Elias dos Santos, vulgo RÊ, de 38 anos de idade, morador da cidade de Miguel Calmon;
3 – Eliana Jesus Feitosa, maior de idade, moradora na cidade de Várzea Nova;
4 – Maria Olene Pereira dos Santos, vulgo Nenzinha, 29 anos de idade, moradora na cidade de Miguel Calmon, e
5 – Juliana Jesus de Souza, de 25 anos de idade, moradora na cidade de Miguel Calmon.
Com eles foi apreendida 70 pedras de CRAK, COCAINA, R$ 1.609,65 E CELUARES. Esse dinheiro fora fruto da venda de droga.
A coisa acontecia da seguinte maneira: PAPAI NOEL trazia a droga para Miguel Calmon e as outras pessoas acima relacionadas revendiam aqui na cidade de Miguel Calmon.
PAPAI NOEL estava sendo monitorado pela policia da cidade de Miguel Calmon há alguns meses, a prisão dele era uma questão de tempo.
Com a prisão desses elementos acreditamos que foi uma grande baixa no trafego de droga na cidade de Miguel Calmon.
PAPAI NOEL já foi preso por duas vezes por trafego de droga na cidade de Capim Grosso.
PAPAI NOEL estava sendo monitorado, também, pela policia civil da cidade de jacobina.
Gostaria de acrescentar que tivemos o apoio da policia militar da cidade de Miguel Calmon, pois somos irmãs na luta contra a criminalidade, atuando preventivamente e no combate aos crimes em nossa região.

O POVO QUER SABER

Prefeitura de Bonfim divulga o valor das atrações do São João 2011

A Prefeitura de Senhor do Bonfim, resolveu publicar o valor de cada atração do São João 2011. O município gastará com as principais atrações artísticas R$ 798 mil reais, sendo que os valores estão sendo pagos em cinco suaves parcelas.
Veja abaixo quem irá animar o São João dos forrozeiros bonfinenses e quanto custarão para o seu bolso cada atração:

Aldemario Coelho 22/06/11, valor R$ 80.000,00;
Nino Coutinho, dia 22/06/11, valor R$ 25.000,00;
Trio Bahia, dia 23/06/11, valor R$ 20.000,00;
Banda Magníficos, dia 23/06/11, valor R$ 80.000,00;
Cicinho de Assis, dia 24/06/11, valor R$ 27.000,00;
Flávio Leandro, dia 24/06/11, valor R$ 27.000,00;
Zé Ramalho, dia 24/06/11, valor R$ 120.000,00;
Trio Nordestino, dia 25/06/11, valor R$ 40.000,00;
Banda Brega & Vinho, dia 25/06/11, valor R$ 27.000,00;
Matingueiros, dia 25/06/11, valor R$ 25.000,00;
Clã Brasil, dia 25/06/11, valor R$ 27.000,00;
Flávio José, dia 25/06/11, valor R$ 80.000,00;
Banda 3 Desejos, dia 26/06/11, valor 45.000,00;
Zelito Miranda, dia 26/06/11, valor R$ 45.000,00;
Banda Garota Safada, dia 26/06/11, valor R$ 110.000,00;
Gean Motta, dia 27/06/11, valor R$ 20.000,00.

SAIU O EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO DOS CORREIOS


Vagas para Senhor do Bonfim e região

A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS – ECT, tendo em vista o disposto no inciso II do Art. 37 da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, o §1º do Art. 34 do Decreto n.º 83.726 de 1979, e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de 2008, com atualização em agosto de 2010, torna pública a realização de concurso público nacional para provimento de vagas e formação de cadastro reserva no cargo de Agente de Correios

Cargo: AGENTE DOS CORREIOS – ATIVIDADE 1: ATENDENTE COMERCIAL
AGENTE DOS CORREIOS – ATIVIDADE 2: CARTEIRO
AGENTE DOS CORREIOS – ATIVIDADE 3: OPERADOR DE TRIAGEM E TRANSBORDO

Vagas: ATIVIDADE 1: ATENDENTE COMERCIAL: 2.272 vagas + cadastro reserva
ATIVIDADE 2: CARTEIRO: 5.060 + cadastro reserva
ATIVIDADE 3: OPERADOR DE TRIAGEM E TRANSBORDO: 1.014 = cadastro reserva

Remuneração: ATIVIDADE 1: ATENDENTE COMERCIAL: SALÁRIO-BASE: R$ 807,29.
ATIVIDADE 2: CARTEIRO: SALÁRIO-BASE: R$ 807,29.
ATIVIDADE 3: OPERADOR DE TRIAGEM E TRANSBORDO: SALÁRIO-BASE: R$ 807,29.

Inscrições: http://www.cespe.unb.br/concursos/correiosagente2011/
Taxa: R$ 32,00.
Horário:Será admitida a inscrição somente via Internet, solicitada no período entre 10 horas do dia 23 de março de 2011 e 23 horas e 59 minutos do dia 5 de abril de 2011, observado o horário oficial de Brasília/DF.

CURSO PREPARATÓRIO NA ONG EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS. INFORMAÇÕES NA AVENIDA DOIS DE JULHO, 611 - 1º ANDAR - CENTRO - SR. DO BONFIM.

Professores ameaçam parar universidades da Bahia dia 30

Os professores das universidades estaduais baianas anunciaram nesta quarta-feira (23), durante audiência realizada pela Comissão de Educação e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa da Bahia, que farão uma paralisação de advertência no próximo dia 30. Eles protestam contra as propostas de negociação salarial da categoria que incorpora gratificações, mas congela os vencimentos do magistério superior até 2015.

Além disso, os docentes, com o apoio dos estudantes, querem anular os efeitos do decreto 12.583, publicado em fevereiro no Diário Oficial, que cortou despesas relacionadas à contratação e promoção de servidores, sobre a educação superior.

O colegiado aprovou a proposta do deputado Bruno Reis (PRP) de enviar às Secretarias do Planejamento, da Fazenda e da Educação um documento com um pedido para que a educação superior seja poupada pelos cortes determinados no decreto. O governo federal, em decreto semelhante publicado em janeiro, deixou as instituições públicas de fora dos cortes.