Jumat, 31 Desember 2010

Prazo de renovação da matrícula na rede estadual é adiado para janeiro

Devido ao incêndio ocorrido na empresa de telecomunicação Oi, que gerou paralisação no sistema digital, a Secretaria da Educação do Estado adiou para o dia 7 de janeiro o prazo – que seria esta quinta-feira, 30, - destinado à renovação da matrícula dos estudantes da rede estadual de ensino.
O aluno deve comparecer à escola - se menor de 16 anos, acompanhado pelos pais ou responsáveis. Para a efetivação do processo, é preciso ter frequentando a escola regularmente no ano letivo de 2010.
Quem perder o prazo de renovação da matrícula, não terá mais a vaga garantida na escola onde estudou este ano e só poderá se matricular nos dias 18 e 19 de janeiro para o ensino fundamental, e 20 e 21, datas reservadas aos estudantes do ensino médio, juntamente com os estudantes que desejam efetuar transferência de escola.


Novos alunos

Já a matrícula para alunos que desejam ingressar na rede estadual em 2011 acontece nos dias 24 e 25 de janeiro. No ato da matrícula devem ser apresentados o original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, o original e a cópia da certidão de registro civil ou carteira de identidade para fins de conferência, do comprovante de residência, da carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador e duas fotos 3 x 4 recentes. Para a Educação Profissional são exigidos o original e cópia do CPF.

opovoquersaber

Rabu, 29 Desember 2010

FUNCIONÁRIAS DO SAC DE BONFIM FORAM HOMENAGEADAS EM SALVADOR



Funcionárias Destaque do SAC-SENHOR DO BONFIM, Letícia e Márcia, foram homenageadas em evento promovido pela Secretaria de Administração do estado da Bahia (SAEB), EVENTO SERVIDOR CIDADÃO, NA PREMIAÇÃO VOCÊ FAZ O SAC, realizado na AABB em Salvador.
Entre outros, fizeram-se presentes o Superintendente da SAEB, o Sr. André Peixinho e o Sr. Marcelo Barros (Gerente do SAC de Senhor do Bonfim).
Parabéns para Márcia e Letícia, pelo merecido reconhecimento.

Prefeitura de Ponto Novo compra dois novos ônibus para transporte escolar


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo em parceria com o Ministério da Educação adquiriu dois ônibus 0 km, para serem usados no transporte escolar do município. Os ônibus fazem parte do Programa Caminhos da Escola, do Governo Federal. O valor do investimento dos dois ônibus foi de R$ 335. 000,00 (trezentos e trinta e cinco mil reais).
Nesta terça-feira 28 de dezembro, por volta das 20h, a população de Ponto Novo recebeu para a educação do município um micro ônibus, adquirido através do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e contra partida da prefeitura, com esse, são dois, o que facilita o transporte dos alunos e com segurança. O micro ônibus possui lugar para 29 alunos, além de espaço par portador de necessidades especiais e uma cadeira de rodas e é totalmente adaptado para rodar na zona rural, com rodas mais altas.
O veículo foi recebido com festa, onde foi realizada uma carreata saindo do Bairro do Contorno até a sede do município. O outro ônibus está previsto para chegar ao início letivo de 2011. A entrega simbólica foi feito a Secretária Municipal de Educação, Maria Doralice, na praça do comércio.
Para o Prefeito Marcos Silva essa é mais uma grande conquista para a educação do município. “Agora nosso alunos serão transportados com muito mais conforto e acima de tudo mais segurança”, completa.
Por Marcos Cleyton

Prisão de Traficante e Entorpecente

54ª Companhia Independente de Polícia Militar


Por volta das 23h30min, do dia 28 de dezembro 2010, Uma operação comandada pelo comandante da unidade da 54ª CIPM, MAJOR MOTA LIMA, em abordagens de rotina nos bares da cidade de Campo Formoso, BA, quando a guarnição se aproximou do (BAR LUCENA DRINKS), a proprietária ficou apavorada, percebendo sua situação, foi feita uma abordagem completa em todo recinto, encontrando 110 (cento e dez papelote de cocaína) e uma pedra com aproximadamente 100g (cem gramas da mesma droga), e R$ 485,00 (quatrocentos e oitenta e cinco reais) em espécie, foi conduzida ao Complexo Policial da cidade de Senhor do Bonfim, BA, a dona do estabelecimento, Lucena Neves Nascimento Viana, 32 anos, e lavrado o flagrante.

Selasa, 28 Desember 2010

Teatro e alegria para nossa gente do interior


As localidades de Quicé, Igara, Missão do Shay e Carrapichel estão recebendo o programa Vozes e alegria para Nossa gente. O grupo teatral Arte e Fé levará espetáculos infantis a estas quatro comunidades interioranas e por último se apresentará no centro da cidade no Calçadão. Em todas as exibições o grupo teatral encenará a peça Natal na Floresta. O prefeito Paulo Machado expôs que essa programação é destinada a proporcionar alegria aos povoados do mesmo jeito que é feito na sede, levando a mensagem natalina a esses lugares. Ele enfatizou que o programa é alegre, educativo e vale como mensagem de Natal, fim de ano e Ano Novo..


Programação:


28/12 – Quicé às 13h

28/12 – Igara ás 15h30

29/12 – Missão às 13h

29/12 – Tijuaçu às 15h30

30/12 – Carrapichel às 13h

30/12 – no Calçadão às 15h30

ASCOM

Coelba é alvo de manifestação em Andorinha



Quem transitou pela estrada que liga Senhor do Bonfim ao município de Andorinha se deparou, nesta manhã, com uma barreira formada por pneus queimados. Os moradores de Caldeirão da Vaca fizeram uma manifestação na BA-220 ( entrada da cidade ) protestando contra a interrupção dos serviços essenciais de energia elétrica que já dura três dias e vem causando transtornos na localidade. O organizador da manifestação, Bartolomeu Figueiredo Silva, comerciante na localidade, afirmou que os prejuízos no comércio local, neste final de ano, são irreparáveis. Além dos problemas financeiros existem outros, o morador Sérgio de Jesus Silva, pai de uma criança com necessidades especiais está sofrendo com a falta do serviço essencial para uma atenção devida e utilização de aparelhos providenciais para os cuidados do seu filho. A Prefeitura de Andorinha recebeu nesta segunda-feira a visita da Sra.Marivalda Alves de Jesus que comunicou ao Poder Executivo sobre o problema na localidade, imediatamente o Prefeito Agileu Lima entrou em contato com a Coelba informando sobre a dificuldade que os moradores estão enfrentando, e recebeu da companhia a informação que o transformador danificado será substituído ainda nesta quarta-feira. Os residentes se reuniram com Prefeito Agileu Lima no gabinete e receberam do gestor a garantia do suporte jurídico necessário pelos eventuais danos. O corriqueiro problema no fornecimento de energia em Andorinha motivou o Prefeito um pedido de esclarecimento através do Of.n158/2010 enviado à Coelba em Julho. Como vimos, o problema persiste.



Of. n 158/2010 - A Cia de Eletricidade do Estado da Bahia-COELBA

Vimos pelo presente expor nosso descontentamento diante da problemática que vêm sendo gerada constantemente pelas faltas de energia elétrica ocorridos em Vila Peixe e sede de nosso município, desde o último dia 05 do corrente mês, principalmente no período entre 12:00 e 16:00 horas .Esta se segue por longos períodos, e, quando se antecipa a queda e/ou a chegada, a mesma fica a oscilar, gerando queima de equipamentos de informática e outros aparelhos eletrodomésticos, assim como estes longos períodos vem comprometendo os diversos serviços aos munícipes, serviços esses essenciais como saúde e educação.Gostaríamos assim de um parecer breve que expresse o que viria a estar ocasionando este tipo de problema e, caso esta problemática continue, que tenhamos pelo menos um aviso prévio com previsão exata de retorno do serviço. Sendo o que tínhamos para o momento, agradecemos antecipadamente.

Agileu Lima - Prefeito

Moto sem placa é encontrada próximo ao lixão


Depois de ser abordada por pessoas que trafegam na estrada vicinal que liga o município de Senhor do Bonfim ao distrito de Quicé, a VTR primeira CIA foi informada que uma moto cor preta e sem placa estaria parada desde cedo e que possivelmente foi abandonada na madrugada do dia 27 para o dia 28, foi feita uma averiguação e constatada que a moto marca sundown, stx, cor preta, apresentava chassi possivelmente adulterado de numero 94j2xjem67m000749 e motor numero 30011543, a moto foi encaminhada ao complexo policial para as devidas providências,o dono da moto ainda não foi encontrado.
Qualquer informação denuncie.

Senin, 27 Desember 2010

EUROPEU 2011: VAMOS LÁ VUGNER!!!

Depois de um ano com muitos resultados positivos, o Atleta e professor Vugner Silva, se prepara para o europeu 2011, que será realizado no período de 27 á 30 de janeiro de 2011, na cidade de Lisboa Portugal, sendo que ira representar a cidade de Senhor do Bonfim, a Bahia e o Brasil, indo em busca do Bi-campeonato Europeu.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiRdDByfac_BhcU75hGabiPwru8_xIOUVs6NNTCfPhH_N2JWGLtBImkSU1uBxD41TD79jPD6Exblq_Od370-HfyKpwr9vKdsLzDZUCw6BPTDyULsgQjC6PrXs9mjOIudTXkDzA5TdcHvRE/s1600/ecb1e01a65104aa01b1b91b0eae750f1%255B1%255D.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjzN6jv3gpQwU8niv944NZvcexJN3P2w183Oer7A95eh1EXQb8b9D3QFiMqjCemDGqlBZdksi5OmsUu4ueQ3z_pUOmWqff60S3ZRRWrRc7qHwwSqfWdnmwCmK6VeIEzI54BOQity6y-Ac0/s1600/OgAAANf0mGCFUkt9dYqMr1j8SHS_VxEBfh5nb_8n6QesQ_9bhJXExTgySxVwkWLSjHGgrT4yj1F0ZYQnr1fv_h3p68YAm1T1UBIrwe6IqHYhWiVksGplWL1jBVc9.jpg

Com treinos intensos, o atleta agora corre atrás do apoio necessário para chegar e fazer bonito numa competição onde se reune os melhores do mundo. “Dessa vez vou com mais experiência e muito mais preparado física e psicologicamente e espero com fé no senhor JESUS, sair mais uma vez vitorioso, desde já quero agradecer o apoio de todos os meus patrocinadores e de minha equipe e família”, diz o atleta que esse ano conquistou títulos importantes para sua cidade, como: O nono titulo Baiano, o Tri norte-Nordeste, Campeonato Europeu 2010, e o Vice-campeonato Sul-americano sendo a sua conquista mais recente.

vugnersilva.blogspot.com

URGENTE: REUNIÃO COM EQUIPES ORGANIZADORAS DA FESTA DO SENHOR DO BONFIM

SENHORAS E SENHORES,

BOA NOITE!

COMUNICAMOS AOS INTEGRANTES DAS EQUIPES DE ORGANIZAÇÃO DA FESTA DO SENHOR DO BONFIM, QUE, AMANHÃ, DIA 28 DEZ 2010, HAVERÁ REUNIÃO COM TODOS OS COMPONENTES DAS EQUIPES PARA DELIBERAÇÕES SOBRE A FESTA.

DATA: 28 DEZ 2010 - TERÇA-FEIRA
LOCAL: CENTRO CATEQUETICO
HORÁRIO: 19h30min

AGUARDAMOS SUA PRESENÇA!

UM ABRAÇO,

LEONOR SENA GOMES

GANHADORES DO 1º SORTEIO, NATAL DOS SEUS SONHOS

GANHADORES DA CAMPANHA NATAL DOS SEUS SONHOS, SORTEIOS REALIZADOS NO DIA 24 DE DEZEMBRO DE 2010. REALIZAÇÃO: ACIASB, CDL, SINDICATO DO COMÉRCIO

1º DETE FREIRE
RUA SANTOS PEREIRA, 75
SENHOR DO BONFIM-BA
EMPRESA – LOJA MATOS
PRÊMIO – TV 32’

2º MARIA PERPÉTUA FRANCISCA COSTA
TV EUCLIDES DA CUNHA, 50
SENHOR DO BONFIM-BA
EMPRESA – RETOK
PRÊMIO – TV 32’

3º ISABEL GOMES DA SILVA
RUA BURIÁ DE BAIXO, 400
SENHOR DO BONFIM – BAHIA
EMPRESA – LOJA MATOS
PRÊMIO – TV 32’

4º JUCINEIDE DE SOUZA DIAS
PRAÇA CAIXEIROS VIAJANTES, 26
SENHOR DO BONFIM – BA
EMPRESA – SUPERMERCADO ANDORINHA
PRÊMIO – TV 32’

5º JACIRA PEREIRA DE PAULA
TRAVESSA SIMÕES FILHO, 110
SENHOR DO BONFIM – BAHIA
EMPRESA – CASA DAS SANDÁLIAS
PRÊMIO – TV 32’

6º LUCIVANO PEREIRA DA SILVA
RUA TANCREDO NEVES, 11
ANTÔNIO GONÇALVES – BA
EMPRESA – PRUDÊNCIO ESPORTES
PRÊMIO – TV 32’

7º MAURO VERAS SENA GOMES
RUA CÔNEGO HUGO, 46
SENHOR DO BONFIM – BA
EMPRESA – SUPERMERCADO RODRIGUES
PRÊMIO – TV 32’

8º DANIEL JOSÉ CAVALCANTE
AVENIDA ALTAMIRANO MAIA, 97
PONTO NOVO – BA
EMPRESA – LOJA MATOS
PRÊMIO – TV 32’

9º FRANCISCA MARIA DA CONCEIÇÃO
LADEIRA DO CAPOTE
SENHOR DO BONFIM – BA
EMPRESA – MERCEARIA RIBEIRÃO
PRÊMIO – TV 32’

10º CLAUDIO VINICIUS SOUZA
RUA SETE DE ABRIL, 152
SENHOR DO BONFIM – BA
EMPRESA – SUPERMERCADO SHEILA
PRÊMIO – TV 32’

11º MANUELLA S. DE O. PINTO
QUADRA B CAMINHO J, 01
SENHOR DO BONFIM – BA
EMPRESA – SUPERMERCADO SHEILA
PRÊMIO – TV 32’

12º ARLETE ADELAIDE DA SILVA
FAZENDA LAGOA DAS PEDRAS
ANDORINHA – BA
EMPRESA – MERCEARIA RIBEIRÃO
PRÊMIO – TV 32’

13º MARILENE PEREIRA SANTOS
RUA DR. ALEXANDRINO GALVÃO, S/N
CAMPO FORMOSO – BA
EMPRESA – LOJA MATOS
PRÊMIO – TV 32’

14º JAECTON CRUZ DA SILVA
RUA ADOLFO LEITÃO GUERRA, 60
SENHOR DO BONFIM – BA
EMPRESA - MADEIREIRA SANTOS DUMONT
PRÊMIO – TV 32’

15º MÁRIO CONCEIÇÃO PEREIRA PIRES
QUADRA A CAMINHO F, N° 16, BONFIM I
SENHOR DO BONFIM – BA
EMPRESA – FARMÁCIA SÃO FRANCISCO
PRÊMIO – TV 32’

16º ANA SOFIA CORREIA LIMA SIMÕES
RUA JOGOS OLÍMPICOS, 128
SENHOR DO BONFIM – BA
EMPRESA – SUPERMERCADO ANDORINHA
PRÊMIO – CAMINHÃO DE PRÊMIOS

CDL/ACIASB/SINDICATO DO COMÉRCIO

BONFINENSES SOLICITA APOIO PARA MANTER CASA DO ESTUDANTE EM JUAZEIRO


Venho através desta mensagem agradecer ao vereador Gustavo Miranda do PC do B, pois ele cumpriu o que prometeu em sua campanha abrindo uma residência em Juazeiro para os estudantes de Senhor de Bonfim.

Esta casa foi uma realização importante para nossa cidade, pois lá estão vários estudantes que procuram ter um futuro melhor e que não dispõem de condições financeiras. Portanto, nós jovens estamos muito tristes com o nosso prefeito, pois já sabemos que existe uma lei municipal que diz que a prefeitura tem que abrir residências em polos estudantis.

Nós jovens temos que ser apoiados, pois somos o futuro de nossa nação e nossa cidade vai precisar da gente “futuros profissionais”. Com esta oportunidade que o vereador Gustavo Miranda nos concedeu, nós estaremos realizando nossos sonhos. Isso é muito importante para nós, nossa família e nossa cidade.

Estamos precisando de mais apoio, pois a nossa vida lá não é fácil e está virando praxe não cumprir as leis aprovadas pela Câmara. Por favor, não deixe que os jovens sejam esquecidos, estamos pedindo socorro. Ajude-nos.

Boas festas para todos.

Por favor, divulgue esta mensagem nós precisamos de apoio.

Jonatas Freire de Carvalho Lima

CONFRATERNIZAÇÃO DO PHS

PHS é 31 - Partido Humanista da Solidariedade

C O V I T E


Venho por meio deste convidar todos membros e simpatizantes para uma reunião de confraternização de fim de ano do PHS - Partido Humanista da Solidariedade, na oportunidade estaremos apresentamos os nomes da nova diretoria.

Pauta

1º confraternização
2º traçarmos metas para 2010 e2012
3º reorganizar o partido em todo
4º apresentar os nomes da diretoria
5º E o que ocorrer
6º Marcar reunião com o Prefeito Paulo Machado

O evento será realizado no dia 29/12/2010 (quarta-feira) as 16:00hs, no sindicato dos trabalhadores rural nesta cidade.


Desde já a Diretoria agradece.

Senhor do Bonfim, 25 de dezembro de 2010.

Atenciosamente
Claudionor Peixinho

Presidente do PHS em Sr. Do Bonfim

Minggu, 26 Desember 2010

REFLETINDO A VIDA...

Se você acha que você é infeliz, olhe para eles:


*Se você acha que seu salário é baixo, que tal ela?


*Se você acha que você não tem muitos amigos...


*Quando você pensa em desistir, pense neste homem...


*Se você acha que sofre na vida, você sofre o tanto quanto ele?


*Se você reclama sobre o seu sistema de transporte, que tal eles?


*Se a sua sociedade é injusta com você, que tal a dela?


*Estudar te chateia? A eles não.


*Odeia verduras? Eles morrem de fome e as comeriam com prazer ...


*o carinho de seus pais cansa você? Eles não tem nenhum e adorariam receber esse carinho ...


*Enjoado dos mesmos jogos? Eles não tem essa opção, pois eles não têm jogos pra brincar!


*Alguém te deu um adidas em vez de um Nike e você ficou chateado? Eles só tem uma marca pra calçar!


*Não está agradecido por uma cama para dormir? Eles gostariam de não acordar ou pelo menos de ter uma cama!


*você ainda está reclamando?
*Observe a sua volta e seja agradecido por tudo que você tem nessa vida passageira...
* Nós somos afortunados, nós temos muito mais do que precisamos para ser feliz...
Vamos tentar não alimentar esse ciclo sem fim de consumismo e imoralidade no qual essa
sociedade 'moderna e avançada' esquece e ignora os outros dois trilhões de irmãos e irmãs.

Que você pare um pouco antes da chegada do novo ano, agradeça a Deus por tudo o que Ele tem proporcionado em tua vida, e lembre-se tem muita gente que gostaria de estar onde você está hoje...

Feliz ano novo!!!!!!!!!!!!

AUTORIDADES CRIMINOSAS VÃO CUMPRIR PENA EM PRISÕES COMUNS


*Josemar Santana

(Essa e outras mudanças estão no novo texto do Código de Processo Penal)

O Projeto de Lei do novo Código de Processo Penal (CPP) esteve em tramitação no Senado Federal por dois anos e a partir do início deste mês de dezembro (depois do dia 7) foi enviado à Câmara dos Deputados, onde deve permanecer por mais um período significativo.

O texto do atual CPP é de 1941 e em 2011 vai completar 80 anos, tendo sofrido muitas alterações ao longo desse tempo, necessitando, entretanto, de ampla reforma para adequar-se à realidade processual exigida pela modernidade do mundo atual.

No texto aprovado pelo Senado, vários privilégios deixam de existir, a exemplo da prisão especial para autoridades e para quem tem curso superior, porque, para os senadores encarregados de analisarem o novo texto não existe diferença entre assassinos, sejam eles cidadãos comuns ou autoridades, devendo todos cumprir pena no mesmo lugar.

Por outro lado foi estabelecido grande número de direitos para as vitimas, destacando-se as seguintes: as vítimas passam a ter direito de ser comunicadas sobre o andamento dos processos, inclusive, da prisão e soltura do autor criminoso; as vítimas poderão obter cópias de peças do inquérito policial e do processo penal, exceto quando o caso estiver sob sigilo da Justiça; as vítimas poderão prestar declarações em dia diferente do acusado; as vítimas terão orientação do Estado sobre ações penais e civis por danos materiais e morais que porventura lhe forem causados; se necessário, as vítimas terão do governo assistência psicossocial e poderá ter, também, assistência financeira.

O novo texto do CPP apresenta significativas mudanças na atuação dos juízes. São elas: eleva de 3 para 16 o número de medidas cautelares à disposição dos juízes (para evitar que o investigado seja levado antecipadamente para a cadeia); reforça a garantia de julgamentos com isenção, trocando o juiz que investiga e instrui o processo por outro que terá a finalidade exclusiva de julgar o caso; diminui os recursos judiciais que facilitam atualmente a prescrição dos processos, gerando impunidades; permitirá que o juiz mantenha o suspeito nas ruas, mas adote medidas que garantam o bom andamento do processo.

Além disso, o juiz poderá determinar a prisão domiciliar do investigado, o monitoramento eletrônico, a proibição de contato do investigado com pessoas ou sua freqüência a certos lugares e a fiança terá modificações para garantir que se torne um instrumento efetivo de penalização para o denunciado ou investigado por um crime.

No texto do atual CPP a prisão preventiva não tem prazo e no novo texto há previsão de prazo máximo de 540 dias de prisão para os crimes com pena máxima inferior a 12 anos e para os crimes com penalidade superior a 12 anos o prazo máximo da prisão preventiva será de 740 dias.

RESUMIDAMENTE, AS MUDANÇAS MAIS SIGNIFICATIVAS PROPOSTAS NO NOVO TEXTO DO CPP SÃO AS SEGUINTES:

1. PRISÕES ESPECIAIS: texto atual, são privilegiadas as autoridades e portadores de diploma de nível superior; novo texto, a prisão será comum para todos;
2. PRAZO MÁXIMO DE PRISÃO PREVENTIVA: texto atual, não há; novo texto, de 540 a 740 dias;
3. MEDIDAS CAUTELARES: texto atual, só fiança, liberdade provisória ou prisão preventiva; novo texto, 16 opções para aplicação pelo juiz, incluindo a prisão domiciliar;
4. PRAZO MÁXIMO PARA INQUÉRITO COM RÉU SOLTO: texto atual, 30 dias; novo texto, 90 dias;
5. POSSIBILIDADE DE RECURSOS: texto atual, número variável; novo texto, apenas 1 por instância;
6. PROTEÇÃO DE INVESTIGADOS CONTRA A MÍDIA: texto atual, não nenhuma previsão; novo texto, passa a ser de responsabilidade policial.

Como ocorre sempre nas grandes reformas, o texto aprovado no Senado Federal para o novo CPP está recebendo muitas críticas e deve receber grande número de emendas na Câmara dos Deputados até que seja finalmente concluído e se transforme em lei.

Sem dúvida, o novo texto traz inovações consideradas importantes.

*Josemar Santana é jornalista e advogado

Sabtu, 25 Desember 2010

VTR e Motos 1ª CIA desarmam elemento na feira de Bonfim


Na tarde desta sexta feira por volta das 15h00min correria e pânico na feira de Senhor do Bonfim, turistas em pânico e diversas denuncias de que havia um homem armado e exibindo sua arma apontando para outro rapaz na praça castelo branco, onde acontece a feira municipal de Bonfim, local de muito movimento, a VTR 1ª CIA foi acionada e com o apoio das motos, cercou as quatro saídas do local, no intuito de capturar o criminoso e trazer segurança e tranquilidade para a população, e assim foi feito, elemento capturado, arma,um revolver taurus cal. 38 municiado e mais 42 munições apreendidas e entregue no complexo policial, sendo que o acusado o senhor Antônio Alves Filho 44 anos responderá pelos crimes de porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.

Olho tecnológico dá mais segurança à população de Senhor do Bonfim e região








A inauguração do Centro de Monitoramento, ocorrida ontem na Praça Augusto Sena Gomes, trouxe como resultado imediato a instalação de 16 câmeras de vídeo em pontos movimentados da cidade. Senhor do Bonfim é a primeira cidade interiorana a tornar essa eficiente vigilância disponível para a população. Doravante, o cliente que era assaltado na porta dos bancos ou o cidadão que era surpreendido em pleno centro por malandros terá mais proteção.

A importância do monitoramento público fez com que o Secretário de Estado da Segurança Pública, Dr. César Nunes e o Comandante Geral da Polícia da Bahia Cel. Mascarenhas se deslocassem de Salvador para participar do evento. Ao som da Banda de Música do 3º Batalhão (Juazeiro), a implantação do sistema foi saudada como uma conquista para aumentar a tranqüilidade e a segurança da sociedade e reduzir o raio de ação de marginais, vadios, larápios e outros fora da lei.

Garantia - O Major Mota Lima e o Coronel Mascarenhas deram o recado: “Não serão tolerados bandidos, traficantes e os que colocam em risco a segurança da população”. “Todos que infringirem a lei, responderão por seus atos.” O Prefeito Paulo Machado, falou vibrantemente da alta tecnologia que vai servir a Senhor do Bonfim e Região: “Tenho o orgulho em falar que Bonfim é a primeira cidade no interior da Bahia com esse sistema de monitoramento, dessa forma estamos proporcionando o direito à segurança que cabe a cada cidadão”. Ressaltou a parceria com a Polícia Militar, o CDL e a Associação Comercial que mobilizaram comerciantes e empresas conseguindo o fornecimento do material de construção; enquanto a Prefeitura fez a doação do espaço de 90 m2 com um valor estimado em R$ 200 mil, elaborou a planta, colocou à disposição arquiteto e engenharia, bem como os operários que levantaram a obra.

Cidade ganha em segurança pública - Em entrevista no ato inaugural, o líder empresarial Walberto Silva apontou a sala de vídeo-monitoramento como “uma ação de parceiros vantajosa para a cidade”. Citou o projeto inicial levado pelo Coronel Salgado aos órgãos de classe CDL e Associação Comercial, o apoio da Prefeitura Municipal e a duplicação da proposta original, “que era de apenas oito câmeras”. A prefeita Cecília Petrina, de Itiúba mencionou a segurança pública como ponto nevrálgico para a atenção dos governos. Citou episódios do Rio de Janeiro como passíveis de acontecer hoje em Salvador ou até Itiúba e classificou o “moderno monitoramento de Bonfim como ferramenta mais eficaz que o olho humano” e parabenizou o prefeito Paulo Machado e seus parceiros, PM e comércio bonfinense.

Participação – A Praça Augusto Sena recebeu entre presenças notáveis: todo o secretariado municipal, o vice-prefeito Aurélio Soares, João Luiz (prefeito de Filadélfia), vereadores Carlos de Tijuaçu, Gilberto Pires (Bel), Biro-Biro, Ivan Barbosa, extraordinário contingente de policiais militares e civis, e o público. O primeiro sistema de vídeo-monitoramento do interior do Estado da Bahia. Todos testemunharam a festa de implantação do sistema de monitoramento eletrônico na cidade.

ASCOM

SONHOS DE NATAL


Aquele velhinho sempre povoou os meus sonhos!
Ao acordar, eu olhava e não o via...
O saco de brinquedos era minha adoração!
Ao acordar, eu procurava e não o encontrava.
O sapato, na janela, continuava vazio...
Em cada aniversário dele, eu sonhava e buscava.
E os sinos repicando na torre da Igreja
Blém - blom...blém-blom... blém-blom
Pareciam me dizer: desilusão...desilusão...desilusão...
O tempo foi passando, a dor eu acalentando,
Até que entendi que o brinquedo era simbólico
Que o velhinho não existia
Que aquele, era o dia da Salvação!
Que Maria deu seu filho Jesus
para a nossa Redenção!
Com alegria percebi
que os sinos mudaram o som
que em mim agora ecoava
a palavra coração...coração...coração...
E o espírito do Natal, eu comecei a viver!

Feliz Natal!
Que você possa ter a alegria de vivê-lo em sua plenitude!

Um Ano Novo cheio de paz!
Ouvindo sempre os sinos do amor fraterno,
da solidariedade, da compreensão.

Jumat, 24 Desember 2010

OBRIGADO PROFESSOR BETINHO

BOAS FESTAS!

Que saibamos reconhecer as dádivas que recebemos e com elas tornar o mundo melhor. Boas Festas.

Carlos Alberto (Betinho).


" Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de Ano, foi um individuo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Ai entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez com outro número e outra vontade de acreditar que daqui para adiante vai ser diferente.

Para você, desejo o sonho realizado.

O amor esperado.

A esperança renovada.

Para você, desejo todas as cores desta vida.

Todas as alegrias que puder sorrir.

Todas as músicas que poder emocionar.

Para você, neste Novo Ano, desejo que os amigos sejam cúmplices.

Que sua família esteja mais unida.

Que sua vida seja mais bem vivida.

Gostaria de lhe desejar tantas coisas!

Mas nada seria suficiente para repassar o que realmente desejo a você.

Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.

Desejos grandes e que eles possam lhe mover a cada minuto, rumo à felicidade?.



(Carlos Drumond de Andrade)

OBRIGADO AO AMIGO RICARDO AQUINO

Feliz Natal !!! Neto...

Que a luz divina guie a sua vida pelo caminho seguro da paz, do amor, da saúde e do sucesso. Você persiste em afirmar o bem quando o mal parece triunfar, por isso, faz-te singular dentre tantos que não compreendem que vencer as adversidades é caráter digno dos heróis. É-te um guerreiro nato que não descansa, e não descansará, pois nesta árdua batalha do bem é necessário unir a força e a coragem para enfrentar tantas conjunturas nebulosas que cercam a verdade e a paz social. Peço a Deus, rogando, para que a tua benfazeja labuta se prolongue com a proteção e justiça divina.



São os meus votos, e o meu sincero desejo.

Padronização dos mototaxistas é bem recebida pela população bonfinense

http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=fc6dddfd44&view=att&th=12d13fd3e574ee67&attid=0.9&disp=inline&realattid=f_gi1uilvm8&zw
http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=fc6dddfd44&view=att&th=12d13fd3e574ee67&attid=0.8&disp=inline&realattid=f_gi1uilvl7&zw
http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=fc6dddfd44&view=att&th=12d13fd3e574ee67&attid=0.4&disp=inline&realattid=f_gi1uilve3&zw
O moto taxista Gilberto dos Reis Gonçalves (34 anos), matricula nº 245, trabalha há nove anos como motoqueiro e mostra sua opinião: Agora os passageiros procuram pelos motoqueiros fardados, a população tá dando mais valor agente. É segurança também pro passageiro, porque ele vai saber quem ele tá pegando. Basta olhar o número da matricula, A padronização foi uma grande medida da Prefeitura Municipal, elogiou ele. Para Raimundo Araújo (64), proprietário da empresa “Disk-moto”, a padronização é muito boa para a cidade. Trabalho há 11 anos no ramo e estou satisfeito com a padronização. Ele acha que se a fiscalização for mais intensiva os clandestinos vão diminuir e a segurança dos passageiros vai aumentar. O negativo deste projeto é o custo: para plotar uma moto se gasta R$70 e cada fardamento custa R$105. E são duas fardas para cada motoqueiro – arrematou Raimundo. Já o Lula (José Edson dos Santos, 38) coloca suas duas rodas a serviço da empresa 3541.2424 e argumentou com a “diminuição dos assaltos e a melhora da clientela” e que depois de 10 anos de motoqueiro só agora, com a padronização tá se sentindo seguro como profissional.

Ganha Bonfim – Analisando a padronização dos motos taxistas e sua importância para a cidade, o secretário de Administração George Dionísio externa lances dessa história:

“Lembro-me muito bem que nessa excelente iniciativa do Prefeito Paulo Batista Machado, além da importância para nossa população, ela vem de compromisso assumido pelo prefeito com a categoria dos mototaxistas ainda na Campanha de 2008. Quando fomos contemplados com a lei 12.009, que regulamenta a atividade de moto táxi, logo iniciamos o processo de padronização. Era dezembro de 2009 e parecia uma utopia imaginarmos a categoria organizada. Mas em um ano de reuniões, convocações, acertos e desacertos a agente vê as motos devidamente plotadas, dentro do padrão. Hoje o cidadão que exerce a atividade de mototaxista em Senhor do Bonfim é porque cumpriu pré-requisitos estabelecidos por lei. Tem bons antecedentes criminais, atestado de saúde física e mental e sua carteira de habilitação atende ao mínimo de dois anos de emissão, entre outras exigências legais. Foi mais uma das muitas vitórias do governo Cuidando da Nossa Gente para o bem estar do cidadão. Então, o mototaxista fardado, com sua moto identificada é um profissional da categoria apto a prestar serviço de qualidade ao nosso povo”.

Profissionais e segurança - Essa semana duas motos tomadas de assalto foram parar em um município vizinho. Ás 22h, alguém que viu as motos plotadas, ligou para policia e elas foram recuperadas. Moto padronizada em área afastada do centro está sempre sendo vista. Positivo para passageiro e profissional.

Fiscalização e frota - É inadmissível pensar hoje num menor de idade ou que não tenha dois anos de habilitação, na função de mototaxista, conduzindo um passageiro. Não haverá segurança. A fiscalização solicitada agora por 200 profissionais será realizada pelo Departamento de Trânsito – bem equipado, com duas viaturas convencionais e duas

motos-viaturas. A frota está sendo formada e tem foco na fiscalização.

A voz do povo - Ênio Borges da Cruz (41), morador no Novo Horizonte: “Só pego moto legalizada”. Selmira Arcanjo de Almeida (26), residente na Rua Gilberto Gil: “Eu não sabia, minha mãe me avisou e se é seguro não vou trocar por duvidoso”. Esses depoimentos se somam às várias consultas

realizadas entre a Praça Nova e o Calçadão, com opiniões concordes com a padronização dos mototaxistas implantada em Senhor do Bonfim.

Prefeito antecipa pagamento de Natal e servidores festejam

Ao antecipar de 30 para 24 de dezembro a folha de pagamento dos servidores públicos municipais, o Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim, Paulo Batista Machado proporcionou alegria a mais de 2.000 funcionários e suas famílias. A informação já confirmada pelo Gabinete é de que a verba está depositada e a partir de amanhã (24) estará disponível para saques. A boa notícia soma-se ao pagamento do 13° salário, que também foi pago antecipadamente, no dia 10 de dezembro. O prefeito Paulo Machado confirma a tradição das administrações petistas de respeito aos seus compromissos, especialmente quando se trata de proventos para os trabalhadores. Tais antecipações valorizam ainda mais a gestão e aumentam o conforto social e familiar para as festas de fim de ano que tomam conta da cidade.

ASCOM

PROTESTO CRIATIVO CHAMA ATENçãO NO RIO



Policiais, bombeiros, médicos, enfermeiros, jornalistas... Muita gente irá trabalhar em esquema de plantão nas festas de final de ano para o bom funcionamento de serviços importantes para a população. Um protesto de parte desses profissionais chamou a atenção no Rio de Janeiro ao fazer a comparação do valor recebido nesse período com os cachês de grandes estrelas que também exercem suas profissões nas datas comemorativas. Na faixa estendida na Avenida Atlântica, Zona Sul da cidade, manifestantes comparavam o valor que cantores como Luan Santana e Zeca Pagodinho ganhariam ao valor correspondente às horas extras de policias militares e bombeiros do estado.

Informações do G1.

Rabu, 22 Desember 2010

ANDORINHA REALIZA NATAL DAS CRIANÇAS

http://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=fc6dddfd44&view=att&th=12d1052964a382a3&attid=0.1&disp=inline&zw
A Prefeitura de Andorinha através da Secretaria de Assistência Social convida as crianças andorinhenses e os seus familiares para participarem do Natal das Crianças que acontecerá hoje, Dia 23 de Dezembro, a partir das 16h, na Praça de eventos. Uma tarde com muita animação, lanches, brincadeiras e distribuição de brinquedos. Participe deste momento de felicidade, amor e muita diversão. Natal das Crianças, amanhã, na Praça de eventos, a partir das 16h. Prefeitura de Andorinha, deseja um feliz natal e um ano novo cheio de realizações, Governo nosso povo, nosso orgulho !

PM DE JAGUARARI RECUPERA MOTO FURTADA E APREENDE ARMA DE FOGO


A policia Militar de Jaguarari, conseguiu recuperar mais uma moto roubada, informações, que a moto já estaria na casa do autor, que é um menor de idade, e mora com seu padrasto Zé Carlos, onde a policia também encontro em sua casa uma arma de fogo tipo espingarda calibre 12.
A moto havia sido furtada no dia 18 de dezembro, mas logo foi recuperada no dia seguinte.

BONFINENSES RECEBEM DE PRESENTE DE NATAL CENTRAL DE VIDEOMONITORAMENTO





Será entregue oficialmente na manhã dessa quinta-feira (23/12), à comunidade bonfinense, a CENTRAL DE VIDEOMONITORAMENTO, do 6 º BPM.
Um sistema de monitoramento através de sistemas de câmeras estrategicamente instaladas em pontos especiais da cidade, onde a PM, estará 24 horas, de “olho” em todo movimento.
De acordo com o comandante ten.cel. Augusto Salgado, “não será o fim de todos os problemas, mas essa será uma ferramenta que ajudará bastante na resolução de muitos delitos, em Bonfim”.
A CENTRALDE VIDEOMONITORAMENTO se torna uma realidade em nossa cidade, graças ao “abraço”, que a CDL, ACIASB, 6º BPM e a prefeitura de Bonfim deram a essa causa de segurança pública.
Os comerciantes tiveram um papel fundamental, pois colaboraram diretamente, fornecendo material de construção, vendendo bilhetes de rifa de veículo, para que um dia se chegasse a esse momento na segurança de Senhor do Bonfim.
Cada câmera tem um poder de zoom de até 300 vezes, o que corresponde a mais de quatro mil metros de aproximação.
Na oportunidade também será implantada a central 190, que a partir dessa inauguração passará a atender no mesmo prédio, que fica situado à Praça Augusto Sena Gomes, e conta com dois dormitórios e dois banheiros, masculino e feminino, sala de comando e recepção.

ANCIÃO DEPRESSIVO SE JOGA DA PASSARELA EM BONFIM


Na manhã dessa quarta-feira, (22/12), o ancião, Valentino de Souza peixinho, 70 anos, residente no bairro Vila Nova, tentou por fim a sua vida, ao se jogar da passarela, da BR 407, que dá acesso às casas populares, no Bonfim II.
De acordo com sua esposa, logo cedo ele teria saído de sua casa, com as chaves, da porta, ela e sua filha pensavam que ele estaria no quintal da residência, infelizmente quando ficaram sabendo, o homem já havia se jogado da passarela, os resgates tanto do SAMU quanto dos Bombeiros, estiveram no local prestando socorro à vítima, que logo foi encaminhada ao HDAM, apresentando fratura exposta em sua perna direita, e com a boca bastante machucada, que chegou a perder quase todos os dentes, além de várias escoriações pelo corpo.
Ainda em conversa com a esposa do ancião, há pelo menos três meses ele vem apresentando sintomas de depressão.

Duas horas após ser atendido o senhor não resistiu e acabou falecendo no HDAM.

MENSAGEM DE FIM DE ANO, DR. JOSEMAR SANTANA

Coragem, determinação, objetivo e fé são elementos alimentadores da esperança que nos faz acreditar no amanhã melhor do que hoje. BOAS FESTAS E FELIZ 2011! São os sinceros votos de

JOSEMAR SANTANA e FAMÍLIA.

NOVOS TEMPOS NA RAINHA FM


Em uma tarde de confraternização, que aconteceu essa terça-feira, a equipe da 97 FM, esteve reunida para um momento de harmonia, distribuição de kit natalinos e dois sorteios especiais.

Na oportunidade estiveram presentes todos com exceção de Juraci Santos (Kidão)do Giro Esportivo e Rony Pop (Pop Show)do Love Music.

Selasa, 21 Desember 2010

FELIZ NATAL

Nós queremos agradecer aos parceiros que acreditaram em nosso trabalho, durante todo o ano de 2010, e esperamos fortalecer essa parceria, e alcançarmos novas parcerias em 2011.
m u i t o o b r i g a d o