Senin, 31 Mei 2010

São João Tradição só resta o de Bonfim, sentencia a Comissão

A reunião da Comissão Organizadora do São João, ocorrida nesta segunda-feira (31) com a participação de todo o secretariado, sob a coordenação do prefeito Paulo Machado, examinou os pontos fundamentais da festa, na sua estruturação e na relação com a realidade regional da Bahia. Foi observado que municípios de boa referência junina estão incluindo em suas programações atrações desvinculadas da festa nordestina. “Entre as festas juninas concorrentes no estado, somente Bonfim está sabendo manter o São João nos limites da tradição”.

Garantidas as programações para os circuitos do Parque da Cidade, Forrobodó, São João nos Bairros, Forró no trem, Show de Espadas e Casamento Matuto e outras atrações, a Comissão tratou de checar outros andamentos. Além das coordenações setoriais financeiras jurídicas e contratuais, a Comissão passou em revista a segurança, delimitação de espaços, ornamentação e caracterização global do tema central Alegria e emoção no São João Tradição.

Dança - Este ano “a infra do Parque da Cidade é outra em relação a 2008 e 2009”, asseguraram Alzineide Nunes, George Dionízio, Claudio Nunes, com a concordância geral dos demais secretários e integrantes da Comissão. Novas pavimentações de asfalto e pistas com bonitos pisos para pedestres garantem o acesso geral à arena. A arborização está iniciada. A lama caminha para a extinção. Iluminação e drenagem sob cuidados em andamento. Espaço próprio para dança é novidade e pode surgir, “depende de parceria”. A fogueira oficial (foco pro show de espadas) não está definida. “Depende de acordo” (Ministério Público, Prefeitura, moradores). Logísticas de palco, transportes, recepção, hospedagem, alimentação e limpeza foram debatidas. O Parque deverá estar pronto até no máximo 48 horas antes da festa ser oficialmente deflagrada.

O Governo Cuidando da Nossa Gente já colocou marketing por outdoor em Salvador, Feira etc. Tem entre patrocinadores a Schin, a Petrobrás, LG, Caixa, Governo da Bahia e Governo federal e o Forró do Sfrega também. As mídias eletrônica e impressa também vêm divulgando o São João bonfinense, não necessariamente como informe publicitário, mas pela expressão que ele adquiriu e consolidou nos últimos tempos.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social

ROUBO NO CAIXA ELETRONICO NO CENTRAL SHOPPING


Divulgado foto do assaltante do Caixa Eletrônico do Bradesco - Central Shopping Senhor do Bonfim - Bahia‏.
Fato ocorrido no fim de tarde da última quinta-feira (27/05).

ZÓ EVITA CAMAROTE DO PREFEITO E APRESENTA SEU CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL


Por mais que o prefeito Isaac Carvalho e o vereador e presidente do Legislativo Municipal Crisóstomo Lima, ambos do PC do B, queiram negar, tá mais do que evidente o afastamento de ambos na política municipal.

Folião de primeira, Zó em nenhum dos quatro dias de festa prestigiou o camarote do prefeito. Fez questão de participar da programação do palco alternativo na rua da 28 e quando subiu ao trio do Bloco Batata, esteve acompanhado do seu provável candidato a deputado estadual Gustavo Miranda, do PC do B de Senhor do Bonfim.

Enquanto o prefeito desfilava com Pedro Alcântara (PR), Zó ciceroneava Gustavo Miranda e à nossa reportagem declarou em dois momentos “Caso não seja candidato, este será o meu representante para a Assembléia Legislativa”. Nesta queda de braço com o Chefe do Executivo, Zó parece contar com apoio do Secretário de Agricultura Agnaldo Meira.

CAMPANHA DOE SANGUE DOE VIDA!

Campanha da Igreja Adventista do 7º Dia em parceria com o Hemoba .
Que tem como objetivo o preenchimento de bolsas de sangue para que o banco fique abastecido de todos os tipos sanguíneos

Vamos salvar vidas doando sangue!

Procurar o Hemoba, que fica localizado ao lado do Hospital Regional, O doador deve:

- trazer documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação);
- estar bem de saúde;
- ter entre 18 e 65 anos;
- pesar mais de 50Kg;
- não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação.

Impedimentos temporários

- Febre
- Gripe ou resfriado
- Gravidez
- Puerpério: parto normal, 90 dias; cesariana, 180 dias
- Uso de alguns medicamentos
- Pessoas que adotaram comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis

Cuidados pós-doação

- Evitar esforços físicos exagerados por pelo menos 12 horas
- Aumentar a ingestão de líquidos
- Não fumar por cerca de 2 horas
- Evitar bebidas alcóolicas por 12 horas
- Manter o curativo no local da punção por pelo menos de 4 horas
- Não dirigir veículos de grande porte, trabalhar em andaimes, praticar paraquedismo ou mergulho

Em Filadélfia: Carro Bate em Moto e moto bate em bicicleta na BR 407


Por volta das 18:45h do último sábado na Br 407, nas proximidade do povoado de Baraúnas, um carro não identificado acabou se chocando lateralmente com uma moto ( detalhes não informado) conduzida por Erivaldo da Silva de 19 anos de idade, residente na faz. Gameleira zona rural do município de Filadélfia, onde a moto citada acabou também se chocando lateralmente com uma bicicleta, que vinha sendo conduzida por Floriano Bernardino Pereira conhecido como “Sinhô” de 65 anos de idade.

A policia foi acionada onde socorreu a vitimas que vinha de bicicleta e acionou uma ambulância que socorreu a vitima que vinha de moto. Ambas as vitimas foram conduzidas para o Hospital São Sebastião onde foram feitos os primeiros atendimentos e logo após transferiu as vitimas para um outro Hospital na cidade de Juazeiro, A vitima da bicicleta apresentava corte profundo na testa e a vitima da moto apresentava Costelas do lado direito quebradas onde chegou a perfurar os pulmões.

O carro não identificado tomou rumo ignorado.

Escola suburbana recebe Laboratório de Informática para alunos e comunidade


Em momento de comemoração dos 125 anos de emancipação política e “1ª Semana de Cidadania e Cultura no Semiárido de Senhor do Bonfim” a inauguração de sala de informática na Escola Municipal Diácono Manoel Alves Ribeiro, na quinta-feira (27) concentrou alunos, professores, autoridades e moradores do Capote. O acontecimento propiciou ao diretor do colégio Paulo Guedes, à secretária de Educação Lilian Teixeira e ao prefeito Paulo Machado que mantivessem em tom de boa prosa os esclarecimentos sobre a finalidade de equipamentos tão desejados.

Felicidade - As informações passadas sobre a função técnica e social dos equipamentos novos e os meios de sua utilização pela comunidade estabeleceram um convívio comemorativo fraterno. Nos períodos matutinos e vespertinos o laboratório de informática será utilizado pelos alunos e a noite os pais e demais membros da comunidade poderão usufruir e tentar uma maior capacitação. Haverá também a formação continuada com professores, coordenadores, gestores e secretários no sistema operacional Linux Educacional. O laboratório, instalado em sala dimensionada e mobiliada, conta com cinco computadores, um servidor e programas pedagógicos variados. Seus conteúdos educacionais permitirão que os alunos tenham a chance de expandir seus conhecimentos e aguçarem suas curiosidades. A possibilidade de acessar a internet a partir da própria localidade alegrou principalmente a gurizada do colégio. “Eu fico feliz, por que a gente não tem computador e agora eu e meus colegas vamos poder brincar e aprender” – afirmou o aluno Michel dos Santos Oliveira (9 anos), sem esconder a alegria de ter pela primeira vez um computador à sua disposição.

Expectativa - No final, o prefeito se despediu: “Agradeço principalmente aos pais dos alunos por terem comparecido em peso à inauguração deste Laboratório de Informática, porque dessa forma incentivam os seus filhos a se prepararem para um futuro melhor, já que hoje quem não souber usar o computador estará sempre atrás dos outros em relação à oportunidade de trabalho. Tenho certeza que os alunos, os professores, o diretor e coordenadores pedagógicos também aproveitarão esta oportunidade”. O laboratório foi conquistado após convênio entre o Governo Cuidando da Nossa Gente e o Ministério da Educação e Cultura. Secretários da gestão municipal: George Dionísio (Administração), Andreilton Barbosa (Meio Ambiente), Lílian Teixeira (Educação), Cláudio Nunes (Indústria e Comércio), Auzeneide Nunes (Infraestrutura), Odonízio Machado (Finanças), Lurdes Brito (representando a Secretaria de Integração) estiveram presentes à ação na ladeira do Capote.

Governo Cuidando da Nossa Gente Assessoria de Comunicação Social

Secretaria de Educação convoca professores selecionados pelo REDA

Os candidatos aprovados para o Interior do Estado deverão comparecer no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a partir da data desta publicação (29/05) nas sedes da DIREC.

O Governo do Estado convocou no Diário Oficial deste sábado (29) os professores aprovados no Processo Seletivo Simplificado para Seleção Pública para contratação temporária de Professor, em caráter emergencial, pelo Regime Especial de Direito Administrativo REDA.

De acordo com a publicação ficam convocados os candidatos aprovados da DIREC 1 A Salvador e DIREC 1B município de Salvador e Região Metropolitana deve no próximo dia 10 (quinta-feira) no Colégio Estadual Landulfo Alves (Centro Múltiplo Oscar Cordeiro) 3º andar, situado á Avenida Oscar Pontes S/N, Água de Meninos , no horário das 8h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h30 para entrega de documentos.

Já os candidatos aprovados para o Interior do Estado deverão comparecer no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a partir da data desta publicação nas sedes da DIREC (Diretoria Regional de Educação) para o qual foram aprovados, no horário das 8h30 às 12h00 e das 14h00 às 17h30. O candidato que não atender a convocação para entrega da documentação e para realização de exame pré-admissional, dentro do prazo determinado, seja qual for o motivo alegado, será automaticamente eliminado do processo.

OPERAÇÃO JUAFEST 2010 - BALANÇO FINAL - PRF‏

Balanço final da Operação Juafest 2010, realizada pela Delegacia PRF 10/04 - Senhor do Bonfim - BA, nas imediações da cidade de Juazeiro.

TOTAL DE VEÍCULOS FISCALIZADOS: 646

TOTAL DE NOTIFICAÇÕES - 225, sendo elas:

CNH (SEM CNH, VENCIDA, CATEGORIA DIFERENTE...) - 61
ULTRAPASSAGENS PROIBIDAS - 24
USO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS - 20
CINTO DE SEGURANÇA - 15
OUTRAS NOTIFICAÇÕES - 105

PESSOAS DETIDAS OUTROS MOTIVOS - 02
PESSOAS DETIDAS POR EMBRIAGUES - 05
VEÍCULOS RECUPERADOS - 01

ACIDENTES SEM VÍTIMAS - 01
ACIDENTES COM VÍTIMAS - 02
QUANTIDADES DE FERIDOS - 03
QUANTIDADE DE MORTOS - 00

A operação Juafest 2010 foi realizada com sucesso, obtendo êxito em todos os objetivos traçados, como o fiscalização intensiva da Lei 11.705/98 (LEI SECA) onde foram realizados 417 testes com os etilômetros da Delegacia 10/04, sendo notificados 20 condutores, e presos cinco, por crime de trânsito; com relação a redução de acidentes, não houve registros de mortos. Ainda na fiscalização de trânsito e combate a criminalidade, foram fiscalizados 646 veículos, sendo 225 notificados, tendo um veículo recuperado com ocorrência de roubo/furto.

Insp.Lopes Júnior

Minggu, 30 Mei 2010

MOTO ROUBADA EM PINDOBAÇU


O moto taxista Joeliton das Neves, teve sua moto roubada no dia 28/05/2010 ás 19h20min na estrada do povoado Marcelo em Pindobaçu Bahia. Quando o motoqueiro retornava do referido povoado onde teria levado um passageiro, 02 homens armados tomaram a moto quando o mesmo reduzia o veiculo em uma curva. Além de levar a moto os ladrões amarraram a vitima próximo à estrada com cadarço de sapato. O proprietário da moto gratifica a quem recuperar o objeto roubado.
Dados da moto: placa JRL-4832, o documento está em nome de José das Neves.

Desfile expõe tradição e modernidade cultural na emancipação bonfinense


Inserido na 1ª Semana de Cidadania e Cultura no Semiárido de Senhor do Bonfim, os 125anos de elevação de vila à cidade motivaram o desfile cívico com a Polícia Militar e suas novas viaturas, escolares e professores da rede pública e privada e de setores sociais da diversa cultura municipal.

Trabalho – Formados em alas, os variados grupos demonstraram os costumes de todas as etapas históricas de Senhor do Bonfim, chegavam ao Palanque Oficial, de onde fluíram discurso de Lílian Teixeira, João Carlos Biro-biro, deputados federais Daniel Almeida (PC do B), Edson Duarte (PV), Josias Gomes (ex-estadual) e finalmente o Prefeito Paulo Batista Machado que saudou a data magna com um caudal de realizações, inaugurações e ações administrativas “para garantir agora e no futuro, com ética, trabalho, transparência e modernidade, o incontido padrão de desenvolvimento da nossa querida Senhor do Bonfim”.



São João – Identificadas por faixas, trajes e adereços, representações das etnias indígenas e negras fizeram o público em geral se lembrar de que o samba de lata, a dança do parentesco, o pau de fitas, o artesanato etc. estão na origem da atualidade contemporânea da civilização municipal. Da mesma forma que as alas exprimiram Festas tradicionais, como a do Padroeiro, de Santo Antonio e do São João com fantasias e movimentos típicos, também as artes e folclores se anunciaram por cores e alegorias: nos grupos de teatro, de balé, de carroças, capoeiristas, dançarinos e palhaços... Os 100 anos do Cazumba I, as quadrilhas juninas, o Casamento matuto e os sanfoneiros (puxando o fole no cortejo!). Inexpugnáveis...

Futuro - A história moderna ficou patenteada na criatividade, na juventude da fanfarra Famusb e da Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses, na participação promissora dos pirralhos da Educação Infantil e nos incontáveis recursos tecnológicos artisticamente combinados no decorrer do espetáculo. A Escola Nívea Seixas: rumo ao hexa 2010 apontando para a qualidade do ensino a que queremos chegar e a ala África, nosso continente irmão – evocando o infalível sentimento de afinidade com povos que nos aperta as mãos... Crianças, jovens e adolescentes; pais, parentes e aderentes – dentro e fora do desfile – foram atores do processo cívico submetido ao tema: Memórias do semiárido bonfinense – ‘Da semente aos frutos’. Tudo a ver com esta Senhor do Bonfim atual que nos foi legada primeiro por pioneiros imemoriais e depois pelos intrépidos antepassados de Vila Nova da Rainha. Uma odisséia a contar.

Prestigio – A presença de personalidades do povo, comerciantes e trabalhadores, profissionais liberais, gente que tece o cotidiano da vida municipal; quase todos os vereadores locais e alguns de cidades vizinhas; do tenente Santiago Souto, titular 11ª Delegacia Militar; do ex-prefeito Carlos Brasileiro; de representantes da Uneb, da Embasa, do Derba, do PMN; do ex-secretário Pedro Deraldo, de João Luiz, diretor do Instituto Federal Baiano; do empresário de comunicações, Frei Monteiro; do popularíssimo Zó, presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro prestigiaram a mais compassiva entre as grandes comemorações bonfinenses. A Praça Juraci Magalhães tomada de cidadãs e cidadãos orgulhosos aplaudiu por toda a manhã de 28 de maio cada apresentação, até pouco depois do meio-dia.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social

Sabtu, 29 Mei 2010

Leitora agradece atendimento no Hospital Dom Antonio Monteiro

Quero através deste meio de comunicação que muito admiro e elogio sempre, parabenizar o "Hospital D. Antonio Monteiro”, pois na noite do dia 28, acometida de um grande mal-estar, que poderia ter me levado à óbito, fui conduzida até aquela casa de saúde e prontamente fui atendida, primeiramente pela enfermeira que já se encontrava na portaria daquele local e logo depois pelo médico plantonista daquela noite.
Fico imensamente agradecida, primeiramente a Deus, pela oportunidade de mais uma vez, ter me poupado à vida, e pelo atendimento a mim proporcionado naquela noite.
Não quero com isso dizer, que algumas pessoas por "n” motivos saem descontentes dali, por não terem tido o atendimento necessário para si ou para seus familiares, mas me refiro e parabenizo mais uma vez, ao medico e técnicos ali presentes, assim como todos os funcionários que gentilmente estavam a postos para me socorrer num momento de tão grande aflição.
Que Deus abençoe você Netto, por seu desempenho profissional, e mais uma vez rogar a Deus toda sorte de bênçãos p/ aqueles funcionários daquela casa de saúde, que muito tem servido à toda nossa região.
Fica aqui registrado os meus agradecimentos e p/ você um forte abraçao!
Att: Luciane Silva

Legistas já


Familiares dos jovens que morreram no inicio do mês de maio na barragem do aipim em Pindobaçu, estiveram manifestando suas indignações a respeito do desrespeito com as vítimas de mortes não naturais, de Senhor do Bonfim e região que sofrem na hora da dor de perderem um ente querido e amargurar a dor de ver o corpo ser transferido para Juazeiro a fim de ser necropsiado.
Recentemente foi feito pelos mesmos familiares um abaixo assinado onde a comunidade de Bonfim compareceu em massa e colaborou, sendo arrecadado cerca de cinco mil assinaturas pedindo um legista urgente para o IML de Bonfim.
O Prefeito de Bonfim se comprometeu em receber as famílias na próxima semana em seu gabinete, para falar sobre o assunto e buscar uma solução para o caso.

CULTURA PURA


SANFONEIROS FIZERAM UMBRILHANTE ENCONTRO NA PRAÇA DR. ANTONIO GONÇALVES, E SEM REPETIR NENHUMA MÚSICA ENCANTARAM A POPULAÇÃO QUE CAIU NUM FORRÓ PÉ DE SERRA DO BOM.

Noite do Pop e do Reggae no parque da cidade

A BANDA SOM URBANO SOB O COMANDO DE JÃO CAMPELO, MOSTROU UM ESTILO DE POP ROCK DE QUALIDADE AO CANTAR MÚSICAS DE BANDAS CONSAGRADAS COMO SKANK, JOTA QUEST, CAZUZA, ETC, ALÉM CLARO DE MÚSICAS DE COMPOSIÇÃO DE JOÃO CAMPELO, CONQUISTANDO O PÚBLICO PRESENTE NO PARQUE DA CIDADE NA NOITE DO DIA 27 DE MAIO



COM MUITO ESTILO O FILHO DE EDSON GOMES , ISAC GOMES MOSTROU QUE FILHO DE PEIXE PEIXINHO É, E AGRADOU MUITO MAIS O PÚBLICO QUE O PRÓPRIO PAI, QUE CHEGOU COM UMA MORAL DESNECESSÁRIA, DE UM ARTISTA QUE SE DIZ CLAMAR PELA LIBERDADE, CHEIO DE MORAL NÃO QUIS NEM FALAR COMO PREFEITO MUITO MENOS COM A IMPRENSA PRESENTE NO EVENTO, MAS ISAC MOSTROU A QUALIDADE DE UM BOM REGGAE.

Exclusivo: policial desaparecido foi visto em Pernambuco

Nem raptado, nem morto, o policial Iomar, que era tido como desaparecido desde a noite do último domingo (23/05), na cidade de Senhor do Bonfim, depois que encontraram sua moto, sua credencial, capacete, blusão entre outros pertences, próximo ao terminal rodoviário, enfim chega ao fim todo esse mistério, nossa equipe foi informada que o policial foi visto e filmado realizando um saque em uma agência bancária em uma cidade do estado de Pernambuco.
Ainda de acordo com as informações oficiais, ele teria forjado seu desaparecimento, uma vez que, sabendo ele que iria ser intimado, sobre as acusações que vem respondendo, a respeito de um assassinato de uma adolescente na cidade de Juazeiro a dois anos atrás, ele também é acusado de ter mandado assassinar sua primeira companheira em Salvador.
A policia continua investigando, e em busca do paradeiro do policial.

HOMICÍDIO: cantor foi morto no Alto da Rainha


Ademar Galdino Moraes de 47 anos, estava em sua residência por volta das 21:00h, quando recebeu uma ligação no celular de uma mulher que se identificou como Mariza, que desejava contrata - lo para um show e desejava-lhe encontrar no Terminal Rodoviário para acertar detalhes.

Quando passava na rua Iara Torres, no bairro Alto da Rainha, foi atacado por dois homens que o imobilizaram com uma gravata no pescoço e o arrastaram para uma área ao lado..onde o estrangularam , possivelmente com uma corda de nylon.

Populares perceberam a ação e da dupla criminosa e chamaram a policia que chegou minutos de encontrando o cantor caído de bruços. A equipe do Samu foi chamada e ainda prestou o primeiro atendimento no local, porém sem conseguir reanima - lo.
Pelas primeiras informações os criminosos levaram o celular da vitima e a policia encontrou próximo ao corpo uma sacola com um machado.

A policia civil de Senhor do Bonfim instaurou inquérito para desvendar o crime e prender os autores, devendo inclusive ouvir familiares, testemunhas e com certeza deverá pedir a quebra do sigilo telefônico do cantor para identificar o número da tal Mariza, que é peça importante da elucidação do caso.

"Festa" : Leitor reclama falta de segurança na festa do Reggae

Venho através deste mostrar a minha indignação com os Organizadores/Prefeito/Responsáveis por esta "festa". Venho relatar o que acabou de acontecer comigo. Sem lugar pra estacionar, estava dando a volta logo após o Campo Clube em direção ao CAPS quando escuto uma discursão. Um rapaz mandando o outro deitar sob pontapés, o outro rapaz às quedas conseguiu correr onde o agressor sacou uma arma acobertada por um saco plástico disparou contra o indivíduo. Não sei o resultado (estava ocupado arrastando meu carro) procurei um policial e não encontrei. Por favor, avisem ao prefeito/responsável que quando for dar uma "festa" deste tipo, tenha POLICIAMENTO para assegurar nossa vida. Um ABSURDO o que aconteceu ! ! ! ! Não tem POLÍCIA?! Chama o palhaço Gozo, o Trem da Alegria, Mara Maravilha, sei lá?! Não pode é botar um que tem a fama de fazer "apologia" à droga para uma festa sem policiamento. Decepção absoluta da administração de Senhor do Bonfim. E olha que nossa família apoiou com votos esta equipe.

Sem mais, Raphael
Agradeço o espaço.

Paulo Machado lança “Páginas Bonfinenses” no contexto da cidade


Sob o cerco presencial de figuras do mundo acadêmico, literário, artístico, midiático, da Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses e monólogo teatral, o prefeito Paulo Machado lançou às 18 horas desta quinta-feira (27) no pátio interno do arqui-histórico prédio da Prefeitura Municipal, a coletânea de crônicas “Páginas Bonfinenses”. Trata-se do 11° livro do autor.
Semelhantemente à linguagem das 20 crônicas desta obra de 66 páginas, o breve discurso de Paulo Machado foi rico de informalidade, cheio de humor e de singulares expressões de sentimento. Às 21 horas, autografava o enésimo exemplar de “Páginas Bonfinenses”. O advogado Antonio Campos, engenheiro Pedro Deraldo, Frei Monteiro, Tito Rocha, Verbênia Tércia, Amenair e dezenas de concorrentes já estavam contemplados com a dedicatória. Quando lhe foi perguntado “O que é este livro?”, ele nem meditou: “É um filho. O mais novo. Por isso merece esse carinho todo especial, esse afago em relação a Páginas Bonfinenses, que na verdade vem completar toda uma experiência de espírito e reflexão em torno da vida da minha cidade querida de Senhor do Bonfim”.

O microfone se afastou do autor e ele continuou abraçado ao que já lhe é clássico, autografar produtos de sua elaboração intelectual. Desta feita ele selecionou crônicas “de raro valor histórico e elevada beleza literária” – como assinala o Prefácio de José Gonçalves do Nascimento, presidente da Academia de Ciências e Letras de Senhor do Bonfim. Porém, uma de suas rotinas é pesquisar, escrever, organizar, publicar – prosas, poesias, artigos, crônicas, ensaios, monografias, dissertações, teses. Estilos, gêneros e temas são interpenetrados pela abrangência de conhecimento do teólogo, filósofo, educador, eterno estudante e finalmente prefeito Paulo Batista Machado.

Significados – Lucas Emanuel Sousa Muricy, 15 anos, 1° ano do ensino médio: “Um incentivo, a internet desvia nós jovens de dos bons livros. Vim buscar o livro do mestre Paulo pra ler”. Eurídice de Carvalho Melo Pita, advogada, poetisa e membro da Academia de Artes e Letras de Senhor do Bonfim “São crônicas exprimidas de maneira ímpar por um mestre da produção literária”. Camila Maria Libório Machado, advogada, escritora e filha do autor. “As crônicas nos leva a refletir sobre o papel que temos a desempenhar no cotidiano; se bem observarmos, elas nos dão a responsabilidade de contribuir para a sociedade como um todo.
Conteúdo – Estivera algum dia o temido Obama Bin Laden escondido em Senhor do Bonfim trazendo pânico à orgulhosa cidade? Achara ele que as minitorres gêmeas do nosso monumento na entrada principal da cidade seria ousada miniatura do World Trade Center “avionado” em Lower Manhattan, Nova Iorque? Ou queria destruir a relíquia cultural e até “o sabor de coisas idas e perdidas” do Beco do Bazar? Aprontaria então algo contra a terra que deu à Pro Zenaura aquele “olhar doce, suave e carinhoso”? E a visão do autor sobre a Copa do Mundo de 1970? (O que pensa dela agora o flamenguista? Não, isso não está nas crônicas). As crônicas nos levam a lugares, figuras, fatos e sensações verdadeiramente recuperadoras da história da terrinha. Viajam para aléns não ficcionais. Tiram o pé prá fora das serras circundantes da terrinha. Páginas assim, de acordo com Andreilton Barbosa, “preenchem lacunas na consciência histórica” do bonfinense. Se não for assim, o autor se dispõe a esclarecer mano-a-mano. É o que está escrito na segunda orelha do volume.

Kamis, 27 Mei 2010

Justiça nega pedido de Anderson Luz e Marcos Silva continua prefeito de Ponto Novo

A rotina das comemorações políticas de prossegue em Ponto Novo. Ontem, dia 25, novos foguetórios por volta das 19:00, eram a senha de que algo havia acontecido no mundo político local; logo, as pessoas sairam as ruas em busca de informações e não param as trocas de ligações telefônicas querendo detalhes do ocorrido.
As comemorações de ontem aconteceram depois que informações chegadas de Brasília, nas quais confirmavam que o TSE havia negado o pedido de efeito suspensivo solicitado pelo ex-prefeito Anderson Luz para voltar ao cargo de prefeito. Negado o pedido, Marcos Silva, que assumiu a administração na semana passada, continua sendo o prefeito de Ponto Novo, até que seja julgado na última instância no TSE.
Esta matéria poderá ser atualizada assim que novos detalhes cheguem ao nosso conhecimento.
(Escrito por Arnobio Carneiro/Itapicuru FM)

CANSANÇÃO: Abusador preso com garotas de 14 e 15 anos


De acordo com as policias militar e civil da cidade de Cansanção, Arnaldo seduzia as menores D.R.B, 14 anos, e S. P. L, 15 , oferecendo dinheiro as mesmas para namorar e que aumentaria a quantia de R$ 55, para manter relações sexuais. No momento em que o acusado tentava consumar o ato, as menores gritaram por socorro e uma vizinha, que não quis se identificar, ligou para a delegacia de policia. Uma ação conjunta das polícias civil, tendo a frente o delegado Josivânio da Rocha Araújo e a militar sob o comando do tenente Neymar Batatinha de Castro, foi até o local e prendeu o maniaco, que estava sem camisa, com as calças arriadas e uma camisinha no orgão genital.No momento que foi dado voz de prisão para o mesmo, ele tentou subornar os policiais, o que poderá pesar ainda mais o crime cometido, sendo autuado por crime de pedofilia e corrupção ativa.

Operação “São João Sem Drogas”


foram destruídos na zona rural de Curaçá, nordeste do estado, por investigadores da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia, resultado da Operação “São João Sem Drogas”. As três etapas da operação, iniciada no último dia 11, totalizaram a erradicação de aproximadamente 50 mil pés de maconha, o que corresponde a 10 toneladas da droga, nas regiões de Uauá e Curaçá. Na ação mais recente, ocorrida no domingo (23), os investigadores localizaram a plantação com 28 mil pés de maconha na Fazenda Estreito, em Curaçá. No local, foi preso em flagrante o dono da propriedade, Gregório da Silva Pereira. Reginaldo da Silva Pereira, filho do fazendeiro e responsável pelo cultivo da erva está foragido. A droga erradicada naquela localidade correspondia a 5,5 mil quilos.

Polícia prende motorista dirigindo embriagado


Em Capim Grosso, Km 209 da BR 407 ( povoado de Pedras Altas ), às 17h00 de ontem, foi preso Sr. Nilton Ferreira de Miranda, 32 anos por dirigir sob efeito de álcool, o veículo GM/KADETT SL, ANO 1991, Placa CCX - 9306. O referido condutor envolveu-se em acidente com o veículo HONDA/CG 125 FAN ES, PLACA JSD- 5332, que era conduzido por Cosme Ribeiro Pereira,46 ANOS, que sofreu lesões leves. Os dois condutores foram submetidos ao teste com etilômetro, sendo detectado em Sr. Nilton o teor de 0,75 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões ), sendo que o limite que não caracteriza crime de trânsito, é de 0,29 mg/l. Condutor foi encaminhado para a Depol de Capim Grosso.

PRF faz nova apreensaão de maconhna na BR 407

Durante fiscalização de combate a criminalidade, no Km 117 da BR 407( área do Posto PRF ), por volta das 00h05min do dia 26/05/2010 ( ontem ), Policiais Rodoviários Federais da Delegacia 10/04, em Senhor do Bonfim, apreenderam aproximadamente 8,5 Kg de maconha acondicionada em uma mochila, no ônibus de placa JOZ 7448/BA da empresa São Luiz, de itinerário Juazeiro/Salvador. No momento em que se tentava identificar o proprietário do entorpecente, um dos passageiros empreendeu fuga adentrando no matagal. Foi solicitado apoio da Polícia Militar, que prontamente passou a auxiliar a PRF nas buscas pelo indivíduo, mas até o momento o mesmo não foi localizado. trata-se de Robeval Souza Santos, 47 anos, que após levantamentos foi confirmado que o mesmo era o responsável pelo transporte da droga.
Ocorrência encaminhada a Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

Movimento dos Pequenos Agricultores realiza jornada nacional de luta camponesa

Nos dias 26 e 27 de maio, mais de 15.000 camponeses e camponesas de todo o Brasil, organizados no Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), estarão mobilizados em 17 estados do país em defesa da agricultura camponesa e do direito de viver no campo com condições dignas.

Os camponeses reivindicam solução para o endividamento das famílias do campo, incentivos para que continuem preservando o meio ambiente, acesso à moradia camponesa, crédito agrícola subsidiado, tarifas de energia reduzidas para a produção de alimentos e investimentos públicos para beneficiamento e comercialização dos produtos camponeses. Além disso, reivindicam também acesso a políticas públicas de saúde, previdência social e educação, adequadas à realidade das famílias que vivem no campo.

Para garantir a pauta de reivindicação em todo o Brasil estão solicitadas audiências com o Ministério da Fazenda, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Secretaria Geral da República, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome (MDS), Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Paralelamente às audiências em Brasília, também estarão acontecendo diversas audiências junto aos poderes públicos estaduais em todos os estados mobilizados.

A atividade da Jornada Nacional de Luta do Movimento dos Pequenos Agricultores vem sendo construída em algumas regiões em parceria com os demais movimentos sociais da Via Campesina que, no dia 28, se somam a outras organizações de trabalhadores num dia nacional de luta dos trabalhadores do campo e da cidade.

“Somos camponeses, queremos terra, trabalho e justiça!”

FURTO DE MOTO......... U-R-G-E-N-T-E !!!!!!

FURTARAM dia 25/05/2010 às 21h00min, uma Moto:

Honda Fan 125
Cor: VERMELHA
Placa: JQT 7555
Licença de Senhor do Bonfim - BA
A mesma foi furtada nas imediações da Rua Mariano Ventura centrode Bonfim.

Quem souber algo a respeito, favor entrar em contato pelos nº:
(74) 9117-9415 ou (74) 9135-7554
Procurar Jackson que será RECOMPENSADO

Traficante preso


Por volta das 22:45hs do dia 25/05, a guarnição da C.E.T.O. / 6º BPM fazia rondas do bairro do Alto da Rainha, quando se deparou com um jovem em atitude suspeita, o mesmo portava uma sacola, ao abordar o jovem JULIANO DOS SANTOS SILVA, VULGO JULINHO(19 ANOS), foi constatado que o material dentro da sacola era maconha, a mesma já estava prensada, pronta para comercialização e consumo. O mesmo foi conduzido ao complexo policial para serem tomadas as medidas cativeis.

Selasa, 25 Mei 2010

JUAFEST - Operação da PRF - Del. 10/04 - Senhor do Bonfim‏


A partir da próxima quinta, dia 27/05, estaremos iniciando a Operação JUAFEST 2010, onde a Delegacia da Polícia Rodoviária Federal 10/04 - Sr. do Bonfim - BA, intensificará a fiscalização na BR 407, mais precisamente nas proximidades da cidade de Juazeiro, área urbana.
Será montada uma base em frente a Praça Lagoa de Kalu, e contaremos diariamente com seis equipes posicionadas estrategicamente entre o povoado de Massaroca (KM 57) e a Ponte Presidente Dutra (Km 00), na BR 407, visando dar uma maior percepção de segurança aos turistas e juazeirenses.
Além disso, durante todo o período diurno dos dias 28, 29 e 30/05, teremos a participação de Motociclistas PRF's (Motos HARLEW DAWSON), oriundos da Delegacia 10/01 - Simões Filho, fazendo o patrulhamento ostensivo. Foram convocados PRF's de outras Delegacias, que juntamente com o efetivo da 10/04, farão um trabalho direcionado para a Fiscalização da Lei 11.705/08 (LEI SECA), combate a criminalidade e redução de acidentes, no período momesco.
Já está acontecendo um dia na semana, a apreensão de animais visando reduzir este tipo de acidente
(atropelo animal) na região. Vale salientar que somente neste ano, já foram recolhidos 132 animais, que se encontravam a margem da BR 407, entre Sr. do Bonfim e Juazeiro.

Insp. Lopes Júnior

DIVULGAÇÃO DE VAGAS

SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim Está selecionando candidatos à vaga de:

Pedreiro:

• Primario;
• Sexo Masculino;
• Experiência de 06 meses.

Técnico de Edificações:

• Sexo Masculino;
• 2º Grau completo;
• Conhecimento em Excel, Word e Cad;
• Experiência de 6 meses.

Motorista Entregador: (19 vagas)

• 1º Grau completo;
• Sexo Masculino;
• Curso MOPE;
• Noções básicas de Mecânica;
• Habilitação “C ou D”.


Operador de M&A I: (02 vagas)

• 1º grau completo;
• Sexo Masculino;
• Noções de Armazenagem;
• Noções de Segurança no Trabalho;
• Noções de Manuseio de produtos perigosos.

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13:30h.

Atenciosamente,
Coordenadora / SINEBAHIA



Assistente Administrativo:

• Superior Incompleto;
• Ambos os Sexos;
• Noções de Informática;
• Experiência na area.

Vendedor Interno:

• 2º grau completo;
• Sexo Feminino;
• Experiência de 06 meses.

Técnico em manutenção de computador:

• 2º grau completo;
• Sexo masculino;
• Experiência de 06 meses.

E-mail para enviar currículum
vianete@vianeteinformática.com.br

STJ absolveu homem que furtou galinha


A 5ª turma do STJ aplicou o princípio da insignificância para absolver um homem que foi condenado pela Justiça mineira por ter furtado uma galinha caipira avaliada em R$ 10. O ladrão de galinha foi condenado a um ano de detenção e pagamento de 10 dias-multa. De acordo com os autos, em fevereiro de 2006 o acusado invadiu o quintal do vizinho e "evadiu com as penosas debaixo do braço". Alertada por um telefonema anônimo, a Polícia Militar foi até o local e prendeu o denunciado em flagrante delito, ainda de posse de uma galinha.

No pedido de HC ajuizado no STJ, a Defensoria Pública requereu a suspensão do mandado de prisão e a absolvição do paciente. Alegou atipicidade material da conduta, valor ínfimo do bem subtraído e irrelevância do fato perante o Direito Penal. Em seu voto, o relator do processo, ministro Jorge Mussi, reiterou que o princípio da insignificância não pode ser aplicado indiscriminadamente como elemento gerador de impunidade em crime contra o patrimônio, mas ressaltou que, no caso em questão, a lesão produzida mostra-se penalmente irrelevante

Funcionários dos Correios farão greve de advertência nesta quarta-feira

Os funcionários dos Correios decidiram realizar uma greve de advertência por 24 horas, nesta quarta-feira (26). A categoria reivindica a reestruturação da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT); o reconhecimento da dívida da ECT com a Postalis, que garantirá no futuro o complemento da aposentadoria dos funcionários; a realização imediata de concurso público; a transformação da ECT em Sociedade Anônima e a Participação nos Lucros e Resultados (PRL). O movimento deverá ser deflagrado pela direção sindical dos Correios em todo o País a zero hora de quarta-feira

Servidores em situação de nepotismo devem ser exonerados em Queimadas

Três servidores do Município de Queimadas devem ser exonerados até o próximo dia 20 de junho depois de constatada pelo Ministério Público estadual situação de nepotismo. A zeladora Maria Anita de Sena e o orientador do Projovem Tiago Sena Santos são, respectivamente, irmã e sobrinho do secretário de Assistência Social, Leonardo Ferreira de Sena, enquanto que o coordenador de departamento municipal Antônio de Oliveira é irmão do vice-prefeito Francisco César de Oliveira. A exoneração dos servidores foi assumida em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pelo prefeito municipal Edvaldo Cayres Rodrigues com o promotor de Justiça Thomás Luz Raimundo Brito. Caso a obrigação assumida seja descumprida, o Município pagará multa diária no valor de R$ 2 mil, e o chefe do Executivo estará sujeito à responsabilização civil por ato de improbidade administrativa.

Polícia Civil da Bahia reivindica nomeação dos concursados


Os concursados da Polícia Civil da Bahia, através da Associação Nomeação Já!, realizarão nesta sexta-feira (28) em Salvador, uma grande manifestação em prol das nomeações. Em nota a entidade destaca que estão “há um ano e um mês de formados pela Academia de Polícia Civil da Bahia (Acadepol) e até o presente momento o governador Jaques Wagner não sinalizou positivamente em relação às nossas nomeações”. A Associação informa que a “manifestação é legítima, ordeira e pacífica, com objetivo único de não sermos esquecidos pelo governo. Enquanto o governador não nomear todos os 830 concursados, as manifestações irão continuar”.

Acidente na BA-381 que liga Itiúba a Cansanção, envolvendo um caminhão baú e uma motocicleta.


Ainda não se sabe como ocorreu, foi informado por moradores próximo que ouviram um barulho ao se dirigirem ao local foi encontrado um caminhão baú virado e atravessado na estrada impedido o trafego, ao observar mais acima uma motocicleta e o corpo de uma pessoa caído. Foi solicitado ajuda.

O condutor da motocicleta faleceu no local do acidente, o motorista do caminhão foi conduzido ao Hospital. Não foi informado o estado do mesmo.

O Veiculo transportava produtos de limpeza, alimentos e bebidas de uma distribuidora. Logo depois da policia liberar a pista e se ausentar do local do acidente, foi o que bastou para saquearem a carga.

Com isso já chega a 6 os acidentes fatais envolvendo motocicletas na cidade de Itiúba, em um curto tempo, a BA-381 não possui acostamento, a estrada e muito sinuosa e perigosa e cheio de buracos, nos finais de semana o fluxo de veículos aumenta, conseqüente mente a imprudência também.

Serrinha: homem morre com garrafada no pescoço por causa de um cigarro

Em menos de três dias, duas pessoas foram assassinadas em Serrinha. O último caso ocorreu na noite de domingo (23) por volta das 19h30m.
O vendedor Adelson Oliveira Miranda, 25 anos, conhecido como "neguinho", que morava na Rua Ceará, Bairro Vila de Fátima, morreu com um golpe da garrafa no pescoço.
Segundo informações de testemunhas, a vítima que estava em um bar localizado no alto do recreio se envolveu em uma discussão com um homem desconhecido por causa de um cigarro. Durante a confusão o assassino quebrou uma garrafa de cerveja e atingiu o lado direito do pescoço de Adelson, que quase foi degolado. Em seguida, teria fugido em uma motocicleta.
Agonizando e perdendo muito sangue, ele foi levado para o pronto socorro do Hospital Nossa Senhora da Conceição (Hosca), aonde chegou sem os sinais vitais. "Era um cara legal, trabalhador, não merecia morrer desta forma", disse um amigo da família que não quis se identificar.
Com objetivo de prender o acusado do crime, a Polícia Militar fez varias diligências no Bairro Vila de Fátima, porém até o fechamento da matéria (22h20m) ninguém havia sido preso.
Familiares e amigos que estavam na porta do hospital ficaram chocados pela forma que Adelson foi assassinado. "Um rapaz que não fazia nada de errado, dedicado à família foi morto assim. Agente não entende porque fizeram isso com ele", lamentou uma vizinha.
Com este sobe para 11 o número de mortes violentas em Serrinha no ano de 2010.

Sabtu, 22 Mei 2010

Medicamentos apreendidos em ônibus, pela PRF de Senhor do Bonfim‏


Em Senhor do Bonfim, km 117 da BR 407 (área do Posto PRF), às 20h30min, foram apreendidos 8.109 unidades de medicamentos diversos. A mercadoria desprovida de nota fiscal era transportada no bagageiro do ônibus da empresa São Luiz, Placas JMG 8425, com itinerário Juazeiro (BA)- Sr. Do Bonfim (BA) e era pertencente ao Sr. José Josadaque Martins Silva, 43 anos, que informou comercializá-la em povoados da região. Ocorrência encaminhada à Vigilância Sanitária da cidade de Senhor do Bonfim.
ATT: Insp. Lopes Júnior

POLÍCIA MILITAR DE FILADÉLFIA PRENDE ESTELIONATÁRIO


SEU NOME É LAMEQUE NASCIMENTO DE JESUS, SEU PRINCIPAL GOLPE EM PONTO NOVO, BONFIM E FILADÉLFIA É O GOLPE DO TROCO, ONDE O MESMO FINGE TER EFETUADO O PAGAMENTO DE UMA COMPRA QUALQUER E OFERECE MOEDAS PARA FACILITAR O TROCO DE UMA CÉDULA DE R$ 100,00 (CEM) OU R$ 50,00 (CINQUENTA) REAIS QUE NÃO FORA ENTREGUE PELO MESMO. TEM VÁRIAS PASSAGENS EM SALVADOR POR FURTO E ROUBO.

SENDO QUE O CITADO AUTOR TENTOU PRATICAR O DELITO NO SUPERMERCADO BARBOSA NA PÇA DO COMÉRCIO DA CIDADE DE FILADÉLFIA, AFIRMANDO QUE AO REALIZAR UMA COMPRA TERIA DADO R$ 100,00 NO CAIXA. ESSE MESMO GOLPE FOI APLICADO EM UM MERCADO NO BAIRRO DO CONTORNO, OBTENDO SUCESSO.

A POLÍCIA MILITAR DE FILADÉLFIA FOI ACIONADA, DETEU O CRIMINOSO E APRESENTOU O MESMO NO COMPLEXO POLICIAL DA CIDADE DE SENHOR DO BONFIM, ONDE FOI AUTUADO EM FLAGRANTE DELITO E ENCONTRA-SE PRESO À DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA.

ÔNIBUS DA SÃO LUIZ FALTA FREIO NA SERRA DO TOMBADOR EM JACOBINA



Por volta das 16:00h desta sexta-feira,(21), um ônibus da empresa de transportes São Luiz, por pouco não capotou na serra do Tombador em Jacobina. Segundo informação do próprio motorista, o veiculo com destino à Lagoa do Trinta e Três município de Ourolandia, conduzindo aproximadamente trinta passageiros perdeu freio. O acidente não teve proporções catastróficas graças a percepção do motorista de nome não revelado, que ao trocar a macha do veiculo no alto da serra percebeu de imediato a falta de freio, e que, com controle conseguiu manobrar o ônibus invadindo lado contrario da pista se chocando em um paredão de pedra. Ninguém se feriu.

Programação oficial do São João 2010

SÃO JOÃO 2010

22/06/2010 – TERÇA – FEIRA

Horário Atração
19:00 h PAULINHO NORDESTINO
20:30 h ZE BONFIM E SUA GENTE
22:00 h ZELITO MIRANDA
23:30 h COROAÇÃO DA RAINHA DO SÃO JOÃO E ABERTURA OFICIAL – PALAVRA DO PREFEITO
DANÇA FOLCLÓRICA JUNINA C/ O BALÉ DA SACRAMENTINAS

00:00 h CALCINHA PRETA
02:00 h BANDA LASCA CÔCO
05:00 h ALVORADA



23/06/2010 – QUARTA-FEIRA

Horário Atração

19:00 h TONY SILVA
20:30 h APRESENTAÇÃO CULTURAL
21:00 h TRIO BAHIA
23:30 h GILBERTO GIL
01:30 h CICINHO DE ASSIS
03:00 h TINHO DO ACORDEON
05:00 h ALVORADA



24/06/2010 – QUINTA-FEIRA

Horário Atração
19:00 h MATINGUEIROS
20:30 h DIEGO MORAIS
22:00 h APRESENTAÇÃO CULTURAL
22:30 h ZÉ DO ELIZIÁRIO
00:00 h ADELMARIO COELHO
02:30 h FORRÓ XOTE KOLADO.COM



25/06/2010 – SEXTA - FEIRA

Horário Atração

19:00 h TRIO ALVORADA
20:30 h MIGUEL ARAÚJO
22 :00 h APRESENTAÇÃO CULTURAL
23:00 h FLÁVIO LEANDRO
01:00 h TARGINO GONDIM
03:00 h BANDA LÍBANOS



26/06/2010 – SÁBADO

Horário Atração

19:30 h CHIQUINHO DA SANFONA
21:00 h NIVALDO DO ACORDEON
22:30 h APRESENTAÇÃO CULTURAL
23:30 h ALCIMAR MONTEIRO
01:00 h NINO COUTINHO
03:00 h GATA MORENA
05:00 h ALVORADA



27/06/2010 - DOMINGO

Horário Atração
19:00 h EDU FORRÓ
21:30 h APRESENTAÇÃO CULTURAL
22:00 h IVETE LIMA
00:00 h FLÁVIO JOSÉ
02:30 h BREGA E VINHO






SÃO JOÃO 2010 FORRÓBODÓ



DIA 23 DE JUNHO – QUARTA-FEIRA

12:30h LÁ E KÁ
13:00h FORROZÃO BARBA AZUL
14:00h TRIO VILA NOVA
15:30h TRIO RAÍZES DO FORRÓ
17:00h SÓ NO CHINELADO



DIA 24 DE JUNHO – QUINTA-FEIRA

13:00h FORROZÃO FALA SÉRIO
14:00h TORQUATO LUIZ
15:30h CHORA MORINGUEIRA
17:00h CASAMENTO MATUTO




DIA 25 DE JUNHO – SEXTA – FEIRA

13:00h MARIANO E SUA GENTE
14:00h TRIO POPULAR
15:30h PEDRO JÚNIOR
17:00h FRANCIMAR MONTEIRO




DIA 26 DE JUNHO – SÁBADO

13:00h FORROZÃO BRILHO DA NOITE
14:00h ADEMÁRIO FREITAS
15:30h KAKAU LEITE
17:00h CÉSAR XISTO




DIA 27 DE JUNHO – DOMINGO

13:00h PÉ NA BRASA
14:00h ROMINHO DO FORRÓ
15:30h TARDE INFANTIL
17:00h FLOR DA LARANJEIRA




SÃO JOÃO NOS BAIRROS 2010



ALTO DA MARAVILHA – 02 DE JUNHO DE 2010


20:00h TONY SILVA
22:00h ATRAÇÃO CULTURAL
23:00h CONCURSO RAINHA DO SÃO JOÃO
00:00h MULEQUES DO FORRÓ



BAIRRO SANTOS DUMONT – 05 DE JUNHO DE 2010


19:00h FEITIÇO DE MENINA
20:00h DESEJO DE PAIXÃO
22:00h ATRAÇÃO CULTURAL
23:00h CONCURSO RAINHA DO SÃO JOÃO
00:00h DERALDO MENDES E DAIANE MENDES



CASAS POPULARES – 06 DE JUNHO DE 2010


20:00h CLEIDE MIRANDA
22:00h ATRAÇÃO CULTURAL
23:00h CONCURSO RAINHA DO SÃO JOÃO
00:00h BANDA GATA MORENA



RUA IRECÊ – 18 DE JUNHO DE 2010


20:00h EDUARDO NASCIMENTO
22:00h ATRAÇÃO CULTURAL
23:00h CONCURSO RAINHA DO SÃO JOÃO
00:00h MIGUEL ARAÚJO



BAIRRO DA OLARIA – 19 DE JUNHO DE 2010


20:00h FORRÓ SUAR
22:00h ATRAÇÃO CULTURAL
23:00h CONCURSO RAINHA DO SÃO JOÃO
00:00h FORRÓ XOTE KOLADO.COM



BAIRRO DA GAMBOA – 20 DE JUNHO DE 2010


20:00h NENÊ REIS
22:00h ATRAÇÃO CULTURAL
23:00h CONCURSO RAINHA DO SÃO JOÃO
00:00h FRANCIMAR MONTEIRO

Jumat, 21 Mei 2010

Tentativa de roubo no ônibus de Itiúba

Houve tentativa de roubo ontem (20/05) ao ônibus que transporta os estudantes da cidade de Itiúba para a cidade de Senhor do Bonfim.
O fato ocorreu ao lado do casarão, quando por volta das 21h00min, enquanto o motorista do ônibus, sr. Tinho, dormia no bagageiro, um elemento não identificado adentrou o ônibus e começou a retirar o aparelho de som. Foi quando o motorista acordou com o barulho das pisadas e ao ver que havia um estranho dentro do ônibus, entrou pela janela e o surpreendeu. Os dois travaram uma briga corporal dentro do ônibus até que o meliante se jogou pela janela evadindo-se em direção a estação ferroviária. Felizmente o motorista saiu ileso e conseguiu impedir que o meliante levasse o som, que já havia sido retirado.

Rafael Oliveira
Itiúba - Bahia

Bonfim 125 anos - Mensagem do Prefeito

Gente querida de Bonfim,


Ao comemorar os 125 anos de emancipação política e administrativa do nosso Município, o Governo Cuidando de Nossa Gente parabeniza o querido povo bonfinense, que com seu esforço diário, constrói a pujança e a grandeza desta terra.


Celebrar este momento é reviver a história de Senhor do Bonfim, com as suas lutas e conquistas e, ao mesmo tempo, tomar o carro da história fazendo com que o esforço despendido até agora, possa ter seus continuadores na atual e nas futura gerações.


Que esta continuidade vitoriosa, este legado recebido de nossos pais e antepassados, se dêem na preservação dos valores que sedimentam a nossa identidade cultural, e contribuam à construção de um município cada vez mais humano, cada vez mais vitorioso, cada vez mais feliz.


Parabéns Senhor do Bonfim! Parabéns, terra querida de todos nós!

BONFIM 125 ANOS

PROGRAMAÇÃO



“MEMÓRIAS DO SEMIÁRIDO BONFINENSE,DAS SEMENTES AOS FRUTOS...”



23 DE MAIO(domingo)

22:00 h- Show Festivo com a Banda Clan Brasil no Parque da Cidade;

24 DE MAIO ( segnda-feira)

11:00 h- Inauguração do Centro Digital de Cidadania em Quicé;

20:00 h- Sessão Solene da ACLASB (Academia de Letras de Sr. Do Bonfim)- Câmara de Vereadores;

25 DE MAIO(Terça-feira)

08:30 h- Exposição de Artesanatos no calçadão da Juviniano Duarte-Através da Secretária de Indústria e Comércio;

10:30 h-Inauguração do Centro Digital de Cidadania em Missão do Shay;

19:00 h- Mesa Redonda: “Os desafios da Contemporaneidade á Cultura e Tradição Bonfinense”- Centro Cultural Ceciliano de Carvalho;

26 DE MAIO (quarta-feira )

08:30h- Inauguração do Laboratório de Informática da Escola Municipal Quebra Facão;

16:00 h- Inauguração do Centro Digital de Cidadania Digital de Cidadania Digital no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho;

20:00 h- Culto em Ação de Graças- Igreja Batista Nova Sião;

27 DE MAIO- (Quinta-feira)

07:00 h- Missa em Ação de Graças na Catedral;

08:30 h- Inauguração do Laboratório de Informática da Escola Municipal de Cariacá;

16:00 h- Inauguração do Laboratório de Informática da Escola Municipal Diácono Manoel;

18:00 h – Lançamento do livroa “Páginas Bonfinenses” de autoria do Prefeito Municipal Dr. Paulo Batista Machado no saguão da Prefeitura Municipal;

22:00 h- Show com Edson Gomes e Nilton Freitas no Parque da Cidade;

28 DE MAIO( sexta-feira)

08:00 h- Abertura oficial com a participação das Forças Militares;

09:00 h- Cortejo Cultural com Escolas Municipais, Artistas da Terra, autoridades e toda comunidade presente - saindo da praça Juracy Magalhães;

10:30 h- Grande encontro de sanfoneiros bonfinenses com o cortejo cultural na praça Dr. Antônio Gonçalves;

15:00 h- Grande final da Copa Rural de Futebol no Estádio Pedro Amorim;

22:00 h- Show Gospel com Irmão Lázaro e Bandas Evangélicas no Parque da Cidade;

29 DE MAIO (Sábado)

17:00 h- Inauguração das ruas: Luiz Gonzaga, Edson Arantes, Gilberto Gil e do Bairro Novo no Alto do Cigano;

31 DE MAIO (segunda-feira)

15:00 h- Ianuguração da Reforma e Ampliação da Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro- Bonfim III (Populares);

18:30 h- Abertura do Encontro Regional de Gestores Municipais do Pólo 19 UNDIME em Senhor do Bonfim (participação especial de técnicos do MEC, FNDE, PNAE, CGU, FUNDEB, PAR e equipes de 33 prefeituras baianas)- Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.

Kamis, 20 Mei 2010

Polícia Civil mesmo em greve estoura ponto de drogas no alto da Uzina





A operação "STONE" aconteceu por volta das 17h30min, nas imediações do Alto da Uzina, sendo que uma equipe se deslocou até a casa do traficante e outra foi em busca do mesmo em um campo de futebol onde ele costumava observar o jogo.
Mediante mandado de busca e apreensão foi preso em flagrante delito Adailto da Silva Aleixo, residente a Travessa da Uzina.
Na casa dele foi encontrado, uma balança de precisão, R$ 800, 00, 357g de cocaína e crack.
“A gente já vinha investigando esse rapaz há algum tempo, e estávamos sabendo que a casa dele era um ponto de venda de drogas inclusive ele era um dos que vendia drogas enfrente ao 'Rei da picanha', que tava um movimento muito grande de venda de droga, e a gente já vinha filmando ele monitorando ele há algum tempo, ele tinha o pessoal dele que vendia lá e ele ficava sempre abastecendo o pessoal, e hoje nós fizemos a busca e apreensão na casa dele e encontramos 26 g maconha que dá 26 cigarros dolões, e encontramos um quantidade razoável de cocaína e crack, é 357g de crack/cocaína o que em dinheiro daria em torno de R$ 3,500 a R$ 3,600, porque a grama está sendo vendida em torno de 10 reais, encontramos também R$ 800 reais em dinheiro oriundo da droga, que mostra que ele tinha uma movimentação diária grande, era um traficante de porte aqui pra Senhor do Bonfim encontramos também munição de arma uma boa quantidade de munição, uma operação com êxito e o mais importante pra mim, mais importante até do que essa quantidade de crack e cocaína encontrada é que agente conseguiu tirar mais um traficante de circulação” comentou o delegado Felipe Nery, coordenador da 19 Coorpin
“De inicio ele negou dizendo que não tinha droga, mas a droga estava bem escondida entre tijolos e encima das telhas dentro do telhado e à medida que fomos encontrando ele não teve mais como negar, mas continua com a versão de que tinha encontrado essa grande quantidade de drogas na rua, coisa até absurda” concluiu o delegado Felipe Nery.

Bonfim se destaca no karatê em Piritiba


Recentemente foi realizado na cidade de Piritiba Bahia, o XV campeonato baiano de karatê semi - contato, de Senhor do Bonfim foram 8 atletas dentre eles: George (Geo Froxinho), Monge, Eder, Jardel, Wesley (recém acidentado), Aryane e Rafaela.
No coletivo a equipe alcançou 13 primeiros lugares, 15 medalhas 13 em 1º, uma em 2º e outra em 3º lugar, parabéns aos atletas do karatê de Bonfim.

O Novo Pai da cidade


Nasceu saudável terça-feira dia 17 de maio de 2010, a garotinha Renata Maria Souza Antunes, filha do casal Ronaldo Antunes da Silva (Ronaldo da Grão Duque) e Rita Maria de Souza Silva (Preta da Principal Tecidos).
Ronaldo que Há muito tempo vem gerenciando as Óticas Grão Duque com muita competência,
O novo papai esta assim muito satisfeito com o belíssimo atendimento prestado por médicos e profissionais do Hospital Regional de Senhor do Bonfim.
Para Ronaldo nosso Hospital tem suas qualidades e que muitas das vezes pouco reconhecido por parte da população que só critica e nunca disponibiliza um merecido elogio, pois o HR dispõe de profissionais comprometidos, apesar de suas limitações.

Por Cleber Vieira.

Conselho tutelar e CREAS, levam filme a praça pública




Na noite dessa terça-feira dando continuidade aos trabalhos de conscientização ao fim da exploração sexual contra crianças e adolescentes, conselheiros tutelares e agentes do CREAS expuseram um filme, que relata a gravidade da exploração sexual infanto-juvenil.
Algumas pessoas prestigiaram o evento, e após a exibição do filme houve explicações sobre o que é exploração e abuso sexual.
De 2007 a 2009 o CREAS (centro de referencia especialização de assistência social) atendeu 3306 casos de violência contra a criança e adolescente.
Aqui em bonfim o CREAS funciona na Avenida Roberto Santos, 401, bairro Marista, e atende também pelo telefone: 3541-4334.

Rabu, 19 Mei 2010

Cocaína apreendida em Sr. do Bonfim pela PRF e PF‏

Em fiscalização de combate a criminalidade, em conjunto com a Policia Federal, hoje ( 19/05/2010 ), por volta das 04:30h, ao abordar o veículo GM Astra de placas KLF - 1841-Juazeiro/BA, conduzido por Francisco das Chagas Silva, 42 anos, foi encontrado no interior do pára-lama dianteiro esquerdo cerca de três quilos de pasta base de cocaína. A droga era oriunda da cidade de Cuiabá-MT e ia ser comercializada na cidade de Juazeiro-BA, provavelmente para abastecer o JUAFEST, carnaval da cidade que ocorre de 27 a 30 de maio.

Ponto Novo: Marcos Silva assume Prefeitura


O novo prefeito do município de Ponto Novo, Marcos Silva (PR), tomou posse nesta terça-feira (18), durante solenidade na Câmara Municipal . O ex-prefeito de Ponto Novo, Anderson Luz (PMDB), foi cassado, no último dia 11, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acusado de compra de votos e abuso de poder econômico e político para se eleger. O placar final foi de seis votos a favor e nenhum contrário à cassação do peemedebista. Marcos Silva foi o segundo colocado nas eleições municipais de Ponto Novo.

Selasa, 18 Mei 2010

Dia de Combate à Exploração Sexual Infantil


Nesta terça-feira, dia 18 de maio, é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e foi instituído pela lei federal 9970/00, pois nesta data, em 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o "Caso Araceli". Esse era o nome de uma menina de apenas 8 anos, que foi raptada drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, prescreveu impune.

Desde a criação da lei, a sociedade civil organizada tem promovido atos de mobilização social e política na perspectiva de avançar no processo de conscientização da população sobre a gravidade da violência sexual e ao mesmo tempo impulsionar a implementação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Criança e Adolescente, aprovado pelo Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) em março de 2000, quando o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) comemorou dez anos.

Para entender melhor o foco da campanha é preciso que a sociedade saiba diferenciar pedofilia, abuso sexual, violência e exploração sexual. O assédio, a pornografia, o abuso, o programa e a exploração comercial estão tipificados na legislação penal e no ECA, que neste ano completa 20 anos.

Segundo dados da SEDH (Secretaria de Direitos Humanos), da Presidência da República, em 2009 foram registrados 9.638 casos de abuso sexual, 5.415 de exploração sexual, 229 de pornografia e 63 de tráfico de crianças. E só nos quatro primeiros meses deste ano, foram contabilizadas cerca de quatro mil ocorrências de violência sexual contra meninos e meninas.

Para denunciar casos de abuso sexual de crianças e adolescentes em Bonfim, ligue 190, 3541-6454. Não se cale diante dessa injustiça.

DIVULGAÇÃO DE VAGAS

SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:

Pedreiro:

• Primario;
• Sexo Masculino;
• Experiência de 06 meses.

Técnico de Edificações:

• Sexo Masculino;
• 2º Grau completo;
• Conhecimento em Excel, Word e Cad;
• Experiência de 6 meses.

Cadista:

• 2º Grau completo;
• Sexo Masculino;
• Experiência de 06 meses.


Alinhador de Direção:

• 1º grau completo;
• Sexo Masculino;
• Experiência de 06 meses.

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim. Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13:30h.

Senin, 17 Mei 2010

Colégio do interior de Campo Formoso fecha as portas

Os professores do Colégio Municipal Thierry Lins com o apoio dos pais dos alunos daquele estabelecimento vêm através deste meio de comunicação tornar público que a partir da data de hoje (17/05/10) as aulas estarão suspensas até que a administração pública concerte pelo menos os banheiros daquela instituição de ensino, pois os mesmos foram interditados pela direção da escola por não terem nenhuma condição de uso. Diante disso, os alunos principalmente as meninas, estão passando pelo constrangimento de fazerem suas necessidades fisiológicas nos arredores do colégio, causando total desconforto moral, além da falta de higiene.É importante salientar que desde o inicio do ano letivo o colégio vem passando por várias situações problemas como: a primeira unidade foi toda comprometida, pois os alunos tiveram somente metade da carga horária obrigatória por conta da falta de merenda. Estamos trabalhando também desde o inicio do ano letivo sem porteiro, ou seja, sem nenhuma segurança o que ocasionou a mais ou menos três semanas atrás a ação de vândalos atirando pedras no telhado, causando nos alunos e professores do horário noturno muito medo em permanecer na sala de aula, pois dentre as pedras atiradas, uma de tamanho mais avantajado, ficou dependurada na madeira do telhado e tinha destino certo que era a cabeça de uma aluna. Por duas vezes tivemos que suspender as aulas antes do término das mesmas. Estamos com somente uma auxiliar de serviços gerais do município e outra que é funcionária do estado, para dar conta de uma escola de quase 500 alunos, as demais foram demitidas. A escola de ensino infantil-creche- não tem energia e também está com os banheiros interditados, pois não tem água o que se torna uma situação tão ruim quanto à outra, pois estamos lidando com crianças pequenas que não tem controle sob suas necessidades fisiológicas, obrigando assim os professores a deixarem sua sala de aula pra levar os alunos, como eles mesmos dizem "no mato”. A água que os alunos consomem é sem tratamento nenhum, ela vem diretamente do rio e é do conhecimento de todos da administração que a água o rio Salitre encontra-se poluído não podendo assim ser consumida pelos alunos, mas como não tem outra é esta que eles bebem, já existem mães sinalizando que se não tratarem a água que os alunos bebem vão tirar seus filhos da escola e matricular nas escolas de Juazeiro. A falta de água na escola se dar pelo provável entupimento dos canos e como o funcionário responsável por este serviço também foi demitido a escola está desprovida deste serviço. Hoje alguns moradores dão uma contribuição a este funcionário para que ele possa continuar ligando a bomba para abastecer as casas. Mas a escola... Por estas é por outras, mas principalmente pela questão dos banheiros estamos parados, até que alguém vá até nossa comunidade e solucione este problema, caso contrário ficará mais uma vez os alunos no prejuízo, nós professores estamos na comunidade esperando.



Curral Velho, Campo Formoso-Bahia
17 de maio de 2010
Fonte: Equipe Portal Esmeralda.com.br

Em Bonfim elas conquistaram as ruas e homens para a Campanha do Laço Branco



A caminhada do Laço Branco, pelo fim da violência contra a mulher, que neste sábado (15) arrastou mais de 300 pessoas pelas ruas de Senhor do Bonfim obteve grande adesão da sociedade civil e derrubou tabus. Os participantes, mulheres, crianças, artistas e principalmente os de sexo masculino – exibiram fitas brancas com a inscrição “Homens pelo fim da Violência”. No punho, na lapela, no peito “eles não mostraram qualquer resistência”, como escreveu Maria José Canário, em relato para a mídia.

A bonita marcha, acompanhada de carros, bicicletas, faixas, bandeirolas, motos e da Banda Mandala Black, foi uma iniciativa do Governo Municipal, por meio da Assistência Social e do principal ator, o Centro de Referência da Mulher (CRM) recém instalado em Bonfim. O apoio de entidades parceiras, destacadamente da Igreja Adventista do 7º Dia, foi decisivo para a qualidade e sucesso do evento.

Panfletos educativos distribuídos fizeram parte da campanha referenciando a Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, que tem como objetivo proteger a mulher, prevendo aumento no rigor das punições das agressões por elas sofridas em âmbitos domésticos, familiares ou fora deles. Por outro lado asseguram às mulheres ampla defesa da cidadania, reafirmando a importância das políticas públicas que colocam fim a comportamentos agressivos que têm levado milhares de mulheres à morte dentro dos seus próprios lares.

Ao encerrar-se a manifestação, Maria José Canário, coordenadora do CRM – Centro de Referência da Mulher – e principal articuladora do Laço Branco em Bonfim, declarou satisfeita: “O resultado extrapolou todas as nossas expectativas”.

Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social

Minggu, 16 Mei 2010

Juventude paroquial comemora XVIII Mariama Jovem



Aconteceu durante o domingo 16/05 o XVIII Mariama Jovem, no colégio das Irmãs Sacramentinas, com muita animação, pregação, louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento e missa.
O evento que chega a sua maior idade consegue reunir jovens de várias paróquias da diocese de Bonfim, e acontece sempre no mês de maio, mês dedicado a Maria, esse ano o tema do encontro foi baseado na passagem bíblica do evangelho de Jesus, narrado por João 19,27, “ Filho eis ai a tua mãe”.
Lecivaldo membro da RCC fez a animação com muito dinamismo motivando aos jovens a louvar com convicção, a musica teve dois momentos, pela manhã foi animada pela Bandinha e Cia, participação de Nilson, já a tarde a animação musical ficou por conta do ministério Missionário Água Viva da Renovação Carismática.
A juventude do projeto Juventude para Cristo da Comunidade Católica Shalom se caracterizou de palhaço e saíram divertindo a todos.
Os sacerdotes José Elton e João Filho, marcaram presenças no evento.

Policia Civil entra em greve a partir do dia 19 de maio


A Polícia Civil da Bahia decidiu entrar em greve geral por tempo indeterminado a partir do dia 19 de maio - próxima quarta-feira.
Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) a categoria resolveu seguir a determinação de greve que acontece a nível nacional. A principal reivindicação da categoria se refere à aprovação do Projeto de Emenda Constitucional - PEC 446/300-2009, que cria o piso salarial provisório a policiais civis, militares e bombeiros militares.
A PEC 446/300 tramita na Câmara Federal. Em nota, o Sindicato informou que caso a proposta seja aprovada até o dia 18 de maio a greve será suspensa.
Segundo o Secretário Geral do Sindpoc, Bernardino Gayoso, os únicos serviços que continuarão funcionando durante a greve são o flagrante delito e o levantamento cadavérico.

Adolescente desaparecido em Andorinha é encontrado morto em açude


Familiares do jovem BENEVIDES PEIXINHO DOS REIS de 17 anos o procuravam desde a noite da última quinta-feira 13/05, quando por volta das 23h30min ele havia saído de sua casa a Rua Antonio Galdino centro de Andorinha.
Enquanto estiveram prestando queixa no complexo policial, familiares disseram que haviam recebido informações não concretas de seu paradeiro, uns diziam que haviam encontrado uma bolsa pertencente ao desaparecido nas imediações de Igara, outros informaram que haviam visto uma pessoa semelhante andando as margens da BA 220, rodovia Herculano de Menezes, sentido Campo formoso.
A Srª. Valdelina Inácio que é responsável pelo adolescente contou para nossa equipe que ele vinha sofrendo de problemas mentais a pelo menos dois meses.
Infelizmente o desfecho desse desaparecimento não teve um final feliz, pois na manhã desse domingo 16/05, o adolescente foi encontrado por populares, mais sem vida boiando na barragem da Barrigudinha em Andorinha.

PRF, Polícia civil e PM frustram tentativa de fuga da cadeia de Capim Grosso‏


Por volta das 18h30min do dia 15/05 (sábado), Policiais Rodoviários Federais receberam uma ligação da DEPOL de Capim Grosso, informando que os presos estavam planejando fugir e solicitando apoio da PRF para efetuar revista na cadeia e encontrar materiais que poderiam ser usados para fugir. A PRF, Polícia Civil e PM efetuaram a revista nas celas e foram encontrados vários objetos, conforme exibidos na foto em anexo. A revista terminou por volta das 20h30min.

PRF APREENDE 3.072 CD/DVD PIRATAS


POLICIAIS RODOVIÁRIOS FEDERAIS DA DELEGACIA 10/04, APREENDERAM NO MUNICÍPIO DE CAPIM GROSSO, 3.072 CD/DVDs PIRATAS. A OPERAÇÃO ACONTECEU ÀS 16h30 de 15/05,NO KM 210 DA BR 407. FOI CONDUZIDO PARA POLÍCIA CIVIL, JOSÉ DOMARIO MOREIRA DOS SANTOS, 44 ANOS DE IDADE, CONDUTOR DO VEÍCULO VW/GOL 16V, PLACA JPA 9348-BA. A MERCADORIA, VEÍCULO E O DETIDO FORAM ENCAMINHADOS PARA A DELEGACIA DE CAPIM GROSSO.

Jumat, 14 Mei 2010

Jovem transferido para Juazeiro após acidente na Praça Nova


Era por volta de 23h30min, quando muitos jovens ainda se encontravam nas imediações da Praça Nova do Congresso, curtindo aquele velho bate papo, curtindo aquela paquera, quando de repente todos ficaram chocados com uma cena fora do comum. O jovem Wesley da Silva e Silva de 27 anos residente no bairro Santos Dumont, seguia com uma moto Yamaha Neo de cor prata placa JSR 8207, sentido Avenida Dois de Julho sentido Hospital Regional, quando ia buscar sua esposa que saía do trabalho, quando foi surpreendido por uma veículo Voyage de cor prata, placa JSL 4533, que seguia no sentido Praça Floriano Peixoto para entrar na Praça Nova, em velocidade considerada acima do normal, cujo motorista não havia sido identificado e que se evadiu do local, tendo o seu carro rebocado por uma guincho local.
De acordo com informações de testemunhas o motoqueiro foi açoitado cerca de 12 metros do local do acidente, sofrendo fratura exposta no fêmur direito, além de outras escoriações.


De prontidão encontrava-se em um restaurante próximo ao local do acidente, o coordenador médico do SAMU Dr. Marcos, que de imediato prestou ali mesmo atendimento à vítima, bem como também a enfermeira Tatiana que se encontrava no mesmo local que o Dr. Marcos, auxiliou no atendimento enquanto a ambulância do SAMU chegava.
Quando a equipe do SAMU chegou ao local, ali mesmo foram prestados os primeiros socorros, imobilizado a perna fraturada, colocado colar cervical, e a vítima foi encaminhada ao HDAM onde na presença da família esperava pela ambulância social que só chegou por volta de 01h55min da madrugada do dia 15 de maio, e após realização do raio X foi encaminhado a um outro hospital no município de Juazeiro.
Detalhe nossa equipe gostaria de deixar uma solicitação às autoridades locais, ao que se refere a grande movimentação de maneira imprudente de carros e motos, principalmente nos finais de semana, no perímetro onde ocorreu o acidente.

Encontro quilombola foi realizado com sucesso em Senhor do Bonfim


O 3º Encontro Integrado de Políticas Públicas para Comunidades Remanescentes de Quilombos foi realizado pelo projeto estadual Acorda Quilombo e aconteceu nesta quarta (12) e quinta-feira (13), no Centro Cultural do município de Senhor do Bonfim (BA). Uma promoção da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).
O encontro teve como objetivo promover o diálogo entre representantes desses povos, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), gestores estaduais e membros de entidades participantes, além de articular políticas públicas para comunidades quilombolas nos setores público e privado.


Organizado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Sedir, através da Coordenação de Apoio aos Povos de Comunidades Tradicionais, com participação de 300 membros de comunidades quilombolas, prefeituras locais, Fundação Palmares, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Sepir), Incra, Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Ministério da Educação (MEC), Ministério da Saúde (MS), Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e entidades do movimento negro.

O vereador Carlos de Tejuaçu também esteve presente dando seu apoio aos seus conterrâneos.