Senin, 30 November 2009

1ª Amostra Social

A Prefeitura municipal de Senhor do Bonfim, Governo cuidando da nossa gente, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da rede munícipal que é potencializada pelo governo Federal, estadual e municipal. convoca todos os bonfinense para participarem deste grande evento que será a 1ª Amostra Social do governo cuidando da nossa Gente que acontecerá na Praça Nova do Congresso, dia 04/12/2009, apartir das 14:00 horas.

Participe deste momento de solidariedade, onde estaremos recebendo 1 kg de alimento para a realização do natal sem fome e com dignidade.

traga suas crianças teremos brinquedos apresentações culturais, oficinas, desfile e papai noel.

sejamos solidários vamos fazer uma família feliz neste natal.



Grata.

Maria de Fátima Souza Brasileiro.

Campanhas de massa e ações de impacto

Ao longo de mais de 20 anos de epidemia, o Brasil foi um dos primeiros países do mundo a deixar de associar a aids à morte em suas campanhas. Ao contrário dessa tendência, no País a comunicação sobre a aids passou a privilegiar o respeito aos direitos humanos, a informação, a valorização da auto-estima e o incentivo ao uso do preservativo.

Além desse diferencial no enfoque dado à doença, temas considerados tabus foram abordados nas campanhas de aids do Brasil: campanhas voltadas para homens que fazem sexo com homens (2002), para mulheres adolescentes que não têm vergonha de comprar o preservativo (2003) e até uma campanha em que um homem conversa com o próprio pênis (1994). Todas elas foram consideradas polêmicas por sua ousadia.

Alguns fatores fundamentais como dados epidemiológicos, pesquisas de comportamento e a participação da sociedade civil pautam o processo de construção de uma campanha.

O tema da campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids de 2009 é o preconceito. O slogan “Viver com aids é possível. Com o preconceito não” é uma resposta às pesquisas que mostram que as pessoas têm preconceito, apesar de conhecerem as formas de transmissão do vírus.

Em Sr. do Bonfim , a prefeitura municipal disponibiliza um serviço de referência para a população em geral que desenvolve ações de prevenção e assistência às doenças sexualmente transmissíveis /AIDS e Hepatites Virais, que é o Centro de referência em saúde sexual, localizado à Rua Antonio Vicente, 165 centro.

O carro chefe desta Unidade são as atividades de prevenção e a distribuição de insumos de prevenção, preservativos masculino, feminino, de sabor e lubrificantes a base de água ; além de disponibilizar uma equipe multiprofissional para atendimento aos munícipes com apoio laboratorial.

Minggu, 29 November 2009

Novo Código de Trânsito deve ter votação concluída nesta semana

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara deve concluir a votação do novo Código de Trânsito na próxima quarta-feira (2). Os deputados precisam ainda analisar alguns destaques, como o que obriga a destinação de 5% do Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito (Funset) a campanhas educativas. O legislador que não cumprir a obrigação poderá responder por crime de responsabilidade.

Os deputados já aprovaram a parte principal do texto, como o que prevê as mesmas punições da Lei Seca --multa, suspensão de carteira e até prisão-- para o motorista visivelmente sob o efeito de álcool que se recusar a fazer o teste do bafômetro.

O trânsito de motos entre veículos ou entre a calçada e os veículos fica proibido, a não ser que o trânsito esteja parado. Aqueles que estacionarem em vagas reservadas a deficientes ou idosos terão a multa aumentada, assim como os que participarem de rachas.

O projeto também aumenta o período da habilitação provisória de um para dois anos, e prevê a suspensão do direito de dirigir e da concessão da carteira aos candidatos que cometerem infrações graves ou gravíssimas ou forem reincidentes nas infrações médias. Nesse caso, o candidato a motorista terá de reiniciar todo o processo.

Gestores Municipais podem se inscrever para projeto de pesquisa no exterior

Servidores públicos, técnicos e pesquisadores de todo o país, interessados em aperfeiçoar projeto sobre gestão municipal, poderão concorrer a bolsas de estudos na Espanha. O prazo para inscrições se estende até o próximo dia 15 de dezembro.

A oportunidade está sendo oferecida pelo Instituto de Pesquisa Territorial e Urbana, patrocinado pela Agência de Cooperação Espanhola para o Desenvolvimento (AECID), instituição parceira da Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério do Planejamento na área de cooperação internacional.

O instituto espanhol destinará bolsas de estudos para a realização de projetos de pesquisa que tenham como foco a melhoria da governança local. As vagas são destinadas a pesquisadores vinculados a universidades latino-americanas e européias, bem como a servidores, autoridades e técnicos municipais que tenham realizado algum trabalho sobre o tema e desejam aprofundar-se no assunto por meio de estudos comparativos.

A duração da bolsa poderá ser de 30 a 90 dias, a critério da direção do Instituto, dependendo da complexidade e do tamanho do projeto. O programa será realizado entre os meses de janeiro a julho de 2010.

Para participar do programa, é necessário que o interessado encaminhe o pedido de candidatura para o endereço eletrônico iut@uimunicipalistas.org. No pedido deverão constar informações sobre o projeto a ser desenvolvido.

Também deverá ser apresentado um texto justificando os objetivos a serem atingidos com a implementação do trabalho a ser desenvolvido na Espanha, incluindo-se um cronograma.

Os bolsistas terão acesso à base de dados da União Iberoamericana de Municípios (UIM), que oferecerá espaço físico, equipamentos e documentação necessários para o desenvolvimento do projeto de pesquisa.

O valor pago pela bolsa servirá para cobrir as despesas de estadia. Os gastos com viagem, traslados e demais despesas não previstas pela organização deverão ser custeados pelos beneficiados. Somente serão aceitas candidaturas individuais. Mais informações no e-mail: iut@uimunicipalistas.org

Blitz na Igara


Mais uma vez o Juizado de menores em conjunto com a Polícia Militar, realizou Blitz nos bares em distrito de Senhor do Bonfim, sábado (28/11) foi em Igara.
As blitz que estão acontecendo constantemente nos distritos não é a título de informação e sim punir a quem estiver infringindo a lei, uma vez que o Conselho Tutelar já fez panfletagem orientando os proprietários de bares.
A blitz teve inicio por volta das 21h00min com termino as 23h00min, não foi constatado nenhuma ocorrência que merecesse registro. Vale lembrar que a maior dificuldade das autoridades se dá pela falta de documentação das pessoas que quase na totalidade não costumam portar quando saem de suas residências.

Sabtu, 28 November 2009

Polícia Civil faz operação contra tráfico de drogas em Senhor do Bonfim

Cerca de 150 policiais civis e 30 delegados de diversas delegacias especializadas realizaram na manhã de hoje (27) uma operação em Senhor do Bonfim (zona rural e urbana), com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas.

A operação denominada “Natal Sem Drogas”, contou com a presença da Polícia Civil de Senhor do Bonfim, Paulo Afonso, Itaberaba, Alagoinhas, Santo Amaro, Feira de Santana, Jacobina, Juazeiro, COE (Comando de Operações Especiais), GATE, DTE e DEPIN.

De acordo com a polícia, durante a operação, 4 pessoas foram presas. Além disso, várias armas também foram apreendidos em uma das propriedades rurais.

Por: Só Agitos

PRF SR. DO BONFIM APREENDE CARNE BOVINA‏


Em abordagem de combate a criminalidade, no Km 117 da Br 407 (área do Posto PRF), às 21:00 de ontem (26/11/09),a PRF de Sr. do Bonfim abordou uma saveiro, placa BTU-1770/SP, conduzido por PEDRO ALVES DE LIMA, 43 anos, e que tinha como passageiro ANTONIO FERREIRA DA SILVA, também 43 anos, que seguiam de Sr. do Bonfim com destino a Campo Formoso transportando, como carga, aproximadamente, 300kg de carne bovina sem a devida refrigeração e sem o mínimo de higiene necessária, além de não portar qualquer documento da carga. Assim sendo, foram autuados em flagrante pelo delegado da Policia Civil em Sr. do Bonfim por crime contra a ordem econômica (LEI 8137/90).

CARRETEIRO EMBRIAGADO É PRESO PELA PRF‏

Foi preso pela Polícia Rodoviária Federal de Sr. do Bonfim, o Sr. José Carlos Araújo, 38 anos, que embriagado, conduzia um veículo de carga
articulado.
Ao ser abordado no Km 70 da BR 407, o condutor, que apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, foi submetido ao teste com o etilômetro, constatando um teor de 23Dg/L,decigramas de álcool por litro de sangue, muito alto e acima do limite de 6 Dg/L que passa a ser considerado crime.
Veículo e condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de
Jaguarari.

Kamis, 26 November 2009

POLÍCIA: Roubo a posto de combustível em Senhor do Bonfim

As 21h30min, da noite do dia (25/11), um homem em uma moto chegou ao posto de combustível POSTO CIDADE, e pediu para o frentista Leandro, abastecer a quantia de R$ 2, 00, sendo que o ocupante da moto estava de posse de uma arma de fogo aparentando ser um revolver calibre 38, anunciando assalto levando do frentista à quantia de R$ 400, 00, após o roubo o motoqueiro não foi identificado e conseguiu evadir-se tomando destino ignorado.
Até o presente momento não há pistas do paradeiro do assaltante.

EMPREGO: DIVULGAÇÃO DE VAGAS

SINE / SAC – Senhor do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:

Supervisor Financeiro:
Superior Incompleto (Cursando Administração ou Contabilidade);
Sexo indiferente;
Experiência de 06 meses.

Assistente Financeiro:
2º grau completo;
Sexo indiferente;
Experiência de 06 meses.

Analista de Departamento Pessoal:
2º grau completo;
Sexo indiferente;
Experiência de 06 meses.

Eletricista de automóvel:
Primário incompleto;
Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses.

Operador de Máquina Rock:
Primário incompleto;
Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses.

Operador de Máquina:
Primário incompleto;
Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses.

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h ás 13h30minh.
Atenciosamente: Coordenação / SINEBAHIA
26 de novembro de 2009

POLÍCIA: HOMEM SE ENFORCA DENTRO DE CELA DE CADEIA.

Nobelino Arsênio de Sena, 54 anos, residia no Povoado de Bom Jardim foi encontrado morto, provavelmente por enforcamento com o uso de uma alça de bolsa de nylon para se pendurar, hoje por volta das 7h, na cadeia do Complexo Policial do município de Caém.
De acordo com informações, ele se encontrava em cela individual, pois era acusado de aliciamento de menor, que seria uma enteada dele, havia cerca de três meses.
A morte, segundo a policia, deve ter ocorrido entre as 23h de ontem e as 7h da manhã de hoje. O provável motivo do suicídio, segundo a política, era que ele estava muito entediado e se sentindo isolado, pois não estava recebendo visita de familiares na cadeia. O corpo foi trazido para o IML de Jacobina, onde foi feito o levantamento cadavérico.

OPORTUNIDADE: ONG prepara, financia e lança 36 jovens empreendedores no mercado

A Comunidade Kolping, de origem alemã e internacionalmente firmada, em parceria com a EU (união européia e o governo bonfinense Cuidando da Nossa Gente entregou ontem (25) à noite, diploma de “Jovem Empreendedor” a 86 concluintes do curso de igual nome, 36 dos quais saem selecionados, com financiamento garantido e vão de imediato abrirem seus negócios.
Há 12 anos na Kolping, Viviane Campelo é a atual presidente da entidade não-governamental. Após dividir com líderes populares a tarefa de entregar os “canudos” a moças e rapazes entre 18 e 28 anos cedeu esta:
Entrevista I
– Como essa turma chegou a este momento?
Viviane: “Como faz a cada cinco meses a Comunidade Kolping inscreve jovens em seus projetos. Desta vez inscreveu 163. Preparou os 86 concluintes que estão aqui. Todos receberam aulas, disciplinas preparatórias para a vida do empreendedorismo social, na gestão de negócios, baseados na economia solidária e 36 deles tiveram os seus projetos selecionados”.
– O que significa “projetos selecionados”?
Viviane: “Significa que eles formaram grupos durante o curso, se identificam no que querem e sabem fazer, aprenderam a mexer com papéis dentro da lei, apresentaram planos viáveis para seus pequenos negócios e agora estão habilitados a receber financiamento e se lançarem como empreendedores”.
–Como se realiza a transição escola/mercado?
Viviane: “Nós achamos muito natural. A seleção é rigorosa. Só a metade chegou ao fim. Eles sabem e querem fazer, aqui aprendem mais, recebem R$ 5 mil e acham uma fortuna, vêm de áreas e famílias carentes, mas têm interesse. Como estão no perfil do nosso Projeto damos o empurrãozinho”.
–Eles pagam esse dinheiro quando, como?
Viviane: “Eles recebem o que lhes é destinado por estarem dentro dos critérios do Programa, bastante fiscalizado pela UE”. Recebem a fundo perdidos, mas são acompanhados por três anos com orientações do nosso lema: família trabalho, religião, diversão, solidariedade... Cada grupo tem seu projeto e seu sonho de ser independente e a empolgação de ser útil à sociedade.

Já que preparados nas diversas disciplinas de economia solidária, tiveram os seus projetos selecionados receberam também. Trinta e seis destes e leva esse nome, dos quais 36 empresários.
Keila deu certo
“Keila (28) Rua do Salgueiro, 270, bairro da Pêra: Aqui fiz informática, aprendi plano de negócios, relação com fornecedores, caixa, o que uma empresa exige; língua portuguêsa...”. “Sou cria da Kolping, me especializei profissionalmente aqui. Faço cabelo de ambos os sexos, barba, unha decorada”. “Meus sócios são meus irmãos: Tiago, que corta cabelo masculino e Heide Naiala, manicure; foram meus colegas de curso e agora são seus sócios”. “Vamos ter R$ 4.847 e fração para o salão de beleza dos três”. E vamos saber cuidar do nosso salão de beleza, sem erro. Porque temos metas a cumprir”. – Por quanto tempo? “Por três anos”.
Lidiane não deu
Lidiane (21) mora na Fazenda Tapuia, região de Igara, a 22 quilômetros de Bonfim. Entusiasmada com o curso de Formação Política que terminou ontem, no Kolping, lecionada por professores de Fortaleza. “Descobri que devo interferir na política. Não vou somente ouvir, como antes”. “Não fui contemplada. O meu grupo não deu certo; era um plano de Casa de Eventos, festas e gosto mesmo é de artesanato, tapetes, fuxico, crochê”. “Sou presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais”. “Vou tentar outra chance na comunidade”. “Estou feliz com os que foram selecionados”.
Contrapartida
O vice-prefeito Aurélio Soares e o secretário de Indústria e Comércio Cláudio Nunes representaram a Prefeitura Municipal que, ao lado da poderosíssima UE são “as únicas parceiras da Comunidade Kolping” em Bonfim, como ressaltou a presidente Viviane. Um apiário, um salão de beleza, dois salões de estética, uma lanchonete, um restaurante popular estão entre os sete projetos selecionados, cujos 36 novos empresários serão os proprietários. Nenhum sozinho. Até porque a Comunidade inclui que “A vida é fundamentada no social e as realizações devem ser compartilhadas”.
Fonte: Assessoria de Comunicação

SAÚDE: Epidemiologistas abrem encontro de nível direcionado para hepatites virais

Uma elite de pouco mais de 50 profissionais, basicamente médicos, enfermeiros, odontólogos deu início por todo o dia de ontem (25) a mais esperada Capacitação em Vigilância Epidemiológica das Hepatites Virais, em Senhor do Bonfim.
A atividade, organizada para durar três dias (26 e 27/11 também), sob patrocínio da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica de DST / HIV / AIDS, tem a parceria dos governos Estadual e Federal; foi pensada para atualizar no mais alto nível a teoria e a prática dos profissionais que atuam na principal fronteira de combate às hepatites virais na cidade e região.
A participação do técnico do Programa Nacional de Hepatite Viral, Thiago Amorim, apontado como “essencial” e vindo de Brasília, se somou a nomes do âmbito do Estado e autoridades em hepatites A, B, C, D e E – o que “elevou o valor da capacitação” segundo a Coordenadora Maiane Farias Jambeiro.
Região
A quantidade de informações e a qualidade de seus conteúdos tornou indispensável a participação de Jaguararí, Campo Formoso, Filadélfia, Pindobaçu, Antonio Gonçalves, Ponto Novo, Andorinha e Itiúba cidades alinhadas a diretrizes de saúde da 28ª Dires.
O esforço dos nossos epidemiologistas para “repensar formas avançadas de enfrentar as hepatites virais” como foi dito na saudação de abertura pela manhã, teve respostas imediatas. A secretária de Saúde Gorete Braz já adiantava que “esse tipo de aprofundamento era um prêmio duplamente dirigido, ao aperfeiçoamento dos profissionais e ao merecimento da população”.
Infra
Na abertura da Capacitação, o gestor Paulo Machado confrontou situações de incidência das hepatites e de certas endemias com a ausência de infra-estrutura na maioria das cidades de nossa região. Só para fazer o saneamento básico em Senhor do Bonfim o orçamento chega a R$ 20 milhões, cifra muito acima das possibilidades municipais. “Temos que atuar na prevenção, no controle, e capacitações competentes são medidas administrativas alentadoras e indispensáveis”.
Fonte: Assessoria de Comunicação PMSB

Rabu, 25 November 2009

POLÍCIA: Homem preso por furtar vaso sanitário


Na noite de quarta-feira (25/11), prepostos da PM apresentaram no complexo policial, JOSÉ TENÓRIO DOS SANTOS LIRA, 37 anos (Zé Tenório), residente no bairro do Deposito, o mesmo confessou diante da autoridade de plantão delegado Egnaldo Paixão que furtou um vaso sanitário, um chuveiro, da IBSOC uma instituição que cuida de crianças no bairro do Deposito, que é administrado pelo pastor Paulo.
Fato ocorrido ainda na tarde do dia 25 sendo que o autor do furto quando estava sendo apresentado disse que não lembrava aonde teria deixado o vaso sanitário, alegando estar sob efeito de álcool quando realizou o furto.
JOSÉ TENÓRIO é reincidente por prática de furtos em Senhor do Bonfim, natural de Euclides da Cunha diz morar de favor na casa de um tio no citado bairro.

POLÍCIA: Acidente na BR 407 duas bonfinenses saíram feridas

Por volta das 06h30min foi registrado um acidente km 27 da BR 407 nas proximidades de Juremal sentido Senhor do Bonfim - Juazeiro.
Quando conduzia um veiculo GM/S10 advantage cor preta a Srª. Soraya Maia Costa 44 anos, residente a Rua Barão de Cotegipe perdeu o controle saindo da pista e capotando o carro, além da condutora estava no veiculo a Srª. Marilene Maia Costa 65 anos, residente a Rua barão de Cotegipe.
Ambas sofreram lesões graves e foram encaminhadas ao Hospital Pró Matre em Juazeiro

ENTRETENIMENTO: Feliz Aniversário



Feliz Aniversário LAÉRCIO!!!
Acorda amigo,
abra os olhos e o coração,
para receber a bênção que Deus têm para te dar!!!
Hoje é o dia!!!
o dia em que ele... o criador do universo escolheu,
para realizar uma obra muito importante...
A obra de trazer ao mundo e para nós,
este ser tão iluminado que é você...
Obrigado pela tua existência!!!
Obrigado por fazer parte do nosso existir!!!
que Deus realize em sua vida...
a sabedoria!!!
a tolerância!!!
a obediência!!!
e o amor!!!
Que ele te dê em anos de vida,
tudo aquilo que já te deu em carisma.

DE TODOS SEUS AMIGOS DO HOSPITAL DOM ANTONIO MONTEIRO

POLÍCIA: Preso homicida que matou jovem em Tijuaçu


Por volta das 20h00min de terça (23/11), após um serviço de investigação da polícia civil de Senhor do Bonfim, foi preso na casa de familiares no bairro São Jorge, JAILSON PERREIRA DOS SANTOS, autor confesso da morte da jovem PATRICIA SILVA SANTOS DE 21 anos fato ocorrido na localidade de Tijuaçu último dia 21de novembro, quando ela estava na companhia de alguns familiares no bar do Preto, e o Jailson teria entrado no bar e ao sair efetuou um disparo com um revolver calibre 32 atingindo o peito esquerdo da jovem que não resistiu e chegou sem vida no HDAM.
Nossa equipe do blog esteve conversando com o Jailson, que confessa estar arrependido de ter tirado a vida da jovem, alegando andar armado por motivos de trabalhar como segurança no município de Juazeiro e que havia comprado o revolver em uma feira de rolo, por R$ 150,00, e que no dia do crime ele adentrou o estabelecimento e quando saia a vitima teria dito palavras de provocações, que fez com que ele retornasse e efetuasse o disparo único e fatal.
Em conversa com o delegado titular da 19ª COORPIN, Bel. Raimundo Guerra, que contou para nossa reportagem que o Jailson ainda apontou a arma para as parentes da vitima que estava no local sendo que a arma não disparou.
Outras informações que mesmo após ter cometido o homicídio o Jailson continuou ameaçando a família de Patrícia.
Portanto encontra se recolhido a disposição da justiça o homicida JAILSON PEREIRA DOS SANTOS.

Rumo a Eurpoa



Vugner Silva, faixa preta de jiu-jitsu, vice campeão Rio internacional open de jiu-jitsu;
Bi campeão Norte nordeste, Campeão panamericano.
Esses três últimos todos em 2009, e atual lider do ranque baiano 2009, na categoria pena.
Precisa de seu apoio, senhores empresários e comerciantes para representar Senhor do Bonfim, no campeonato EUROPEU DE JIU JITSU em Lisboa PORTUGAL, se você deseja ajudar, ligue para RÁDIO RAINHA FM 3541 5453, ou ligue para 9135 9268 ou 8103 0529,e fala pessoalmente com vugner, ou então no HOSPITAL REGIONAL DOM ANTONIO MONTEIRO, desde já agradecemos o apoio e a atenção de todos.

Selasa, 24 November 2009

POLÍCIA: Homem foi raptado no Alto da Maravilha

Por volta das 16hsoomin, desta segunda-feira (23/11) quando o sr. Delson Justino dos Santos se encontrava na porta de sua residência com algumas pessoas.
Chegaram três homens em um carro Gol, cor preta, vidro fumê parou em frente à sua casa, se dirigiram até o mesmo, e perguntaram se era ele que se chamava Delson Justino dos Santos, após a confirmação, os homens se identificaram como policiais, agarraram-no pelos braços e colocaram dentro do carro evadindo-se do local sem deixar pista.
De acordo com informações de populares, esse mesmo carro preto, foi visto circulando próximo ao local da rapto desde o último sábado (21/11), e no dia de ontem esse mesmo veículo ainda passou pela porta da vitima umas três vezes até consumarem o rapto.
Até agora a família ainda não tem pistas de onde possa ser encontrado o sr. Delson, que durante muito tempo trabalhou como motorista de uma empresa de transporte de passageiros, e atualmente vem desempenhando a função de ajudante de pedreiro com seu genro.

CAMPO CLUBE recebe a Comédia: “CHEIRO DE OUTRO”


Sinopse:

Uma mulher é casada com um bicheiro, que só faz desprezá-la. Após ele apresentar um amigo, ela começa a se interessar por ele, e começam a ter um caso de amor, mas isso não passa despercebido pelo marido, corneado, que agora sente o Cheiro do Outro, e começa a querer reconquistá-la. Sucesso há mais de 30 dias em Salvador e está concorrendo ao PRÊMIO BRASKEM!



Elenco: Adelaide Costa, Andrei Pimenta, Irene Sancti, Tony Abreu


Texto e Direção: Adelaide Costa



Adelaide Costa foi entrevistada por JÔ SOARES em dois blocos do programa. Recebeu o Oscar de Ouro Internacional dos vencedores em 2008. Escreveu o seu primeiro texto dramático em 2001, cujo o mesmo foi registrado na SBAT (Sociedade Brasileira de Autores Teatrais) e deferido por unanimidade, pois o seu nome saiu na revista de teatro que é distribuída em âmbito nacional. Participou de cursos de interpretação para televisão em São Paulo, ministrado por Dennis Carvalho, Fábio Villa Verde, Nuno Leal Maia. Participou também de dois cursos em Salvador ministrado por Cininha de Paula e Alexandre Barilari. Fez em 2007 um curso de Cinema com Fátima Toledo. Possui o seu DRT desde o ano de 1991, embora tenha feito teatro deste criança. Fez também o curso na Escola de Teatro CAL em laranjeiras RJ, com Tássia Camargo.

Participou de alguns comerciais de TV através das agências Três por Quatro, Bee Produções (propagandas: lojas Insinuante, Sabão em Pó Ariel, Festa de Iemanjá, Sanave Veículos, Bompreço com parceria com o Correio da Bahia, entre outros), e recentemente, participou do Curta-metragem Magic Dance.

Adelaide Costa é Bacharel em Interpretação Teatral pela Faculdade Social da Bahia.

Recentemente participou do CASSETA E PLANETA e fez algumas gravações para a novela CARAS E BOCAS.

IMPERDÍVEL!!!


Patrocinadores:

EMPRESA FALCÃO REAL, TERPLAN, TROPICAL MOTOS, CASAS FREIRE, SANTANA ADVOCACIA, PAPA PIZZA, FINANCEIRA MERCEARIA RIBEIRÃO, DIALAB, FRANGOLAR, DISBEHEN, GELADÃO LARISSA, BAHIA MÁRMORES, JOVEMCAR, G&A LOCADORA, PANIFICADORA FLOR DA MARAVILHA, SUPERCRED.

Apoio:

CAMPO CLUBE DE SR. DO BONFIM, COPY IMPRESS, LÍDER COMUNICAÇÃO VISUAL, GÊMEOS, RESTAURANTES: MACAXEIRA, Ô DE CASA

Onde: Campo Clube de Senhor do Bonfim

Quando: 28 e 29 de novembro às 20:30h

Quanto: Inteira: R$ 10,00 - Meia: R$ 5,00

Censura: 14 anos

Seja você também um seguidor de nosso blog mais informações no roda pé desta página, cadastre-se é grátis.

Senin, 23 November 2009

VIOLÊNCIA: Falta de amor a si mesmo

Jovem se joga embaixo de carreta após discussão com namorada em Ponto Novo



Por volta das 14h15min, de domingo (22/11), o jovem ROBSOM (Binho), residente em Senhor do Bonfim, tirou sua vida ao colidir sua moto Honda fan de cor preta com uma carreta, nformações que ele teria discutido com sua namorada e prometido fazer besteira com sua própria vida, saindo com sua motocicleta e logo depois da cidade de Ponto Novo ele se lançou embaixo de uma carreta, que vinha no sentido contrário.
O motorista da carreta ainda tentou desviar jogando o veículo para o acostamento mas não pode impedir que o jovem tirasse sua vida, ele teve o braço esquerdo decepado na colisão e fraturas múltiplas no tórax, seu corpo foi conduzido para necropsia no IML de Juazeiro.
Nossa equipe presenciou o choque de sua mãe ao receber a triste notícia que seu filho havia morrido.

TRADIÇÃO: Participação foi ponto alto na Festa do Leite de Quicé

No auge da festa, meia-noite do sábado para domingo (22), cervejeiros consumidores calculavam existir 3 mil pessoas em torno da festa. “Não, menos, umas 2 mil e quinhentas”. “De jeito nenhum, passa é de 3 mil!”. Não houve acordo e não podia haver. Entre copos... Enquanto isso, o som da Banda de Zezinho da Ema invadia a noite do povoado com aquele jeitinho de quem sabe que pode zoar. Em terra de caprino, gado e cavalgadas forró de categoria não desagrada a ninguém.

Cenário

Enquanto isso, um bom palco, uma boa iluminação e 22 toldos! Pra que contar, se tinham 22 e foram úteis até para dar conforto a animais de elite na exposição de uma festa do tamanho da alegria do povoado? Quem era prudente demais escolhia transitar pela estrada da Umburana. Uns para evitar poeira da estrada principal, outros com receio de motoristas eventualmente “tomados”.

Muitos veículos com placas de fora e gente desconhecida? Claro. Polícia no pedaço? Sim. E o que mais que não é comum numa vila em que todos se conhecem até pelo vulto? Ora, Ora... Tudo, tudo. Se não fosse assim a 6ª FESTA DO LEITE DE QUICÉ não seria maiúscula como as letras do folder distribuído e assinado como REALIZAÇÃO da Apleq, Coopleq, Banco do Nordeste, Gestão Cuidando da Nossa Gente, Sebrae, Ebda...

Paradoxo

Se não fosse tudo diferente, grande... com 13 entidades colocando marca de apoio... com 35 outras colocando seus logotipos em faixas, panfletos e cartazes a Festa do Leite e o Seminário Territorial da Cadeia Produtiva não levariam a fama de ter sido a maior festa do gênero do Quicé, no Quicé, para o Quicé. Se não fosse assim não teria havido tanta participação.

A Apleq e a Coopleq não usam a linguagem da experiência e da conquista em vão. Anunciam números que impressionam: 13.500 litros de leite/dia; 350 empregos diretos; receita bruta anual de R$2,1 milhões, se comparados à suas terras sertanejamente áridas, sem o glamour do capinzal de bom clima que e viceja em paragens prosperas e famosas pelo eterno verde. São números que só podem ser alcançados com empenho por qualidade, suor e planejamento.

Provocação

Será necessário falar da abertura feita pelo prefeito Paulo Machado até o último acorde da banda Estrela Guia? Falar do seu rebanho, da busca por tecnologia, do contentamento de cada cidadão e cidadã de Quicé? Pense agora lá atrás, na idealização do primeiro evento e no que sente de orgulho cada empreendedor que contribuiu para a 6ª Festa do Leite de Quicé. Vá agora dizer a algum sujeito quiceense, expositor, financiador ou quem apenas soube do evento – que ele não participou.

Premiação


Ordenha Mecânica

1º lugar: Valdecy Alves Fazenda Passagem / Quicé

2º lugar: Márcio Araujo, Fazenda Junco / Quicé

3º lugar: J. Cláudio Lopes, Fazenda Varzinha / M. do Sahy


Ordenha Manual

1º lugar: Antiga Escola Agrotécnica / Bonfim

2º lugar: Eliseu Alves Fazenda Pirajá / Quicé

3º lugar: Edmilson Oliveira Fazenda Tanquzinho / Quicé

POR: Assessoria de Comunicação PMSB

OUROLÂNDIA: Moradores protestam contra a falta de celular


Cansados de esperar chegada da telefonia celular no município, um grupo de moradores de Ourolândia resolveu protestar. Claro, usando o pouco de humor e ironia.

(Foto: José Carlos Benigno).

Deputado da AL-BA quer isenção de taxas para doadores de sangue


Uma proposta de lei apresentada pelo deputado estadual Sérgio Passos (PSDB), na Assembléia Legislativa da Bahia, busca isentar o doador de sangue do pagamento das taxas de inscrição em concursos públicos realizados pelo estado.

Na justificativa do projeto de lei nº 18.402/2009, o parlamentar baiano, que também é médico, explica que apesar das campanhas de incentivo a doação de sangue, as entidades coletoras estão, constantemente, com seus estoques em níveis abaixo do ideal. Passos ainda acrescenta que o objetivo da lei seria incentivar doadores potenciais para, desta forma, aumentar os estoques dos bancos de sangue da Bahia.

Ao ser questionado sobre o prejuízo que a lei traria aos cofres públicos, Sérgio Passo explicou que, como somente uma pequena parte da população está apta a doar sangue, a lesão no erário seria muito pequena. Primeiramente, o projeto será avaliado pela Comissão de Constituição de Justiça e por outras comissões temáticas da AL-BA e depois pode seguir para votação no Plenário da Casa.

Assunto relacionado:
25 de Novembro - Dia Nacional do Doador de Sangue
Medo ou ignorância

Sou quase capaz de apostar que você nunca doou sangue! Estou errado? Então você é uma das escassas exceções. Mas é muito mais provável que eu esteja certo, e que você seja mais um elemento que compõe a regra, mais um número da massa de não doadores. Já parou para se perguntar por que? Ou melhor: já parou para se perguntar porque não? Caso você não tenha qualquer restrição séria de saúde para ser um doador, é bem possível que você nunca tenha entrado num posto de coleta de sangue ou por medo ou por ignorância. Tanto um quanto outro motivo merecem nossa atenção e nossa compreensão. Mas não nossa aceitação.
Assim, em pleno século 21, é necessário que mitos sejam derrubados para que nós, seres de uma sociedade que se acostumou às transmissões de tv via satélite, que carregamos um celular, que usamos o caixa eletrônico do banco, possamos romper com medos e receios que têm como fundamento apenas a imaginação.

Então, saiba e acredite de verdade que:

Doar sangue não faz o doador engordar.
Doar sangue não faz o doador emagrecer.
Doar sangue não engrossa e nem afina o sangue.
Doar sangue não vicia, não obriga a ninguém doar pelo resto da vida.
Doar sangue não afeta o período menstrual.

E saiba também:

Quem fez tatuagem há mais de um ano pode doar.
A mulher pode doar durante o período menstrual.
Dietas para emagrecimento não impede a doação.
Quem estiver fazendo tratamento homeopático pode doar.
Quem tomou analgésico pode doar.

O Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue, seja um doador!

Gostaria através deste texto, agradecer aqueles que com um simples gesto demonstram profundo respeito ao próximo e enorme consciência social, ajudando anonimamente aos que precisam.

Em Senhor do Bonfim você pode ser um doador dirigindo-se ao HEMOBA, localizado ao lado do Hospital Regional na Praça Duque de Caxias.
Agora com mais disponibilidade de tempo para que você possa ser um doador.

DESENVOLVIMENTO: CBPM aprova qualificação para corte de paralelos e produtos minerais

Trabalhando para desenvolver a economia municipal também em setores ainda não explorados, o governo Cuidado da Nossa Gente

solicitou e obteve a presença de técnicos da CBPM (Cia Baiana de Pesquisa Mineral) – Carlos Canário, economista e Ailton Medina, geólogo – em Senhor do Bonfim na sexta e sábado (21). Eles vieram para avaliar dois pleitos de Paulo Machado.

O prefeito considera que a cidade tem matéria-prima para produzir paralelepípedo, mas estes estão sendo cortados sem bitola tornando uma pavimentação que poderia ser nobre e duradoura, como nas grandes cidades do mundo, num trabalho de alto custo e mal feito. Considera também que a matéria-prima mineral, abundante na região, tem sua lapidação feita fora dela, quando essa excelente fonte de emprego e renda pode ser absorvida por Bonfim.

Cumprida a missão de diagnosticar os dois ramos, antes da despedida, Canário e Medina que já tinha boa noção dessa realidade antecipar a avaliação a que chegaram. “O corte das pedras pode ser resolvido em quatro meses de especialização para um grupo de 20 a 25 profissionais. Quanto ao grupo de lapidadores, o tempo de preparação é semelhante” – disseram. “O mercado é que pode requerer prazo maior para uma integração profissional mais efetiva com a mão-de-obra a ser reciclada ou formada.

A recomendação do relatório técnico levará à assinatura de convênio entre a Prefeitura e a CBPM, que se responsabiliza pelo pessoal técnico (que dará curso aqui) e pelo fornecimento dos equipamentos. A Prefeitura deverá disponibilizar área para a construção de galpão onde funcionará o artesanato mineral, cuja construção se dará com recursos do Governo do Estado, pela Secretaria Estadual de Indústria e Comércio, à qual ao CBPM está ligada.


Fonte: Assessoria de Comunicação PMSB

DIVULGAÇÃO DE VAGAS

SINE / SAC – Senhor do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:

Supervisor Financeiro:

• Superior Incompleto ( Cursando Administração ou Contabilidade);
• Sexo indiferente;
Experiência de 06 meses.

Assistente Financeiro:

• 2º grau completo;
• Sexo indiferente;
Experiência de 06 meses.

Analista de Departamento Pessoal:

• 2º grau completo;
• Sexo indiferente;
Experiência de 06 meses.

Eletricista de automóvel:

• Primário incompleto;
• Sexo Masculino;
Experiência de 06 meses.

Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13:30h.
23 de novembro de 2009

Atenciosamente, Coordenação / SINEBAHIA.

Quilombo é show de bola

Invicto, o Internacional leva a Taça 2009 para Tijuaçu


Ao empatar ontem (22) à noite em 0 a 0 com o Palmeiras de Igara, no Estádio Pedro Amorim, o Internacional de Tijuaçu consumou proezas. Pela primeira vez botou a mão na taça e chegou ao título de forma especial: invicta. Já tinha batido o Palmeiras por 3 a 0 na partida anterior e agora podia até perder com diferença de dois gols. Soube administrar a vantagem e alegrou a imensa torcida quilombola que lhe foi fiel durante todo o campeonato da Liga Bonfinense. Não houve quem contestasse a superioridade dos grenás de Tijuaçu. E a conquista “foi merecida” como resumiu o prefeito Paulo Machado, às 20;15h, na cerimônia final de premiações.

Festa adiada

Por coincidência de datas, a competição de ontem foi incluída pelos quilombolas na programação da Semana da Consciência Negra. “Não é todo dia que um time do interior disputa uma final e o melhor aconteceu”, desabafou Carlos de Tijuaçu ao ver o time de seu distrito pronto para dar a volta olímpica. Comemorações começariam logo, mas o assassinato de uma jovem em Tijuaçu, na véspera do jogo, fez com que a festa com banda musical e outras regalias fosse adiada para o próximo final de semana.

Destaques

Muitos nomes foram destacados pelo desempenho no campeonato. O vice-prefeito Aurélio Araújo, Renilson Tavares, Biro-Biro, Paulo Machado entregaram prêmios a diversos nomes, entre os quais estão os seguintes:

Leandro (Internacional): Artilheiro
Ari (Internacional): Goleiro menos vazado
Washigton (Internacional): Melhor treinador
Cesinha (Vitorinha): Atleta destaque
Alan (Internacional): Craque revelação
Carlos Roberto: Melhor árbitro
Antonio Ferreira: Árbitro revelação
Adriane (Bahia Jovem): Musa do Campeonato

Fonte: Assessoria de Comunicação PMSB

Noticiário policial

Capotamento

Por volta das 11h40min, de sábado (21/11), deram entrada no HDAM, o sr José Ribeiro dos Santos 49 anos residente na Gamboa, sua filha menor BGR 13 anos residente no mesmo endereço, e mais duas menores de iniciais BSS 13 anos e ECA 14 residentes no Bosque.
Eles ocupavam um veiculo FOX e trafegavam na estrada de Quicé, e de acordo com o condutor eles iam atrás de um ônibus que levantou poeira fazendo com que o motorista do foz perdesse o controle do carro, derrapando e posteriormente capotando-o, todos os ocupantes sofreram escoriações pelos corpos sendo medicados e liberados.

Homem transferido após colisão entre duas motos

Às 20h20min de sábado deram entrada no HDAM, o sr. Pedro José Jerônimo 43 anos residente em Tijuaçu, ele seguia na BR 407 com sua moto uma CG titan vermelha JQQ 9143. E seguia no sentido Filadélfia a Tijuaçu quando colidiu com outra moto bros conduzida por Agilberto Oliveira Lima 44 anos, que seguia sentido contrário. Informações que o Pedro tentava ultrapassar uma carreta, causando o acidente.
O sr. Agilberto sofreu escoriações no cotovelo e no antebraço direito foi medicado e liberado, já o sr. Pedro sofreu uma forte pancada na cabeça, escoriações pelas costas e joelho, sendo transferido para Juazeiro.


Homem mata ex-esposa em Tijuaçu

Por volta das 20h30min de sábado no povoado de Tijuaçu zona rural de Senhor do Bonfim, foi morta com um disparo de arma de fogo a jovem Patricia de Souza Silva Santos 21 anos residente Rua Nova em Tijuaçu.
De acordo com testemunhas ela estava no bar do Preto com algumas familiares quando o seu ex-companheiro identificado por JAILSOM PEREIRA SANTOS, chegou no local e efetuou um disparo de arma de fogo atingindo a altura do tórax lado esquerdo, e evadindo-se logo em seguida.
A vitima foi socorrida até o HDAM, mas chegou sem vida naquela casa de saúde.


Velas provocam incêndio em quarto de mulher de 87 anos na Passagem Velha

Na noite de sábado, após acender algumas velas em seu quarto, e por distração as chamas das velas incendiaram todo o quarto da senhora MARIA DE JESUS de 87 anos de idade, residente no povoado de Passagem Velha.
Ao avistar as chamas ela juntamente com sua filha tentou apagar as chamas, que chegou a destruir a parte elétrica do quarto destruindo tudo o que havia nele.
A senhora saiu ferida na perna devido às chamas, foi medicada e liberada do HDAM.


Motoqueiro encontrado caído na estrada de Quicé

Quando retornava das festas na localidade de Quicé, interior de Senhor do Bonfim o sr. ISRAEL VIEIRA DOS SANTOS 31 anos residente na localidade de Tanquinho, foi esbarrado por dois elementos que estava na estrada e de posse de um pedaço de madeira derrubaram-no de sua moto, sendo que ele foi socorrido até o HDAM apresentando ferimentos nos lábios e várias escoriações, sendo medicado e liberado.
Ele deu entrada por volta das 04h00min de domingo (22/11)


Homem embriagado bate em viatura da PRF

Por volta das 16h50min foi apresentado no complexo policial, o sr. Erivaldo Almeida de Oliveira 37 anos residente no bairro Casas Populares.
Ele conduzia um veiculo Gol 1.0 de cor preta, placa JSC 1563 licença de Senhor do Bonfim, nas imediações do parque Dr. Aníbal Gonçalves e acabou colidindo na traseira da viatura da PRF, os patrulheiros logo desconfiaram da dificuldade de se manter equilibrado e realizaram teste de bafômetro constatando um alto índice de alcoolemia acima de 6.0 dga/ls, sendo autuado em flagrante e posteriormente o pagamento de fiança foi posto em liberdade.

Minggu, 22 November 2009

Internacional de Tijuaçu campeão Bonfinense 2009


Com o empate de 0x0 diante do Palmeiras o Inter de Tijuaçu levantou o troféu de campeão Bonfinense 2009. Logo após as expulsões gerou um inicio de tumulto entre os jogadores de ambas as equipes, tendo que a Polícia entrar mais uma vez em campo neste campeonato. O jogador Cezinha do Inter mais uma vez entrou em campo contundido sendo substituído no inicio da partida, desta vez o culpado foi o treinador que já sabia das condições físicas do atleta. Na preliminar o Bahia venceu a Sisal por 2x1 e é o novo campeão Bonfinense no sub-20.

Por: De Olho na Notícia.

Destaques do noticiário policial

# Jovem se joga embaixo de carreta após brigar com namorada em Ponto Novo
# Homem embriagado bate com carro em VTR da Policia Rodoviária Federal
# Homem mata ex-companheira com tiro em Tijuaçu
# Homem transferido para juazeiro após colisão entre motos
# Motoqueiro encontrado caído na estrada de Quicé
# Fox capota com quatro pessoas na estrada de Quicé
# Velas provocam incêndio em quarto de mulher de 87 anos na Passagem Velha

Perigo: poços abandonados em Igara


Foi iniciando um serviço de tratamento dos esgotos do DISTRITO DE IGARA, escoando o mesmo já limpo para o rio, há dias está parada a obra, causando transtorno e preocupação aquela população, haja vista que devido os esgotos e a chuva os poços que cavaram estam cheios de agua e crianças ficam pulando dentro podendo causar um possivel afogamento, além de está criando moriçocas, mosquitos e limos devido o tempo de abandono. Fazemos apelo a Srª secretaria Gorete Braz que venha a fiscalizar juntamente conosco. porque a secretaria? se aquele serviço ficar por mais alguns dias abandanado a dinheiro que a secretaria tem já com destino certo terá que desviar essa verba em caracter de EMERGÊNCIA para cuidar da comunidade que possivelmente ficará doente. as fotos mostra os poços no inicio do abandono e recentimente.

Por: De olho na Notícia.
Fotos: De olho na Notícia.

Sabtu, 21 November 2009

FUTEBOL: acarajé e beiju decidem o campeonato bonfinense


A decisão final da liga Bonfinense de Futebol 2009, teve início no último dia (15) com a vitória do Internacional de Tijuaçú por 3 a 0 sobre o Palmeiras da Igara, sendo este ano disputada por dois times do interior do município.

No próximo domingo haverá o segundo jogo entre os dois no Estádio Pedro Amorim, mas a festa de arquibancada será diferente das tradicionais. Ao invés de equipes da sede disputando o pódio e o troféu, em campo estarão dois times da zona rural. E outra vez as caravanas de torcedores da terra do beiju (Igara) e da terra do acarajé (Tijuaçu) estarão torcendo, gritando e cantando numa festa do interior.

Os três gols de vantagem para o time da terra do acarajé deixaram os defensores da terra do beiju em difícil situação. Só uma reviravolta, com goleada do Palmeiras pode no próximo domingo tirar a mão do Internacional da Taça.

Mensagem de reflexão

A Pedra

O distraído nela tropeçou...
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a, construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...
E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.
Independente do tamanho das pedras, no decorrer de sua vida. não existirá uma, que você não possa aproveitá-la para seu crescimento espiritual. Quando a sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá te dar sabedoria, para mais tarde você olhar para ela, e ter orgulho da maravilhosa experiência que causou em sua vida, no seu crescimento espiritual.

Abençoado dia pra você!!!

Autor Desconhecido

Jumat, 20 November 2009

Escuridão em torno de terminal compete à prefeitura

A AGERBA apresenta prefeitura de Bonfim como responsável pela iluminação externa do terminal Rodoviário de Senhor do Bonfim.

O parecer do ouvidor do orgão, Ewerton Almeida que em seu relatório diz:

Após a nossa visita "in loco”, fortaleceu nosso entendimento que a área é pública, trata-se de uma praça aberta de inteira responsabilidade da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim. Cabe ao concessionário apenas a responsabilidade da iluminação pública que concerne ao Terminal.

Essa novela ja rola na justiça há pelo menos três anos em um jogo de empurra empurra entre o município e a empresa Pereira & Silva, do Paulista.

Fonte: canal aberto

Comemorações sobre consciência negra continuam


Com uma programação de cinco dias, iniciada ontem (18) com palestras em colégios, as comemorações ao Dia Nacional da Consciência Negra se concentrarão em Senhor do Bonfim e principalmente não distrito de Tujuaçu, onde no dia 22 ocorrerá a ultima atividade.

É de Tijuaçu que procede toda a tradição da negritude bonfinense. No primeiro dia o popular Carlos de Tujuaçu (o “Negão”), que é membro da comunidade quilombola e detém o mandato de vereador fez palestras para colegiais em cinco localidades do município: Lagoa do Coxo, Tanquinho, Quebra-facão, Alto Bonito e Tijuaçu – todas em áreas de forte presença de população e cultura afro-brasileiras.

Sensibilidade
Segundo o vereador, as palestra sobre temas educativos e sociais, são bem recebidas e têm ótima participação. Ele confessa que no Alto Bonito sempre o seu orgulho e responsabilidade afloram mais, principalmente quando são tratados assuntos como discriminações, carências econômicas e o desemprego que atinge os negros.

Quilombola-mor
Situado ao pé do morro onde se teria iniciado a história da comunidade, o Alto Bonito fica a poucos minutos da sede do distrito de Tijuaçu, tem cerca de 550 moradores, dos quais calculadamente 99% de negros. Não há comprovações, mas a maioria da população mantém o crédito de que foi ali que chegou, possivelmente no século 19, uma negra decidida, Maria Rodrigues, tornando-se a partir de então na figura pioneira e principal entre os primeiros negros a habitar o Alto Bonito e região. Para aumentar a mística, Maria Rodrigues teria chegado com mais duas negras, cujo destino não se sabe e ninguém questiona. Interessa que ela a matriarca, majoritária e carinhosamente tratada como “Mariinha Rodrigues” ou simplesmente “Mariinha”.

Por força disso, suas descendentes, dona Anízia Rodrigues (92 anos) e dona Julieta Rodrigues dos Santos (76), primas entre si e moradoras de Tijuaçu gozam de prestígio e respeito que beiram a veneração. Elas formam com Valmir dos Santos, Antonio Marcos, Carlos de Tijuaçu (o Negão), dona Ilca, dona Dinha e dona Betinha, seu Josias e tantos outros quilombolas uma categoria admirada em Tijuaçu.

Programação
18/11 – Palestras em escolas municipais.

19/19 – sessão na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim em homenagem ao Samba-de-lata.

20/11 – Encontro do presidente da Associação Quilombola, Valmir dos Santos e comitiva com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Salvador; palestras de Carlos de Tijuaçu (Carlos Negão), Antonio Marcos, professora Carmélia, Valmir dos Santos em escolas e no Espaço Cultural Fundec, em Tijuaçu.

21/11 – Visitas e manifestações culturais de várias lideranças quilombolas às comunidades da região de Tijuaçu.

21/11 – Culminância do evento; Grande Encontro Quilombola na Praça de Tijuaçu; palestras e debates com autoridades municipais, estaduais e federais sobre consciência Negra; show da “Torcida Quilombola” no Estádio Pedro Amorim, no final do campeonato; encerramento com a banda Mais que Samba, na praça de Tijuaçu .

Fonte: PMSB

CAPIM GROSSO: MP dá 60 dias para que nomes de vivos sejam retirados de ruas e logradouros

A Câmara Municipal de Vereadores recebeu e tornou público, na sessão da última semana recomendação nº 004/2009 que traz o seguinte teor: O Promotor de Justiça Substituto da Comarca de Capim Grosso, no uso de suas atribuições que lhe conferem os arts. 129, inciso IX da Constituição Federal e 75, inciso IV da Lei Complementar Estadual nº. 11/1996.Considerando que o art. 21 da Constituição Estadual proíbe a designação de nome de pessoas vivas para logradouros públicos.Considerando que nos últimos tempo como é público e notório, a cidade de Capim Grosso, por meio do Poder Público Legislativo, consagrou com o nome de pessoas vivas inúmeros logradouros e edifícios públicos.Considerando que o art. da Lei nº 6.454/77 assevera que é proibido, em todo o território nacional, atribuir nome de pessoa viva a bem público, de qualquer natureza, pertence à União ou às pessoas jurídicas da Administração indireta. No art. 2º diz ainda ser igualmente vedada a inscrição dos nomes de autoridades ou administradores em placas indicadoras de obras ou em veículo de propriedade ou a serviço da administração pública direta ou indireta, estendendo-se tais vedações às entidades que, a qualquer título recebem subvenção ou auxílio dos cofres públicos federais.Diante dos dispostos recomenda:Substituir no prazo máximo de 60 dias, a contar do recebimento da presente, TODA E QUALQUER denominação de bem público municipal (ruas, travessas, bairros, avenidas, praças, escolas, conjuntos habitacionais, creches, hospitais, postos de saúde, auditórios, prédios públicos em geral etc.) que tenha sido designado com nome de pessoa viva, por qualquer outro nome ou denominação (como por exemplo, pessoas já falecidas, cores, frutas, árvores, números, letras, nomes de cidades, estados e países etc). procedendo a todas as providências administrativas necessárias para essa substituição como não apenas nas fachadas dos prédios placas de ruas, mas também nos ofícios e demais correspondências e registros oficiais.Gabinete do Promotor de Justiça de Capim Grosso, 20 de Outubro de 2009Gilber Santos de Oliveira.

Kamis, 19 November 2009

SAÚDE: PALESTRA ABATE CLANDESTINO X ABATE LEGALIZADO

Com o intuito de preservar a saúde da população local, voltado ao consumo de carne e derivados de animal, a ADAB em parceria com Vigilância Sanitária e Ministério Público, informa a toda a população sobre Palestras que irá ocorrer nos dias 23,24,25 e 26 de novembro de 2009, com a palestrante Kátia Cerqueira Lima (ADAB- Salvador) o tema da palestra é ABATE CLANDESTINO X ABATE LEGALIZADO, estas palestras abrange diversos órgãos deste município dentre eles: Policia Militar; Policia Civil;Policia Federal; Imprensa; Secretária Municipal; Prefeitura; Escolas Estaduais, Municipais e Particulares;CDL; Associações....

Para maiores esclarecimentos,

Vigilância Sanitária
(74)3541 8303

SEGURANÇA: REFLEXÃO PARA PAIS E MÃES BONFINENSES PELA VIOLÊNCIA. ‏

Vamos cuidar de nossos filhos!
Precisamos rever nossos conceitos e valores.
Crianças choram de fome, choram de carência afetiva e choram por serem abandonadas, existem crianças de classes sociais mais favorecidas que também se encontram abandonadas nas mãos de serviçais enquanto os pais se preocupam em acumular bens e riquezas.
Seres humanos sofrem pela falta de DEUS.
Nós facilitamos a ação dos malfeitores quando deixamos brechas, deixamos faltar atenção, amor e pão para nossos filhos, há crianças e jovens “se vendendo” por um falso olhar de atenção, um carinho e até mesmo por uma merenda, nos omitimos na falta de educação, orientação, encaminhamento para a igreja, para catequese e o “pulso firme” no momento necessário.
Crianças pequenas devem ser orientadas de modo sutil quanto às abordagens e seduções de estranhos, existem linguagens e textos adequados para se utilizar com cada faixa etária sem se enfatizar a questão de erotismo.
Digo isto pela experiência bem sucedida graças a Deus de ser mãe de 2 filhos nas idades de 7 e 21 anos, há uma linguagem própria e Universal para essa formação que é o Amor.
Devemos amar intensamente aos nossos filhos além de expressar somente com frases feitas, ou dar a eles os melhores brinquedos lançados no mercado, amar é acolher e proteger incondicionalmente.
È bem verdade que a estrutura familiar é imprescindível para a formação dos filhos, porém se houver amor e dedicação todas as necessidades podem ser supridas, até porque em casos específicos de filhos órfãos ou não reconhecidos, há de se obter resultados positivos nesta formação, isto só depende dos valores a serem transmitidos.
Independente da sua condição civil, financeira ou classe social, temos de ser extremamente responsáveis pelos nossos filhos. “ Quando se tem um porque viver, encontrará sempre o como viver”

"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, E esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta...”.
E é nosso dever diante a Lei de Deus e dos Homens, sermos pais e mães, conscientes e responsáveis.

Não precisamos ser bacharéis em direito ou sacerdotes para interpretarmos as leis humanas e Divinas, basta-nos a consciência, seguem alguns resumos e textos dos Estatutos da Criança e adolescentes e comentários de Dom Helder Câmara para nossa reflexão:

Gisela P.Jesus


O Estatuto da Criança e do Adolescente, em seus artigos estabelecem que eles merecem respeito e dignidade: como pessoas humanas em pro¬cesso de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e so¬ciais garantidos na Constituição e nas leis.
Podemos acrescentar que estes direitos Ihes são devidos, antes de tudo, porque
crianças e adolescentes são criação de Deus, chamadas à Vida Divina e à Vida Eterna!
Filhos de Deus mesmo que nasçam na pobreza ou com deformações físicas... Mesmo que vivam em condição subumana...
Filhos de Deus não só enquanto conhecem, respeitam e honram sua filiação divina, mas até se vivem em descrença total e zombam da paterni¬dade supra-humana, que a Religião lhes atribui.
Art. 4º - É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.
Art. 5º Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão aos seus direitos fundamentais.
Art. 15 - A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis.
Art. 17 - O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.
Art. 18 - É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor ou omissão, aos seus direitos fundamentais.
Art. 20 - Os filhos, havidos ou não da relação do casamento, ou por adoção, terão os mesmos direitos e qualificações, proibidas quaisquer designações discriminatórias relativas à filiação.

ALERTA GLOBAL: Falta d'água


Vários bairros de Senhor do Bonfim estão sem água, já alguns dias, e os usuários que não dispõem de reservatórios suficientes sentem na pela a falta do líquido precioso.
Diariamente nos jornais veiculados pela Rádio Rainha FM, os apresentadores noticiam a falta d’água em várias partes da cidade, onde seus ouvintes afirmam que faz 15, outros alegam que faz 8 dias que não vêem o líquido caindo em suas torneiras, há quem diga que a água só chega durante a madrugada quando os usuários estão dormindo.

Assuntos relacionados

Água do São Francisco será paga

A água bruta do Rio São Francisco vai passar a ser cobrada para todos que apresentam um consumo a partir de quatro litros por segundo, incluindo os que fazem a agricultura irrigada, as empresas de saneamento das cidades ribeirinhas, indústrias e os futuros usuários do projeto de transposição das águas do Rio São Francisco.
A expectativa da Agência Nacional de Águas (ANA) é de uma arrecadação de R$ 20,6 milhões de todos os usuários do rio e dos seus afluentes.
“Essa cobrança vai pegar todos os produtores do Vale do São Francisco. Com quatro litros por segundo são irrigados dois hectares de terra”, comentou o presidente da Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco (Valexport), José Gualberto. A entidade representa cerca de 300 produtores da região.
Ele afirmou também que não sabe se os pequenos produtores vão suportar essa cobrança, porque isso vai aumentar os custos da atividade. Geralmente, os menores produtores ligados à associação cultivam 10 hectares de terra, o que resulta num consumo de 20 litros de água por segundo.
O empresário alegou que a ANA deveria estar mais preocupada em estimular a implantação de técnicas de irrigação que fossem mais eficientes no uso da água. “Queremos convencer o governo que é melhor implantar linhas de financiamento e pesquisa para que a atividade use menos água”, disse.
A previsão é que a cobrança da água bruta comece no segundo semestre do próximo ano depois que for criada e instalada a agência de água da bacia, o que deve ocorrer no primeiro semestre de 2010.
Os usuários que usam mais de quatro litros por segundo deverão pagar R$ 0,01 por metro cúbico captado e R$ 0,02 por metro cúbico que for captado e não for devolvido à natureza. Os usuários que lançam esgoto no São Francisco terão uma cobrança de R$ 0,07 por quilo de carga orgânica. Esses valores deverão ser aprovados pelo Conselho Nacional de Recursos Hídricos.
Segundo a assessoria de imprensa da ANA, os recursos arrecadados serão usados, integralmente, em iniciativas que melhorem as condições da bacia do São Francisco, que passa por mais de 500 municípios nos Estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe e inclui também o Distrito Federal.

Segundo relatório apresentado no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, o mundo pode ficar sem água potável em menos de 20 anos. De acordo com o documento, países como a Índia e os Estados Unidos podem perder todas as suas colheitas, caso a previsão se concretize. Além do aumento na demanda, os motivos para a falta de água seriam as políticas especulativas adotadas por alguns governos durante os últimos 50 anos. O relatório critica a forma como autoridades têm administrado esta riqueza natural. Nos Estados Unidos, por exemplo, aproximadamente 40% dos recursos aquíferos são destinados à produção de energia e somente 3% ao consumo doméstico. A situação só tende a piorar já que, de acordo com o texto, a demanda de água para a produção energética deve aumentar 165% nos Estados Unidos. O relatório ainda alerta que 70 grandes rios do mundo deverão secar devido aos sistemas de irrigação para a agricultura.

SAÚDE: I Encontro de Interação PositHIVa.

Data: 23 de Novembro (Segunda-Feira), das 08:00 às 12:00 horas.

Local: CTA/SAE - Endereço: Rua Antonio Vicente n° 165 - Centro.

Palestrante: Moysés Toniolo - Coordenador de Direitos Humanos da RNP+/Bahia (Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids) e Conselheiro Estadual de Saúde.

Público alvo: Pessoas que vivem com HIV/Aids e que fazem tratamento no SAE de Senhor do Bonfim.

Objetivo: Discutir com as pessoas que vivem com HIV/Aids de Senhor do Bonfim e região, que fazem tratamento no SAE, a importância da integração deles na assistência e tratamento, discutir direitos e qualidade de vida.




2. Capacitação em Vigilância Epidemiológica das Hepatites Virais.


Data: 25, 26 e 27 de Novembro (Quarta, Quinta e Sexta), das 08:00 às 18:00 horas.

Local: Câmara Municipal de Vereadores

Público alvo: Profissionais de saúde do município.

Objetivo: Repensar formas de atuação contra as hepatites virais.


Assessoria de Comunicação

AGENDA CULTURAL DE SENHOR DO BONFIM PARA DEZEMBRO

04 e 05 – MOSTRAS E APRESENTAÇÕES EM PRAÇA PÚBLICA DE TODAS AS ATIVIDADES E ESTRATÉGIAS POLÍTICAS CULTURAIS REALIZADAS NESTE ANO DE 2009 (05/12 – DIA MUNICIPAL DA CULTURA). DIA INTEIRO/ ENTRADA FRANCA.

04 – RADIO CARAÍBA HOMENAGEIA O PROFº. RÔMULO GALVÃO, COM PALESTRAS, TEATRO E ENTREGA DOS PRÊMIOS DO CONCURSO DE REDAÇÃO. (PROGRAMAÇÃO DIA MUNICIPAL DE CULTURA)

06 – ESPETÁCULO INFANTIL “SALTIMBANCOS” (REALIZAÇÃO: PONTO DE CULTURA DE ANDORINHA) – TEATRO DO CENTRO CULTURAL CECILIANO DE CARVALHO – 17h00minH/ MEIA PROMOCIONAL R$ 5,00.

12 e 13 – APRESENTAÇÃO DO BALLET DO CENTRO EDUCACIONAL SAGRADO CORAÇÃO (Casinha) – CENTRO CULTURAL CECILIANO DE CARVALHO – 20h00minH/ R$ 5,00.

12 e 13 – ESPETÁCULO TEATRAL “TABATABÁ” (SALVADOR) - PROGRAMAÇÃO DO ANO NA FRANÇA – PROJETO DO FUNDO DE CULTURA – DIRIGIDA POR: PHILIP BOULAY – APRESENTAÇÕES EM PRAÇAS DOS BAIRROS: ALTO DA MARAVILHA E BONFIM III – 16h00minH E 18:00H/ ENTRADA FRANCA.

18 e 19 – ESPETÁCULO DE TEATRO CIENTÍFICO “UMA VIAGEM ATRAVÉS DAS ESTRELAS” – GRUPO UNIVASF – TEATRO DO CENTRO CULTURAL – 20h00minH/ R$ 5,00.

20 – CINE BONFIM: PROJETO CINE MAIS CULTURA (FILME INFANTIL COM TEMA DE NATAL) – CENTRO CULTURAL CECILIANO DE CARVALHO – 17H – TAXA DE MANUTENÇÃO: R$ 2,00

TODA QUINTA NO CINEMA! – CINE BONFIM (PROJETO CINE MAIS CULTURA) – TAXA DE MANUTENÇÃO: R$ 2,00 – 19h30minH

AGENDAMENTO DO CINE BONFIM PARA AS ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES, ALÉM DAS UNIVERSIDADES, VÁRIOS DIAS DA SEMANA E HORÁRIOS, DE ACORDO COM A DISPONIBILIDADE DO CENTRO CULTURAL.

23 a 25 – FESTA DE NATAL NO CENTRO DA CIDADE, EM PÇA PÚBLICA, COM APRESENTAÇÕES ARTÍSTICO-RELIGIOSAS, COMO: CORAL, ORQUESTRA SINFÔNICA, BALLET E OUTROS.

BIBLIOTECA MUNICIPAL PROFª. ZENAUREA CAMPOS – FUNCIONAMENTO DE 2ª A 6ª FEIRA DAS 08 ÀS 17h00minH.

BIBLIOTECA E CINE MÓVEL – FUNCIONAMENTO DE 2ª A 6ª FEIRA DAS 08 ÀS 17h00minH (PREFERENCIALMENTE NOS DISTRITOS, POVOADOS E BAIRROS DISTANTES) – AGENDAMENTO COM A PROFª. CRISTIANE MAIA – TEL: 3541.9734.

POLÍCIA: Dono de circo é preso acusado de abusar crianças


Foi preso na madrugada de ontem (18), Silvio Aparecido de 50 anos, proprietário do Circo Globo, no bairro da Itaberaba na cidade de Juazeiro, por aliciamento de três menores com idade entre 7 e 10 anos. Segundo o delegado da 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior, Flavio André Martins, o acusado teria conduzido as menores até a parte de trás do circo, após o término do espetáculo e oferecido quatro reais para cada uma, em troca de carícias.
O acusado foi encaminhado para o conjunto penal por volta das 12 h sob a acusação de estupro de incapaz, onde ficará a disposição da justiça. As menores realizarão exame de corpo de delito, para avaliar se houve lesão corporal.

POLÍTICA: Transparência, trabalho sério e inovador marcam Relatório da Gestão no 2º quadrimestre

O secretariado da gestão Cuidando da Nossa Gente fez na noite de terça-feira (17) na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim o que as administrações petistas mais gostam de fazer: prestações de contas do que fazem com o dinheiro público.

A sessão foi especial, para o Poder Legislativo e Ministério Público, e atendeu a Lei de Responsabilidade Fiscal 101/2000. Segundo ela a cada administrativo de quatro meses deve corresponder um Relatório do gestor demonstrando de que forma realizou o orçamento e gastou as verbas que constituem a receita municipal.

Durante mais de duas horas, vereadores, platéia e imprensa assistiram relatos sobre a positividade de números, qualidade de serviços e investimento em novas atividades sociais do governo. A clareza com que o governo demonstrou suas realizações não deixou margem para a contestação de qualquer opositor. Por isso, o único a interferir, para adicionar mais ações e informações, foi o prefeito Paulo Machado que, no final ainda lamentava o tempo ter sido insuficiente para contemplar todo o trabalho diariamente levado à cabo pela sua gestão.

Tópicos
Mais de 5 mil consultas feitas a cada mês pela secretaria de saúde, 19 mil visitas domiciliares realizadas pelos Agentes Comunitários. Queda de número na mortalidade infantil. Elevação da qualidade do atendimento público municipal na Merenda Escolar, no Transporte Escolar, na aplicação das novas políticas pedagógicas, no trabalho dos professores itinerantes. Sessenta e uma comunidades atendidas com carros-pipas, melhorias de estradas vicinais, obras reparadoras em todos os trechos do município.

Força e popularidade
Piscina Semi-olímpica em construção, vários programas esportivos emergindo. Média de 110 pessoas por reunião do Orçamento Participativo, que planeja investimento de R$ 6 milhões a partir do próximo período. Programas criativos e abrangentes da Ação Social para pessoas carentes, terceira idade e juventude urbana e rural do município. Atenção personalizada do governo humanista aos bonfinenses de qualquer credo religioso ou político. Todo um desempenho que vai solucionando pendências antigas, a exemplo do Mercado, feira-livre, estruturação do Parque da Cidade e do pólo universitário – que dão crédito, força e popularidade ao governo.

Dados bizarros
Atendendo a 13.844 chamadas, nos quatro meses, o Samu é uma preciosidade, mas lamentavelmente recebeu 7.344 trotes no mesmo período. Mais de 200 casos de diarréia no distrito de Quicé é preocupante. “´Será o leite ou a água?”, essa pergunta surgiu. Um óbito por mês, causado pela AIDS, também surgiu no relatório administrativo.

“Uma aula de diversificação administrativa e de seriedade”, foi como o vereador João Carlos Biro-biro definiu a atividade do governo no demonstrativo do II Quadrimestre 2009.

Fonte:PMSB

EMPREGO: DIVULGAÇÃO DE VAGAS

SINE / SAC – Senhor do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:

Supervisor Financeiro: Superior Incompleto ( Cursando Administração ou Contabilidade); Sexo indiferente; Experiência de 06 meses.

Assistente Financeiro: 2º grau completo; Sexo indiferente; Experiência de 06 meses.

Analista de Departamento Pessoal: 2º grau completo; Sexo indiferente; Experiência de 06 meses.

Eletricista de automóvel: Primário incompleto; Sexo Masculino; Experiência de 06 meses.

• Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13:30h.

Atenciosamente, Coordenadora / SINEBAHIA, 19 de novembro de 2009

SEGURANÇA: Conselho de segurança pública se reúne nesta sexta


O Conselho Comunitário de Segurança Pública de Senhor do Bonfim estará se reunindo nesta 6º feira dia 20 na sede do SIMUSB às 19h30minh.
Sua presença é de fundamental importância, uma vez que Senhor do Bonfim vem sofrendo descaso em relação ao que se diz respeito à segurança.
Ta mais do que na hora da comunidade e sociedade organizada unir forças e reivindicar mais respeito, mais segurança.

Condenados é conflito mórbido: “o outro no outro” – que o homem não quer ver, para não resolver

Na próxima sexta-feira (20), o artista bonfinense Marcos Cesário fará o pré-lançamento de Condenados uma de suas mais recentes produções, em Jaguarari. O autor nos adianta que a película terá uma platéia de “no máximo 20 pessoas”. Serão os primeiros a ter olho sobre o impacto que a película pode gerar. Vejamos.

Sem pensar, você vê na esquina o motorista invadir o sinal vermelho e atropelar. Vê e passa. Sem pensar, vê no matadouro o magarefe enfiar o punhal no pescoço do boi. Vê e passa.

Mas... depois dos cinco minutos diante do curta-metragem Condenados, de Marcos Cesário, é quase impossível ignorar barbáries antes triviais. Até aos 4,5 minutos, o autor registra no matadouro o clássico encontro de dois bichos. Como é costume (e costumes são atos impensados), não há o cartaz “Animal versus animal” para cada show. Deveria haver.

O encontro se dá entre seres que respiram, sentem e sofrem. Seres que têm o dom da luta pela sobrevivência. Suas espécies estão na lista de extinção e foram parceiras de entrada na arca de Noé. Mas o encontro é violento. Deveria haver cartaz. Na mão da espécie mais animalesca o martelo funciona como o juízo final: condena um crânio e sobre ele desce cruel. É bárbaro, insensível e frio. Um punho inumano crava a peixeira num coração que bate, batia. E é traiçoeiro, sanguinolento e chocante. Os que sabem, não querem ver... Passam.

Depois... Depois vêm os 30 segundos finais: a crônica de uma morte só unilateralmente anunciada foi perpetrada e o sangue já rolou. Vem à tela então a imagem de um pranto vertido das entranhas do animal vencido. Pranto pouco conhecido e comodamente ignorado, mas flagrado pela lente e pelo método da filmografia de Cesário.

Pranto nascido do pressentimento de que seria abatido? Pranto da dor física? Do pensamento? Do sentimento de impotência? Da surpresa de quem até há pouco recebia zelo, pasto, carinho? Ou pranto similar ao de Julio César pela traição do filho: “Até tu Brutus?”

Se nada disso for: por quê então? É deprimente matar animais? É crime derrubar uma árvore? Em que circunstância o homem é desnaturado? Para que servem os vegetais? Os prantos de Condenados ambientados em cinco dias de abril de 2008 no matadouro de Jaguarari têm a profundidade e a dimensão do martírio comum a todos nós. O último choca, fere, ofende e melindra. Basta que não estejamos entre aqueles que ainda vêem e passam.

Assessoria de Comunicação PMSB

POLÍCIA: Menina de 9 anos estuprada em Bonfim




Por volta das 18h20min, desta quarta-feira (18/11), quando estava na Praça Duque de Caxias, que fica defronte ao Hospital Regional, chegou um motoqueiro e chamou a criança para comprar pão.
Infelizmente a criança subiu na moto e foi levada até as imediações da saída do Bonfim III, já próximo a BA 220, sentido Missão do Sahy.
Lá ela foi violentada, e encontrada depois apresentando escoriações nas costas, nas nádegas além de sangramento nas entranhas.
Senhor do Bonfim vive uma constante em relação a crianças pedindo dinheiro no centro da cidade, na tarde da mesma quarta-feira nossa equipe chamou a atenção de duas irmãs que andam pedindo dinheiro a homens, e perguntamos onde estavam os pais das mesmas, que responderam que eles estavam procurando trabalho, ao serem aconselhadas a não pedirem mais dinheiro elas saíram como quem estavam chateadas.
Não só meninas bem como também meninos acabam se viciando em pedir dinheiro nas ruas de Bonfim, e essa prática infelizmente é atribuída e usada por pedófilos que aproveitam da situação e abusam sexualmente tanto de meninas como de meninos em nossa cidade.
Em relação ao caso do estupro desta quarta-feira a policia ainda não tem informações concretas do tarado.

POLÍCIA: PRF - Apreensão de 50 KG de Maconha‏



Na BR 407, Km 117 (área do Posto PRF de Sr. do Bonfim), às 15:00h
desta quarta-feira, (18/11), em mais uma Operação de Combate a Criminalidade,
ao ser abordado o ônibus da Empresa Guanabara, que fazia a linha
Goiânia - Fortaleza, Placa HZA - 4869 - CE, foi feita uma revista no
bagageiro, sendo encontradas duas caixas contendo 50 KG no total,da
erva Cannabis Sativa, mais popularmente conhecida como "Maconha".
Depois de investigação e entrevistas com os passageiros, foi preso
Joelson Expedito de Oliveira, 35 anos, natural de Belém do São
Francisco - PE, que estava com a passagem referente a bagagem
encontrada com a droga.
Ele embarcou em Ibotirama com sentido a Juazeiro - BA. A Maconha, juntamente com seu proprietário, foram encaminhados para a 19ª COORPIN de Senhor do Bonfim - BA, para as providências cabíveis.




ATT: Insp. Gildalberto – Chefe, da Del. 10/04 - Senhor do Bonfim

Insp. Lopes Júnior _ Chefe, de Policiamento - Del. 10/04

Selasa, 17 November 2009

PONTO NOVO: ANDERSON LUZ MANTIDO COMO PREFEITO

O prefeito de Ponto Novo, Anderson Luz, teve julgamento no inicio da noite desta terça-feira (17) no TRE em Salvador. Por quatro a três, o pleno decidiu manter o prefeito no cargo onde o mesmo tinha sido afastado na ultima semana, acusado de ter cometido crime eleitoral nas eleições 2008. Devido o afastamento de Anderson Luz, a Justiça local diplomou o segundo colocado na manhã desta terça - feira, sendo que o mesmo, não tomará posse, uma vez que Anderson foi mantido no cargo.

BAHIA: Produtores de sisal ameaçam fechar rodovias




Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira, o deputado estadual Sérgio Passos (PSDB) denunciou o caos que se abateu sobre a economia sisaleira depois que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deixou comprar a produção do sisal. Segundo Passos, a ausência de Conab trouxe de volta a figura do atravessador que, na maioria de vezes, oferece preços irrisórios, o que leva os pequenos produtores a situação de falência.
O parlamentar anunciou que, caso perdure essa situação, os produtores de sisal ameaçam fechar várias rodovias na região de Jacobina, Campo Formoso e Conceição do Coité. Passos disse ainda que, se o governo não tomar nenhuma medida, os produtores estão ameaçando queimar o sisal sobre o asfalto das estradas que cortam esses municípios.
“Não queremos que chegue a tanto, pois teremos dois prejuízos: a queima da produção e a destruição das estradas, mas, não podemos ficar de braços cruzados diante dessa situação”, comentou.
Durante o discurso, Passos foi aparteado pelo deputado Adolfo Menezes, que ratificou as palavras do colega, lembrando que em Campo Formoso a “Conab deu um verdadeiro calote nos produtores daquela região”. Menezes lembrou que clima é tenso, e que os sisaleiros estão revoltados com o não cumprimento do acordo assumido pela Conab.
Sérgio Passos lembrou que o PIB do sisal na Bahia foi de US$ 150 milhões em 2008. Deste valor, US$ 100 milhões foram para exportação, seja da fibra bruta ou de produtos manufaturados, como cordas agrícolas. Em 2009, porém, o setor registrou, de janeiro a julho, queda de 26% nas exportações em relação ao mesmo período do ano passado.
Diante deste contexto, o preço mínimo do sisal, que era de R$ 1,04, passou para R$ 0,74. A intervenção da Conab estava garantindo a manutenção do preço anterior e vinha dando condições de sobrevivência ao produtor baiano. A Conab havia garantido a disponibilizado R$ 1,6 milhão para a compra de sisal, porém, neste último mês, sem nenhuma explicação, simplesmente deixou de comprar o sisal, causando enorme prejuízo a unidades produtores como Conceição do Coité, Valente, Santa Luz, Retirolândia, São Domingos, Campo Formoso, Jacobina, Várzea Nova, Ourolândia e Mirangaba.

POLÍCIA: OPERAÇÃO CARGA PESADA - PRF FLAGRA 74.180 kg DE EXCESSO DE PESO NA REGIÃO‏

Operação Carga Pesada, que visa o combate ao excesso de peso nos veículos de cargas, realizada pela Del. 10/04 - Senhor do Bonfim, dias 16 e 17/11/2009 (ontem e hoje), na área do Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda de Juazeiro.
Estatísticas comprovam que 30 por cento dos acidentes envolvendo
estes tipos de veículos, estão relacionados com o excesso de peso, além de diminuir a "vida útil" da pavimentação asfáltica, ocasionando os buracos na pista de rolamento:

Veículos Fiscalizados que fazem transporte de cargas: 41
Veículos Autuados - 16 , sendo eles:

EXCESSO VERIFICADO MULTA

Scania, placa JQS 4048 - BA 9.065 KG R$ 2.532,33
Scania, placa MVV 4551 - TO 9.065 KG R$ 2.532,33
Volvo, placa JPW 6168 - BA 4.400 KG R$ 1.021,45
Scania, placa MDC 0169 - SC 4.765 KG R$ 1.106,57
Ford Cargo, placa JOC 4684-BA 2.250 KG R$ 468,17
Ford Cargo, placa HUQ 5365-BA 6.810 KG R$ 1.947,13
M. Benz, placa HWT 0284 - CE 2.120 KG R$ 436,25
Volvo, placa MSW 3111 - ES 2.875 KG R$ 563,93
JMC, placa JMW 0738 - BA 2.045 KG R$ 436,25
Ford Cargo, placa JQM 0279 - BA 2.155 KG R$ 436,25
M. Benz, placa JLN 6506 - BA 2.520 KG R$ 500,09
M. Benz, placa MYB 7453 - RN 2.330 KG R$ 468,17
M. Benz, placa JLN 5275 - BA 2.320 KG R$ 468,17
VW placa, JPW 8475 - RJ 7.050 KG R$ 2.000,33
VW placa, LOO 7247 - RJ 2.860 KG R$ 563,93
Ford Cargo, placa JOT 1889 - BA 11.550 KG R$ 3.173,73

Destaque negativo para o último veículo, Ford Cargo, placa de Juazeiro
-BA, que estava carregado com blocos, com excesso de 11.550 KG, sendo
multado em R$ 3.173,73


TOTAL DE EXCESSOS VERIFICADOS: 74.180 KG

Insp. Lopes Júnior - Chefe. do Núcleo de Policiamento e Fiscalização -
Del. 10/04 - Senhor do Bonfim - BA

Caminhão carregado de tomate tomba na BA 131




Por volta das 9h30min, desta terça-feira (17), na BA 131 que liga Jacobina a Senhor do Bonfim, mais precisamente próximo a Fazenda pilões em Saúde, aconteceu um acidente envolvendo um caminhão, de placa NGU 0921, Goiânia-GO.
O caminhão estava carregado de tomates e, segundo o motorista, a carga pendeu para um lado e ele não conseguiu controlá-lo.
O veículo veio a tombar, o motorista só teve arranhões leves, e foi levado para o hospital Edgar Santos em Pindobaçu.
O caminhão ficou praticamente destruído. Já a carga, como sempre, foi levada pelos moradores das imediações. O local onde ocorreu este tombamento já houve outros acidentes iguais a este, uma curva, com um barranco na lateral.

Governo mostrará ações hoje na Câmara Municipal

Cumprindo a legislação normativa, o governo Cuidando da Nossa Gente demonstrará na Câmara Municipal, na noite desta terça-feira (17) o variado elenco de ações administrativas correspondentes ao segundo quadrimestre de 2009.

Com de praxe, também nessa instância a Administração Municipal empenha-se em divulgar perante a plenária do Poder Legislativo, entidades e munícipes o cumprimento de variadas metas e execuções orçamentárias com o melhor detalhamento possível.

Realizações pertinentes aos meses de maio, junho, julho e agosto deste ano, a exemplo da aplicação de convênios, contratos, programas e obras de interesse social, serão exibidas e circunstanciadas pela equipe representativa do Governo Municipal, no decorrer da Audiência Pública que terá início a partir das 19 horas na sede do Legislativo de Senhor do Bonfim.

IML DE BONFIM

Neto, sou Cristiano Almeida, Contador Público, Pós-Graduado em Controladoria Governamental, Contador da UVB - União dos Vereadores da Bahia, filho Bonfim, venho comunicar a todos os bonfinense que fiz ao Deputado Federal Roberto Brito o pedido de agilizar o funcionamento e tomar as providências em ralação ao IML de Bonfim. Venho comunica a todos minha preocupação com essa cidade e tentarmos juntos com nossos amigos deputados alguns benefícios para nossa cidade.



Cordialmente,

Cristiano Almeida

Senin, 16 November 2009

Leitor comenta caso Dudu e responsáveis

É de se Admirar como o Vereador Gustavo Miranda do PC do B, que tem conhecimento na área elétrica, foi infeliz em seu comentário em dizer que a coelba tem responsabilidade no acidente ocorrido, Pois pelo que é aparentado a construção está irregular e quem te a obrigação de embargar obras de Construções civil é o CREA(Concelho Regional de Engenharia e Arquitetura) e a prefeitura. Agora diante a esse contexto fica uma DÚVIDA onde estão as autoridades competentes do CREA e a equipe técnica e os engenheiros do Município que não fiscalizam tais obras irregulares.
Obrigado por abrir espaço para que a população Possa Expressar sua opinião!
Felipe, Senhor do Bonfim

Emoção e agradecimentos na missa de 7º dia de Dudu



Amigos Para Sempre (Jayne)

"Eu não tenho nada pra dizer
você parece no momento até saber como eu estou
sofrendo
Vem veja através dos olhos meus a emoção que sinto
em estar aqui
Sentir seu coração me amando
Amigos para sempre é o que nós iremos ser
Na primavera ou em qualquer das estações
Nas horas tristes nos momentos de prazer
amigos para sempre
Você pode estar longe, muito longe sim
Mas por te amar sinto você perto de mim, e o meu coração contente
Não nos perderemos não te esquecerei você é minha vida tudo que eu sonhei
E quis para mim um dia.
Amigos para sempre é o que nós iremos ser
Na primavera ou em qualquer das estações
Nas horas tristes nos momentos de prazer
amigos para sempre
Olho, pra você e me pergunto assim
Se tudo é tão sincero
Por que tem que haver
Um tempo de dizer adeus ...
Amigos para sempre é o que nós iremos ser
Na primavera ou em qualquer das estações
Nas horas tristes nos momentos de prazer
amigos para sempre"

A advogada Luciana, irmã de Dudu, emocionou a todos que se fizeram presente a missa de 7º dia celebrada na Catedral Diocesana de Senhor do Bonfim, que foi presidida pelo sacerdote Pe. Lécio Alexandre. Com palavras de agradecimentos Luciana se emocionou ao falar da rápida passagem de seu irmão nessa vida.



Com vozes entre lágrimas amigos do jovem Eduardo Terra Nova fizeram uma homenagem ao saudoso Dudu, cantando a música mensagem “Amigos para Sempre” de Jayne.
Seguido de palavras confortantes da reitora do Educandário Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento,
"Na manhã do último dia 10 de novembro Dudu, esperava no portão para dar seu último bom dia a sua namorada" Reitora Antonina Maria, Irmã Sacramentina



“O Sol emprestou um de seus raios para que Deus ilumine o céu, e este raio se chama Dudu.” Com muita saudade, Suzana Dias.